Quero desejar aos amigos que passaram por aqui nesses 364 dias e algumas horas um Ano Novo repleto de tudinho de bom nessa vida: saúde, paz,amor,alegria,compreensão,união...e por aí vai o que nos "alavanca "a viver.
"O que a vida quer da gente é coragem", já dizia o Grande Guimarães Rosa.
Portanto, meus amigos, Força e Coragem para enfrentramos mais um ano!!!!!!
Já o Grande Ferreira Gullar costuma dizer "que o Ano Novo começa em teu coração".
No meu já começou ... E no de vocês?
L.M.
----------------------
Quem quiser saber as "news"sobre o maior "réveillon"do mundo é só clicaraqui.
E.T.
Agradeço , de coração, aos amigos que me acompanharam ao longo desse ano.
A-do-rei a presença de vocês!!! :) Adorei meeeesmo!!!
Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista.
Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por
admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado.
Guardar uma coisa é vigiá-la, isto é, fazer vigília por
ela, isto é, velar por ela, isto é, estar acordado por ela,
isto é, estar por ela ou ser por ela.
(Excerto do poema Guardar, de Antonio Cícero)
Keeping something is not conceal it
or leave it under lock or key.
Nothing at all is meant for keeping in coffers.
Offers in safes are beeing lost from sight.
Keeping something is to look at, after, and up to it,
to guard and regar it, that is,
to illuminate it and be illuminated by it.
Keeping something is to watch over it,that is to vigilant for it,
that is to stay awake for it, that is to be fore its sake
before and after.
(tradução by Charles Perrone)
(Para minha filha , que hoje comemora mais um "inverno". E de quem tenho/guardo um orgulho enooooorme em ser sua mãe).
Um beijo, minha princesa-mor.:)
Love you ♥, Suquinha.
Com amor e saudade.
Sua mãe coruja :)
Pra você, Suquinha: :)
E mais esse, que me fez lembrar taaaanto de você e do Fredoudou ...
Beijinho, filha,e desculpe a demora. :(
Amigos, com mais essa corujice, encerra-se, hoje, a temporada de comemorações no Renascendo.
Desculpem a insistência no tema. Fazer o quê ? Comemorar. :)
Beijo
Até...
Lau
-------xxxxx-------
Post reeditado, já publicado em 2010.
Antonio Cícero Correa Lima, (Rio de Janeiro, 1945) é compositor, poeta, filósofo e escritor brasileiro. Escreve poesia desde jovem, mas seus poemas só apareceram para o grande público quando sua irmã, a cantora e compositora Marina Lima, passou a musicá-los.Poema originalmente publicado no caderno "Ideias/Livros", do Jornal do Brasil, em 8 de março de 1997.
...nem o orgulho que sinto por ter sido escolhida por Deus, minha princesa, para ganhar esse presente lindo no Dia de Natal : você. :)
E mais feliz ainda por ser sua avó e madrinha.
O que mais desejo, minha amiga, minha parceirona, é ver você realizando todos os seus sonhos.
E sei que são muuuuuuuuuuitos.
E também sei que tudo é possível quando se tem força de vontade, persistência, e fé em Deus.
Você não imagina a felicidade que sentimos por você existir e não imaginamos a nossa vida sem você.
Que Deus lhe dê muita saúde, paz,
amigos pra sempre, alegrias e muitas surpresas maravilhosas como a que recebemos, há 15 anos, anunciando sua chegada ao mundo. Como lembro do seu chorinho via celular. Parece que foi ontem...
De lá pra cá, foi só felicidade...
Que você continue com esse seu jeitinho tranquilo de ser, estudiosa,passando da fase de menininha para mais mocinha, com esse seu sorriso lindo e com esse carinho especial que você dedica a todos da família.
Lembrei da sua frase preferida do seu também poeta preferido, o Grande Drummond:
"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade".
Imagine a nossa felicidade, princesa Giuli, temos você. :)
Muitos e muitos parabéns!!!!!!
Desculpe, minha princesa,o atraso na publicação do post, mas como ainda estou vivendo o domigo, dia de Natal e do seu niver, aí está. Além disso, você sabe que ontem foi im-pos-sí-vel, né amiga?
Love you minha gringa linda, minha tricolor e amiga querida do core.♥
Um beijinho
Com carinho e muito orgulho:
Vóvi Lau
Aqui, uma homenagem do seu "ídolo", o Grande Fred, que não é o tio Fredoudou, é o do grande FLU. :)
Não consegui editar o time todo.Não consegui hoje tb, Douie, fica muito pesado.:(
Sempre gosto de deixar um link para ser visitado. Hoje deixo a cidade de Phoenix, Arizona, onde a minha princesa Giuli nasceu.Aquitem mais sobre a cidade.
E aqui, sobre o Flu.
Muitos e muitos Natais com paz, alegria, felicidade, amizades, lembranças alegres, união, afeto no espaço e na terra para todos que passam por aqui e deixam aquela energia positiva.
Que todos possam viver a Noite de Natal em toda sua plenitude.
que me fazem lembrar muitos outros Natais felizes.
* O vídeo mostra pai e filha cantando juntos a música "Unforgettable",através da inovadora artimanha tecnológica de estúdio ao remasterizarem e mixarem a voz de Nat King Cole quando já falecido.
Meu amiguinho meu amiguinho meu amiguinho.Mon petit garçon.Meu botão-de-ouro meu girassol meu varãozinho.Meu príncipe.Meus olhinhos negrinhos. Ah, meu tricolor.Meu reloginho.Meu amor - mais - que - perfeito. Meu Petit gâteau.Meu "luar". Meu Cabritinho.Meu perfuminho francês.Meu elefantinho.
