Friday, August 21, 2009

Um Pouco Do Grande Vinicius de Moraes

"Le mal est dans le monde comme un esclave qui fait monter l’eau."
(Claudel)


"A Música das Almas"

Na manhã infinita as nuvens surgiram como a loucura numa alma
E o vento como o instinto desceu os braços das árvores que estrangularam a terra...
Depois veio a claridade, o grande céu, a paz dos campos...
Mas nos caminhos todos choravam com os rostos levados para o alto
Porque a vida tinha misteriosamente passado na tormenta.

( Vinicius de Moraes in Forma e exegese)


Olá amigos, deixo para vocês um pouco do Grande poeta Vinicius de Moraes. Como o tempo no Rio de Janeiro está triste , chuvoso, optei por essa obra mais reflexiva.
Costumo dizer que Vinicius é a " coisa mais linda que passa" nas nossas lembranças..

Um beijo e Bom Fim de Semana!!!

Lau



Vinicius de Moraes foi muitos. Tivesse sido um só e seria, como disse Sergio Porto (o Stanislaw Ponte Preta), apenas "Vinicius de Moral". Foi poeta, diplomata, letrista e pedra filosofal da Bossa Nova, crítico de cinema bissexto, dramaturgo eventual, cidadão do mundo.

(Flavio Pinheiro-Nomínimo)


Um blog é sua própria tribuna virtual, onde você pode acordar toda manhã e,em forma de coluna, folheto informativo, ou apenas uma disssertação, contar ao mundo o que você pensa sobre qualquer assunto.( Thomas L. Friedman)

22 comments:

  1. Lau, apesar do aprendizado que todo e qualquer sofrimento acrescenta ao nosso aprendizado de vida, é muito bom ser tomado pela calmaria após vencer as turbulências que vez ou outra atravessam a nossa trajetória. Nossas manhãs são invadidas pela luz da serenidade.
    Muito legal o post... Excelente deixa para uma reflexão mais aprofundada. Parabéns!
    Um grande beijo com o desejo de um ótimo final de semana procê!

    ReplyDelete
  2. Olá querida!
    Belo texto. Concordo com Dalton... é bom ver a calmaria após as turbulências que de vez em quando aparecem, tiram tudo do lugar, fazem da nossa vida uma verdadeira bagunça. Mesmo que sejam turbulências boas, ninguém vive de adrenalina o tempo todo. Então, viva a calmaria! rs
    E muito obrigada pelo carinho. É sempre muito bom saber que alguém admira nosso trabalho, né?
    Beijão e bom final de semana!

    ReplyDelete
  3. vinicius, thiago de mello e paulo leminsky são os meus poetas favoritos e vc escolheu bem.
    feliz com sua passagem lá no "notícias". como é de paz,volte sempre.

    ReplyDelete
  4. O poeta consegue magicamente humanizar, ventos, galhos e nuvens, e depois, de repente, tudo se volta para o alto, o mais alto. É coisa de poeta de gênio e de escolha de finíssimo gosto. Ótimo conjunto, beijos.

    ReplyDelete
  5. Querida, obrigada pela a visita.
    Agora falar deste poeta que foi um gênio, é algo que me falta as palavras, além de me fazer lembrar de muitas coisas boas.
    Adorei sua inspiração de colocar algo assim neste dia que o tempo no Rio de Janeiro está chuvoso, para se refletir.
    Tenha um ótmo fiinal de semana.
    Bjo.

    <

    ReplyDelete
  6. Olá Lau Milesi, que animação!!!Você é contagiante. Que bom tê-la comentando em meu blog.É um incentivo para todos.
    Obrigada e parabéns.

    ReplyDelete
  7. Minha senadora amiga grande escolha Vinicius sera especial sempre. E você se quiser passar lá no meu humilde casebre e pegar um selinho esta lá o mesmo lhe aguardando vá depressa pois a casinha é engraçada ela não tem teto não tem nada.E nosso prefeito já botou a mão no selinho srsrrsrsrs.

    ReplyDelete
  8. Lau

    beleza essa postagem com Vinícius, o blog está lindo, e hoje sou eu quem vai "roubar" de você uma coisa que li.

    Um abraço

    ReplyDelete
  9. Oi Lau , Vinicius sempre nos brindou com coisas belas, e este texto que vc escolheu foi um presente.

