Monday, July 23, 2012

Sobre a Amizade...


Certas amizades comprometem a ideia de amizade.

 *
O amigo que se torna inimigo fica incompreensível; 
O inimigo que se torna amigo é um cofre aberto.
Um amigo íntimo- de si mesmo.
                                                   
*
É preciso regar as flores 
sobre o jazigo de amizades extintas.
                                                     
Como as plantas, a amizade 
não deve ser muito nem pouco regada.
                                                 
 *
A amizade é um meio de nos isolarmos
da humanidade cultivando algumas pessoas.

(Carlos Drummond de Andrade, in "O Avesso das Coisas", (aforismos).



 "Recadinho"
Mais uma vez, peço desculpas pelo abandono do blog.Mas isso se dá  porque a minha chavinha (não querendo ser repetitiva, mas sendo...) gruda em mim tal qual uma duct tape e o resultado é que não tenho mais tempo pra -na-da.

Tive vontade de passar por aqui sexta-feira, no Dia do Amigo,(que para mim é todo dia) mas, infelizmente, não deu.Hoje, então, peguei carona com o meu parceiro Drummond e deixo uns aforismos para os @migos que passam por aqui. Aforismos que, na minha opinião, nos levam a refletir sobre o tema  "amizade".

Ainda na onda da "dobradinha", hoje, para acompanhar
 a seriedade de Dummond deixo Miley Cyrus, (link) 
com uma canção de um jeitinho bem adolescente... de ser... e no tema.






E o Grande Gonzaguinha (link) :



Um beijo e uma boa semana para quem passa por aqui.

Lau


Imagem : My Tumblr

8 comments:

  1. Olá, querida
    Certamente que amizade que acaba em inimizade não era tão amizade assim... egoísmo, talvez???
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Orvalho do Céu,como vai?
      Verdade... apoiadíssima no seu ponto de vista.

      Obrigada por sua carinhosa visita.

      Um beijo

      Delete
  2. Olá, Lau. Belo texto. A amizade é umas das coisa mais amenas que existe. O Vídeo de Gonzaguinha é maravilhoso. Parabéns. Um abraço...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Maxwell, como vai? Concordo com você.
      Tenho/recebi de meus pais um conceito de amizade muito diferente do que rola hoje em dia.
      Gonzaguinha é um poeta inesquecível.
      Um abraço e fico grata por passar por aqui.

      Delete
  3. Amizade verdadeira, é aquela que uma pessoa olha nos olhos da outra e fala a verdade, fala na cara e não pelas "costas"... A nossa amizade é assim,e espero que assim seja para sempre! Falando em amizade hoje é o dia da avó que deixa tudo, que é amiga e que fala todas as verdades para os netinhos. E aí gostou do keep calm que eu te deixei no face? beijos poeta/mãe/avó/amiga lau,te amo!

    ReplyDelete
  4. Oi princesa da vóvi, obrigada. Amei seu Keep Calm Hoje é Dia da Avó no meu face. Prefiro esse àquele "Keep calm an Call Bat Woman" . ehehehehe...

    Rafinha, não sou poeta não.Sou "reflexiva" .:)

    Beijinhos na ponta desse nariz lindinho. Amo você mais...

    ReplyDelete
  5. Olá minha senadora amiga sabemos todos que os falsos amigos nos rondam sempre. Mas a amizade que nos deixa assim magoados e acabam rompendo-se na verdade nunca existiram. Que você sua família linda e todos os seus amigos verdadeiros unam-se em torno de um mesmo ideal sempre. Forte abraço desse velho gaúcho que é de leão e verdadeiro podes crer.

    ReplyDelete
  6. Olá Tricolor, quem diz é o Grande Drummond. Mas concordo com você quanto às verdadeiras amizades. A realidade é que amigo meu não tem defeito. Inimigo, se não tiver eu boto.:-) Obrigada pela visita.

    Beijo, poeta de POA, pra você e pra família.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)