Monday, April 27, 2015

"Às vezes"... (reposting)

                                                          (imagem com licença  poética)

... me vem um anjo branco
Me cerca e me conta piadinhas no ouvido
Das do tipo que me faz pensar antes de rir

Às vezes me vem um anjo azul
Me segue, me mostrando um caminho
Cheio de sapos e flores
Meio no brejo meio no mato

Às vezes vem um anjo calado
Daltônico, transparente
Cego, me procurando
Num arco-íris dourado
E me leva, como que levado pelo tempo
E me deixo levar como que levado pelo vento.

(Antônio dos Anjos em Manhas&Manhãs)



 O som hoje é em homenagem à guerreira que lutou contra a ditadura militar e voou para o céu hoje pela manhã: Inês Etienne,(link)a única sobrevivente das torturas da Casa da Morte durante o maldito período.Para ouvir é só clicar aqui.





Um super obrigada aos amigos que me leem e,
também,aos que comentam aqui ou por  e-mail.
Um beijo
[lau]



~~~~


1-Antonio dos Anjos, poeta ouropretano que abandonou o rigor formal da poesia, adotando a pontuação de ordem emotiva, versos livres e uma extensa diversidade de temas.
Infelizmente não tenho mais informações confiáveis sobre o autor. Apenas especulações, por isso não as transcrevi.

2-Fonte: livro Manhas & Manhãs, que encontrei num sebo e traz belas poesias.

3-Sobre Mercedes Sosa,que também lutou contra as ditaduras fascistas na América do Sul, conhecida como "La Negra", a "voz de uma maioria silenciosa",clique aqui.

4-Imagem com licença poética, captada na Web. 

5-Post já publicado em 2011  link)