Wednesday, August 5, 2015

Quartas com Drummond :"Amor e Seu Tempo"


                                                                               (imagem com licença poética)

Amor é privilégio de maduros
Estendidos na mais estreita cama,
Que se torna a mais larga e mais relvosa,
Roçando,em cada poro,o céu do corpo.

É isto,amor: o ganho não previsto,
O prêmio subterrâneo e coruscante,
Leitura de relâmpago cifrado,
Que,decifrado, nada mais existe

Valendo a pena e o preço do terrestre,
Salvo o minuto de ouro no relógio
Minúsculo, vibrando no crepúsculo.

Amor é o que se aprende no limite,
Depois de se arquivar toda a ciência
Herdada, ouvida. 
Amor começa tarde.

(Carlos Drummond de Andrade (link) em Alguma Poesia)



 "O som na caixa está aqui "
E aqui tem mais unzinho, em homenagem ao Grande Adoniran Barbosa. (link)



Recadinho
 A partir de agora, todas as quartas-feiras,quem passar por aqui poderá relembrar as obras Drummondianas.
Obrigada aos amigos pelas visitas.
 Até...
Lau







Imagem com licença poética,via Web.

Sobre Rodrigo Amarante clique aqui. E aqui  há mais sobre Adoniran.

Fonte: Carlos Drummond de Andrade in "Alguma Poesia"-Companhia das Letras. O poeta que dizia:"poesia é negócio de grande responsabilidade,e não considero "honesto" rotular-se de poeta quem apenas verseje por dor de cotovelo".
Esse Drummond é do barulho, né não? :))) 

12 comments:

  1. Lauzinha amada,
    O tempo... transforma-nos! E eu rio dele.E o amor é o amor, o puro, o verdadeiro, o corajoso amor.
    Você sempre acertando com seus posts.Muito lindo,Lau.
    Bjssssss
    Nem assino pra causar mais curiosidade.
    Dou o pulo pra lá agora. :-)
    Durma bem, amiga.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi amiga, bom dia. Obrigada. Assina não, isso reeende.
      Vc falou em rir do tempo, achei engraçado. Eu tb rio( sem trocadilho) E viva os entusiastas da alegria.❤️ Me alegra ( não o pra alergia) rs saber q vc gostou.
      Beijos e obrigada pela visita. Bora trabalhar.

      Delete
  2. Lindo,sogrinha. Quem recebe muito amor é isso aí,só escreve coisa linda.
    Desculpe, mas tenho que rir kkkk. Essa foto é tudo! Tá chateado.Levou um bolo.kkkkk
    Cheguei e vi no face e no outro blog que tá show,sogrinha.Parabéns!!! E esses olhos claros,fala sério.Muito gato!!
    Beijos
    Te amamos
    Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. : )♥ Brigada,querida norinha.Vim,porque te vi lá.
      Nem fale,esses olhos são lindos de "vi(r) ver".:) Hummm...enigma. Vai ser um furô de cliques por causa desse enigma . Aguarde. Sério, nem eu lembrava mais dos posts que surgem à minha frente, sabia? Patologia braba. Oremus!! E as crianças agradecendo. Ó, se estão. rsrsrsrs
      Beijos daqui.
      Love vcs também.

      Delete
  3. Muitos dizem o mesmo. Ele é único. Não copia ninguém.
    Obrigada pela visita, Rosa Carioca.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. OI LAU!
    DRUMMOND E SUA MAGIA POÉTICA.
    LINDO.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Oi Zilani, magia pura, verdade.
    Obrigada por sua visita. Beijos.

    ReplyDelete
  6. Lau querida,só posso me manter fiel aos meus elogios.Lindo poema!Desculpe-me pelo atraso.Que viagem cansativa,Lau,Mas tinha que visitar meu pai.Te li,mas não comentei pela falta de tempo.Parabéns,minha linda,por sua sensibilidade e seu bom gosto de sempre.
    Beijos da amiga e fã:
    Lu.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Queridaaaa!! Q bom que vc voltou!! Obrigada por ter apreciado!! Eu ganhei a edição do "Alguma Poesia", da Companhia das Letras, da Camila. Adorei esse poema!! Fez bem em ver seu pai. Eu subiria no lombo de um burro e atravessaria o deserto,se preciso fosse, pra ver meu pai.
      Beijoooos e amanhã nos vemos,né?

      Delete
  7. Minha querida Amiga Lau Milesi,você sempre nos sensibilzando com as suas publicações.Reflexo de tudo que você é, resumindo o que declinei no outro comentário.
    Um bom descanso entre a família nesse domingo especial que se comemora nessa terra abençoada.Abraços em todos os Milesis.
    E pra você carinhos de Regina e meus,
    Caio

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi amigo querido, muito obrigada por suas palavras aqui também.Não tive tempo de mudar o post. Adorei sua presença!
      Beijos pra Re e beijos pra vc tb pelo dia especial.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)