" Eu pus os pés na linha do horizonte e,sem dar um passo,cheguei lá".
(LM)
Beijos, amigos.Bom fim de Semana!
Lau
Mais sobre pés? Clique aqui.
E sobre horizonte: aqui.:)
Imagem by Le ,of "tumblr" .
"Blogenigma"
Um blog é sua própria tribuna virtual, onde você pode acordar toda manhã e, em forma de coluna (assunto preferido) ,folheto informativo, ou apenas uma dissertação, contar ao mundo o que você pensa sobre qualquer assunto, enviar o arquivo para o seu próprio website e então esperar que o mundo o acesse.Se as pessoas gostarem, vão fazer um link do blog delas para o seu ou para outros tipo de conteúdo,como artigos noticiosos on-line ou comentários.
(Thomas.L. Friedman- O Mundo é Plano).
(Thomas.L. Friedman- O Mundo é Plano).
Gostei demais do seu blog!!E este barulho de sininho é tudo!É confortável...aconchegante!
ReplyDeleteDeixo um beijo e se quiser ir lá no meu OLHAR...onde só vale se OLHAR DENTRO DOS OLHOS...
beijos,
Bia
Ah...passo a lhe seguir!!
ReplyDeletebeijo e ótimo final de semana!
Bia
Olá Lau
ReplyDeleteEssa banheira, era tudo o que eu queria agora.
Bom fim-de-semana para você também.
Bjux
Olá!
ReplyDeleteBom como me apresentar... sou um pensador ainda na beiradinha, apaixonado pela palavra escrita em toda sua sensibilidade e agrassividade.
Podemos compor em rimas, brigar e até ecoar.
Eu falo aquilo que penso, que sinto e quando faço isso, ai sim estou verdadeiramente livre!
Bom... um prazer estar aqui!
Voltar é questão de nom gosto (risos)
Os meus parabens!
Venha conhecer o "Alma do Poeta" meu blog.
Espero sua visita!!
Beijso.
Lau
ReplyDeleteboa tarde
É bom saber que você está novamente "conectada' e energizada, motivada, inspirada.... para continuar fazendo desse blog o belo espaço que ele é.
Um abraço
Cara Lau,
ReplyDeletea imaginação tem muita força. Bom fds. abs
Boa noite amiga!
ReplyDeleteQue maravilha! Adorei a postagem, Lau! Volto com mais calma depois para apreciá-lo como deve.
PS:Você chegou primeiro no Sam e Desnuda rsrs. Perdão amiga, ando toda enrolada rsrs.
Uma linda noite, um excelente fim de semana, querida. Beijos com carinho
Olá amiga! Confesso que nunca vi tanta profundidade em tão poucas palavras.
ReplyDeleteBeijos,
Furtado.
Tão perto, afinal, o Horizonte, por mais longe que pareça!... EE os nossos pés, parecendo bem mais distantes, perto do olhar, longe das mãos e do passo leve e ligeiro!... E o Horizonte continua lá, pertinho de tudo, ao alcance do olhar mais curto, cortando o mesmo olhar atravessado por uma linha horizontal e onde, ainda, esse olhar se deita... lá longe!...
ReplyDeleteBom fim de semana
Abraço
E que consigamos nos equilibrar nessa linha do horizonte e trilhar um caminho de amor e paz...beijos querida e um otimo sabado pra ti.
ReplyDeleteQuerida amiga Lau!
ReplyDeleteRespondendo à sua pergunta, todos anos no Gerez se realiza um encontro de poetas,organizado pelo
Jornal Poetas & Trovadores,do qual eu sou colaborador, e aquela foto foi tirada num desses encontros, eu é que devia ter posto por baixo a origem da foto, desculpe lá não foi por mal, é mesmo por defeito meu.
Por falar aqui em pés e horizonte,eu desde há cinco anos a esta parte tenho andado mal dos meus pés, por vezes mesmo com os pés dentre da água gelada, tenho um calor enorme na planta dos pés,já fiz todos o exames possíveis, e impossíveis, não acusa nada, sou dador de sangue, há mais de vinte anos e as minhas análises, vêm sempre boas, até acupunctura já fiz embora eu não acredito muito naquilo, só me falta mesmo é ir à bruxa, mas também não acredito, mas que las ai ai.
Lá estou eu outra vez falando de mim.
Fico feliz por vela mais animadinha,
tenha um bom fim de semana,
com um beijinho grande para si,
José.
Não vale!
ReplyDeleteNão poderia comentar, ou não deveria, este post, mas com exceção às placas de trânsito que me dizem que 'na dúvida não ultrapasse' e que eu respeito, atrevo-me!
Na pior das hipóteses, caio ribanceira abaixo e tenho meu comentário excluído ou, por um descuido da administradora, salvo-me do acidente.
Os pés brincam de ir e de voltar, ou brincam de falar sério e seguem. Mas também podem ir e voltar, falando sério e fixando-se em terra firme, não deixar de contemplar o horizonte, que pode estar a um passo de distância, ou do outro lado do mundo. Podem ser nus ou vestidos. Podem ter unhas pintadas, ou não. Podem ser acompanhados ou sós. A escolha é variada e as opções decidem para onde os levamos e se queremos ser 'pegadas' ou não. Ou se os queremos de molho, esquecidos em alguma banheira confortável e cheirosa!
