Saturday, October 23, 2010

Partidas, Chegadas, e por aí vai a "ainôsni".


A minha querida amiga Angela, do blog Entremeios , me indicou para uma brincadeira virtual. Me senti muito honrada de ter sido lembrada. Angela, como uma amiga querida que é, sabe que tenho algumas dificuldades em relação a seguir regras.

Mas como ela é um doce de pessoa, estou aqui para quebrar (mentirinha) as regras da brincadeira, que consiste em "falar"/"divagar" sobre o tema "Entre partidas e chegadas, o que faz você feliz"?

A tarefa vem acompanhada desse selinho abaixo, que deve ser passado à frente. Portanto, os amigos que colecionam selinhos, fiquem à vontade.

Bem, para começar a brincadeira caio no lugar comum.E se é comum, simples, é gostoso de se curtir, de se receber. E nada como a chegada de filhos, netos e de outras pessoas queridas; boas notícias, telefonemas amigos; aniversários de filhos/netos/amigos; o meu (adoro fazer aniversário) viagens, férias, (delícia), final de semana; e a presença da Lua e do Sol são algumas que estão no topo da lista das chegadas bem-vindas. Taí, todas essas me fazem muito feliz.

E há várias outras chegadas carregadas de expectativas e de esperança, como a dos "mineiros do Chile" ao convívio de suas famílias, o que o mundo inteiro presenciou e comemorou com muita alegria.


Mas como nem tudo é perfeito... há algumas que só nos deixam felizes nas partidas. E a "ainôsni
" é uma delas. Para decifrar a palavra é só ler de trás para a frente. Aliás, essa foi uma "simpatia" que quando "chegou" a recebi também com simpatia e felicidade. E uma das regras é jamais pronunciar o nome "dela".

Pois é, a "maldita" resolveu chegar essa noite para me fazer companhia e ao horário de verão. E "ela" veio que veio. E não entendi o motivo. Aparentemente, tive uma semana produtiva, me distraí, me alimentei bem. Fiquei realmente surpresa com a "infeliz" chegada.


Num primeiro momento, atribuí a falta de sono ao filme "Tropa de Elite 2" que assisti há algumas horas atrás(ontem).

No filme, mesmo sendo de ficção (????), as cenas são tão reais, que nos lembram a vida aqui fora. Fiquei intensamente perturbada com o que vi.

Durante a minha batalha contra esse mal que acomete boa parte da população, tomei como exemplo a luta do Capitão Nascimento (personagem do ator Wagner Moura), contra o nosso "sistema" tão corrupto, pernicioso e cruel e lutei também com todas as armas contra a invasora. Mas foi em vão."Ela" não foi derrubada. Assim como o "sistema", que permanece "dormindo " em berço esplêndido.
 

Recorri a um livro que ganhei de minha filha , "Say Good Night to Insomnia”, a respeito de um programa desenvolvido na escola Médica de Harvard, que cheguei até seguir, durante seis semanas, quando perdi minha saudosa e querida mãe. Nessa época, ele me ajudou muito.

Mas hoje, não. Li várias vezes a dedicatória de minha filha:“Mãe querida, diferente de outros livros, se este te colocar para dormir é sinal de que ele é excelente!! Não surtiu efeito. Peguei meu cavaco( ninguém sobrevive ,em pé, ao ouvir alguém que não seja profissional) . Não adiantou.

E eu só pensava na hora em que o dia iria clarear, os pássaros começariam a cantar (ainda bem que tenho o privilégio de morar próximo a eles), e eu estaria caindo pelas tabelas de tão cansada. Falando em tabelas, há outro perigo. Dizem que a "ainôsni"engorda. Mas isso é assunto para outro post.

Exausta, o caminho foi tentar esfriar a cabeça, que fica extremamente quente de tanto rolar na cama de um lado para o outro. E, para relaxar, nada melhor do que blogar.(ou falar) [rs] Viajei para o outro mundo e estou aqui a contar uma das chegadas, nada agradável,enquanto vocês devem estar dormindo o sono dos anjos. Que bom!!! 

