Monday, November 10, 2014

" Sobre Muros"

 © Foto de Peter Leibing.

E se o poema opaco feito muro
te fizer sonhar noites em claro?
E se justo o poema mais obscuro
         te resplandecer mais que o mais claro?

 (Poeta Antonio Cícero in "Muro") link

 ( Em homenagem aos 25 anos da queda do "muro de Berlim"-link, comemorados ontem )



~~~~                                 424
"Outros "fences"








 Acompanhando o tema, é só colocar oe clicar aqui. (início é longuinho, mas vale a pena);


Boa semana para os amigos que me leem
Lau






Imagens: © Foto de Peter Leibing. O soldado Hans Conrad Schumann pula o "arame farpado" que separava as duas Alemanhas,dois dias depois do início da construção do muro, 1961. By Fernando Rabelo Fotografias Históricas e Abril.com

Demais imagens via web (com citações de Guimarães Rosa) e um montada no Picasa( a última)by euzinha, Lau.
  

9 comments:

  1. Replies
    1. Obrigada. Lindo o que você disse, Wanderley.
      Bjuxx e obrigada por sua visita.

      Delete
  2. Lau querida,gostei e muito desse seu post. Esse muro de Berlim foi um absurdo.Um paredão no meio de uma cidade,difícil de entender.
    Muito bonita a sua postagem,sensível.Gostei também da montagem que você fez dos seus muros.Parabéns,amiga.
    Beijocas com carinho.
    Lu

    ReplyDelete
  3. Oi Lu,fico contente de você ter gostado.Eu amei essa foto que o meu amigo Fernando publicou. Um beijo e obrigada por seu carinho.
    Lu,eu tenho postes, como o Wanderley disse, não tenho muros.:) Brincadeira,amiga. Boa noite.

    ReplyDelete
  4. Lau Milesi,seu post é uma homenagem muito bonita.Gostei muitíssimo dessa foto.
    A construção desse muro foi um monumento à estupidez.Onde já se viu, cercear a liberdade de um povo em seu próprio país.Gostei muitíssimo ainda da evolução que você deu aos muros,culminando com a total liberdade de expressão mostrada no último.Inteligente e perspicaz.Meu amigo já leu?Suponho que tenha gostado.
    Deixo meu abraço e meus parabéns.
    Boa metade de semana e bom descanso, Lau.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia,Caio, te vi mas estava na minha caminhada.Adorei seu comentário,o do Wanderley,e o da Lu também. Muito bom a gente ser bem interpretada. Fiz uma evolução do muro.Lembrei das pichações dos alemães e uma delas diz:" fique chocado,mas não fique mudo". Me identifiquei DEMAIS DA CONTA com essa frase e rasguei o verbo. rs Boto a boca no trombone meeeesmo.
      Não,nosso amigo não leu ainda.Hoje ele postou no Instagram: "The times,they are a-changing. Russia,here I go". Tadinho,só chega na sexta.De repente lê hoje ou amanhã. Mas ele anda ligado nos "fatos".
      Um beijo e obrigada por seu comentário.Amei!!!!
      Beijo na Re.

      Delete
  5. Caio, adorei aquele adjetivo que você deu aos bichos. Bem apropriado. :)

    ReplyDelete
  6. Oi Lau,kkk,sogrinha seus posts são lindos.Manda esses stalkers se catarem,procurar pulga de lupa.
    Adorei o último muro! A foto do soldado vi no facebook.As meninas quando estiveram lá no ano passado com o Junior disseram que o lugar tem alguma coisa estranha,dá uma tristeza.Ainda tem um pedaço do muro lá.
    Bjssss meus. Love you.

    ReplyDelete
  7. R.I.P. stalkers... e disléxicos, idem.
    Só queria saber, Aninha,como seria a reação das figuras se fosse com as irmãs deles ou filhos.Será que eles iriam curtir?
    Beijo, Aninha. Love you, norinha querida

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)