Friday, May 8, 2015

"Memories... Fragmentos..."


[...] "cuidado no trânsito". "Não responda a ninguém". 
[...] " leva um casaquinho pro trabalho,minha filha,vai chover hoje".

"A minha Mãe ralhava assim como quem beija...
E quantas vezes eu, só pra ouví-la ralhar, parti os vidros da janela
e desenhei bonecos na parede...

Tenho razão de sentir saudade, 
tenho razão de te acusar. 
Houve um pacto implícito que rompeste 
e sem te despedires foste embora. 
Sim, tenho saudade.

[...]"Mãe,que é que é o mar, Mãe?
Mar era longe, muito longe dali,espécie de uma lagoa enorme,
 um mundo d´água sem fim...
-Pois Mãe, então mar é o que a gente tem saudade?"
( G.R.(Guima) (link) in "Manuelzão e Miguilim"-Campo Geral)

[...]"o que os olhos sentem o coração vê".
(Walter Hugo Mãe, (link)in prefácio do livro "Um Menino de Deus", que fala sobre "autismo")



Disclaimer

Uma homenagem à minha querida e saudosa mãe. 
Depois que minha mãe virou estrelinha, como suas bisnetas costumam dizer, mato a saudade olhando para  o céu .Ela juntou-se à constelação das "Três Marias", que agora tem um novo nome :
“Quatro Marias”. Maria (link)era o seu nome... Um lindo nome, dado a uma linda mulher. 
Uma mulher forte, MÃE, amorosa, digna,corajosa...  
e a quem agradeço,dia e noite, por tudo que me ensinou. 

[lau]


Um beijo às amigas leitoras que são mães, e aos amigos leitores que exercem esse papel.
 Conheço muitos.
Feliz Domingo das "Mães" e dos "Pães". :-)
 Até...


e ouça em volume bem baixinho aqui.




Imagem : Motherhood, by Pixdaus.
Sobre a ♪♪♪: Antonín Dvorák:Songs my mother taught me Op.55 nº4 : baseada em poemas folclóricos tchecos, e expressam a liberdade e as emoções da vida cigana. (minha mãe apreciava música clássica).

14 comments:

  1. Lau, amiga linda,não sei se choro,ou se escrevo pra você.Que lindo,Lau!! Que homenagem emocionante.Sua mãezinha deve ter sido muito feliz ao lado de uma filha tão carinhosa como você.Sinto muito também ainda a falta da minha,amiga.Mãe é mãe, como dizem na linguagem popular.
    Um dia das Mães bem feliz pra você,querida.E pra todas as suas amigas do blog.
    Bjokas da sua fã,
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lu,bom dia. Você é uma fofa, amiga.
      Minha mãe deve tá dizendo lá no céu: " essa minha filha dá nó em pingo
      d' água". :) Um domingo feliz também pra vc ao lado dos seus meninos.
      Beijos e muito obrigada por seu carinho.

      Delete
  2. Lindoooooo! Muitas lágrimas de saudade da Vó Maria.Linda,super mãe,super avó e bivó.
    Sogrinha, e ela me ligando dizendo que ía chover e o dia com um sol de rachar,pra Giuli levar capa,chapéu de chuva pra escola.Muito preocupada, era muito linda. Muita saudade da bisa.< 3.
    E você só nas trilhas do Corcovado, tô vendo. Kk Por onde for quero ser seu par. Pensa q não vi kkkkk? Poderoooosa.
    Amanhã nos vemos .
    Bjosss.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, meu Deus, até tu, garota arteira. Obrigada por seu carinho sincero e dedicado durante muito tempo à minha mãe querida. Vc tb é uma fofa, linda e querida nora.
      Beijos

      Delete
  3. Seu protegido adorou as corujinhas do seu post no facebook,já viu? Estou no salão, o Jhair tá te mandando beijos,

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu vi, rs. Ele é muito fofo e meu amiguinho. Eu estava almoçando, cheguei agora.
      Beijo.

      Delete
  4. Passando para visitar a Lau.Querida,nem sei o que dizer diante dessa sua homenagem a sua mãe.Muito carinhosa.Sou da mesma escola que você, Lau.
    Tudo que sou devo a minha mãe e agradeço-a todos os dias.E a minha saudade acompanha esse agradecimento.Adorei rever a sua foto gracinha de menininha no facebook,apareceu no meu celular.rs,rs. Muito gracinha mesmo,Lau.Vou ficar por aqui lendo você.Um domingo de paz e muito amor pra você,amiga querida.Bjokas.
    M.E.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por passar por aqui.Adorei te ver, Eugênia. Lembro muito da partida da sua mãe. É muito triste não ter mãe. :(
      Q mico aquela foto,surgiu no meu tb.Coisas de mãe de filha única.

      Um domingo feliz pra você tb. Nos falamos ainda.
      Beijo.

      Delete
  5. Lau Milesi,minha grande amiga,uma homenagem bem bonita,que vejo a Sra sua mãe. Não sei quem teve a ideia de criar um dia para as mães,não sei se teve caráter comercial ou não,mas a nobreza do gesto jamais deve ser esquecida.Posso imaginar que o domingo será de festas nessa terra abençoada.Já aqui na terrinha, as festividades serão no mês de outubro.Meus aplausos de sempre.Deixo em meu nome e de Regina um grande abraço pra você nessa data especial,com votos de felicidades e muito carinho junto aos seus,junto a família Milesi,
    Caio.

    ReplyDelete
    Replies
    1. OI Caio, bom dia ! Muito obrigada pela lembrança. O domingo vai ser comemorado, já começou até, à la Steve Jobs :) : Dia das Mães via Face Time e algumas badalações por aqui. Manda um beijo pra Re tb. Toda mulher é mãe, mesmo sem gerar um filho.Quer dizer, há exceções. Há as que não respeitam e não têm carinho por crianças, são as monstras. As prisões estao cheias dessas indivíduas.
      Sei que a Re é nobre, digna,respeitosa e nutre amor pelos ninõs. :)
      Engraçado aí ser em outubro, lembrei agora das Madres de la Plaza de Mayo.Tenho várias fotos dessas mães e avós,coitadas.Adorei te ver aqui e bater esse papo.
      Beijos e bom domingo.

      Delete
  6. Lauuuuu querida,atrás de ver se tinha post novo.Saudade daqui.Passei também pra te desejar uma semana de paz e muitas realizações.E todas com sucesso,minha amiga.
    Bjokas,linda.
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lu querida, obrigada . Lembrei de uma música: " tô com sintoma de saudade"... Não deu tempo de escrever,tive um dia " freela" agitado.
      Se der, escrevo hoje ainda.
      Beijo, amiga . Valeu!

      Delete
  7. Oi Lau
    Mãe é tudo. Felizmente ainda tenho a minha, com 91 anos, e gozando de perfeita saúde física e mental.
    Bjux

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Wanderley, que maravilha ter sua mãe ao seu lado.Eu a conheci no face.É linda!! Tudo de bom pra sua mamãe.♥
      Bjuxxx e obrigada por passar por aqui.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)