Eu disse..."momento".
Por que não deveria ser sempre assim?
O que é o destino?
O destino vem junto com o “kit vida” ou somos os responsáveis por nossos destinos ?
Lau Milesi
19 de junho de 2009
( Um Blog é a sua própria tribuna virtual, onde você pode acordar toda manhã e, em forma de coluna, folheto informativo, ou apenas uma dissertação, contar ao mundo o que você pensa sobre qualquer asssunto).
(Thomas L. Friedman)
Amiga Lau,
ReplyDeletePenso que o destino é o fim,o objetivo da vida!
Acredito, também, que possamos mudar alguns momentos da nossa vida. Temos opção pela felicidade, saúde, caráter, compreensão, amor, mas às vezes não sabemos conduzir a nossa existência e perdemos o kit que recebemos no início!
Vou acompanhar o raciocínio do casal Zilda e Antonio.Esse kit para mim nos acompanha a várias encarnações. E até atingirmos um grau mais elevado na escala espiritual estaremos nós recebendo novos kits com mais ou menos provas a passar.E a tudo isso chamamos destino.
ReplyDeleteMinha cara Lau!
ReplyDeleteEu acho que o destino somos nós que fazemos.
Bom ou ruim nós construimos a nossa trejatória.
Beijos e um ótimo final de semana!!
Ah! Onde escrevi bom ou ruim, leia-se
ReplyDelete(boa ou ruim)rsrs!
Lau, fico feliz que você goste do diálogo.
ReplyDeleteEstamos , apesar das aparência contrárias,vivemos a ditadura do monólogo.
Vivemos como o que pensam essa ou aquela mídia, esse ou aquele pastor, essa ou aquela seita, aquela ou aquela outra vantagem profissional e ao invés de ser, só nos precupamos em ter.
E cada vez mais!
Uma competição que, virou conflito e o relacionamento humano vive esgarçando-se ao limite máximo das suas possibilidades.
E o destino?
Agora nos lembramos dele sempre que uma catástrofe abala nossa arrogância ou prepotência existencial.
E ser humano tem sido, absolutamente arrogante com até com o próprio meio em que vive.
Estamos destruindo florestas, matas, rios, lagos e entulhando os oceanos de bugingangas e quinquilharias, derretendo geleiras, fazendo buracos na camada de ozônio, enfim...
E o destino? Nos perguntamos quando o calo nos dói.
Uma vez, num diálogo hipotético, os homens perguntaram a Deus , ja que por Ele tinham sido criados, se também ,os homens, não poderiam criar.
Deus coçou a cabeça, levou a mão ao queixo e respondeu:
-"Está bem, vou deixar que vocês possam também criar, porém a cada criação humama eu sempre irei inocular o germe da insatisfação e da falibilidade, para que nunca vocês ousem duvidar,quem seja realmente, o verdadeiro Deus".
Cada catástrofe humana, serve para pararmos , pensarmos nos nossos destinos e botar o pé no freio das nossas arrogâncias e objetivos que vivem contrariando os fins para o qual fomos criados.
Para não ser ainda mais prolixo, veja no You Tube o que a humanidade faz quando a mulher aborta um feto com 4,5,6 ou mais meses, de vida intrauterina.
A luta do feto para não entrar naquela boca assassina do "Aspirador da morte" que irá abortá-lo leva qualquer ...às lágrimas!
Nestas horas o destino, foi quem que determinou?
Serei seu seguidor.
Mezzo a mezzo? Sei lá, Lau, às vezes penso que está tudo definido, mas como de nada sabemos... trabalhemos, façamos a nossa parte! Mãos à obra?
ReplyDeleteBom domingo!
Lau, mano e amiga querida, não me recordo muito bem se foi Calvino, que disse: "O homem já nasce predestinado, mas pode evoluir de acordo com seus atos", acredito sim, que quando voltamos para este mundo, muito de nossa bagagem, já está pronta, mas a medida que crescemos tanto material como espiritualmente vamos nos aprimorando, nos lapidando, pois neste planeta estamos em um estágio de aprendizado para evoluir, nosso destino está em nossas mãos, por isso nos foi dado o livre arbítrio, para que possamos escolher aquilo que pensamos ser o melhor para nós, só espero que estejamos fazendo as escolhas certa, pois a colheita virá com toda certeza, um domingo de muita paz, bjs
ReplyDeleteOi Lau
ReplyDeletegostei muito do pouco que ví do seu blog até agora. Um jeito bem diferenciado que agrada mais as castas mais altas. Como costumo brincar nas 11 (de manhã ouço música clássica, a tarde estou no meio da massa rubronegra no Maraca, acho que serei um espiador assíduo.
Bjs.
Meu amigo Ronaldo Moreira(publicitário)aqui do meu lado, mesmo apressado, pediu que elogiasse o visual do seu blog.Prometeu acessar mais tarde quando chegar em casa. escreví o endereço e botei no bolso dele. Ots bjs.
ReplyDeleteEu tenho a nítida impressão que ao nascer, somos figuras de um jogo de dados.