Dormir, além de ser uma delícia, faz bem à saúde. Segundo os médicos, a maioria dos adultos necessita de sete a oito horas de sono por noite, mas este número está sujeito a variações individuais. Eu que o diga... 

Agora... quanto às partidas, evoco na madrugada Cervantes (D. Quixote):

"Comigo, respondeu Sancho, meu primeiro movimento é logo tal comichão de falar que não posso deixar de desembuchar o que me vem à boca". [rs]Falei tanto sobre essa chegada desagradável , que só me resta dizer pouco quanto às partidas.


Até porque, partidas só aprecio as do metrô, as pontuais, (principalmente quando se está atrasada), e as partidas de vôley, futevôley e futebol, que me fazem sentir bem, feliz mesmo, posso dizer.

A verdade é que felicidade, sem clichê, está nas coisas mais simples da vida. E dormir é tão simples. É só fechar os olhos. E eu não estou conseguindo.
.. 

Falando nisso, por favor amigos, se vocês conhecem uma arma poderosa contra essa desagradável chegada ou se há algum "enosni" (leia insone) por aqui agora (tomara que não) aceito dicas de como poderei dormir, como um anjo, mesmo depois de ter acabado de ler as manchetes mais bizarras do cenário político atual.

Essa ajuda, garanto, estará no topo da lista de boas chegadas.



Beijosss , bom sono, e bom final de semana para os amigos que aqui chegam e também muito me alegram.



Agradeço a lembrança da amiga Ângela. Beijo, amiga.


Lau






Desculpem o post enoooooorme, estou super tagarela. Fazer o que? Culpa da "ainôsni".
Imagens : asleep at guitar (meu fofo)
Owls and woman at the sofa
(pixdaus)
Say Goodnight to Insomnia , Gregg D. Jacobs, Ph.D

51 comments:

  1. CIAO mis simpatia sei davvero bella
    Buon fine settimana a te e buona domeniva .
    Un caro saluto dalla mia bella Italia Lina

    ReplyDelete
  2. Lau,
    O seu "tagarelar" é tão agradável que estava quase a desejar que tivesse a visita da "ainósni" de quando em vez. Claro que não faria uma maldade dessas. :)
    Um bom sono!

    Beijo :)

    ReplyDelete
  3. Não tem do se desculpar amiga, vir aqui e ler seus textos são um prazer para mim.

    Qto a "ainósni", vc tem sempre ou foi a primeira vez?

    Aprendi que antes de deitarmos não podemos assistir nenhum filme que contenha violências, nem ao menos entrar na net, pois nosso cérebro fica a mil dai a chegada inesperada da "ainósni", dê preferência a uma boa leitura agradavel antes de se deitar, e caso ela persista em ficar, não fique na cama, saia dela, e volte a leitura que estava fazendo antes de se deitar.
    Dicas de um médico qto tive essa "maldita ainósni", para mim foi excelente.
    E de vez em qdo ela teima em voltar e eu vou dando uma chega pra lá nela e digo: cai fora territorio minado, rs.

    Um gde abraço amiga.

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ReplyDelete
  4. insonia não, zumbi da madrugada a ouvir zumbidos



    beijo

    ReplyDelete
  5. Olá menina
    Gostei de ler tanta coisa que lhe faz feliz. As partidas a gente vai contornando como pode.
    Bom finde
    Bejux

    ReplyDelete
  6. Lindo lindo e lindo...partidas são dolorosas sempre, chegadas trazem renovação, e tudo que nos rodeia em sonhos nos faz feliz,,,,beijos de bom sabado.

    ReplyDelete
  7. Cara Lau,
    lamento que tenha essa "visita" de quando em vez...
    Seu texto sobre partidas e chegadas é uma pequena mostra de quão sensível vc é.
    abs
    ps: se escrever posts fôr tratamento acho que deve continuar essa "cura"... rrrr (brincadeirinha!)

