Monday, November 12, 2012

Sabem o que descobri...?



Que  a minha alma é feita de água
 não posso me debruçar tanto
senão me entorno e ainda morro vazio
.
.
.
sem gota.
                      (excerto)
( Mia Couto in o "Fio das Miçangas")


Verdade, Mia, acertou em cheio no vazio.
Há gente tão rasa que  se "afoga" até  em poça d`água. 


 Hoje deixo, dentro do tema, o grande Chico Buarque,que vibrou ontem com o
 "Tetracampeonato  do Fluminense".:) (link)

Um beijo para os meus amigos tricolores. :) ♪

                                                 
                                                                ♪♪♪ ...  :) :) :)
                                                                     
                                                                             

---------------------------


Quase que esqueço, lembrei no facebook. Hoje é o aniversário do Grande compositor e cantor

Minha homenagem e meus parabéns!!





Boa Semana para quem passar por aqui.:)

Beijo

Lau





Aqui tem maravilhas sobre o grande tricolor "Chico Buarque". E aqui também sobre o Neeenseee e o  Grande Chico.

Fonte: O Fio das Miçangas, pág.32
Imagem: Drop by Tumblr

18 comments:

  1. Esta Mia trasborda sensibilidade, alias ela e vc...

    Quanto ao Tri...parabéns foi merecido! Meu coração é Rubro Negro!! Mas morro de amores pelo Chico :))

    Beijinhos e ótima semana!

    ReplyDelete
    Replies

    1. Olá Flor de Cristal, como vai? Obrigada ! Sou tricolor de coração...:)Sou do time tantas vezes campeão.:)

      Quanto ao Mia,não costumo ler muita coisa dele não. Mas esse livro estou gostando.Clique no link e você o conhecerá.

      Um beijo e obrigada por sua visita.

      Delete

    2. Flor de Cristal, também adoro o Chico Buarque. Tenho o privilégio de sempre encontrá-lo na orla com aqueles olhinhos verdes ma-ra-vi-lho-sos.É fera!!Grande poeta,compositor e escritor.Você já leu Leite Derramado? E dele.Eu tenho um post antiiiiiiiiiiiiigo,de 2010,em que falo sobre um excerto desse livro.
      Olha o post aqui: http://renascendo-lau.blogspot.com.br/2010/09/chegancas.html

      Beijos

      Delete
  2. Não sou fluminense. Mais simpatizou com eles. Sou Timão. Um abraço...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Maxwell, como vai? Algo estranho aconteceu aqui.Quando respondi à @miga Flor de Cristal,não havia ainda seu comentário.De repente, entra você. Obrigada pela visita.Parabéns para o seu Timão.Time de futebol é assim mesmo. Ou você é ou não é.:)
      Um abraço.

      Delete
  3. Lau querida, estou aqui parada vendo essa imagem. Como você conseguiu fazer isso?? Um poema muito bonito. Acho que a alma é feita de água mesmo. Choramos tanto quando a nossa alma fica doente. Vejo água lembro logo de você.Do quanto você gosta de água.Também sou assim, não é amiga? Lembrei das nossas idas pra praia. Parabéns,pelo Fluminense. Sou flamenguista mas te cumprimento. Vi no facebook que o cantor está fazendo aniversário. Gosto dele também.

    Um beijo, querida amiga. Adorei a sua publicação.

    Vi o Elinho no domingo só da janela.Está lindinho, crescido.

    ReplyDelete
  4. Tão bonito o que escreve esse homem da minha terra que inventa palavras novas e as veste com outras sonoridades. Tenho o livro: muito belo!
    E o resto da página? Uma riqueza! Adoro Chico Buarque...
    Hoje, no FB, soube da partida do Marcus, da Globo.
    Fiquei triste...que o Senhor da vida o acolha na sua Casa.
    A semana passada vim aqui mas...não pude entrar, era só para convidados.
    Ainda bem que as portas estão de novo aberta, gosto muito do teu espaço.
    Mil beijos
    Graça

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Graça,boa noite! Obrigada por sua visita. Não foi só você quem não conseguiu encontrar meu blog,outros amigos me escreveram à procura dele. :) Não foi opção minha. Esteve fora do ar e acho que foi o próprio Google/blogspot.Andei tendo uns probleminhas no blog.Tudo já resolvido satisfatoriamente.
      Todos nós lamentamos a ida do Marcos Paulo.Teve uma carreira tão bonita.
      Quanto à minha tribuna virtual,obrigada pelo elogio.Você será sempre bem-vinda.

