Tuesday, October 26, 2010

Redenção ...


Olá pessoal, tudo bem? Agradeço muito o carinho dos amigos que foram solidários ao meu momento "zumbi"/ "enosni" (leia de trás pra frente). Muito legal, essa solidariedade. E para mostrar que também sou solidária [rs] e que morri de vergonha do post enooooooorme, hoje só tenho uma perguntinha a fazer:



" Partindo-se daquela máxima de que "uma imagem vale mais do que mil palavras", a minha ideia é que vocês me digam- se estiverem a fim- o que " veem" nessa imagem abaixo ou o que ela provoca em vocês ?


(clique sobre a foto para uma melhor definição)


Um beijo

Lau

Imagem: "Bike" -Pixdaus


Birds- Surrender-Pixdaus

52 comments:

  1. Oi menina
    É pegadinha? rsrsrs
    Uma árvore e uma bicicleta. Me causa estranheza.
    Bjux

    ReplyDelete
  2. Lau, que ideia a sua! :)
    Assim, de repente - e considerando que quem colocou a bicicleta não molestou a árvore - parece-me uma engenhosa escultura com uma mensagem ecológica, bem urdida, de modo a desincentivar o uso do automóvel. A bicicleta, que não polui, seria assim um símbolo de respeito pela natureza.
    Chega assim?

    Beijo :)

    ReplyDelete
  3. Cara Lau,
    me provoca este pensamento: a vingança da natureza... árvore incorporou bike!
    abs

    ReplyDelete
  4. Oi Lau,
    A imagem? Há uma integração tão grande entre árvore e bicicleta que, o que menos importa é como ela foi parar ali...Elas parecem "única"e a imagem faz-me bem.

    Beijos

    ReplyDelete
  5. as imagens soam como um desconcerto maravilhoso,


    beijo

    ReplyDelete
  6. A natureza é uma obra de arte Lau.
    Por dentro o exercício da vida.

    Beijinho.
    Fernanda.

    ReplyDelete
  7. Varias ideias,,,,um pé de bicicleta, que seria um bicicleteiro...rs.rs..rs..um ciclista que errou o caminho,,,ou então eu to bebado e to vendo coisas...rs..rs..rs...beijos de boa quarta...

    ReplyDelete
  8. Não sei porque me lembrei do seu tombo...
    Pensei que a bike está em você...credo! Perdão.
    Por falar em loucos...rs até meu blog está maluquinho pelo que você me contou...rs. Não sei porque está oscilando...rsrs
    O que você sugere como pauta?
    beijos

    ReplyDelete
  9. No meio do caminho tinha uma árvore
    tinha uma árvores no meio do caminho
    tinha uma árvore
    no meio do caminho tinha uma árvore .

    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    na vida de minhas retinas tão fatigadas.
    Nunca me esquecerei que no meio do caminho
    tinha uma árvore
    tinha uma árvore no meio do caminho
    no meio do caminho tinha uma árvore (...)

    Devolvo-lhe a interpretação... esperando o final feliz.

    Quando a língua tem um grande poeta, e quando na vida se tem uma pessoa criativa, tudo termina em poesia pura.

    Ótimo ideia. Beijos com obrigado de sempre.

    ReplyDelete
  10. Oi Lau,
    Obrigada pelas palavras de carinho.
    Dona Joana está bem graça a Deus.
    Está em casa e se recupera bem, obrigada.
    Um beijo querida e bom dia!

    Fernanda.

    ReplyDelete
  11. Ao ver essa imagem a ideia que me vem à cabeça é: Tudo está interligado e é possível as uniões mais impensadas... e pra tudo tem o seu tempo, todos os ciclos da vida são necessários desde que estejam em harmonia com a natureza.

    Que tal? ;)

    Beijo

    ReplyDelete
  12. Minha querida, sou muito sincera. Esta foto me causa aflição, pois me lembra a caibra (não consigo pôr o acento) que senti a noite inteira ainda sinto. é como se eu estivesse assim sentada na árvore, e as rodas da bicicleta fossem as minhas pernas penduradas, sem apoio.
    Isso não tira em nada o mérito e o engenho de quem escolheu e publicou tão criativa foto, e que dá pano pra mangas.
    Beijinhos, Lau*******

    Poeta feito no tempo
    Poeta um pouco louco
    Não é muito nem pouco
    É ser de sentimento

    Poeta da vida
    És ser de alento
    Não és faina perdida
    Porque és sentimento

    Poeta fugidio
    De alma nobre
    De espírito sadio
    És rico amigo do pobre

    Poeta do amor
    Na caneta o despudor
    Na escrita o alimento
    No coração o sentimento
    Poeta Sentido

    Animarolim, poeta português.

