Wednesday, November 26, 2014

Da série "citações": Filosóficas, Populares,Cinéfilas e Literárias.

"Eu acordei o dia".
(petit filósofo e poeta, Elio Milesi)

"Nunca me irritei de passar por distraído (a): isso me permitiu arriscar-me a cometer muitas negligências que me teriam encabulado".
(Montesquieu)

"Acordo de manhã com uma alegria secreta;vejo a luz com uma espécie de arrebatamento.Todo o resto do dia fico contente".
(Montesquieu)

"A vida não é uma canção, querida. Aprenderá isso um dia, para sua tristeza."
(George R. R. Martin - A Guerra Dos Tronos

"Rã sem pescoço avec tetas caídas, no "voo"-
 acabam  feridas no poço do calabouço".
(Seu Anselmo, o jardineiro do Parque da Catacumba, que se diz "fazedor" de  rimas) 

"Eu não tenho inimigos,tenho fãs revoltados".
(ditado popular)


     "Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações".
                                                     (A Culpa é das Estrelas)

"Mamãe passou açúcar ni mim".
(MC Duduzinho)

"O verão me dá uma peninha infinita dos que já morreram. Verão é o verbo de ação. Verão é a única estação explícita.As outras são tímidas intimidadas, mal definidas, aculturadas".(Affonso Romano de Sant´Anna, em "Viver o Verão")

"Ela sempre foi muito esperta, mesmo quando era criança.  
Mas uma coisa é ser esperta, outra é ser sábia."
(Catelyn - A Guerra dos Tronos)

"O problema não é ser mentira. É ser mentira desqualificada".
(Provérbio da Munhava)

"Não existe amor verdadeiro".
(Maleficent) o da Angelina, a Jolie do Brad Pitt. 

"Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor".
(Harry Potter e as Relíquias da morte)

"Acima de mim só Deus e os passarinhos"
(Poeta Manoel de Barros)

"Não sou meu sobrevivente e sim meu contemporâneo".
(Murilo Mendes)

"O estandarte do rei não é de púrpura e brocado, é um lírio flutuante sobre o caos/onde ambições se digladiam e o ódio se estraçalham".
(Drummond in Farewell- O Rei Menino)

"Transeuntes eternos por nós mesmos, não há paisagem senão o que somos. Nada possuímos, porque nem a nós possuímos. Nada temos porque nada somos. 
Que mãos estenderei para que universo? 
O universo não é meu: 
sou eu".
(Bernardo Soares, no Livro do Desassossego)

lau 

"Um olá" 

    Olá amigos que me leem, desculpem o abandono do blog. Fiz uma pequena viagem,voltei, mas estava com hóspedes em casa até hoje. Com isso o tempo fica pequetitinho.E, como sempre, acabamos abrindo mão do que nos faz bem, do que gostamos.E meu blog é um dos... que me fazem um beeeeeem. Obrigada pelos e-mails preocupados e de saudades... :) 
Hoje, deixo umas citações (gosto de colecioná-las,além de elefantes) que anotei nesse período em que estive off.
Mesmo na era da tecnologia, não abro mão da minha agenda.
Adoro agendas! Quem não gosta, né?
Um beijo e boa semana!
lau ♥


Ah, já ía esquecendo do ♪ sonzinho rs.Hoje,deixo Carla Bruni.
Já publicado aqui há algum tempo atrás. 
É só clicar aqui .






Referências:
"Mes pensées" de Montesquieu; " Algumas Sonoras e visuais"=  ouvi e vi por aí...;
Affonso Romano de Sant´Anna; Murilo Mendes: Poeta Manoel de Barros; "Gosto de Cinema"; Clube dos Cinéfilos; Carlos Drummond de Andrade_Farewell; 
Livro do Desassosego- Heteronímia (Bernardo Soares, multi Pessoa)


Imagem: Karlie Kloss ,by Patrick Dermachelier-Vogue-USA.

16 comments:


  1. Vim te ler, assim que recebi o aviso. Assino seu feed, sabia? Gostei muito das citações. A do Elio de olhos negros e lindos é a mais fofa, amiga.Para causar mais curiosidade, não assinarei meu comentário.É me dado esse direito, e por lei.
    Parabéns por esse astral tão invejado.��
    Smacs, querida amiga

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) obrigada. Estou sem assunto pro blog. Que chuva gostosa, né? Peguei maior chuva. Adorei! rs Agora passou. Elio é tudo de bom.
      Valeu, amiga sinistra.rsrsrs
      Beijoooos

      Delete
  2. oi sogrinha lau,leoa.kkkk
    defende suas crias lindas com unhas e dentes.
    é um fofo esse elio,como as irmãs.
    muito maneiro seu post.e essa foto é tudo,a sua cara.kkk
    that´s all,tá bom assim?
    bjoss e boa noite.
    love u

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi linda,obrigada.
      Vim logo, viu?
      Defendo mesmo.E como defendo!!
      Beijo de sono.zzzzz rsrs
      love u too
      Bora dormir.:)

      Delete
  3. Lau querida,também gosto muito de citações.Vez por outra uso algumas com os meus anjinhos.rs Essa imagem já é outro post. Adorei!!
    Passei também pra te desejar um feliz Dia de Ação de Graças.Que Deus conserve essa sua graça rsrsrs e essa sua alegria.Obrigada por sua amizade,querida.Te admiro muito. Não esqueça do prato pra hoje.rs
    Beijokas pra você e suas crianças.
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Bom dia, Lu. Obrigada por suas palavras,quiridona.
      Também te desejo um dia de paz,união e fartura.
      Um beijo,amiga.

