Saturday, February 13, 2016

Sobre Saudade...

  Imagem com ©diretosautorais by Lau,eu.
"A saudade é o dando sombra".
(Guimarães Rosa (link) in Ave,Palavra)

"Aos olhos da saudade como o mundo é pequeno".
(Charles Baudelaire)(link)

"Saudades: presença dos ausentes".
(Olavo Bilac)(link)

                                                                  
Disclaimer
Olá amigos que me leem,espero que tenham tido um Carnaval de paz e de alegria,como desejei na minha despedida.Eu não tenho do que reclamar,tive dias maravilhosos.Aproveitei bastante.Descansei,renovei as energias

E senti saudade....

Muito antes de existir a palavra “saudade”,São Tomás de Aquino falou de um sentimento que é a dor que nasce do amor e que,como ele,causa prazer ao ser sentida.

"Considerada por muitos como propriedade única da língua portuguesa, a saudade situa-se entre a melancolia e a esperança, num pêndulo entre a perda do que já foi e a ausência do que não é".Esse último parágrafo veio numa propaganda que recebi da Casa do Saber aqui do Rio oferecendo um curso,que abordava as diversas faces da saudade na antropologia,na literatura,na história,na filosofia e na alma.

Mas não é dessa saudade melancólica que quero falar.Na minha opinião,sentir saudade de pessoas queridas,que estão ausentes,ou mesmo as  que já se foram, faz parte de nossas vidas.E isso é saudável.E foi o que senti nesses dias de descanso:saudade de meus pais,que costumavam passar o Carnaval comigo no lugar para onde fui esse ano,saudade de amigos que já passaram por lá.De meus filhos quando pequenos.De Carnavais felizes que tivemos.As recordações são tão boas...

John Green,em "O Teorema Katherine",diz que o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.Assino embaixo,concordo.Tenho saudades enoooormes.

Enfim,saudades e saudades,inclusive,daqui,do meu blog,da minha tribuna,e dos amigos respeitosos e gentis que passam por aqui.
                                                         ~~~
L.M.



O soundtrack de hoje é em homenagem ao Grande Dominguinhos,(link) que hoje estaria completando 75 anos.Está comemorando seu niver no céu com tantos outros que,assim como ele (Dominguinhos),também deixaram saudades. 
É só clicar aqui,
                                                                       


Um beijo e uma boa semana.

Lau
   


Imagem by euzinha, com © direitos autorais.