    ReplyDelete
  10. Boa noite!
    Obrigado pelas boas palavras a respeito do Banzeiro, meu blog. Seja bem vinda!
    Abraço,
    Francisco Perna

    ReplyDelete
  11. Lindo,não é Dalton? Vinicius é tudo de bom. Uma obra não tão descontraído como outras dele,lógico. Mas como a sexta-feira no Rio foi cinzenta, foi o que veio. Vc tem razão,as turbulências não estão só no ar. Na na terra, também. Ainda bem- bato na madeira 7 vezes- que estou caminhando na terra em “céu de brigadeiro”.rsrs
    Um beijo e obrigada

    ReplyDelete
  12. Oi Ana Paula querida!!! Que bom ter notícias suas e de saber que você gostou de relembrar Vinicius. Verdade o que vc e o Dalton dizem. Agora... as “multiativas” rsrs que o digam quanto à adrenalina o tempo todo, não é? Desculpe ,não ter te cumprimentado antes,andei um pouco “multiativa”.rsrsrs
    Um beijo pra você e para toda família.

    ReplyDelete
  13. Olá Bernardo, fechamos nos poetas. Aliás, hoje Leminski completaria 65 anos. Recebi uma “newsletter” de um site comentando a data. Cheguei ao seu blog através da amiga Sandra, que adora “notícias”. Gostei muito.
    Um abraço

    ReplyDelete
  14. É coisa de gênio, você definiu bem, Djabal.Vinicius está vivão nas nossas vidas. Todas as vezes que passo na rua que recebeu o nome do poeta, aqui em Ipanema, entro na Toca do Vinicius, um espaço que criaram para as obras dele, do Tom e de utros grandes nomes da Bossa Nova. A cada dia me surpreendo, mais ainda, com Vinicius. Cada obra de deixar o queixo caído.

    Um beijo,amigo.

    ReplyDelete
  15. Oi Lucimar, eu que agradeço. Eu já estava para ir lá há mais tempo. Vc também é do Rio e viu que na sexta-feira o tempo estva mais para a “ música das almas” do que para a “música das ondas”rs.Que tempinho... e que frio! Adorei seu post!

    Um beijinho

    ReplyDelete
  16. Ahaha... tá brincando, Eliane. Você que contagia qualquer um com aqueles vídeos maravilhosos, que vendem saúde.rs A ordem é se mexer, Eliane. E isso eu faço com uma vontade.rsrs Estou pensando em mudar de academia e me matricular no Fitness.rsrs

    Um beijo e parabéns pelo blog.

    ReplyDelete
  17. Olá nobre senador “surrupiador “ de macaquinhos.rsrsrs Poeta bom sabe o que é bom, né Tricolor ? Vinicius é o cara. Agora...já entendi o “escambo” entre o “ “Vivendo em Versos” ” e o “nocantinhoda curva”. Você dá o selinho e ele em troca te entrega, na calada da noite, o macaquinho.rsrs Faz mal não...me aguardem.rsr
    Beijos, Tricolor

    ReplyDelete
  18. Oi 007 !!! Pode roubar, desde que “respeite” rsrs os direitos autorais.Defendo essa bandeira.rs Aliás,já fui lá cobrar. rs
    Parabéns pelas 10 mil visitas.
    Um abraço

    ReplyDelete
  19. Olá Wandeley, é verdade. Vinicius é só beleza.Que bom que vc gostou.
    Obrigada pela visita

    ReplyDelete
  20. Olá Chico Perna! Que isso... não precisa agradecer. Foi o que senti. Interessante, eu cheguei ao Blogspot há 4 meses e já entrei divulgando na minha lista de preferidos o Overmundo. Conheci o Overmundo através do JJ Leandro, que é um amigo nosso e um dos mediadores da nossa Comunidade ReUnidos AmiGOs(uma dissidência da Comunidade Globoonliners,do Jornal O Globo)mas eu nunca havia ido ao seu blog. Visitava o do JJ, o da Ana Mello, do “minicontando” , e o do Rangel, o “pantaneiro”. Adoro todos eles. No sábado , navegando, cheguei ao seu e adorei, também. Cultura pura, como disse no meu comentário.Vou voltar, pode deixar.

    Um abraço e obrigada por estar aqui.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)