    ReplyDelete
  8. Belo post! Chegadas e partidas amorosas, e algumas não. Mas todas conscientes. Saiba que *ela* me pega todas as noites, aos picados, se é que me entende, amiga! Fico um caco. Acabei de acordar.
    Beijinhos!

    "Você não pode tocar na mesma água duas vezes
    porque a água que passou não passará de novo.
    Aproveite cada momento da vida.
    Encontre tempo para viver.
    Se você vive dizendo que está ocupado
    então nunca estará livre.
    Se você vive dizendo que não tem tempo,
    então nunca terá mesmo esse tempo.
    Se você não usar o seu tempo durante o dia
    você é o perdedor.
    É impossível voltar atrás.
    Valorize cada momento vivido,
    e esse tesouro terá muito mais valor
    se o compartilhar com alguém especial,
    especial o suficiente para gastar com ele
    o seu tempo.

    E lembre-se sempre, o tempo não
    espera por ninguém"

    Boa Noite/Bom Dia

    ReplyDelete
  9. Querida, tenho saudade dos meus amigos virtuais e vc é uma especial.
    Estive passando por um problema muito sério em minha vida, então resolvi viver minha angustia me insolando de tudo e de todos.
    Agora me sinto melhor. Estou renascendo!!!!
    Adorei o que vc escreveu, porém ainda estou fria nos meus sentimentos.
    Um grande beijos.

    Lucimar

    ReplyDelete
  10. Oiê, querida! Passando pra deixar um beijinho de Boa Noite.
    Já trouxe o meu blog, pelo que vi. Muito honrada, viu?
    Durma bem.
    Beijo

    ReplyDelete
  11. Querida amiga Lau!
    Mesmo com a chegada dessa maldita "ainôsni"você não perde, esse seu jeitinho bem-humurado, e tão agradavel de se sentir aqui deste lado.
    Eu de à meia dúzia de anos a esta parte, tenho sentido zunbidos nos ouvidos, e levava algum tempo a adormecer, fui ao médico dos ouvidos, nem digo nome é uma carrada de letras,receitou-mo
    uns comprimides, que me fazem dormir melhor, e já não oiço os zunbidos só enquanto durmo.
    A minha mulher toma comprimidos já há alguns anos
    e é uma carga de trabalhos, se está dormindo não posso fazer barulho,que pode acordar, se está acordada,também não posso quer dormir, fica muito empertinente.

    Beijinho grande,tudo de bom, e durma bem,
    José.

    ReplyDelete
  12. Beijo carinhoso de bom domingo e uma linda semana pra ti querida.

    ReplyDelete
  13. Ciao lina, grazie.
    Un abbraccio dalla mia bella Brasile.
    Lau

    ReplyDelete
  14. Oi amigo AC, que isso...snif... :) Nem pensar nisso, nem de brincadeira quero que a "anisôni" volte. Eram 3 da madruga e eu que nem um "zumbi", como o amigo Assis diz aí abaixo. :) Beijo, AC, obrigada tá? :)

