Sunday, July 24, 2016

Mais 365 dias, 8760 horas...

                                                     Imagem com licença do Google. :) 

Ontem, ao acessar a página do Google,fui surpreendida com uma "Feliz aniversário, Lau".Adorei! Sempre gostei de comemorar meu aniversário.Caí na real,ao sair do virtual, e fiquei pensando: vivi mais 365 dias, 8760 horas ,525600 minutos e 31536000 segundos.

Que bom!!! Obrigada ao meu Deus!!

E pensei também em quantas horas perdi,ou ganhei,ao acessar esse site de  pesquisa,o do Google.E esse "evento" me levou a desencavar uma citação de Roland Bathes:"Há uma idade em que se ensina o que se sabe; mas vem em seguida outra, em que se ensina o que não se sabe: isso se chama pesquisar. Vem talvez agora a idade de uma outra experiência, a de desaprender, de deixar trabalhar o remanejamento imprevisível que o esquecimento impõe à sedimentação dos saberes, das culturas, das crenças que atravessamos. Essa experiência tem, creio eu, um nome ilustre e fora de moda, que ousarei tomar aqui sem complexo, na própria encruzilhada de sua etimologia: sapientia: nenhum poder,um pouco de saber, um pouco de sabedoria,e o máximo de sabor possível. 

Me detive às palavras que encerram a citação e "ouvi" como um mantra: "sapientia: nenhum poder,um pouco de saber,um pouco de sabedoria,e o máximo de sabor possível"

Feliz vida pra mim,e para todos os amigos, com tudo isso e mais alguma coisa.

Lau Milesi  

E.T. soube que essa gentileza do Google só é oferecida a quem tem somente um gmail, e que tenha fornecido CPF,telefone,endereço etcéteraetal.Portanto, fakes não ganham parabéns, Bem feito, né?  


Disclaimer (mix)
Quando eu nasci,não houve nada de novo senão eu.

Um anjo esbelto desses que tocam trombeta, anunciou:vai carregar bandeira.Cargo muito pesado pra mulher,esta espécie ainda envergonhada.Aceito os subterfúgios que me cabem,sem precisar mentir.Não sou feia que não possa casar,acho o Rio de Janeiro uma beleza eora sim, ora não, creio em parto sem dor.Mas o que sinto escrevo.  Cumpro a sina.Inauguro linhagens, fundo reinos— dor não é amargura.Minha tristeza não tem pedigree,já a minha vontade de alegria,sua raiz vai ao meu mil avô.Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. 
Eu sou.
O mundo é grande E desde cedo ela aprendeu que a vida é curta .
Por isso a urgência.Feito girassol
ela vai em direção à luz 
buscando o calor da vida.
...
( Sebastião da Gama (link) in  Pequeno Poema e Adélia Prado  (link)in "Com Licença Poética")
Zack Magiezi em "Notas Sobre Ela".



O soundtrack  do post pode ser ouvido aqui.


Boa semana para os amigos que por aqui passam.
Obrigada pela audiência nesses dias.
Um beijo
Lau


 Recadinho. 
Temporariamente, o link dos comentários não será disponibilizado. 
Desculpem.


Sobre Roland Bathes, pode-se ver aqui.