Tuesday, October 21, 2014

Série Fábulas Montessorianas (2)




Nada irritava tanto a rã mais pequenininha do brejo quanto ser confundida com uma perereca. "É rã!", ela dizia, cerrando os dentes, toda vez que a confundiam. Um domingo de manhã ela estava no brejo vizinho pegando umas moscas pro almoço quando passou por uma família de pererecas sobre uma vitória-régia. "Nossa, que perereca enorme!", exclamou uma delas. A rã estava prestes e xingar e exibir o dedo médio, mas os comentários das outras foram mais rápidos. "Uau, deve ser ótimo ser uma perereca tão grande!!" "Incrível!" "Mãe, mãe, se eu comer bastante mosca eu vou ficar desse tamanho?"
Na segunda, bem cedo, a rã fez as malas e se mudou para o brejo vizinho, onde é tratada com todas as deferências devidas à maior perereca já vista, às quais ela responde com azedume e rispidez, dedicando as piores patadas às pererecas mais pequenininhas,

                  ( capturada  na  coluna do  genial escritor Antonio Prata(link) )




 Disclaimer

O humor metafórico, digamos assim, ou a linguagem metafórica utilizados nessa fábula é sensacional. Um dia desses li que a metáfora se comunica com os dois lados do nosso cérebro. E não é que é verdade? 



  O som tá aqui..

Um beijo para os meus amigos que me leem. 
Lau


Imagem-(com licença poética) , by  Angi Nelson Photography