Hoje, 22 de maio, é um dia muito especial no meu calendário. É o niver do meu primogênito. Filho que foi muito esperado e muito desejado. Como fiquei feliz com a chegada dele!!! Meu lindo primogênito é do signo de gêmeos, que na visão holística são representados por Castor e Pólux, semideuses gregos. Dizem que a própria dualidade da figura mitológica evidencia a natureza ambígua dos gêmeos. E eu, como mãe, arrisco a dizer que nesse caso a natureza do geminiano que gerei é pra lá de ambígua.
Lembro, como se fosse hoje, de sua infância e de suas indecisões...quando ainda muito novinho, chegou o momento de escolher a carreira que seguiria.
Para ser sincera, a escolha da faculdade que cursaria foi no "papelzinho". Coisa de geminiano. Eram várias carreiras que ele admirava e, lógico, pretendia seguir mais de uma. E foi o que aconteceu. Aos 16 anos já havia sido aprovado para uma faculdade pública e com louvor.Só soube desse "louvor" no dia da matrícula porque tive de acompanhá-lo, por ser “menor”.Ele só faria 16 anos em maio e a matrícula foi em fevereiro. Não contente em cursar dois cursos simultâneamente, resolveu voar mais alto. E voou.
É de Hodding Carter,um jornalista americano, a frase: “Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas”. E não medi esforços para isso.Abri a gaiola, rezei muito e torci para que tudo desse certo.E deu. Mesmo longe da família(que morria de saudades) concluiu seu curso de Jornalismo fora daqui, e conseguiu um lugar ao sol num país que não era o seu.
Desde o início de sua carreira demonstrou tenacidade,tendo feito matérias memoráveis como a entrevista como o presidenciável John McCain,no Arizona. Meu querido filho hoje é um profissional competente e respeitado por sua dedicação,responsabilidade e retidão de caráter.
Esse geminiano, que parece não apenas ter dois dentro de si, mas vários , odeia rotinas e vive aprontando com todos da família, como a tensão em que ficamos quando nos deu a notícia, minutos antes, que iria aterrissar no porta -aviões George Washington e os oito pontos que levou na cabeça, num sábado,durante uma partida de futebol com amigos.
E amigos é um assunto que ele leva a sério também. Tenho certeza de que alguns amigos, dos muitos que ele tem, irão ler essa homenagem e poderão afirmar que não estou exagerando, que não é “corujice” de mãe. Ele é um amigo para todas as horas. É o meu amigão.Meu sexto sentido e meu protetor.
Além de um filho carinhoso, é um irmão querido,um neto que orgulhava muito aos seus queridos e saudosos avós,um tio adorado, além de ser um pai maravilhoso de duas princesas e de um menininho( o meu varãozinho). Como se não bastasse tudo isso, ainda é tricolor.
Diferentemente da mãe, que é um livro aberto,esse geminiano é tímido. Eu disse tímido. Porque mesmo nascendo no dia em que os católicos reverenciam a Santa Rita de Cássia, de santo ele não tem nada.rs
Comecei com tantos elogios...mas mãe é assim mesmo,não esconde nada.
Parabéns, meu primogênito!!
Ahhh...meu garoto, te amo!!!
Lau Milesi
E.T.
Escrevi esse texto em 22 de maio de 2008. Como mãe só muda de endereço, provavelmente esse texto será postado por muitos e muitos anos. (rsrs)
Ilustração: "Mother and Child", de Picasso
Lau,
ReplyDeleteParabéns a você e ao filho querido...
Tenho certeza que você desempenhou bem o seu papel, se não, ele não chegava sózinho onde chegou...
Bjão,
CríticoBR
Oi Lau,
ReplyDeleteAcho que me lembro desse post lá no GO, mas sempre vale a pena "repostar" uma homenagem.
Parabéns pelo filhao e pela super mae que eres!
Besitosss
Passei por aqui, viu?
ReplyDeleteBeijocaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
Lau!
ReplyDeleteParabéns a você e a seu menino!
Como v ocê mesma falou, ele é uma pessou com uma estrutura pois tem uma mão que lhe deu raízes e asas!
Baijos!
Oi, Lau
ReplyDeleteParabéns pelo 'garoto'!
Amiga, dei uma sumidinha da net por problemas de saúde. Parece que tem muitas coisas novas entre os amiGOs, não é?
Pouco a pouco vou conseguir me colocar novamente 'na estrada'... Ainda bem que tinha - e tenho - muitos posts do ViaVerde já programados!
E seu trabalho para nossa casa nova, como vai indo?
Um abraço! Ah! Seu blog está cada dia mais lindo!
