Friday, December 19, 2014

Double Declaração de Amor : Elio e Manoelzinho



Meu petit prince Meu petit prince. Meu petit prince
Meu  pelargônio meu gladíolo meu botão-de-ouro.
Meu varãozinho.Minha boca-de-leão. Meu miosótis
Ah, meu nenúfar. Rododendro e junquilho meus.
Meu ciclâmen.Meu Cointreau de Angers.
Meu amor-mais-que-perfeito.Meus olhinhos de jabuticaba.
Meu poetinha.Meu abridor de sorrisos, de lata de leite condensado
Meu Girassol. Minha Ave do Paraíso.Meu tocador de gaita
Meu pãozinho francês.Mon petit monsieur
Meu suquinho de uva. Meu goleiro Cavallieri
Meu despertador do dia.Meu macaron.
Mon amour. Meu raio de sol.Meu lindo
Meu  Elio.Meu varãozinho

Parabéns, petit principe, pelos seus seis aninhos!

(Para o Elio, com muito amor )



♥♥♥
"O menino aprendeu a usar as palavras
Viu que podia fazer peraltagem com as palavras
E começou a fazer peraltagens
Foi capaz de interromper o voo de um pássaro botando ponto final final na frase
Foi capaz de modificar a tarde botando uma chuva nela".

(Manoel de Barros em Exercício de Ser Criança)


967
---

Disclaimer                                     

Minha  tradicional homenagem ao meu varãozinho e poetinha,o Elio, que hoje completa seis aninhos. Elio já demonstra intimidade com o idioma do poeta Manoel quando diz ao despertar: "eu acordei o dia". 
E a minha saudade ao poeta Manoel de Barros, que virou estrelinha recentemente e estaria, também,comemorando seu niver hoje -19 de dezembro.




  O tá aqui, numa homenagem ao Elio, que está aprendendo a tocar gaita. Uma graça!!





Obrigada aos amigos que me leem e que deixam seus comentários.
E um obrigada à nova @miga que aqui chegou.Seja bem-vinda!

Bom fim de semana!
Lau







Aqui encontram-se mais obras do Grande e inesquecível poeta Manoel de Barros. 

Imagens com direitos autorais.