Wednesday, August 31, 2016

Rio, 31 de agosto de 2016

                                                                                      (Tarsila do Amaral)

Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Feito um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a como
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar

São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar

(Chico Buarque) (link)

+++ 

(...) "Conheci a memória,
essa moeda que não é nunca a mesma.
Conheci a esperança e o temor,
esses dois rostos do incerto futuro”

(Jorge Luis Borges in Elogio da Sombra)
excerto

(Aos  brasileiros (patriotas) que assistiram hoje a uma cena que jamais esqueceremos:um golpe deslavado,covarde e traiçoeiro,um golpe ao Estado democrático de direito)

 Sem mais:




 Uma semana produtiva aos meus amigos de fé.
Um beijo
Lau





Imagem : "Operários" - Tarsila do Amaral (link)