Wednesday, October 26, 2011

"Caramujos" (Série Roseana Murray)


 Por um momento
ao pisar na terra
 os pés descalços 
se tornam planta,
folha, raiz
trazem ao corpo
toda a memória acumulada,
as longas travessias,os dias intermináveis
Os pés reconhecem a terra,
seu alfabeto de caramujos.

(Roseana Murray)


Roseana, durante toda sua carreira, participou de vários projetos de leitura. Implantou em Saquarema, no Rio de Janeiro, em 2003, junto com a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Saquarema-Uma Onda de Leitura.

 Para acompanhar a travessia dos caramujinhos,deixo Lô Borges em seu Trem Azul.

Um beijo

Lau
p.s. o vídeo só existe pro meu caramujinho lindo.
#ficaadica


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Ovo, o sabiá...( Murilo Mendes ) Os gêmeos solares.



                                                                     




Para não fugir à regra, aqui encontra-se algo sobre  caramujos.
E aqui sobre Lô Borges.

Aqui sobre "stalker"pdf (espelhado) 

Imagem : Smail Crossing, by Pixdaus.

21 comments:

  1. Longas e lentas travessias,,,e pior,,,carregando um peso nas costas...beijos de bom dia pra ti querida...

    ReplyDelete
  2. Lau,

    Temos nós que aprender com os caramujos, né?? Afinal, pressa pra quê?? Tenho que confessar que ficou igual boba minutos a fio, olhando o caramujinho (ou lesma, ou caracol, etc) do aquário lá de casa andar pelov vidro...

    Bjs e bom fim de semana!!

    ReplyDelete
  3. Olá querida amiga Lau!
    Hoje fala aqui num bichinho, que estou habituado a comer desde pequenino, aqui onde eu habito no Algarve, a Província mas ao sul de Portugal, consomem-se milhares de tonelada de caracóis por ano, entre Abril e Julho, eu gosto mais de caracóis, do que camarão tigre, é um bicho que não foge e é fácil de apanhar e cozinhar.
    Agora aqui até fazem viveiros de caracóis, nas hortas as pessoas põem pesticidas, e os ciganos vão apanhar os caracóis envenenados, com a desculpa dos caracóis trazem favas, ervilhas, laranjas,e caracóis já mortos, muita gente tem ido para aos hospitais, e já tem havido casos de morte, os ciganos não querem saber se as pessoas morrem ou não, querem é dinheiro.
    Belo post, fiquei a saber mais sobre os caracóis.

    beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  4. Querida amiga

    O belo nasce do simples,
    e no simples
    se ensina tanto sobre a vida...


    Que sempre existam mãos
    para "carinhar" o teu dia

    ReplyDelete
  5. Bom dia, querida amiga.

    Linda postagem!!

    Tenha um belo fim de semana abençoado.

    Beijos.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ReplyDelete
  6. Olá poeta amigo, verdade ...as travessias são longas, eu que o diga. Mas mãe é assim mesmo, sempre leva alguém nas costas. :)

    Um beijo, amigo,e obrigada pela visita surpresa. :)

    ReplyDelete
  7. Olá Dani, é... pois é...devagar se vai ao longe e se chega longe, né Dani? E como.Foi ótimo o curso.

    Eu fico hooooras olhando os peixinhos e as tartaruguinhas.Relaxam, né ?

    Um beijo, amiga querida.

    ReplyDelete
  8. Olá meu amigo José, não fala isso não. Eu não como esses bichinhos não. Meu filho adora.Interessante esse camarão tigre. Não conheço. José , eu não como camarão,não gosto. Há quem não abra mão de um camarão, não é? Que iso, envenenado? Lembrei de uma coisa agora quando li "envenenado". José sabe aquelas anteninhas dos caracóis? Deixa, não vou falar não. Falo no seu blog, tá amigo?

    Desculpe não ter te respondido antes.Eu estava fora, conforme te disse no blog. E ainda bem que não estava José, uma moradora do meu prédio desistiu da vida. Foi horrível,meu Deus, me contaram. Graças a Deus, não estava nesse período em casa.Mas fiquei mal, amigo,quando soube.Hoje estou melhor um pouco.

    Um beijo e obrigada pelo seu carinnho.

    ReplyDelete
  9. Obrigada Aluisio Cavalcante Junior pelos seus votos. Graças a Deus tenho, sim, mãos que me acarinham ao despertar e ao anoitecer.É bom, né?

    ReplyDelete
  10. Olá Amapola, como vai? Obrigada pelo carinho. Um belo fim de semana pra você também.
    Um beijo, querida.

    ReplyDelete
  11. José, eu troquei as bolas , desculpe. Eu quis dizer que ainda bem que não estava na minha casa, estava viajando. Disse isso me referindo ao triste e trágico episódio que aconteceu no meu prédio.
    Beijosss

    ReplyDelete
  12. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  13. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  14. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  15. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  16. Obrigada stalkers, fechei um capítulo ontem. Feliz Natal a todos. Que Papai Noel traga todos os presentes que vcs pediram.
    Beijinho no ombro e uma noite bem feliz junto às famílias. Essas sim têm de ser preservadas. Família é porto seguro. E há amigos que também são.
    Fica combinado assim, tá? Bye...

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)