ReplyDeleteO instinto de sobrevivência é muito forte, e com ele no comando, temos a ilusão de dominar as nossas circunstâncias. Mas, é uma ilusão, não dominaremos jamais o acaso, e a quem ele pertence? Não saberemos jamais. Só quando no dado aparecer o número sete. Memento e momento. Beijos.
Oi Lau!
ReplyDeleteÉ público e notório que - desde a primeira pegada humana no solo desse planeta – a Filosofia e a Ciência travam um ferrenho embate, ainda distante de ser pacificado, acerca do 'escrito’ nas estrelas e do ‘a escrever’ pelas escolhas.
Enquanto isso, a gente vai brincando de escrever e aprendendo a escolher.
Um grande beijo mineiro procê!
Olá, amiga Zilda!!! Muito obrigada por compartilhar comigo esse "meu " momento. É muito bom receber sua visita e seus comentários.É verdade...esse "kit vida" às vezes vem com defeitos.E o pior é o prazo de validade, não é?
ReplyDeleteUm beijo e volte sempre.
Oi amigo Tricolor dos Pampas,obrigada, também ,por seu comentário. Os kardecistas definem o destino dessa maneira, realmente. Esse acidente aéreo mexeu comigo. Minha nora perdeu três amigos de trabalho nesse acidente e quando ela me contou alguns detalhes, pirei pensando sobre o destino de algumas pessoas. Depois te conto detalhes.
ReplyDeleteUm beijo, amigo, e obrigada!!!
Oi, amigo Mariano!! Que bom que vc pensa assim. Eu tenho minhas dúvidas, daí o "momento" existencial. Ainda bem que não foi "crise", né? rs
ReplyDeleteUm beijo e obrigada por me visitar.
Olá, Paulo. Prazer em "conhecer" você e obrigada pelo comentário devidamente argumentado.Muito interessante seus pontos de vista.
ReplyDeleteRealmente gosto de um diálogo. Monólogo me remete à "síndrome da onipotência", à tirania. Não sou seguidora. Aliás, obrigada por ser meu seguidor.Soa estranho, não é, a palavra "seguidor"?? Me lembra Aiatolá Khomeini e seus seguidores.rsrsr Retribuirei sua visita, ok?
Obrigada, mais uma vez.
Oi,Ana querida!!! Fico dividida também, Ana. Que coisa, não é? Você como psicanalista, profissional competente como é, deve entender esses nossos "momentos"(rs. Que não podem virar crise, diga-se de passagem.rs
ReplyDeleteUm beijo, Ana, e obrigada pela visita.
Oi,maninha amiga Sueli!!! Obrigada , também, por dividir esse momento existencial. É muito bom ouvir a opinião de cada um dos amigos. Isso nos ajuda nos momentos difíceis e complicados, não é? Como já falei, esse acidente aéro me trouxe alguns questionamentos ao ler e ouvir certos depoimentos. Quem sabe,Calvino tinha razão?
ReplyDeleteUm beijo e adoro seus e-mails!!!
Grande e eclético Gelcio Cunha!!! Líder de audiência da Rádio globo!Futuro prefeito de Além Paraíba.rs Grande "casta"! Essa foi boa. Continuas o mesmo... de muitos anos... e de muita amizade,não é irmãozinho? E aí tocando muito piano? Espero que sim. Gelcio, só no Maraca é que ficamos separados, não é? Urubu não gosta de pó-de-arroz . Ainda bem...rs
ReplyDeleteFiz tudo direitinho, viu? Fui ao seu blog e deixei o endereço. Foi fácil... rs
Um beijo pra vc, para a Ritinha e os meninos.Ahah..diga ao Ronaldo que o blog já vem pronto, é um modelo do próprio blogspot.O mérito é do blogspot, amigo. Quem sou eu?
Ahahaha...meu amigo Djabal, você não existe.... Gostei dessa do "dado". E do número sete, já que os dados só vão até seis rsrsrsr. Que praticidade!!!Estou perdida , então, não tenho sorte no jogo. Não tenho mesmo. Vou ficar ligada nesse dado, Djabal.rsrs
ReplyDeleteUm beijo, meu amigo, e obrigada pelo carinho de sempre.
This comment has been removed by the author.
ReplyDeleteOi Dalton!!!! Gostei do estar "escrito nas estrelas". Não há quem consiga apagar, não é?
ReplyDeleteQuando ao embate que vc se refere, até que acho positivo. isso representa crescimento... Dinamiza, movimenta."É o frenético movimento molecular que move esse nosso surrealista universo".rs Recebi um dia desses essa frase de uma amigo, por e-mail. Adorei!!!!
Um beijo carioca procê e obrigada pelo carinho e a atenção de sempre.
Amigos,demorei a replicar o comentários porque não conseguia acessar o blogspot de jeito algum.
ReplyDeleteFricotes da tecnologia... rs
Beijos
Lau, era frequentadora assídua do seu blog no esquecido GO e cá estou novamente!
ReplyDeleteAbraço!
Angélica
O destino? Acho que a gente vem dentro de um frame mas é responsável por ele desde o primeiro dia.