    ReplyDelete
  15. Ô Ana, obrigada pela solidariedade. Obrigada mesmo pelas dicas. Que bom que você conseguiu chegar ao fim do meu post.Você é uma heroína.[rsrs]. Leu ele todo [rs].
    Ana, conheço todas a armas sobre "ela". Nunca mais tinho recebido a visita "dela".
    Quando minha mãe virou estrelinha, fiz de tudo que você possa imaginar pra poder mandar essa "chata da anisôni" pro "congresso".:) Deus me livre, é horrível. E eu nunca pensei em conhecer essa maldita. Durmo pra caramba.Sempre dormi.Por isso andei reclamando do horário de verão.Eu levanto, mas só abro o olho (acordo) horas depois. :) Pra você ver como a parte emocional mexe com a gente. Eu sou emoção pura. Foi o filme que mexeu comigo,reconheço, saí do cinema e fomos jantar. Como é aqui perto, nem fiz a digestão, acho. E nesse filme há uma cena (entre muitas outras que cansei de "ver" na vida real) em que me identifiquei muito. Vivi uma situação terrível quando vinha do trabalho há 4 anos. Um motoqueiro metralhou o carro (oficial) em que eu estava com mais 3 pessoas e matou um grande e querido amigo meu. Esse caso saiu por meses na imprensa. Eu fiquei presa no carro e não conseguia sair de jeito e maneira. Fiquei em estado de choque. Entrei depois na "síndrome do pânico", fiquei licenciada e foi cruel.Daí o nome do blog, entendeu? Renasci.Até hoje ninguém sabe quem foi o autor. No filme,o carro do ator ( Wagner Moura) é todo furado à bala. Essa nossa parte emocional é fortíssima, pode nos derrubar se não formo espertas, minha amiga. Além disso, minha cabeça tem trabalhado d + de um tempinho pra cá.Ando trabalhando muito.
    Tá explicado,né?
    Beijo, amiga, e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  16. Olá Assis, tá vendo, quando digo que os poetas nos fazem sonhar e a "viajar", não é à toa. Você falou em "zumbi" e lembrei do meu querido pai que, certa vez, ao acordar e e me encontrar na varanda, no escuro,olhando pro céu, me disse: "Que isso, parece um "zumbi", nessa escuridão, olhando pra Lua. ]rs] Obrigada por me fazer viajar no tempo.

    Beijo , poeta.

    ReplyDelete
  17. Oi menino Wanderley, obrigada pela visita e pela consideração que você sempre tem comigo.
    Verdade...as partidas a gente maneja. Estou rindo agora da réplica que deixei pra Ana. Caraca, soltei o dedo. Mas o blog é meu e sou assim mesmo. Gosto de receber e de conversar com
    as minhas visitas. :) Beijusss

    ReplyDelete
  18. Olá, poeta amigo, obrigada. Lindo, lindo, lindo... são seus poemas. :) Também concordo com você, as "cheganças" são muuuito mais poéticas :) e agradáveis de serem recebidas,não é poeta Everson?

    Um beijinho e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  19. Olá caro amigo Doutel, adorei seu comentário . Gosto de brincadeiras , de sorrir. Escrever posts enooormes como esse deve ser bom pra mim, mas para os amigos, coitados, que suplício. Mas como o blog é a nossa tribuna virtual, convoquei a minha tribuna para fazer companhia à minha falta de sono e soltei o dedo, [rs] não é Doutel? "Falei muuuito". Desculpe.[rs]
    Um grande abraço, adorei seu sorriso :)

    ReplyDelete
  20. Oi,Rê,obrigada,minha mais nova querida amiga.:)
    Tenha certeza que são conscientes chegadas e realmente são "minhas". Todas registrads em cartório [rs] e no coração dos que me conhecem. Rê, que lindo seu poema! Obrigada. Acho tão bonitinho esse seu jeito de deixar poemas nos comentários. Parabéns!!!
    Obrigada pelo carinho, viu, e se cuide. Procure mandar esses "picados" pra bem longe.

    Um beijo, amiga.

    ReplyDelete
  21. Ô Lucimar, fiquei preocupada agora. Desculpe não ter ido ao seu blog ainda. Ontem trabalhei também. Torço muito para que você supere essa fase. Todos nós temos fases ruins, amiga. Irei ao seu blog conversar com você. Ou então, caso queira, me envie um e-mail. Você é do Rio,não é? É sim, lembrei agora. Fique bem e obrigada por passar por aqui.

    Um beijo
    Com carinho:
    Lau

    ReplyDelete
  22. Oi Rê, trouxe seu blog, viu?
    Ele estava sozinho lá. [rs] Obrigada pelos votos, dormi que nem um anjo "super sonado". :)
    Beijo, querida.

