Wednesday, August 26, 2015

Da Série "Quartas com Drummond"... Encerrando hoje com "O Rei E o Feno"

(imagem com licença poética) (clique p/aumentá-la)

O rei Nabucodonosor,castigado por Deus,e conforme o predito por voz misteriosa, começou a alimentar-se de feno,como os bois.Isto não é novidade, e consta dos livros santos.Estes contudo, omitiram pormenor transmitido por velho pedreiro de Babilônia a seus filhos e, de geração a geração,chegado oralmente aos dias de hoje.

A princípio o feno tinha gosto de mel e muito aprazia ao paladar do monarca.Assim como assim,era punição leve,e podia considerar-se gentileza do Altíssimo.

Nabucodonosor não se queixava, até mesmo lambia os beiços.Mas depois o feno foi perdendo a doçura e recuperando sua natureza.Era feno mesmo.O Rei decaído surpreendeu-se um dia emitindo mugido de vaca.

Os doutores babilônicos reunidos para analisar o fenômeno dividiram-se em dois grupos.Este entendia que algum anjo complacente,encarregado de cumprir a ordem divina, operara a transmutação de gosto,mas roído de escrúpulos,acabara por executá-la à risca.

O outro opinou que a ordem era aquela mesma,e pretendia iludir o Rei por algum tempo, para tornar mais rude a sentença. Houve empate na votação.

Nabucodonosor terminou assumindo forma bovina. Completamente.

(Carlos Drummond de Andrade ,"o maior poeta que o Brasil já teve",na opinião de Manuel Bandeira). (link)
#28anos sem Drummond


 Para se ler ouvindo a ♪♪♪ que está aqui.(link)

---
Aqui, há outro conto de Drummond,muito interessante ...e divertido, da série "2012".





Recadinho
Obrigada♥ aos amigos que me enviaram e-mails.O blog,+ 1 vez,sofreu uma "avalanche" no "template". E o jeito foi tirá-lo do ar. Aos pouquinhos será resolvido.Vida que segue!! E como segue ,IRK!!!!!! My Gosh !!  

Um beijo aos amigos  e até...♥ Lau  
Ah! Obrigada pelas visitas. 







Imagem "Copyright"= com direitos autorais, feita em Interlaken. (link)
Fonte:  Andrade, Carlos Drummond de in "Contos Plausíveis"-pág.136- Editora Record.

7 comments:

  1. *♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*«Mais tarde,também eu arrancarei o coração do peito para o secar como um trapo e usar limpando apenas as coisas mais estúpidas«.
    Deixo-te Walter Hugo Mãe,meu escritor favorito,espero que o aprecies.
    Muito interessante teu post.
    Aos poucos uns vão adquirindo suas fomas.A talhar.Este escritor é fenomenal.
    Gostei muito dos teus escritos.Meus bons pensamentos pra ti e que tudo se resolva em teu sítio.Parabenizo-te.
    Beijinhos pra ti de Lizandra.
    *♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Lizandra, seja bem-vinda.
      Gosto muito desse escritor que você me deixa. E Drummond é tb especialíssimo.Muito obrigada por suas palavras
      Um beijo e obrigada por sua visita.

      Delete
  2. Lauzita,
    rs essa vaca atolada,que coisa mais fofucha,Lau!!!,me lembrou um prato da culinária.Culinária me lembra outras coisas,mas conversaremos em outra ocasião.Muito legal esse post seu,amiga.Um homem virar boi??????? Não sei nem dizer o que quero dizer se é que me fiz entendida.Entendida não,ser compreendida porque meu marido diz que entendida é palavra esquista.\lol/ Parabéns amiga.Seu blog continua um tesouro.Só tá faltando sal grosso.Joga Lau.Bjokinhas da sua amiga Rita Lee.\lol/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Rita Lee. Dê um beijo no Marcio Carvalho,ops,no Roberto Carvalho. :) Figuraça!!!!
      Um beijo.Estou no almoço. Depois reverbero rs mais.

      Delete
    2. rs Eu sei que vc fica triste quando não desenvolvo seu comentário no meu blog. Aí vai: obrigada pelo conselho, já joguei sal grosso e até botei o "raccoon bela pança" pra correr. Ele se identificou com a vaca atolada, pode isso? Ó Deus, tu tal muito mal parado. :) Beijoooos
      #fã, lembra? rs

      Delete
  3. Você está possuída por reinados hoje,sogrinha.kkkkkkk Rei aqui,rei lá. kkkkkkkkkk Me divirto muito com você.Muito bonitinha essa foto,lembro dela,da sua viagem.Passei pra te desejar boa noite,eu não vou conseguir dormir de tão ansiosa.Tá chegando,só falta um dia. sogrinha.Ficou lindo o blog.Adoro seu blog.O bivô Milesi <3 te protege,já disse.E Deus tb.
    Bjosss.Love you

    ReplyDelete
  4. rsrsrs Bobinha, nada a ver. Foi o q contei lá . Imagino a ansiedade. Tb estou assim . Pega Ignatia Amara 30 CH q dá um zzzzz beleza. Obrigada, princesa .:) Love u too. Boa noite.Beijos

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)