Minha mãe foi embora
dorme quieta sob um jardim,
eu a vejo, as mãos sujas
de terra,
um sorriso musical,
tesouras de poda,
pás,sementes,ao seu redor
as flores explodiam,
tingiam o ar de felicidade.
Minha mãe era jardineira,
plantava sentimentos.
(Roseana Murray)
(Aos meus pais, que me ensinaram a arte da jardinagem.) (Thanks)
Um beijo
Lau
Rosena Murrray nasceu no Rio de Janeiro, em 1950. Publicou seu primeiro livro infantil - Fardo de Carinho- em 1980, e desde então foram mais de sessenta livros. Seus poemas estão em antologias na Espanha e já foram traduzidos em seis línguas.
Imagem: Garden, by Pixdaus
Linda foto, linda poesia... As melhores e mais preciosas coisas da vida aprendemos com nossos pais.
ReplyDeleteBjs!!
Olá querida amiga Lau!
ReplyDeleteQue belo post, começa logo com uma bonita imagem, cheia de flores de todas a cores, gosto de flores tenho jardins dentro e fora de casa.
O belo poema de (Rosena Murray)"Minha mãe era jardineira, plantava sentimentos" lindo.
E depois o Johne Lennon, que é sempre bom recordar, e eu nunca me canso de o ouvir.
Agora quero lhe pedir um favor, eu lá na minha ultima postagem, havia e ainda há um buraco entre o final do texto, e onde se faz o comentário, e pedi ao meu filho que fizesse um desenho sobre o que eu tinha escrito, e ele fez e o buraco ficou mais pequeno. Tenho mais alguns amigos por ai, mas só estou pedindo a si que diga duas ou três palavras sobre o desenho,é muito importante a sua opinião, desde já agradece.
Uma boa semana
um beijinho grande grande,
José.
Rosena Murrray, confesso, que não a conhecia. Irei fazer uma busca dela na net. Gostei, Lau. Um abraço... Concluímos a trilogia, tá? Até...
ReplyDeleteOutra coisa: estarei postando um filme que será de grande valia para você e sua família. Atenção!!! É pra chamar toda família, fazer aquela pipoca e mandar ver. É uma película extremamente educativa. Já esteve no cinema a pouco tempo. A mensagem do filme é fantástico. Principalmente que tem filhos. E, depois, sabe como é... Debate sobre o filme com as crianças será de suma importância. Fique atenta, ok? Um abraço...
ReplyDeleteResta agora a vc regar esse lindo jardim...
ReplyDeletebeijooo.
Amei!
ReplyDeletebeijos
Não há nada melhor e nem energizante do que estarmos em contato com a natureza.. principalmente quando podemos desfrutar da beleza de ver o seu ressurgimento depois do plantio e o cenário lindo que nos proporciona!
ReplyDeleteBeijokinhas super em seu coração Lau!
Verinha
Eis que um passeio pelo "Renascendo" e temos uma experiência enriquecedora. Faz bem em trazer Murray aos leitores tão privilegiados que nos sentimos ao passar por aqui. Beijos.
ReplyDeleteCara Lau,
ReplyDeletemais um belo poema:
..."plantava sentimentos."
Adorei!
abs
Oi Lau! :)
ReplyDeleteHá lá melhor coisa do que tirar um tempinho de vez em quando para botar a mão na terra, se sujar feito criança e plantar flores junto com sentimentos e depois poder ver o resultado de nosso empenho inicial? O contato com a natureza é das melhores coisas que podemos usufruir para mantermo-nos em harmonia.
Beijo e fique bem
Muito bonitos: o poema e seu blog.
ReplyDeleteAbração!
Berzé
O meu obrigada aos queridos amigos Dani, José, Maxwell (2), Angela, Ana, Verinha, Danilo, Doutel, Fátima e artista Benzé, pela companhia
ReplyDeleteBeijosss
Com carinho:
Lau
Aos poucos irei retribuindo as visitas, O.k.?
Q lindo!! ❤️
ReplyDeleteObrigada, amigo invisível, por seu carinho.
Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos. :)
Mapeou meu blog, hein??
ReplyDeleteFaz mal não, vc eu deixo.
+ beijoooooooooooooooooooos. ❤️😘