" Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele".
( José Alencar, ex- vice-presidente da República que "luarizou-se", como diz Quintana.
Ou virou estrelinha, como diz a minha netinha Rafaella. )
Há coisas na vida que não existem explicações. E o meu carinho e a minha admiração por esse senhor é uma delas. Eu adorava o José Alencar. E acho que não sou a única brasileira a ter essa admiração por esse homem de bem ... e do bem. Acabou de virar estrelinha, de "luarizar-se"...e na mesma semana de Outono em que meu pai me deixou, em que "luarizou-se"também.
Que descanse em paz, Senhor José Alencar.
L.M.
José Alencar Gomes da Silva (Muriaé, 17 de outubro de 1931- São Paulo, 29 de março de 2011), foi um grande empresário e político brasileiro.
Foi senador pelo estado de Minas Gerais, e em 1 de janeiro de 2003,assumiu o cargo de vice-presidente do Brasil. Reconhecido como um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil, sendo a Coteminas sua principal empresa. Elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006, assegurando, portanto, a permanência no cargo até o final de 2010.
Vinha lutando contra um câncer há 13 anos e com uma determinação e uma coragem invejáveis.
Lau
Imagem: "Luarizou-se", de Anthony Ayomamitis.