    ReplyDelete
  23. Olá, meu querido amigo José. Nem fale...durante a "ainôsni" fui até Portugal. :)
    Fui ao seu blog e ao de outros amigos que me visitam, mas é uma sensação estranha. Dá a impressão que estamos sozinhos no mundo.
    José, você riu de mim... Eu tinha muito mais a contar, mas não havia espaço. A minha médica, quando tive insônia na época em que minha mãe virou estrelinha, me aconselhou a fazer acunpuntura. E eu fiz. Eu me sentia um "ouriço", cheiiiiiinha de agulhas.E a médica ao meu lado, dizia : "libere a mente, libere a mente". Olha, eu chorava de rir porque eu não conseguia me desligar. Na noite de sábado, até disso eu lancei mão. Fiquei mentalizando : "libere a mente","libere a mente"... e nada. Fui pra lá de liberal e a "mardita" não me largou. O jeito foi soltar o verbo. Ou os dedos no teclado, né José? Interessante... você e outro amigo, o poeta Assis, falarem em "zumbido". Você sabe que depois que perdi minha mãe, passei a ter um zumbido no ouvido direito. Fiz audiometria, mas não tenho perda auditiva. Está tudo O.K. É uma reação emocional. Também não é labirinto. Já fiquei que nem uma astronauta,[rs] numa cadeira, sendo rodada pra cima e pra baixo e não deu nada. Cuidado com remédios. Se tomo um remédio desses, durmo o resto do ano, José. Procure outras alternativas.José, contei pra Ana, "pelos caminhos da Vida, na réplica que fiz ao comentário dela , o motivo da insônia. Quer dizer... um dos motivos.Depois você lê. Eu sei que você lê, já me disse.
    Aqui é Primavera e chove. E aí, como está o clima desse Outono?

    Um beijo, amigo querido, e obrigada por seu carinho.

    ReplyDelete
  24. Oi poeta querido, obrigada.Adoro esses votos, não canso de repetir. :) Pra você também, amigo carinhoso. Hoje estou descansando. Chove no Rio de Janeiro... o tempo está feinho. :)

    Um beijo

    ReplyDelete
  25. O zumbido teria sido a causa ou ele partiu? O meu continua, alto como quê, o dia inteiro, só que na hora de dormir eu nem tchum porque o remédio receitado pela otorrino me chapa legal.
    Bjs, minha cara amiga Lau! Que essa noite seja melhor.

    ReplyDelete
  26. Lau,
    Muito lindo esse seu contar.
    Parabéns menina.

    Beijinho.
    Fernanda.

    ReplyDelete
  27. Oi Lau
    Aqui cheguei atrasada e não foi por culpa da maldita que também me visita com regularidade e devo lhe dizer que muito por culpa minha. Sabe essa mania de não seguir regras...rs eu também tenho e brigo com o sono desde menina.
    Atrasei a visita por causa do lançamento da revista, produção independente dá um trabalho terrível, mas valeu a pena.
    Gostei do post e do desabafo.
    Penso que temas que suscitem angustia não ajudam o sono.
    Beijos

    ReplyDelete
  28. http://www.rainymood.com/

    Hoje começo com a receita para aquela noite insone. Basta guardar em seus favoritos, e clicar quando você receber uma visita sem ser convidada.
    Às vezes também serve virar a vassoura de cabeça para baixo.
    Entretanto existem visitas chatas que esquecem de voltar para casa. Inicie uma conversa monótona, como contar carneiros, que ela, normalmente, se toca.

    Bem, nada disso fez efeito, vamos de poesia:

    Vim pelo caminho difícil,
    a linha que nunca termina,
    a linha bate na pedra,
    a pedra quebra uma esquina,
    mínima linha vazia,
    a linha, uma vida inteira,
    palavra, palavra minha.

    É garantia de que vale a pena ficar acordado, mais um pouco para ganhar uma vida inteira.

    Beijos. Ah! são duas e cinquenta e quatro, agora. Distraídos venceremos, beijos.

