Friday, October 17, 2014

Mixliteratura (fragmentos) e Prêmio Jabuti 2014...



                                         "Flowers"...  Imagem com licença poética by Bro Insidesoulart



I-"Sem saber o amor, a gente pode ler os romances grandes?"

" Voz de Brejeirinha no conto  Partida do Audaz Navegante do velho Guima)


  II- Eu queria trazer-te uns versos muito lindos
colhidos no mais íntimo de mim...
Suas palavras
seriam as mais simples do mundo,
porém não sei que luz as iluminaria.



III-«Deus criou-me para criança, e deixou-me sempre criança. Mas porque deixou que a Vida me batesse e me tirasse os brinquedos, e me deixasse só no recreio..."

"Absurdemos a vida,de leste a oeste".  "O universo não é meu. Sou eu".


IV-"Quebraram o amor em mil partículas, e ninguém pôde ver as partículas.
Ninguém o localizou, mas todos falavam nele, o amor virou m sonho, uma constelação, uma rima, e todos falavam nele, e ressuscitou ao terceiro dia".


V- "Não sei, só sei que foi assim".





 Disclaimer

Ontem, eu  estava triste porque meu filho viajou para longe, para Israel, Palestina etc. Fiquei preocupada com os conflitos próximos a esses lugares, que cansamos de ver na mídia.Mãe,sabe como é... E  não é que hoje recebo uma notícia que me fez abrir um sorriso bem grande?? Uma colega de faculdade, Carolina Matos, foi a vencedora do Prêmio Jabuti2014 na categoria "Comunicação".

Parabéns!! Muitos e todos  para Carolina!! Uma batalhadora!! Que venham mais prêmios!! 
O livro está aqui. Vale uma leitura.



E  o :-) tá aqui.

Bom fim de semana
Um beijo para os amigos que me leem.
Lau

11 comments:

  1. Que lindo, amiga...... Já tinha visto uma parte no Instagram, mas adorei, Lau. Ficou mais bonito. Imagino a saudade desse filho tão amigo e carinhoso, eu sei. Amiga, kkkkk você não contou da lista que você fez pro muro de lamentações.... Você é muito divertida, Lau.... kkkkk
    Linda a homenagem pra sua amiga, vi no facebook. Parabéns.....
    Que Nossa Senhora proteja o Júnior, você é toda família.
    Bjosss

    ReplyDelete
  2. Obrigada, já falei com ele, chegou bem.
    :) põe lista nisso.rsrsrs
    Um beijo e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  3. Vim te visitar porque sei que você gosta dos meus comentários, sua mitida.rs
    E vim conferir se você se despediu daqui. Estamos adorando as novidades. E lendo o item 3, reafirmo que é muito igual a alguém que conheço e nem vou dizer quem é: Lau " _ "
    Agora é que a cobra vai fumar.
    O fã clube agradece. Trate de me convidar pra nova rede, mitida.
    Beijokas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia !!, nem vou pedir desculpas porque (ins) pira. :)
      Despedi e estou adorando. Experimente ficar dois dias fora, olhe rapidamente, e nunca mais você pensará em voltar.
      Ave!,abobrinhas recheadas de nadas. :) Prefiro as recheadas com queijo brie.
      Nao posso te convidar, já te disse, por causa da Douie, ela é a minha convidada. Mas vou ver se alguém pode te convidar.Você vai adorar.
      Não sou metida, eu só me sou. hehe... Gostei do fã clube.
      Beijoooos e obrigada.

      Delete
  4. E dou fé e assino. Esqueci do carimbo, Lau:
    Maria Eugênia.
    Reafirmo o pedido para o convite. Não é brincadeira não, quero muito, Lau.
    Beijokas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito bem e faz bem, porque, conforme já declarei mil e tantas vezes, meu blog está /é gravado.Já te respondi acima, sua insistente.rsrs Brincadeira...
      Beijooooos

      Delete
  5. Gostei do título, gostei da sua vibração ao trazer a boa notícia de sua colega Um mix, dependendo do que o compõe,mata vários coelhos de uma cajadada só. O que,hoje em dia,não é fácil. E um Prêmio Jabuti não é um prêmio qualquer,tampouco fácil de conquistar. O bom leitor saberá colher o mel e o mau o veneno que lhe convir.
    Abraços e aplausos pelas mensagens.
    Boa semana, bom descanso no novo horário de verão.

    ReplyDelete
  6. E eu gostei de ver você aqui e do seu comentário. :)
    Vibrei muito mesmo com a notícia do prêmio, Caio, principalmente, por conhecer a luta dessa menina, que não foi fácil.
    Gostei da matação de coelhos.rsrs Coelho me lembra um post: "Do egoísmo à generosidade". Abrindo um parênteses (diga-me com quem andas que te direi que és).Fecha parênteses.
    [um quebra-cabeça, uma advinhação?] [ uma mensagem dialética] .
    Você me deu uma ideia, amigo:vou publicar umas fábulas montessorianas.
    Um beijo e obrigada pela luz.

    Ah... ainda vai votar no candidato do "haverão". Irk, essa foi forte, não foi? Pelo menos, pelo menos rsrs saber que o verbo haver no sentido de "ocorrer" ou "existir" é impessoal, a figura "imponente" :) deveria saber. Registrado como o daí...rsrsrs Aff!!!! Esse foi forte também... :)
    Amo o horário de verão na parte da tarde, mas pela manhã... nananinanão.
    Muito , d + da conta chatinho. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. errata: Ainda vai votar no candidato do "haverão" ? desculpe...Eu te perguntei, Caio.

      Delete
  7. Lau, mesmo não sendo eleitora da sua candidata, também me surpreende a falta de respeito com a mesma. Agora mesmo, mal entrei no meu facebook surgiu um energúmeno chamando a presidenta de inek, falta de educação. Esse é que deve bater em mulher, não o meu candidato.
    Te entendo,amiga. Mas sentimos saudades de você, de te ler.
    Todas no Alex às 6, o bolo é de sorvete e derrete.
    Beijokas
    M.E.

    ReplyDelete
  8. Ahhhh... tá vendo, é nesse nível. Um horror! E eu, que gosto tanto de discutir política, enjoei. Argh & Up. Tanta gente bacana, com palavrões etcétera e tal.Quando acabar essa eleição, vão ficar com vergonha do que fazem. Me mandei. E estou amando essa liberdade , ganhei mais tempo pro real. E vamos às comemorações, tá chegando ao fim e vai ser uma surpresa pra lá de boa. Uhu!
    A partir de meio-dia, folga. Hoje é feriado do comerciário. O chefe voa, os funcionários acompanham.
    Olha só, homem que bate em mulher é "trash". Irk!!
    Lei Maria da Penha e Hugh Jackman neles. Ou, então, o "Pai Cláudio" rs que acabei de postar no Instagram.Muito bom, vai lá ver. :)

    Beijoos e até logo mais.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)