Olá amigos, tudo bem? Como foram de Carnaval? Eu fui bem, descansei bastante e, aos poucos, retribuirei a gentileza dos amigos que me visitaram e que me enviaram e-mails.
Há musiquinhas que não saem da nossa cabeça, não é? E essa abaixo é uma das ...Resolvi trazer para a minha tribuna virtual, "Coisas Que Eu Sei". O verbo saber é exteeeenso, concordam? O conjunto melodia/letra é muito fofo, eu considero. Espero que vocês gostem.
( "MEXER" , EXPERIÊNCIA, IDEIAS- essas são as formas corretas. No vídeo do Youtube não estão escritas corretamente).
E pegando o gancho nas "coisas que eu sei", sei que prometi à minha querida amiga Daniele Barizon que daria sequência à brincadeira do "meme literário".
1- Existe. Sem dúvida alguma, sem pestanejar respondo Grande Sertão : Veredas . Amo, de montão, o Velho Guima (Guimarães Rosa).Na minha opinião, uma das mais significativas obras da literatura brasileira.O tema sincretismo religioso que o autor explora no romance, a linguagem e os aforismos , entre tantas outros atributos, me encantaram na primeira leitura e me encantam até hoje. Quem contestará que "viver é perigoso" ; "Quem desconfia, fica sábio", como diz o autor.
2- Com certeza não acharia nada interessante ler o mesmo livro a vida inteira.
3- Eu indicaria "Bravura Indômita", de Charles Portis, que acabei de ler. A história é a de uma menina de 14 anos que vai em busca do assassino de seu pai. A jovem protagonista tem de enfrentar homens violentos e muito mais. Sua obstinação, no entanto,consegue o que ninguém imaginaria que ela fosse capaz. O livro de Portis é desses que prendem a atenção do leitor de uma maneira que dá vontade de não descolar do livro.Dormir e acordar lendo é a solução.
4-Não iria achar nada legal ler o mesmo livro a vida inteira.
5- Eu indico você que está lendo nesse momento. Tenho certeza que os amigos estarão com as respostas na ponta da língua.
4-Não iria achar nada legal ler o mesmo livro a vida inteira.
5- Eu indico você que está lendo nesse momento. Tenho certeza que os amigos estarão com as respostas na ponta da língua.
Obrigada, mais uma vez, à Daniele Barizon, do blog http://www.neointerativo.com/, autora do livro Castelos na Areia & Fatos Afins, que está à mostra no banner ao lado direito de seu blog.
Das " coisas que eu sei" que não alegram a ninguém são notícias como essa aqui. Muuuuito triste.
Um beijo e boa semana.
Lau
Imagem: Claude Théberge.
"Coisas Que Eu Sei", com Dani Calos, composição de Dudu Falcão.
Amiga,
ReplyDeleteAdoro esta música.... E quanto ao meme saiu-se muito bem! Adorei.
Beijos com carinho e bom domingo!
PS: Não descansei porque sou foliona amiga rsrsrs. Mas de ontem pra hoje já descansei bastante...Daqui por diante espero mais...Edison encontrou nosso amigo por lá!
Que post cheio de informações... Já marquei a indicação do livro e vou agora ver o blog indicado!
ReplyDeleteQto ao carnaval, até coloquei um post dizendo que tive um surto de agorafobia!
Bj*
Um belissimo domingo pra ti minha querida amiga, e uma semana cheia de paz, amor e poesia...beijos e beijos.
ReplyDeleteOlá querida amiga Lau!
ReplyDeleteEstou muito contente que já esteja por aqui a nos fazer companhia, mas estou triste com o que se passou no Japão, e ainda se passa, foi o cismo, foi o tsunami,e depois ainda por cima os problemas em duas centrais nucleares, espero que consigam resolver os problemas.
Eu ao longo da minha vida tenho visto imagens de tremores de terra, e sentido alguns, mas nada parecido com este.
O resto de um bom domingo
e uma boa semana
beijinho grande,
José.
Sam, minha amiga, já soube o quanto você é foliã.[rs] Nosso amigo e esposa me contaram hoje e até já plantei uma notinha no Ancelmo Góis.{rs]Eu só dormi, descansei bastante.Pensei que vc só voltasse hoje. Só voltei na sexta por causa do desfile das campeãs.
ReplyDeleteUm beijinho e obrigada pela visita.
Olá Franck, obrigada pela visita e por me dar uma sugestão para um futuro post. A Agorafobia tem cura e vem atingindo muita gente. Eu desenvolvi um outro transtorno recentemente, um outro tipo de fobia. Um dia explicarei em uma publicação.
ReplyDeleteIrei conferir seu post.
Beijosss
Olá poeta amigo, como vai? Obrigada,Everson, pra você também. Saudade de você, amigo querido.
ReplyDeleteUm beijo pra você e uma boa noite de domingo.
Olá José, querido amigo, como vai? E a família, vai bem? Contente estou eu em te ver aqui, obrigada.Pois é, estamos todos chocados com essa tragédia no Japão.Li um depoimento de um professor , especialista no assunto,que disse não ter visto danos reais às estruturas em qualquer lugar. As estruturas estavam em pé, ele disse, enquanto as pessoas em bicicletas ou motos tinham caído no chão. Isso porque é Japão, né José? Imagine em outro lugar.Essas coisas tristes não gostaria de saber nunca. Niguém, né amigo José?
ReplyDeleteUm beijo pra você, amigo querido, e uma boa semana.
Adorei tudo por aqui.
ReplyDeleteObrigada, Novo Rumo.Que bom!!!
ReplyDeleteSeja bem-vinda!
Um abraço.
