Friday, September 2, 2016

Da série alimentando meu blog diariamente (VIII)


Daqui só enxergo a fronteira do céu.
.
.
.
Sou livre para o silêncio das formas e das cores.

(Manoel de Barros  in  "Os deslimites da palavra" -
(O Livro das Ignorãças, 1993)



 Hoje,o compositor Aldir Blanc,(link) faz 70 aninhos. 
Minha homenagem ao cantor está aqui.

E aqui, Aldir assina uma crônica impecável e que tem tudo a ver com o momento em que vivemos.

 Boa sexta (2/9) aos  meus amigos que passam por aqui.
Lau




Imagem com direitos @utorais.

15 comments:

  1. Lau,aproveitar o tempo livre é sabedoria.Nem sempre a colocamos em prática como deveríamos.Sempre me contagio com as suas fotos e as da Moniquinha no Instagram e no facebook.
    Vim te visitar hoje.
    A sabedoria está também no verbo ignorar.Se me contassem iria querer ver para crer.Vi e creio.
    Bjs e muita paciência e sabedoria.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi,surpresa boa! Desculpe o gelo,rs mas hoje é dia daquela missão mensal,primeira sexta-feira do mês,só cheguei agora.Vc podia ter ido hoje,corridinha bem saudável avec aguinha de coco do Bigode.Estou amando o Insta.
      Obrigada pela visita e pela observação.Ainda não sacaram que aqui não comporta tarja preta.Só florais de Bach,Ignathia Amara. :)
      Beijos.Boa noite.

      Delete
  2. Excelente.Transmitir com poucas palavras é para poucos.
    A paisagem é bela.
    Obrigada por me permitir participar de seu blog outra vez.
    Um abraço,
    Dante.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, por suas palavras,Dante Servedelo.
      Desculpe,mas tenho fechado o link dos comentários. Nada pessoal,não estava com tempo de receber os amigos visitantes.
      Boa tarde.Volte sempre.

      Delete
  3. Ser livre para o silêncio das formas das cores é ser primordial no sentir.
    Só a criança,na minha percepção,consegue chegar nesse ápice do sentir.
    Parabéns por seu blog,
    Orlando

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por sua gentileza,Orlando.Concordo com vc.Mas arrisco a dizer que alguns adultos,embora reconheça q hoje em dia existam pouquíssimos,tb cheguem a esse ápice do sentir.
      Boa tarde.

      Delete
    2. Obrigada tb por sua discrição ao apontar a falha no post. O link da crônica do compositor Aldir Blanc já está iluminado.Volte a ler,vc vai apreciar.
      Boa tarde.

      Delete
  4. Sogrinha,lindo como são TODOS os seus posts.Só nos workouts rotines,né?Por isso esse @#$%&%8@ tão forte.kkkkkk
    Publica ein? kkk Estou vendo esse pezinho charmoso com os búzios e lembrando das nossas corridas.
    Love you sogrinha gênia e de gênio.kkkk
    Bjoss 3>

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi princesa,rs menos,menos.Obrigada,amore,cheguei agora do almoço da Tia Laura.Pezinho mesmo,pra minha altura calço pouco.Não curto pezão não.Sai de retro hahahaha.Tem mais no WP hoje,mas com outro tênis.
      Obrigada pelo #@$%&&# rsrs. Graças ao meu Deus e a minha saúde.Acabei de fazer uma figa,por precaução,né?
      Beijos
      Love you tb, norinha linda e amiga.

      Vou ao SRS agora comprar um batom.Perdi o q + gosto no metrô. :(

      Delete
    2. Encontrei ma citação linda do velho Shop,olha só:
      “A inveja é natural ao homem.No entanto,ela é,ao mesmo tempo,um vício e uma desgraça.A inveja dos homens mostra o quanto se sentem infelizes;a sua atenção constante às ações e omissões dos outros mostra o quanto se entediam.”
      ― Schopenhauer
      Q lição desse filósofo, né? Em outras palavras: diga-me com quem tu andas, que te direi quem és, ó infeliz (es). Ou, se preferir: Qdo um homem vê uma pessoa fazer mal a alguém e se omite é tb um criminoso,um covarde,um infeliz q merece o desprezo.
      Beijinhos.

      Delete
  5. Vim te ler,sogrinha.As meninas ainda não chegaram,estão na festa do Matheus.Gostei das palavras do filósofo.Lembrei daquele caso na Rua dos Araújos,lembra do que fizeram com o morador de rua perto da Sta.Terezinha?Muita gente viu e fingiu que não.Muito triste.
    Mas você me faz rir também,sogrinha.Aquela da minhoca que não atrai nem baiacú,lacrou geral como diz sua afilhada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Você não existe!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjoss.Vou ficar por aqui lendo seus posts lindos.
    Durma com Deus.Love you.
    Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia,princesa.Tadinha,imagino qdo o Biel começar a sair,vai morar no meu blog. rsrs Brincadeira,vc pode.
      Lembro sim desse crime,houve outro em essepê esses dias. Gente desumana.
      rsrs A do baiacu não fui eu,foi o Tião do posto 9.Só criei a atmosfera,como diz GR em Sagarana.Aliás tô no pódium em criar atmosfera,caem q nem rato no esgoto rsrs e vertiginosamente. rsrsrs O domingo tá lindo..
      Beijinhos. Obrigada.

      Delete
  6. Lau linda e querida,que saudade desse blog charmoso e cheio de guériguéri *-*.
    Amiga,não dar liberdade para as pessoas não te representa. Deixe que a gente possa escrever pra você mesmo que não saibamos analisar seus posts,Lau.
    Adorando outra vez poder participar desse Renascendo,que está a cada dia mais lindão.
    Amei esse alimento do blog.Post lindo!
    Bjokas,minha amiga querida.
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amiga,saudade de vc tb.Que analisar post é esse,Lu? Eu hein... Ando sem tempo pra interagir com as pessoas,Lu.E naquele projeto q vc sabe.Volte sempre e a qq hora.Vc é bem-vinda,querida.
      Adorei te ver.
      Beijos

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)