Friday, October 24, 2014

Homenagem ao Sol e ao Verão que se aproxima...

 (Geribá)

A tarde ardia em cem sóis
O verão rolava em (outubro)
O calor se enrolava
no ar e nos lençóis
da datcha onde eu estava,

[...] E de manhã
outra vez
por toda a parte
lá estava o sol
escarlate.

Brilhar para sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
Gente é pra brilhar
que tudo o mais vá prá o inferno,
este é o meu slogan
e o do sol.

(excerto)






 Para acompanhar Maiakówski, ó: o som tá aqui

Um beijo para os amigos que me leem.
Obrigada!
Lau ♥



Recadinho:me apossei do poema,mudei o mês. No original é (julho)





Fonte: "Poema A Extraordinária Aventura vivida por Vladimir Maiakóvski no Verão na Datcha". (1893-1930)

Sobre Geribá, clique aqui Imagem by euzinha, Lau. 

8 comments:

  1. Adorei o poema, mas quando o sol insiste em ficar com a corda toda, me incomoda, e muito.
    Bjux

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Wanderley, que bom que você gostou! Obrigada. Ah...Wanderley, me amarro num Sol, num verão. Quando pinta forte d +, incomoda mesmo.Hoje, fez um dia lindo por aqui.
      Bjuxx, obrigada.

      Delete
  2. Lau, minha amiga.... eu também adoro o verão.....
    Lindo seu post,amiga.
    Adorei tudo......
    Para de fazer campanha, Lau. kkkk
    Bjsss, amiga.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Brigada, amigaaaa!!! E eu adorei ter chegado!!!!! No condomínio não tenho Net. Uhuuuuu, cheguei na toda e super feliz ao ver um montão de comments. Beijooooooos
      E viva o Verão!!! Vivaaaaaaaaaa!!!

      Delete

    2. Ihiii! Não reclama não, que só quebrei o meu jejum no face pra responder à sua msg, do meu filho, e a da Douie. Só volto lá amanhã à noite e com good news. Isso depois da boca de urna. Hehe.beijooos

      Delete
  3. Lau Milesi, os aplausos hoje não vão somente para as simbologias de seus posts, mas também para a sua escolha, para Maiakóvski, um poeta rebelde e que durou pouco, mas deixou muito para o mundo da poesia. Deixo duas perguntas: esse Sol é o Sol Por Testemunha ou o Sol é Testemunha!???
    Pero si, pero que no...
    Um abraço e bom descanso nesse fim de semana que ficará marcado na história do seu país.

    ReplyDelete
  4. Adore te ver aqui.Da ponte avistei seu comentário.:)
    "Mi Buenos Aires querido,
    cuando yo te vuelva a ver,
    no habrá más penas ni olvido" .:)
    Caio, não sei te responder. Pegando carona com Ortega y Gasset, diria que
    " todo povo cala uma coisa para poder dizer outra. Porque tudo seria indizível”, sacou? " Eu gosto de você..." ������ Depois te conto sobre isso. Obrigada. Adoro suas visitas e seus comentários enigmáticos. Rendem e me dão subsídios para...:)
    Adorei as news sobre o 13. Ela merece. Vi no Press.
    Um beijo, amigo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caio, concordo quanto a Maiakóvski, virou estrelinha cedo, lamentável. E o cara era fera, tocou o maior rebu nesse mundo da poesia. Era valente!!!

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)