    ReplyDelete
  29. Oi Ana, querida amiga, como vai? Ana, não foi o zumbido quem me trouxe "ela". Eu já fiz um trato com ele (o zumbido) e nos damos relativamente bem. Ele me ataca quando como toneladas de Nha Benta , chocolates, mousses e bala jujuba. E esse ataque aos chocolates e à jujubinha só chegam quando fico tensa. Foi o filme, Ana. Você, como psicanalista competente aqui do Rio, compreende. :) Traumas do passado afloraram de uma maneira terrível. Essa noite a chata da "ainósni" quis bater um papinho comigo,senti. Mas "liberei a mente", como diz a minha médica e consegui dormir pensando no que tenho pra hoje. Ufff!Fiquei cansada antes de começar o dia.
    Um beijo e depois vou conversar contigo. Obrigada pelo carinho. Adoro você!

    ReplyDelete
  30. Olá, Fernanda, como vai? E a senhora que foi operada , está bem? À noite irei ao seu blog ter notícias dela e te ler, tá? Obrigada pelo generoso comentário.
    Beijinhoss

    ReplyDelete
  31. Lauamiga

    Coincidências: tudo o que fizeste profissionalmente, fiz eu também e talvez um pouco mais... Só que sou mais velhote, ainda que tente manter o espírito jovem, pois que a idade está nos anos, mas, sobretudo na cabeça.

    E até nas insónias por mor das manchetes sobre a pulhice, perdão, política cá por este lado do nosso Atlântico. Quem disse que é herança do Cabral?

    Amiga

    Chego aqui por intermédio do nosso excelente Amigo AC, o Agostinho, e estou muito satisfeito por te ter encontrado. O teu blogue é muito interessante, e bem escrito. O que, para mim, que sempre ganhei a vida a produzir prosa tão honesta quanto possível, é motivo acrescido de satisfação.

    Espero que me retribuas a visita e deixes comentários na Minha Travessa. E que entres na lista dos que me (per)seguem, o que será ouro sobre azul. Obrigado

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    NB – Peço-te desculpa, mas, para que não haja dúvidas, tenho de referir que este é um texto base, ainda que com algumas apreciações individuais e específicas. Mas, é sincero. Infelizmente não sou dono do tempo, e a sê-lo seria uma chatice…

    ReplyDelete
  32. Querida Lau que situação chata! Detesto quando a insónia apanha-me ;) mas sei quando acontece e só acontece quando estou muito feliz (o cérebro não "desliga", sempre a pensar sem parar), quando estou triste e deprimida, stressada, zangada,irritada ou inconformada com alguma coisa. Tenho que levar a vida em pleno equilibrio e harmonia para dormir como um anjo :).

    Uma solução talvez seja a prática de meditação. Acalmar o interior agitado para poder descansar.

    Bjs e espero que isso passe rapidinho

    ReplyDelete
  33. Oi, Angela, que coisa...você também tem a "mardita"... Tadinha...
    Angela, não foi à toa que nos encontramos nesse mundo virtual.Não sou muito a favor regras (são doloridas, né?) [rs])
    Desculpe, o post não seria assim, mas foi um terror, recebi essa visita desagradável e acabei soltando os dedos. :) Agradeço, mais uma vez, seu carinho, viu? Depois me conte tudo sobre a revista.Sucesso,amiga.

    Um beijo pra você.

    E.T. Muitas vezes brigo com o sono e com horários.[rs]Esse último, então...[rs]

    ReplyDelete
  34. Bom dia minha querida,,,uma semana cheia de paz e poesia pra ti,,,mas eu não to feliz,,,seu time subiu,,,mas o que desceu foi o meu...rs..rs..rs...o Cruzeiro,,,em breve retornaremos ao topo...rs..rs...beijos.