Meu cavaquinho.Meu brigadeiro.Mon amour.Meu peixinho.Meu crepe com nutella. Meu crisântemo.Meu Chá de erva-doce.Meu yogoberry com três tops. Meu gatinho.Meu produtinho franco-brasileiro made in Brazil.Meu ciumentinho.
Meu riacho.Mon petit monsieur.Meu miosótis. Meu pãozinho francês.
Meu Sol.Meu ELIO.
( Para Elio, por seus três aninhos completados hoje... e longe de mim desde ontem...snif...)
Bisous
Vóvi Lau
Para acompanhar a homenagem ao meu pequeno príncipe (piratinha)
deixo uns minutinhos de outro "Pequeno Príncipe", o de Saint Exupery.(link)
Os baobás, embondeiros, imbondeiros ou calabaceiras (Adansonia) são um gênero de árvore com oito espécies, nativas da ilha de Madagascar (o maior centro de diversidade, com seis espécies), do continente africano e da Austrália (com uma espécie em cada).O baobá é a árvore nacional de Madagascar e o emblema nacional do Senegal. (wikipédia)
"Neto e neta são netos, no masculino. Filho e filha são filhos, no masculino. Pai e mãe são pais, no masculino. Avô e avó são avós".
( Do Livro As Coisas, do poeta, músico, compositor e artista visual brasileiro Arnaldo Antunes, o poeta que pensa por escrito.)
Um beijo para os meus amigos :
Até...
Lau
Imagens : fotos editadas no Picasa e algumas tiradasaqui. (link)
Plágio assumidamente declarado e merecidamente adaptado da "Declaração de Amor",do Grande poeta Carlos Drummond de Andrade , o que pretendo fazer por muitos e muitos anos. Amém.
"É sabido que em dezembro a Humanidade perde coletivamente o juízo, isto é, piora o seu já aflitivo estado de ilusão com um furioso ataque de esperança na felicidade. Os réveillons, a árvore de Natal, o sapato do Pai Noel, os grandes prêmios da loteria são as provas do curioso delírio coletivo."
(João do Rio, o carioca que sabia das coisas e dos "causos" do Rio de Janeiro.)
(Post publicado aqui, no Renascendo, em 13 de dezembro de 2010.
Para acompanhar João do Rio, deixo outro carioca, o cantor e compositor Ivan Lins:
João do Rio João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto ou simplesmente Paulo Barreto nasceu no Rio de Janeiro em 1881.
Mas não foi como Paulo Barreto que esse escritor ficou conhecido, e sim com um de seus inúmeros pseudônimos: João do Rio.
Ao lado de Machado de Assis e Lima Barreto, Paulo Barreto,(João do Rio) completa a trinca da prosa urbana de melhor qualidade do início do século XX.
O incenso também deixa o ambiente agradável, livre de energias negativas. É capaz de tornar ainda mais forte um ritual do qual participam várias pessoas."Todos ficam na mesma vibração”,diz Meeta Ravindra, especialista em cultura indiana.
A origem do incenso permaneceu desconhecida durante muito tempo. Possivelmente, ele foi inventado quando membros de antigas civilizações jogaram plantas e substâncias aromáticas no fogo e perceberam a fumaça perfumada que dele exalava.
Mas as primeiras evidências arqueológicas, contudo, revelaram que a queima de incensos data dos primeiros reinados do antigo império egípcio, onde foram encontrados queimadores em formato de colheres de cabos longos. Eles chamavam de um ato feito perfumum, através do fumo, da fumaça, o que originou o nosso perfume.
Aparentemente inofensivo,o incenso pode fazer tanto mal para os pulmões e bexiga quanto o cigarro, a poluição atmosférica e o gás carbônico dos escapamentos dos carros.Sua fumaça libera gases tóxicos que podem causar o câncer nesses órgãos.É o que asseguram três diferentes pesquisas sobre o tema.
Na primeira, publicada na revista European Respiratory Journal, os cientistas explicam que quando alguém acende uma vela ou defuma a casa, na realidade, está impregnando o ambiente com os hidrocarbonetos aromáticos e partículas poluentes sólidas, substâncias causadoras de câncer de pulmão e de bexiga. "Esse risco aumenta em ambientes fechados e com muita fumaça, como o interior dos templos budistas e católicos", alerta os pesquisadores.
A segunda vem endossada por Brad Timms, da Grã Bretanha.Para Timms,"a possibilidade de se desenvolver câncer pela inalação da fumaça produzida pela queima de incenso depende do nível de hidrocarbonetos policíclicos liberados por ele e pelo tempo de exposição ao produto"
Já o outro alerta vem dos pesquisadores da Universidade de Maastricht (Holanda).Ao analisarem a concentração de partículas poluentes sólidas no ar de uma capela e de uma basílica em Maastricht comprovaram que o ar de ambas continha vários tipos de moléculas reativas que fazem mal ao pulmão, causando ou agravando as reações inflamatórias e doenças respiratórias, como asma ou bronquite.
"Os padres e as pessoas que trabalham dentro de igrejas são os maiores prejudicados, embora os fiéis que ali permaneçam por muitas horas diárias também possam ser afetados", advertem os cientistas.
Portanto, para os adeptos de uma purificação de ambiente por incenso, é importante observar os ingredientes do produto na embalagem e procurar se consta o registro da Anvisa, órgão de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde.
Um beijo para os meus amigos.
Bom Domingo!
Lau
Deus me proteja. Não faço mal a ninguém. Que coisa!!!!
Imagem: Incensus, by Pixdaus.
Fontes : Revista Planeta ; O Despertar ( Vicente Blasco); A Essência da Intuição (Martin Claret).