Saturday, July 2, 2016

Gosto da minha mão... de um silêncio que me...

Im@gem com direitos @utorais

Gosto da minha mão quando há um elástico no punho.
Ou mesmo um barbante branco,
Esfiapado,
Desses que os padeiros usam para embrulhar
O pão.
Então os meus dedos ficam longos e repousados
E parecem não dizer nada
Rindo-me de dentro de um silêncio que me apraz.
(excerto)



 Disclaimer
“Apaixonada, saquei minha arma,minha alma,minha calma,só você não sacou nada”. Bom sábado aos amigos com as palavras de Ana Cristina Cesar,a poetisa carioca que vem recebendo todas as homenagens,“mais do que merecidas”,na 
Flip 2016 –Festa Literáriade Paraty. (link)
Queiram os deuses que a participação feminina na Flip 2016 seja um sucesso. 
Ana Cristina Cesar é tida como símbolo da poesia marginal dos anos 70.
Lamentavelmente,a poeta nos deixou cedo:aos 31 anos.
 A poesia de Ana C é linda, forte,faz a gente pensar na vida e nas nossas escolhas.  
L.M.



Os sons estão a cargo de Seu Jorge. (link) E estão a seguir:     


Um beijo ♥ 
Lau


Aqui há outro post do "Renascendo" com excertos de obras de Ana Cristina Cesar.
Imagem com direitos @utorais
Fonte: (Poesia de 1° de outubro IN Poética. p. 143- Ana Cristina Cesar)

Sobre Patricia Marx clique aqui

13 comments:

  1. Lau,que maravilha!!! Se eu conheço esse braço,essa pele de pêssego.Conheço sim.*-*
    Muito bonito seu post,muito linda homenagem.Uma tristeza mesmo uma poeta talentosa partir tão cedo.
    Seu Jorge é frequentador do prédio,não é amiga? *-* Adoreiiii!!!!!!
    Beijos,amiga linda.
    Mostra para o maestro Rildo.Ele vai gostar,Lau
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rsrsrsrs hahahahahaha, desculpe, mas pele de pêssego foi muito engraçado. rsrs Uma coisa eu garanto: sem Photoshop rsrsrs ou qq programa q recupere imagem. Vc é hilária, Lu. rsrs Seu Jorge vai ser meu parceiro no blog, Viva a A.I. ;)
      Obrigada, querida.
      Beijo pra vcs,Lu.

      Delete
  2. Lau Milesi,seu Renascendo continua vibrante.Gostei muito do post sobre Rosa.E quanto a este,sua conterrânea era muito boa na escrita.Tenho algumas lembranças dessa autora por volta de 1980 e poucos.Li vários trabalhos dela em periódicos alternativos.
    A fotografia e seu disclaimer ficaram à altura da homenageada.Uma bela sacada,minha amiga.
    Abraços meus e de Regina.
    Bom domingo junto aos seus,
    Caio

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que surpresa boa!!! Buenos dias.
      Vc deve estar imaginando aí,o meu sorriso ao te ver aqui.
      Obrigada,amigo.Jura q vc sacou a imagem,o fog? Me envia pelo What's o q vc interpretou,tá? Caio, passei a conhecer as obras da Ana Cristina através de um poeta da Travessa. Eu não me ligava antes nela não. Q bom q vc gostou.
      Depois de agosto pretendo viajar, vou visitar vcs.
      Beijos pra vc e Regina. Bom domingo.

      Delete
  3. Sogrinha você não existe,invejo a sua esperteza.Agora que entendo o seu salve Jorge! Muito bom,fiquei feliz por você. Competência não é pra qualquer um.O primogênito deve estar orgulhoso.Ele esteve em Paris,o Seu Jorge.Sua afilhada estava lá nessa época.
    Parabéns,arrasou!! Obrigada por hoje.Adorei!
    Bjosss
    Love you >3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já chegou? Foi rápido.A essa hora o trânsito é melhor.
      Não curto muito música de fossa não. Mas...fazer o quê?
      Esqueci de deixar o aviso que é o Seu Jorge que está cantando.:) Os duents se veem até nas músicas.
      Ô gente feia e pegajosa,né? Oremus! :)
      Beijinhos.
      Vai lá no WP ler a oração. Vc vai gostar.
      Relax, Aninha. :) ♥

      Delete
  4. Minha aluna sumida,saudade de você.
    Que escolha mais sensível e expressiva a que você fez para homenagear a escritora.Momento bem íntimo,o de sentir alegria dentro de um silêncio.Gostei muito,Lau.
    Carinho,
    Cynthia.
    Espero você amanhã,não falte.Leve a netinha.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi teacher querida,obrigada por seu comentário.É pra lá de bão,aprazível etcéteraetal ser/estar feliz dentro de um silêncio.A 2 então...:)
      Tive um dia repleto de atividades,eis o motivo do sumiço.
      Amanhã nos vemos.Obrigada por seu carinho.Ticinha agradece tb.
      Beijos.
      Boa noite. ♥

      Delete
  5. Passei aqui só pra te dizer que nós existimos.kkkkkk
    Só quer saber de se divertir com a gringuinha.Péra só quando ela for embora e você ficar com saudades.Nem vou te convidar pro almoço do Beto. kkkk
    Abandonou geral,snifs de revolta.kkkkk
    Beijocas com saudades.
    Nãoanônima. <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. rsrsrsrs Amei!!
      Faz parte do meu show
      Faz parte do meu show,meu amooooor.
      E viva Cazuza!!! :)
      Olha o ciúme, olha o repolho.:)
      Amei o resultado.Em baixa,pífio. :)
      Pode morrer de inveja e ciúme, estou naquele momento... andando pra tudo... e só curtindo minha fofinha.
      Só nos status invejados/invejáveis.Intensos.♥ :)
      Ah...vou te enviar um post q vc vai ter dor de estômago rsrsrs de tanto rir. :) Genial!!! :)
      Segura essa Phantophiche de Pirineus de enxofre.hahahahaha.:)
      Beijos meus e de Ticinha.

      Delete
    2. errata: segura essa, Phantophiche de Pirineus de Enxofre.:)

      Delete
  6. Recebi e ri muito com as crianças.Só não gostei de não ser convidada pro café.kkkkkkk Nem lembra mais da gente.kkkkkk
    Sou seguidora dele no Twitter e já tinha visto ele no Sesc Tijuca.É da mesma linha daquele programa da Ingrid.Publica aqui tb.
    Bjosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora tenho que pedir desculpas.Cheguei há meia hora + ou -,e não tinha visto seu comentário-spam.:).
      Ciumenta,qq dia tomamos um cappuccino.
      Eu o vejo sempre na orla.Gosto do humor deles porque não tem palavrão.Viu a saia que ele escolheu pra filha? Gente,muito louco,né?
      Bora assistir "Procurando Dory".
      Beijos.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)