    Bom dia

    ReplyDelete
  13. Essa árvore parece a senhora de idade né vovi! HAHAHA te amo bjs ♥

    ReplyDelete
  14. Hummm... difícil. Também penso que se trata de uma escultura. Mas haja imaginação hein? Rsssssss!!

    Bjs!!

    ReplyDelete
  15. Essa árvore parece a senhora de idade, que fez você cair da bicicleta né vovii!!HAHAHA te amo!

    ReplyDelete
  16. assim que vamos renascendo, entre vida in-sones e árvores decaídas

    ReplyDelete
  17. Querida amiga Lau!
    Começando pela foto de cima, dos dois pardalitos, faz-me lembra aquela quando se diz a algum político que não quer ver as coisas,mete a cabeça na areia como a avestruz,aqui neste caso é na neve, ainda era pior ficavam com os miolos congelados.
    A imagem de baixo estou quase de acordo com a Rafulete, a netinha, mas pensando melhor, eu já tenho visto frutos grandes dentro de garrafas com a boca pequenina,e isso sei como é que se faz, aqui vou dizer o que a minha cabeça é capaz de pensar, alguém pendurou uma bicicleta numa pernada, que se colaram uma na outra e ficaram juntas para sempre, já vi isso, mas sem bicicleta, eu dei a minha opinião,pode ser também uma montagem.
    A netinha, gosta de brincar a vovózinham,isso é
    bonito.

    Obrigada pelos seus comentários, sempre muito incentiva-dores.

    Um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  18. Amigos, desculpem, mais tarde replicarei os belos, interessantíssimos,filosóficos, inteligentes e poéticos comentários. :)Mas ao ler o da minha neta,a Rafulete, sinceramente... tive que entrar rapidinho.Tenho ou não razão pra ser coruja? Que isso...que fofa, gente.
    Rafa, você acaba de ganhar um prêmio, vou mandar entregar aí, uma caixa de 12 Nha Bentas, tá? [rs] Que gracinha, minha princesa!! Beijocas da vóvi.

    Beijos,amigos, e até mais tarde

    ReplyDelete
  19. Oi Franck, como vai? Taí, pode ser. Eu só queria saber como a imagem tocava vocês. Obrigada pela visita. Retribuirei ainda hoje. Bjs*

    ReplyDelete
  20. Oi menino Wanderley, que isso...eu não faria uma pegadinha com vocês.[rs]Estou boba de você não lembrar de nada...[rs]

    Beijosss e obrigada pela força de sempre.

    ReplyDelete
  21. Caro Doutel, interessante também o seu olhar, o que a foto provocou em você.Do jeito que a natureza vem sendo agredida, tudo é possível, não é?
    Um abração e obrigada por sua visita sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  22. É, amigo AC, não sei oq ue me deu.Eu queria "tagarelar" pouco .:)] Muito interessante o seu olhar, a sua interpretação. Procede, com certeza. Mas pra mim, não. [rs] Só vou contar depois, em outro post,o que essa foto me provocou.
    Um beijo, amigo, e obrigadão, pela visita sempre bem-vinda.
    Desculpe, pulei a ordem. :)

    ReplyDelete
  23. Olá Ivete, tudo bem? Que bom te ver aqui.
    É mesmo. Ficaram bem as duas, não é? Que legal, a imagem ter feito bem a você.
    Agora ...como a bike foi parar ali, ninguém sabe.[rs]
    Um beijo, querida, e obrigada pela visita. Hoje estive lá cedinho.[rs]

    ReplyDelete
  24. Olá poeta Assis, como vai? Interessante, o "desconcerto". O mundo está desconcertado mesmo, não é amigo poeta?Ou desencontrado... Gosto muito de ouvir/ler "concertos". :)
    Lembrei do poema Desconcerto do Mundo, de Camões.
    Obrigada por sua visita sempre bem-vinda, Assis.

    Beijo

    ReplyDelete
  25. Olá Fernanda, verdade. O verde é esperança e natureza. No mundo paranóico de velocidade em que vivemos, a natureza ( a árvore) serve para conter esse deslocamento. Gostei de saber que a sua amiga está bem.Que bom!
    Um beijo, amiga, e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  26. Poeta amigo, a que horas você leu esse post? Gente, morri de rir com você, com o que você diz. De repente, a imagem passou tudo isso, não é poeta? Será que o ciclista não estava nas "nights" também, Everson? Ahahha...gostei do que a imagem provocou em você.