    ReplyDelete
  35. Amigos, volto mais tarde pra bater aquele papo.O dever me chama. [rs]

    Beijossss

    ReplyDelete
  36. Oi, Lau querida
    Bem de encontro à sua pergunta:
    venho porpor-lhe algo no meu post de amanhã...
    Conto com sua participação amiga.
    Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
    Abraços fraternos

    ReplyDelete
  37. o ir e o vir e vamos ficando por aí nos corações de quem nos lembra sempre de nós

    ReplyDelete
  38. Olá amigo Djabal, ahhh...por que você não teve insônia de sexta pra sábado? Me faria companhia aqui...Brincadeira, é horrível essa "visita". Djabal, conheço esse site, é super legal e baixo algumas músicas para iPOd. Morri de rir com a sugestão da vassoura. Conheço...como conheço.[rs] Mas no caso da "ainôsni", ela só serviria pra sentar na cabeça de que estiver roncando ao seu lado e você lutando pra dormir.[rsrs] Eu me divirto aqui, Djabal. :)

    Mas o que eu amei foi você trazer Leminski. Sou apaixonada pelas obras dele. Obrigada, amigo "enosni". Você é um amigo muito fofo e gentil. :)

    Beijossss e muito obrigada por chegar ao fim do meu post.Vai ganhar uma caixa de Chocolates, tá? :)

    ReplyDelete
  39. OLá Henrique, seja bem-vindo! Obrigada por suas gentis palavras. O AC é um amigo super especial, gentil, que me prestigia sempre com belos comemtários. Irei, sim, ao seu blog. Hoje tive um dia super agitado. Caso não vá hoje, irei amanhã.

    Esse negócio de idade está é na cabeça mesmo. Eu já sou avó, mas ainda dou cambalhotas e subo em árvores.Sem contar outras travessuras. Um abraço e obrigada .

    ReplyDelete
  40. Olá, Fátima querida, como vai? Menina, foi horrível. Me pegou de jeito.:) Você sabe que ontem ela ensaiou outra vez. É preocupação também, Fátima .Mas já estou tomando minhas providências. Engraçado... eu estou feliz, aliás, sempre fui. Será que "ela" nos pega nessas épocas também? Cruzes!!! ;)

    Um beijo, amiga, seguirei seus conselhos.

    ReplyDelete
  41. Olá poeta amigo,obrigada . Pra você também. Tá vendo, somos amigos mesmo. Você sabe que também torço pelo Cruzeiro? Verdade. Já morei em BH quando era menina e meu pai era Cruzeiro também. Torço pelo SP , sou Tricolor doente, no Rio, e tenho uma simpatia pelo Vasco, porque meu pai era vascaíno. Adoro futebol, ... de praia então... Não fique triste. Vocês ficam em segundo lugar do pódio e está encerrada a conversa.;)

    Um beijo e, mais uma vez, obrigada pelo carinho, amigo.

    ReplyDelete
  42. Olá Orvalho do Céu, obrigada pelo comentário e pelo convite. Irei, sim, ao seu blog.Só não posso afirmar se irei pela manhã. Tenho compromissos a parte da manhã toda, amiga.

    Um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  43. Oi, Lau.
    Puxa, que delicioso mix de chegadas, partidas e reflexões insones. Se lembrar de alguma receita eu te aviso, embora meu sono não seja lá essas coisas... Um beijo e parabéns por mais este ótimo texto.

    ReplyDelete
  44. "Olá Non je ne regrette rien: Ediney Santana" , desculpe, apaguei a réplica que havia feito a você. Ontem , eu estava "zureta" de sono e misturei as "estações". :) Verdade pura o que você disse em tão poucas palavras. E "esse e ir e vir", falando agora em blogspot, é que dinamiza essa nossa interação, não é?
    Um abraço amigo e obrigada pela visita sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  45. Oi Marcelo, como vai?Obrigada pela força, mas quem se delicia com seus MAGNÍFICOS textos sou eu. Rolei de rir com o último, Marcelo. Aquele outro, sobre o "placebo", já fez muita gente chorar de rir também,sabia? Muuuito bom. Adoro seu humor!