Luísa
querida amiga e irmã, nenhuma mãe é coruja, é santa, e por mais que queira tudo o que faz e diz dos filhos nunca é o bastante, sempre cre que deixou para trás alguma coisa, um detalhe, mas no coração tudo o que não foi está nele contido, feliz aniversário para o meninão, bjs
ReplyDeleteThis comment has been removed by the author.
ReplyDeleteOlá Lau! Parabéns ao seu filho pelo aniversário e pela carreira brilhante que vem fazendo. Se ele for quem eu estou pensando lá do COB, pude acompanhar um pouco do trabalho dele durante a semana de inspeção do COI, quando ajudei na assessoria de imprensa.
ReplyDeleteParabéns por essa criação maravilhosa e sucessos a toda família!
Bjs!
OBS: Estou te esperando no meu novo blog, que você ainda não apareceu. www.oblogrox.com
Bom dia senadora Lau. Meus parabéns a esse jovem que é do signo do meu filho mais velho e eles são assim mesmo como citas.E a sra. uma super mãe um abraço a todos.
ReplyDeleteOi, BR!!!! Obrigada, amigo, por suas palavras sempre carinhosas.
ReplyDeleteUm beijo
Oi, Quel! Vc tem razão, publiquei no ano passado e pretendo publicar muitas vezes.rs
ReplyDeleteUm beijo, querida, e obrigada pelo carinho!
Olá, Paulinho!
ReplyDeleteBom te ver !
Beijossss
Oi,amigo Mariano!!!
ReplyDeleteObrigada, por sua visita e por seu comentário amigo.
Um beijo
Olá, Luisa!!! Que bom vc estar de volta!!!
ReplyDeleteQuanto ao novo "lar", tudo já foi feito. Estamos só aguardando a decisão "deles".
Um beijo
Ola, amiga irma/querida!!! Estou com problemas no meu computador, ganhei um virus de presente.Mas estou tomando as devidas providencias.Estou usando um teclado que nao posso acentuar as palavras, ja deu pra ver, ne?Estou te devendo uma visita e a farei em breve. Cheguei agora de viagem e estou aproveitando para replicar os comentarios dos amigos.
ReplyDeleteUm beijo e obrigada!!
Oi, meu amigo Ralph!!!! Vc conhece o meu garoto, (rs) ja vi.rsrsr E um genio!!!rsrsrs
ReplyDeleteVou te visitar, pode deixar.Estou com problemas no meu computador.Mas ja estou resolvendo. Estou ha um tempao para responder aos comentarios de voces.A falta de acentos e por causa do meu teclado,ta?
Beijos
Boa Noite, senador!!!Vc nao tem jeito mesmo, hein?
ReplyDeleteSe vc tem um filho do signo de gemeos sabe que o que falei sobre o meu e a mais pura verdade, nao e?
Desculpe a falta de acentos.
Um beijo, Tricolor!!!Te vejo no facebook.rs
Pelo que lemos, é motivo de orgulho mesmo um filho assim. Os geminianos representam-nos a lembrança de que todos deveríamos ser conscientes. Somos vários, múltiplos e essencialmente impermanentes. Ele lembra você, você nos lembra, eu - por minha vez - tentarei avisar ao meu próximo. Quem sabe renderíamos mais homenagens ao humano, assim? Beijos.
ReplyDeleteOlá, amigo Djabal!!! Tenho orgulho... e muito.rsrs
ReplyDeletePerfeito seu pensamento...
teríamos um mundo melhor, certamente.
Um beijo e obrigada pela visita.
Mãe é sempre Mãe.
ReplyDeleteSaudades da minha....
Parabéns pelo texto e emoção.
Abraços
Luiz Ramos
PS. Como é que se ganha coxinhas na terça-feira? Muito me interessa participar dessa Tertúlia. (Li issso em um comentário seu para o Paulo)
Lau, cada hora é um que está sob as suas asas, não é mãe-vó-coruja?
ReplyDeleteParabéns pra você e pra ele! Também por isso!
É muito bom 'babar' pelos rebentos. Eu também sei disso há 25 anos.
Um grande beijo!
Olá, Luiz!!Td bem? E a família, como vai?
ReplyDeleteObrigada, pela sua visita.
Qto às coxinhas, é uma brincadeira com o Paulinho, meu amigo querido e estimado por todos da minha família.
Um abraço.
Oi, Dalton!!! Tudo bem? Eu imagino que vc saiba o que é esse amor pelos filhos... e imagino,tb, o orgulho que vc tem de suas pepitas.
ReplyDeleteFilhos que só nos dão alegrias são os maiores prêmios na nossa vida, não são? E eu babo mesmo, como o meu "babo"rs babava por mim. Que metida que eu sou...rsrsrs
Um grande beijo!