    Um beijo, amigo querido, bagunceirinho.{rs]

    ReplyDelete
  27. Ai Angela, porque você não falou mais. Quase que você fala o que eu queria ouvir.[rs] Pior que a bicicleta está em mim mesmo, está na minha alma. Sinto uma falta dela. Adoro pedalar. Mas está por pouco, por pouco. Quanto às pautas, são as mais variadas . Preciso saber o público-alvo da revista, tá?

    Beijoss, amiga querida.

    ReplyDelete
  28. Olá amigo Djabal, [rs] muito engraçado. Drummond deve estar pensando que somos muito abusados, :)mexendo no poema dele. Djabal, no meio do caminho tinha uma senhora de idade, né vóvi? [rs] A Rafa matou a charada, Djabal.Ainda bem que você me conhece e acredita em mim. Fiquei pasma quando li a Rafa, liguei pra família toda pra falar sobre a minha princesinha. Bem que você falou no meu post do Dia da Criança que elas nos ensinam.
    Você me devolveu a interpretação, então digo que no meio do caminho tinha uma pedra, pronto. {rs]

    Qualquer dia desses conto o que essa imagem me provocou e o motivo pelo qual a escolhi.
    Um beijo, amigo, e obrigada pelo apoio de sempre.

    ReplyDelete
  29. Oi Fátima, minha amiga, adorei o que você viu.:)
    Você ainda me pergunta que tal?? [rs] Fátima,concordo com você. Uniões impensadas, acontecimentos (encontros) inexplicáveis, oincidências, idem, e por aí vão as surpresas da vida.

    Um beijo e obrigada, tá? Amanhã vou te visitar.

    ReplyDelete
  30. Lau Milesi disse...
    Oi Renata,que cãimbra é essa? Você não faz exercício? De repente, dormiu em cima da perna...Cuidado. Rê, amei esse poema. Muito lindo. Ando numa fase tão sensível, tudo mexe comigo de uns tempos pra cá.Eu não conhecia esse poeta português. Vou anotar o nome dele. Obrigada pela visita poética. :)
    Amanhã vou te visitar.Hoje estou exausta.

    Um beijo

    ReplyDelete
  31. Oi Dani querida, escultura? Que legal! Mas acho que escultura teremos no domingo, né Dani? Tomara! Que Iemanjá nos proteja.:)Não vejo a hora de chegar esse feriado.Muito embora fique super down por causa da data. Beijosss e obrigada por passar por aqui. Adorei!!

    ReplyDelete
  32. Princesa de vóvi, tenho muito orgulho de você. Obrigada por me visitar, linda.A vovó já respondeu seu comentário lá em cima.

    Beijinhos.Love you também.

    ReplyDelete
  33. Oi Lisette, como vai? Verdade, amiga, nada é impossível de acontecer. Um beijo e obrigada, Lisette.

    ReplyDelete
  34. É isso aí, Edney, entre pássaros, solidariedade, egoísmo , vida, in-sones , silêncios e poesias, vamos renascendo a cada dia.:)

    Um abraço amigo e obrigada por estar aqui.

    ReplyDelete
  35. Olá amigo José, boa tirada a dos políticos. Falo em político começo a espirrar. Sou alérgica a eles. :) Ainda bem que você falou em miolos, porque neurônios eles não têm. Só têm olho grande nas riquezas do nosso país. Adorei seu poema satírico de ontem, parabéns!
    José, a Rafaella é a artista da família, é uma espoleta. E é poetisa e blogueira, você sabe.[rs] Mas só nas férias. Ela, como é muito danadinha,toda vez que está de folga, faz um post, me visita, visita a irmã em outro site. E eu fico muito feliz com isso.:)É uma amigona, a minha fofinha Rafulete. E a sua netinha, está boazinha?

    Um beijo pra ela, pra você e para a namorada.

    Obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  36. Ai, ai, ai!!! é pra responder mesmo?

    Na era da tecnologia, com os recursos visuais que dispomos, o que me parece, à primeira vista, é um wallpaper onde foi anexada a imagem de uma bicicleta à arvore.

    À segunda vista... também!

    Só!!

    Não vejo nada além disso e para te dizer a verdade, não vi beleza alguma. Quanto a sentir... nada!

    Agora... se você me perguntasse sobre a imagem que ilustra o post... Ah!! Lau!!

    'Dona' passarinha envergonhada porque acabou de ser chamada a atenção por 'seu' passarinho! Mas ele, cuidadoso como ele é, não vai deixá-la muito tempo com a carinha na neve... já, já, vai acariciá-la e todos os desentendimentos vão passar!

    Vai terminar num beijo, porque todos os romances sempre começam e terminam com um beijo e vão ser felizes para sempre.
    ¬
    Não faz pergunta difícil da próxima vez, não, tá?
    Boa quintinha!!