    Um beijo, amigo, e obrigada pela solidariedade.

    ReplyDelete
  46. Uma otima terça feira pra ti amiga,,,grande beijo.

    ReplyDelete
  47. Minha Querida
    Cheguei ontem de Liverpool e, na primeira noite por lá...essa dama tb me visitou! Mas achei que era mudança de tudo...embora estivesse instalada como uma rainha! Medi a cama toda...em todas as direcções... de repente, peguei no terço e comecei a rezar...adormeci logo, acompanhada por todos os anjos!!
    Quando chegar essa dama ( Deus queira que não...) pegas no terço... e te embalas!!!
    Beijocas
    Graça

    ReplyDelete
  48. Oi poeta amigo, obrigada. Tive um dia ótimo, rendeeeeu...bom mesmo.
    Um beijo, querido amigo.

    ReplyDelete
  49. Oi Graça querida, tudo bem? Delicia, ...Liverpool. Taí, se a "ainôsni" me pegasse lá eu pensaria nos Beatles e me embalaria nas minhas canções preferidas deles.:) Que coisa, não é Graça, você passar por isso durante a viagem. Mas depois você aproveitou e isso é muito bom. Graça, eu rezei no dia da "ainôsni". Eu sou vidrada no São Judas Tadeu. Não sei explicar o que é, mas isso vem desde criança. É um pecado o que direi, mas acho ele um gato.:) Bato altos papos com ele. Mas não vou esquecer do que você está me aconselhando, pode deixar amiga.Mais tarde irei te visitar, acabei de chegar.

    Um beijinho. Adorei sua visita!

    ReplyDelete
  50. Insônia! Lau, faço nem ideia de alguma sugestão!!

    Dizem que duas gotinhas de whisky num copo de leite morno funciona! Não sei!! porque nunca experimentei... mas dizem!

    Sou daquele tipo de pessoa que dorme até sentada. Qualquer lugar é sempre um bom lugar, para dormir! Já passei por cada situação... estudar à noite, então... era um sufoco, perdia o calçado, a bolsa, os livros e servia de chacota para o turma toda.

    Só uma coisa que não me agrada, cama de dia e depois das 6 horas (da manhã!), é impossível!

    Mal clareou e o sono... desaparece!

    Bom, também tenho alguns hábitos adquiridos desde... não me lembro! mas tenho o péssimo hábito de dormir agarrada a uma toalhinha de frasqueira. Qualquer uma serve e na ausência dela, uma pedaço de pano, uma blusa, seja o que for, mas não dispenso meu 'paninho' na garantia de uma boa noite de sono.

    Nossa!!

    Isso mais parece uma declaração que outra coisa qualquer. Desculpa!!

    ¬

    ReplyDelete
  51. Hahahaha...não acredito, que fofa!!! Toalhinha de frasqueira é muito lindo, Epee. Nem vou falar aqui com que gosto de dormir porque sei que vão rir de mim. Mas azar, assumo que sou imatura, embora seja avó, e durmo desde solteira com um...depois te envio um e-mail, desisti de falar. Adorei as gotinhas de whisky no leite ;). Mas não sou de beber whisky, acho forte.Epee, amo dormir e não tinha essa chata há dois anos. Foi o filme , tenho certeza.

    Adorei a declaração. Isso mesmo temos que botar pra fora nossas felicidades, nossas amarras:).Somos livres,vivemos num país democrático.As pessoas livres conhecem- se, amam-se e aceitam seus limites, suas manias. Vamos dormir com paninho, ursinho:), gatinho e tudo que nos deixe bem. Pronto. Hoje estou atacada. {rs] Estou super feliz hoje.

    Beijos,adorei te ver aqui.


    E.T. Refiz seu comentário porque tinha vários erros de digitação e de concordância.A pressa em retribuir as visitas me leva a cometer esses erros. Desculpe.:)

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)