Uma semana de muitas bençãos amiga.
ReplyDeleteObrigada pela companhia.
beijooo.
Oi Lau! :)
ReplyDeleteQue bom que aproveitou para descansar. O meu Carnaval foi divertido! Postei fotos em meu blog a contar como foi ;). Gosto muito dessa música! Há uns tempos atrás cheguei a publicar um post com ela dizendo o quanto me identificava com a letra da mesma.
Boa semana!
Bjs
Oi, Lau!!
ReplyDeleteMuito boa a participação!! Grande Sertão é uma ótima lembrança!! Bravura indômita eu pensei em assistir ao filme, mas é claro que não é a mesma coisa, né? Meu carnaval foi ótimo, embora corrido... só pude curtir praia um dia e agora essa chuva... Espero que o tempo melhore (pelo menos sem chuvas).
Bjs e boa semana!
Olá, Lau!
ReplyDeleteBom Dia!!!!
Adorei seu blog. Passei, mas deu vontade de ficar aqui no seu cantinho. Já estou te seguindo, pois amei seu site de paixão! Sensacional. Como é bom ficar aqui e ler essas coisas que nos levam a viajar, voar... Cada vez mais leve, aconchegante, com os pés no chão! Obrigado por tanta coisa linda. Sucesso, saúde e muita alegria em sua longa vida. Se tiver um tempo, passa lá no meu blog. Se gostar, me siga. Deixo pra você meu abraço. Até mais!
"luxo saber
ReplyDeletealém destas telhas
um céu de estrelas"
Uma bela escolha, do texto, da música, e do meme. Meus parabéns. Quanto ao saber, prefiro a acepção do sabor. O sabor está mais ligado à intuição, ao não pensado. E o saber é extensivamente isso: algo pré razão. Sei, saboreio, gosto ou não gosto. Afinal é disso que se trata mesmo. Não? Beijos sempre.
Gostaria de dizer que existe um livro pra a vida inteira: dos nacionais seria o Guimarães mesmo, algo que pode e deve ser lido e relido.
Dos estrangeiros o James Joyce escreveu uma obra oceânica, em que serão necessárias várias vidas para desvendar toda a trama de significados
Fica a contribuição. Novos beijos.
"coisas que eu sei"poesia pura menina,por sinal, linda canção.
ReplyDeleteBacana saber mais sobre você!
Curioso como leio dois livros sempre que posso "Inteligência Emocional"
e Códigos da Inteligência"
aleatoriamente....Assim!:)
Não tenho comparecido na sua casa,
mas não esqueço de sua simpatia.
Beijos carinhosos de IT♥
It, recebi. Obrigada.
DeleteAham...
Comenta aqui tb.
Olá, Ana querida,tudo bem? Obrigada. Amém.
ReplyDeleteUm beijo
Oi Fátima, saudade de você.Vou conferir seu Carnaval mais tarde.A cantora ficará feliz em saber que ela está agradando em Portugal. Legal!
ReplyDeleteUm beijo, amiga querida.
Oi Dani, tudo bem? Dani, o velho Guima tem estado comigo direto há uns meses .No capuccino te conto o motivo, porque aqui teria que utilizar muuuitos caracteres pra contar.:)
ReplyDeleteObrigada pela lembrança, adorei participar do meme.
Beijocas, amiga querida.
Obrigada, João Ludugero, por seu gentil comentário.Seja bem-vindo. Irei mais tarde conhecer seu blog.
ReplyDeleteUm abraço
Olá amigo Djabal, adoro quando você me visita e traz Leminski. Como ele conseguia dizer tanto com tão pouco.Djabal, ultimamente, estou na fase da audição . Tenho ouvido e estudado música. Muito. Quanto ao James Joyce, minha falta de atenção me deixou bem confusa no início da leitura , confesso. Está na agenda para quando eu ficar mais "madura". [rsrs]
ReplyDeleteVou voltar a ler Dança Ritual Urbana. :)
Um beijo, amigo querido, e obrigada .
Olá, IT♥ querida, como vai? Obrigada, também não esqueço de você. Tenho andado super ocupada, bem antissocial,( já na N.G.) sem tempo pra nada.
ReplyDeleteEu li Inteligência Emocional, boa lembrança a sua. Há um tb que vira e mexe pego,intitulado "A Fonte Interior", muito interessante tb. Quando te visitar falo sobre esse livro .
Um beijo, querida , e obrigada. Beijo pra sua Le.♥
Cara Lau,
ReplyDeletefolgo em saber que o Carnaval lhe deu tempo para repor forças. E que forças! Belo post!
abs
Fiquei encantada com sua gentileza eu estou iniciando.Não sei nem por onde começar por isso Dei o nome de Novo Rumo e Pintei meu Mundo de Azul. Me chama de kate é assim que meus amigos me chamam. Obrigada
ReplyDeleteCaro Doutel, obrigada por sua sempre gentil visita e seu generoso comentário.
ReplyDeleteUm abraço.
Que isso Kate, fui retribuir sua gentileza e vi o vídeo. Morri de rir. :)
ReplyDeleteUm abraço.
Linda postagem amiga.
ReplyDeleteTem livros que a gente lê várias vezes, mas a vida inteira...só ele não dá.
beijos
Angela, mil desculpas por não ter visto seu comentário.Você sabe que ando ocupada, não é amiga? Concordo com você,seria difícil mesmo ler a vida inteira. Sei lá, Manoel de Barros, por exemplo é um escritor/poeta que , de repente, quando eu ficar velhinha, centenária mesmo, pretendo continuar com ele ao meu lado. Acho ele um fofo.
ReplyDeleteUm beijo, querida amiga, e obrigada.