      Delete
    2. rsrs o lembrete do prato foi providencial.Vou encomendar.rs Dá tempo ainda.Beijos.

      Delete
  4. Lau, Lau,você é de outro planeta.
    Leandro e Michelle se contorcendo com suas citações.
    Amiga,você é muito doida.Que Mc Duduzinho é esse? kkkkkkk
    Açúcar dá diabetes,menina.
    E a do jardineiro é fora do normal.kkkkkkkkkkkkkk
    Adorei seu post!! Eclético: do popular a Montesquieu.
    Desculpe a brincadeira,lindona.
    Bjokas
    M.E.

    ReplyDelete
  5. rsrs sou do planeta Lua. Seu comentário estava como spam, sabia? Obrigada. Tive ajuda das crianças nas citações. Eles sempre me acompanham. Eu estava pegando a receita da " caçarola de vagem" que vou levar hoje.Lembra que você disse que já fez? Sei fazer não.rs Selma vai ajudar. Obrigada pela visita, amiga.
    Beijoooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esqueci de te responder. A do MC Duduzinho é uma clássica do Simonal: "Eu era neném
      Não tinha talco
      Mamãe passou açúcar em mim".
      O " ni mim", expressão utilizada em outras letras, é um retardo rs/ a degradação da nossa cultura.
      Beijo, amiga.

      Delete
  6. Lau Milesi,suas citações,além de bem variadas,são sustentáveis.
    Só posso aplaudir a idéia desse post tão respaldado,no meu ponto de vista, na atualidade.
    Um grande abraço,acompanhado de um sorriso e um bom descanso.
    Caio.

    ReplyDelete
  7. :) Bom dia,tudo bem Caio? Estava sentindo falta do seu comentário. Gostei das "sustentáveis".Palavra bem apropriada à uma das citações.rs Gostei também do sorriso.Aonde tem criança tem sorriso, né Caio ?:)

    Faltou uma citação: "joguei pedra na cruz". Me referindo à última, à uma figura pífia, inescrupulosa, stalker podre, a "Jota Beófila": uma mistura de beócia com pedófila, a que pega minhas coisas(meus posts) aqui, no facebook,a que pegou o post do meu netinho e um comentário de uma leitora que repliquei e fez uma "merde"(desculpem amigos) de um "textículo" que surgiu à minha frente( se a vadia podre da meliante estivesse junto perderia os poucos cabelos que demonstra ter). Mais "merde" ainda é quem sabe do que se trata e ainda dá apoio a uma tarada, sem vergonha como o meu big boss diz. O problema dela é "braguilha", o W diz sempre. A pdf é carente..Queria ver se fosse com filhos ou irmãs deles...

    Essa é a "nova /cara de véia" stalker que não sai do meu blog, que ama meus cabelos, ela não tem.rs

    Sei que você não gosta que eu repercuta essas vadias /vazias, mas eu sou desobediente como Drummond,o meu lin-do. E estou amparada juridicamente.E sou de falar mesmo. Sou assim, nasci assim, vou morrer assim.
    "Verdade que estais em mim.Permaneça. Amém". Esse tem sido o meu mantra.
    Desculpe o gelo, não te responder antes,tive uma emergência com uma pessoa amiga. Passei a noite numa clínica,dando apoio. É uma pessoa muito querida nossa.
    Um beijo, Caio, e muito obrigada.
    Vou tirar um soninho zzzzz agora.rs Bom fim de semana.

    ReplyDelete
  8. p.s. Caio. Os outrosnicknames da meliante podre, desrespeitosa são"rã sem pescoço, cintura enforcada , canelinha de caniço". Essas crianças e amigos em comum :) ) não são fáceis. O melhor será quando eu citá-la "nominalmente",apresentando o que escrevo e o que a pífia figura faz.No facebook váááárias pessoas já sabem, inclusive "autoridades" . Nem citei o da bike, não me representa. Mas mexer com as minhas netinhas princesas e com meus netinhos lindos, todos são, não vai não.
    Toma vergonha ó loser, não sei o mal que fiz a essa coisa.Vai lavar roupa , sua vadia.




    ReplyDelete
  9. Oi amiga, estou te lendo. O que foi dessa vez, a lingüiça falante voltou a perturbar? Nem rezando pra Santo Antônio arranjar um pão pra pobrezinha fazer um sanduíche? Kkkkkkkkk
    Lau, tudo alter ego, sempre te disse. Manda bala, estamos todos de olho.

    Bjokas,minha amiga.

    ReplyDelete
  10. Oi, amiga. Deu cria, mais uma. Essa q vc se refere é a que se diz escritora,a ladra de posts e brincos de criança.Depois fica procurando de lupa. Só não passo uma notinha pro Ancelmo, porque respingaria numa pessoa que me parece idônea, mas que dá vontade dá. Material eu tenho. Não sei o que fiz a essa gente. O W diz que são big shoes. E eu com isso, sai de retro, né amiga? São umas mal amadas, ridículas, infelizes. Deus que as perdoe. Porque eu quero distância.
    Estava visitando o doentinho. Beijo, querida, e obrigada pelo apoio.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)