Wednesday, October 14, 2015

"Da série Outubro com Drummond... "Sentimentale" ... "blablablando.”


Imagem com licença poética e ©=direitos autorais
                                            
1- Ponho-me a escrever teu nome
com letras de macarrão.
No prato, a sopa esfria, cheia de escamas
e debruçados na mesa todos contemplam
esse romântico trabalho.
 Desgraçadamente falta uma letra,
uma letra somente
para acabar teu nome!

- Está sonhando? Olhe que a sopa esfria!
 Eu estava sonhando...
E há em todas as consciências um cartaz amarelo:
"Neste país é proibido sonhar."


***
Mi metto a scrivere il tuo nome
con lettere di pasta.
Nel piatto, la zuppa si raffredda, piena di squame.
e piegati sul tavolo tutti contemplano
questo romantico lavoro.
 Disgraziatamente manca una lettera,
una sola lettera
per finire il tuo nome!

- Stai sognando? Guarda che la zuppa si raffredda!
 Io stavo sognando...
E c'é un manifesto giallo in tutte le coscienze:

"È proibito sognare in questo paese."

(Sentimentale)

2-"O mal de dois falarem um com o outro é que os dois acabam não se escutando a si mesmos, e corre-se o risco de aderir ao que o outro vai blablablando.

(Drummond in  crônica “Monodiálogo”)

          3- (...) " amor começa tarde".



 ♪ ♪ ♪ está aqui 

Shananana...Shanananana...


Recadinho
Olá amigos que me visitam,muito obrigada por passarem por aqui mesmo o blog não estando atualizado. Desculpem-me,ando extremamente ocupada.

Neste mês de outubro,mês do niver do meu parceiraço, Drummonzinho,o Renascendo pretende fazer homenagens,quase que diariamente,ao escritor e poeta .Promessa feita.

Assim como o Bloomsday, comemorado em 16 de junho na Irlanda,com exaltações à vida e obra de James Joyce, dia 31 de outubro próximo será decretado o Dia"D"(link) , ocasião em que todos os parabéns serão poucos para esse poetaço considerado o mais influente poeta brasileiro do século XX: Carlos Drummond de Andrade.

No Renascendo as homenagens começam hoje, e  com um poema e alguns excertos do poeta insubordinado, o Grande Drummond.

Um beijo
Lau





Fontes: Carlos Drummond de Andrade in " O Poder Ultra Jovem", Farwell  e Alguma Poesia.
Imagem com direitos autorais: Lago de Como (link)

12 comments:

  1. Amiga,sem o meu e-mail mas vim te ver.Adorei.......Gosto muito do Roupa Nova.O homenageado deve ter adorado o poema.
    Ele merece .....Que lugar maravilhoso......Não conhecia esse lugar.Tudo lindo aqui e com muito capricho,uma marca sua.Gostei de tudo,Lau.
    São JudasTadeu que te proteja e te dê muita força,minha amiga.....
    Bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que surpresa boa,amiga.
      Gostou sim, envie pelo what´s. Viu os cabelos branquinhos rs ? Um fofo!! Assim que recebi a foto lembrei desse poema.
      Adorei sua visita.
      Obrigada pelo carinho,Cleusa.
      Tô cansadinha,amiga. Cheguei há poucos minutos.
      Um beijo. Boa noite.

      Delete
  2. Esse lugar é lindo,e a dos barcos que arraso não é.Sua parceira,minha branquelinha Rafa quer conhecer também.Adorei o fundo musical.Claudinha é ótima.E aí, kkkkk como o humor está? Kkkk Nunca te vi assim,Dona Lau kkkkk.Estou zuando você, criançona. Por isso que as crianças te curtem, muito criança. kkkkk. Não dá pra acreditar,não mesmo,sogrinha.
    Bjoss nossos.
    Amamos você <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Buenos dias engraçadinha. Não tô pra brincadeira não. Em outro post publico a do barco. Quem sabe, um dia, levo Rafinha princess lá? Já viu os posts clicados aí ao lado? Post de 2010...Nem lembrava mais...só pode ser coisa de stalker pdf, só pode.
      Vou melhorar de humor. :) E aí, tem visto muitos filmes de Hitchcock?
      Sabia que Hitch era tb stalker, lancei um Dusek lá e no Insta. Não entendi, ainda ,o "por quê "comigo?
      Surgiu, de repente ( separado) na minha frente.IrK!! Ugly! rs
      "Eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim. Meu mundo é hoje"... ( Teresa Criistina/ Paulinho da Viola) . Já ouviu?
      Beijos, princesa debochada.:)
      Obrigada por passar por aqui.

      Delete
  3. Que beleza de homenagem,Lau!! Essa imagem que você escolheu da Itália,que paisagem !!!Combinando com o poema,ficou muito lindo!!!.Minha amiga,só você mesmo com essa preocupação.Estive no seu outro post mais cedo.Estou aproveitando já que maridão saiu com os meninos pro futebol.*-*
    Bjokas,minha amiga linda.
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabe que eu estava sentindo a sua falta? Obrigada por seu carinho, Lu.Que bom q chegou bem, amiga. Aproveite pra descansar no fim de semana.
      Beijos

      Delete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia !! Não entendi chongas, rs mas... seguirei o caminho, lógico.
      Obrigada pela visita, It querida.
      Beijos

      Delete
  5. Acreditem em mim. A patologia é braba e muuuito feia. Vamos abrir uma editora.Que tal ?

    ReplyDelete
  6. srsrsrsrs..Tu q é um gênio, parceiro.
    O W tá com as gravações telefônicas aqui e com as msgs.E tá gravado na Bíblia.rsrsrsrs Dessa vez só contei desgraça, rsrs Deu certo,viu? Uhu!!!
    #lixoshumanos

    ReplyDelete
  7. :)
    tá vendo a identification!?
    baranga atrai baranga... Bat memes neles.
    nota zero pros pseudos gênios. q nó! Quer água!? Rsrs

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)