Thursday, October 20, 2016

Série "Trechos de Livros" ...Sobre a Gratidão...

                                                                  Imagem com licença poética

 " A  Gratidão é um sentimento suave demais para se guardar".

( Colhido do livro "O Que Amar Quer Dizer")

Disclaimer
 Meus pais me ensinaram,desde pequeninha,que eu deveria sempre agradecer a tudo que recebesse, e a todos.Há até quem tenha jogado indiretas pra mim de tanto que digo "obrigada".Confesso que gosto muito das palavras "obrigada","grata". Existem opiniões de que quanto mais a pessoa é grata,melhor ela vive.Não melhor em termos financeiros ou de status, mas o melhor em relação ao seu humor, ao seu bem-estar. 
Li um dia desses que pesquisadores descobriram que pessoas gratas são mais felizes,otimistas,cheias de vida e sofrem menos de depressão.E até essas mensagens de autoajuda pregam esse comportamento.Já a psicanalista Melanie Klein diz que " o sentimento de gratidão é uma das claras expressões da capacidade de amar.A gratidão é um fator essencial para estabelecer com o objeto bom e apreciar a bondade dos outros e a sua própria".Já a ingratidão...  ah...essa  deixo pra outro dia.
Porque hoje quero agradecer ao meu Deus,(cada um tem o seu) até o dia chuvoso que faz na minha cidade, o Rio de Janeiro. Agradeço também aos amigos que me escreveram perguntando pelo blog, e aos que disseram que estavam com saudade.♥
 Depois conto o que aconteceu,mais uma vez.
Agradeço a você,em especial,que está me lendo nesse momento
Plagiando o imortal Gullar em seu poema "Traduzir-se":
" metade  de mim é amor, a outra metade,gratidão
Obrigada.
Grata.
L.M.


Ontem, foi um dia de saudades. Vinicius de Moraes completaria 103 aninhos Um dos soundtracks de uma letra emblemática do compositor, diplomata e cantor Vinicius está aqui.

aqui há um  som que não tem nada a ver com Vinicius, a não ser a beleza da letra, que era uma das características do  poetinha, mas tem a ver com o tema do post :" a gratidão".

                                                                 Feliz dia!

Obrigada
Beijo
Lau


Fonte:  "O Que Amar quer Dizer", de Mathieu Lindon, Editora Cosac Naify, pág. 37.
Imagem by "euzinha" com direitos  ©utorais: O Cristo Redentor, um das 7 Maravilhas.

9 comments:

  1. Um dos mais lindos sentimentos, creio ser a gratidão.Agradeço portanto por esta sua postagem que me permite ler sobre este doce sentimento.
    Obrigado.
    Élys.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá poeta Élys,gratidão por seu belo comentário.
      Grata tb por sua visita.
      Um abraço
      Boa noite.

      Delete
  2. Minha aluna e amiga querida, a gratidão é uma característica das pessoas de caráter,pessoas sensíveis.Você diz que metade de você é amor, a outra metade gratidão, e eu acrescento que existem outras metades suas repletas de tantas outras qualidades.Lindo o seu post,Lau querida.
    Parabéns pela notícia.Imagino o quanto você deve estar exultante.Tem mais que agradecer a Deus mesmo.E quanto mais se agradece,mais se recebe. É a lei divina.
    Vocês todos merecem muito
    Carinho pra você, bjs,
    Cynthia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Teacher querida,surpresa boa te ver aqui.Fico agradecida por seu carinho de sempre e mais ainda por sua amizade.Obrigada.
      Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me dá,tá dando,e continuará a dar.Uhu!! :)
      Depois conto as news no grupo.
      Beijos

      Delete
  3. Ai,ai,ai,ai,ai é bom demais...kkkkk
    Imagino a sua alegria,sogrinha dengosa e esperta.
    Parabénses e mais parabénses pra você.kkk
    Eu amei as fotos e vim aqui correndo pensando que você tivesse colocado aqui também.Lindio demais também esse post.Vamos agradecer e dividir sempre o que recebemos de Deus e ele nos traz mais e mais.Você é TUDO,sogrinha.
    E eu agradeço todos os dias todo o seu carinho comigo e com as minhas crianças. Muito obrigada de coração.Amamos muito você
    Bjoss <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. :))Figura.Zezé de Camargo e Luciano? Faz isso comigo não. rs Pior que eles só a banda Calypso.rsrs Aliás,sou grata ao "meu Deus" de ter me livrado de ouvir essa banda fajuta.:) Muito mau gosto pro meu gosto.hahaha
      Mas a multa por poluição sonora tá a caminho. Viu o Cunha? Outros "Cunhas" virão. Se virão! Verão.
      Ah,dessa letra do Zezé de Camargo e do Luciano só gosto do pão de mel.rsrs. Vou comprar um pacotinho no Alemão pra você,é uma delícia.
      Obrigada,amore,por me fazer sorrir.Obrigada por vcs existirem na minha vida.Love all of you too. ♥
      Beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos :)

      Delete
  4. As fotos estão no W.P. sim, vc que não viu. Clique no link novo. Beijos.

    ReplyDelete
  5. Minha amiga querida,toda a minha gratidão por sua amizade e seu carinho por mim, pelo maridão e por meus meninos.Não sou carola,minha linda,mas acredito em Deus e todos os dias demonstro minha gratidão a ELE. E te agradeço por ter me visto no seu post.Sinto saudade do blog sim,Lau.
    Sempre que meus anjinhos dormem,venho te ler. Parabéns por sua sensiblidade em tocar nesse tema tão lindo,a gratidão.
    Bjokas da amiga,
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia,Lu querida.Q isso!? Nós que agradecemos a amizade de vcs.♥
      Quando escrevi,lembrei do q vc me disse,Lu.Vc já viu que estão incentivando a abrir um blog? Já te disse n vezes,abra o seu.E já disse tb q ajudo no q for possível.Desculpe não te responder antes.Q bom q vc gostou do tema.Obrigada,amiga.
      Beijos pra vcs e bom sábado.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)