Thursday, September 11, 2014

O Olhar de Gullar...( Reposting)


                                   

O que eu vejo
me atravessa
como ao ar

a ave

o que eu vejo passa                                                                                  
através de mim
quase fica

atrás de mim

O que eu vejo
a montanha por exemplo
banhada de sol
me ocupa

e sou então apenas
essa rude pedra iluminada
ou quase
se não fora
saber que a vejo.



Minha homenagem ao poeta Gullar, que ontem completou 84 anos.
Um fofo!

Fone no ouvido porque o som e o olhar de Toquinho estão aqui.


Bom fim de semana para os amigos que me leem


Lau







Aqui tem mais sobre Ferreira Gullar.
Imagem: Good Bye Birds , by Pixdaus
Reposting com título reeditado. (Link)

11 comments:

  1. Replies
    1. Oi amigo, merece mesmo.
      Obrigada pela visita, Wanderley.
      Bjuxxx

      Delete
  2. Oi amiga, que linda homenagem!!
    Como tudo que você faz, com capricho sempre.
    Parabéns.....
    Bjossss

    ReplyDelete
  3. :) Bom dia!
    Obrigada por sua força. Esse post é de 2010, o título era só" Olhar", dá uma olhada depois. rs Caraca, em uma frase,falei tanto do verbo.rs
    Beijoos

    ReplyDelete
  4. Minha querida amiga Lau Milesi essa sequencia de letras e músicas foi perfeita, um outro poema talvez, como essa de Arnaldo
    ":Porque eu te olhava e você era o meu cinema, a minha Scarlet O' Hara, a minha Excalibur, a minha Salambô, a minha Nastassia Filípovna, a minha Brigitte Bardot..."
    Um belo resumo. Seria ou não?
    Sim é um belo resumo. Do mais, os aplausos e o aperto de mãos de sempre.
    Um bom descanso, Lau Milesi.

    ReplyDelete
  5. Oiiiii, Caio! Já voltou!?
    Caminhar é preciso...
    E o dia aqui está lindo!!
    Obrigada por seu comentário , seu olhar e visita. :)
    Beijoooos e bom fim de semana.

    ReplyDelete
  6. Oi Lau! Belíssima homenagem amiga. Melhor ainda com a participação do Toquinho. Amei!

    Beijos e um ótimo final de semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ReplyDelete
  7. Oi Furtado!, como vai?
    Obrigada , fico feliz de você ter apreciado.
    Um beijo pra você, amigo, e pra sua família.
    Bom domingo!

    ReplyDelete
  8. Oi Lau! Passando para agradecer a visita e amável comentário, bem como dizer que fiquei feliz por gostares da baboseira que escrevi.

    Beijos e um ótimo domingo para ti e para os teus.

    Furtado.

    ReplyDelete
  9. Hi there it's me, I am also visiting this web site regularly, this web page is genuinely
    good and the users are really sharing fastidious thoughts.


    Here is my weblog - Stumpblog

    ReplyDelete
  10. Olá Furtado, que isso, que baboseira nada. Aprecio muito seus posts. Foi sincero. E gosto dos seus comentários aqui tb. :)
    Desculpe, estive o dia todo fora e só agora vi vc aqui.
    Beijos pra você e pra família.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)