      Um beijo e boa noite.

      Delete
    2. Adendo: Você sempre será bem vinda, Graça,assim como outros @migos. Só não dou um "welcome" aos fakes e a quem me deixa comentário irônico. Aliás,nem os publico.:)

      Beijosss

      Delete
  5. Oi Cleusa Yara, tadinha ...ficou esse tempo todo sozinha. Desculpe, cheguei tarde. Ai Cleusa, essa gota está começando a me irritar.Dá vontade de furar, fazer ela explodir e inundar o blog de água.:):):)
    Brincadeira,mas gostei do que você falou sobre as almas chorarem. Poético, amiga. Obrigada por ser flamenguista e vir prestigiar uma tricolor tetracampeã.:)

    Quanto ao Elio, está cada dia mais lindo mesmo. Mas vai viajar e morrerei de saudade, como sempre, como todo fim de ano.

    Beijosss e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  6. uma gotinha ...
    dez gotinhas ...
    cem gotinhas ...
    mil gotinhas ....
    um milhão de gotinhas ....
    um oceano inteiro de gotinhas ....
    todas de muito amor, carinho, respeito, inteligencia e sabedoria da milesi gotinha... ( aliás, desde ontem mais um título: tetratricolorgotinha )
    beijoca
    leonor

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Olá Leonor,reitero minhas desculpas.Como já te disse,o comentário foi para spam.
      Não mexia nessa caixa há alguns dias.Desculpe.
      Mas adorei,fofíssimo esse comment! De gotinha em gotinha se faz um oceano...Lembrei agora do Djavan.
      Obrigda,querida,por seu carinho e consideração.

      E.T.
      Junior que almoçar com você e a Taninha.
      Pra que dizer isso aqui?Sei lá,me deu vontade.:)
      Beijosss

      Delete
  7. Oiiii! =))

    Gostei desse excerto com que inicia sua postagem, interessante.

    Mete impressão aquela gota de água ali de um lado para o outro, né não? Rsrsrs


    Boa semana pra todos!

    Beijo

    ReplyDelete
  8. Oiiii,Fátima querida!!Bonito,não é?
    Quanto à bolha d`água,concordo com você.:):)
    Mas fui orientada pra não tirar não.Essa vai ser difícil de alguém tentar "roubar".Já tentaram essa noite pegar os adereços do São Jorge do Quintana,o "xale" do poema da Roseana Murray. Só falta agora vir com bacia na cabeça pra pegar água.:):):)A bolha vai estourar e vai se afogar,não é Fátima??
    Adorei a sua tela!!! A menina deve ter adorado também.

    Um beijo,amiga querida,e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  9. Lau querida,

    Sabes que outro dia passei por aqui e publiquei, mas parece que algo aconteceu e eu não apareci. Acho que a água lavou!
    Em tempos de tanta crueldade, a limpidez do tema e a beleza do texto são um alento à tantos outros fatos.
    Beijo grande e mais uma vez obrigado por iluminar nossos olhos e nossa mente .
    beijocao
    leonr

    ReplyDelete

  10. Oi Leonor,só agora vi seu comentário.Que bom que você gostou.Eu gosto mesmo é de água.:):)" Tudo é mais simples diante de um copo d´água",já dizia meu parceiraço,o poeta Drummond.

    Verdade,água com sal grosso,então,faz um bem contra essas coisas do mal. Sai de retro...:)

    Um beijo e obrigada por seu comentário e sua visita.

    ReplyDelete
  11. Verdade, Mia, acertou em cheio no vazio.
    Há gente tão rasa que se "afoga" até em poça d`água.
    Vazem (spammer (s))
    Isto assédio. E assédio é crime.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)