    ReplyDelete
  37. Quanto à ideia... super original, como sempre, claro!
    ¬

    ReplyDelete
  38. Um grande beijo de bom dia,,,obrigado pelo seu carinho amiga,,,e pode acreditar,,,eu existo sim...rs..rs..rs..e mais...vi tudo naquela arvore...ou sei lá,,,bicicleta...rs..rs...beijos....

    ReplyDelete
  39. Muito bom meu caro amiga Lau. Animais falam e mostram-se muito do comportamento de alta em comparação às vezes com pessoas comuns. Um beijo

    ReplyDelete
  40. Oi Epee, muito fofo esse olhar para os pardais.Mas no meu caso foi em razão da minha prolixidade, "falei" pra caramba.Quanto à imagem que você nao gostou, tem a ver com o meu tombo de bike em março. Mais pra frente explico num post. :)

    Adorei te ver aqui. Beijosssss

    ReplyDelete
  41. Há quem se lembre de cada coisa!....

    Saudações poéticas

    ReplyDelete
  42. Oi poeta amigo, escrevi no seu post que " você não existe" em razão daquelas palavras lindas do poema. :) Eu não sei comentar poema, escrever como poetisas que entendem do riscado. Digo o que sinto. E quando gosto,então, quando me toca a alma, só saem interjeições, expressões elogiosas.Não posso fazer nada, sou assim. :) Além disso você é um amigo muito educado, gentil e carinhoso. :) Um beijo e obrigada, amigo querido.

    ReplyDelete
  43. Olá Phivos,como vai? Verdade, amigo, há aninais que "falam" com muito mais carinho do que o homem. Obrigada por sua gentileza, viu? Use o Traduka, caso você não entenda, tá?

    Beijos pra você e pra família.

    ReplyDelete
  44. Grande poeta Vieira Calado, como vai? E você, não lembrou de nada? Saudações poéticas e obrigada por passar por aqui.

    ReplyDelete
  45. O blog foi criado para acrescentar , interagir com amigos, e não pra competir com incompetentes , carentes, gente frustrada q não se manca, invadem o facebook com fakes Zis. E ainda deixam o mau cheiro, o ranço de vultures podres, sem caráter, vergonha e, principalmente, sem simancol. Vão arranjar uma limpeza, uma pia de louça, um W.C. pra limparem. Vão se ocupar com trabalhos sociais, subir morro, dar assistência a quem precisa. Aqui não precisamos de vcs. Extravasamos, love, amizade ...somente.>3 O aviso tá dado, carentes . Irk , Argh up. Hehehehe

    ReplyDelete
  46. Zumbi foi o grande líder do Quilombo dos Palmares, respeitado herói dos negros.Os heróis e as heroínas são invejados, amiga.

    O maravilhoso de tudo é q vc "sempre" survive the zombie.risos Há uma lenda de que zumbi são mortos- vivos, ou seja, gente que já morreu e não sabe.

    Como pode, Lau, uma palavra utilizada por vc com humor (Mantenha-o sempre, isso mata muitos de inveja) virar aquilo.Já te disse in box, isso tudo acontece por inveja. Essa gente quer viver a vida da pessoa. E vc é alvo dessa inveja.
    Isso mesmo , detonou toda a flora e a fauna. Risos . Q povinho , minha Santa Quitéria.
    Chic hein, vi sua ida. Nem vou falar pra não morrerem de inveja. Rapidinho mas sei q sempre dá pra aproveitar. Como essa gente te admira e gosta de vc. Vc é líder pra eles, veja por esse ângulo. :)
    Beijos, querida e autêntica amiga.

    ReplyDelete
  47. Lau, publique esse seu post, o do tombo e o que essa stalker sem vergonha, conhecida na web como plagiadora fez, demonstrando ser uma pessoa desrespeitosa, sem a menor educação. Temos que chegar a quem está manipulando essa figura desrespeitosa. Eu tenho a foto e vários amigos seus. Se essa criatura infeliz continuar aqui, e vc não publicar, publico eu.

    ReplyDelete
  48. Mais uma vez????? Não publica não, deixa com a delegacia,tá lá.. A "tchurma" frustrada de sempre curtindo o crime dessa imbecil, beócia: o partner do jornal/do eco, tts caídas, axilas murchas/gengiva exposta, encabeçam a lista, todo mundo viu. Prova mais concreta do que essa não existe..hehehehe...caíram do cavalo. Um monte de gente sabe da covardia. Q vergonha. Imaginem se eu tivesse com menos 30 anos. Aí que teriam convulsões. Q inveja!! Sai de retro gente feia. :) La Roche Posay neles e muita reza pra "alma". :) Ó vida!! :) uuuuuuuuuuu !!

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)