A cada um, a opção.
Entretanto, há pés!
Pés que ao se firmarem na terra não causam danos à natureza. Ao contrário! Fertilizam a terra e proporcionam uma infinidade de frutos, de flores e de jardins coloridos. Há pés que indo, ficam, e vindo, vão, que estão lá e cá, cá e lá. Que viajam, que se cansam e que quando cansados, pedindo a água morna da banheira ou do balde, não importa, aliviam-se, mas que retornam sempre, porque sabem o quanto são necessários aos caminhos de outros caminhos, sendo juntos e não separados, sendo amigos e às vezes de unhas pintadas!
¬
Porque precisamos de seus pés, Lau.
Lau querida!
ReplyDeleteEstou matando as saudades daqui e de você!!!
Fui ao médico hoje e o cardiologista constatou que eu tenho você no coração. O médico que cuida da área do sono, me disse que sonhar com você me faz bem! O psicólogo disse que pensar em você é bom! O fonoaudiólogo disse que falar e ouvir o seu nome é ótimo!
O fisioterapeuta disse que caminhar em sua companhia, mesmo que no subconsciente, é bom, mas tive um alerta - disseram que ficar longe de você é péssimo para minha saúde! E que sentir sua presença, mesmo pelo pc, é o melhor remédio. E receitou teu carinho todos os dias, em uso contínuo. Por isso, eu dependo da sua amizade e do seu carinho! Promete que vai cuidar da minha saúde? rs
Beijocas e ótimo domingo!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!
Uma excelente segunda feira pra ti querida amiga,,,beijos carinhosos de amizade e paz...força sempre....não deixe que obstaculo nenhum te impeça de caminhar....
ReplyDeleteOi Lau! :)
ReplyDeleteVim desejar uma boa semana pra você! Continue sempre assim, a mirar o horizonte através da imaginação ou não ;).
Beijo de luz
Lau,
ReplyDeleteNo momento não sei onde colocar meus pés, rs! Mas a foto é um convite a relaxar...
Bjs!!
Eu já sabia sem por os pés na linha.
ReplyDeleteQuer ver?
"eu quero
ser o janeiro
a chegar
em fevereiro
fazendo o frevo
que eu quero
chegar na frente
em primeiro"
Adorei a oportunidade de viajar através da foto, do texto, e me lembrar de quantas vezes o mergulho em uma simples banheira propicia um outro, íntimo, e nos ilumina como só a poesia do Leminski é capaz de expressar. E na falta da palavra exata, a imagem nos ajuda. Compõe, informa e agrada, como só você sabe fazer. Meus parabéns, de hábito. E beijos, muitos. Sempre.
passando para te deixar um beijo!
ReplyDeleteBia
Uma excelente terça feira pra ti querida amiga,,,muito carinho poesia e paz...beijos e beijos e beijos.
ReplyDeleteLau,
ReplyDeleteEstou caminhando cada dia com um pouco mais de velocidade. Ainda não me refiz da rasteira que a vida me deu.
Sinto falta de vcs. Encontro sempre conforto .
Um grande beijo.
Lucimar
Olá Bia, poxa, obrigada pelo generoso comentário. Já fui te "olhar", gostei e fiquei.Desculpe não ter respondido antes, estou meio doentinha.:)
ReplyDeleteBeijossss
É uma delícia mesmo, Wanderley. Um beijo e obrigada pela visita. Vou te ver depois. Estive fora daqui .
ReplyDeleteOi Vinicius seja bem-vindo ao clube, então. Também me apaixono pelas palavras, interessante. Talvez por trabalhar na área de comunicação ando apaixonada por palavras bonitas e bem utilizadas.As mal empregadas eu odeio.
ReplyDeleteRetribuirei sua visita hoje, tá menino?
Um beijo pra você, Vinicius.
Olá 007, bom receber um agente da lei aqui. Você nem imagina o quanto ... Estou em falta com você, desculpe. Irei te visitar. Estou numa fase de desânimo, mas vai passar.007, tenho sauddae do Globo. Acho que vou voltar pra lá. :)
ReplyDeleteUm abração, amigo.
Caro Doutel, como tem, como tem...
ReplyDeleteUm abração e obrigada por sua gentil visita.
Querida Sam, como esse mundo é pequeno. Muito obrigada pela ajuda.Conheci seus blogs no dia em que recebi seu e-mail. Adorei.
ReplyDeleteBeijos, amiga (já considero) querida e prestativa.
Olá Furtado, obrigada por sua generosidade. Profundidade e cultura vi nos seus posts.
ReplyDeleteObrigada e um beijo pra você e pra família.
É verdade, D´Alma, é verdade.
ReplyDeleteOutro abraço e obrigada por sua visita.
Olá poeta amigo, queira Deus que consigamos sempre, não é? Você viu, a SAM já está aqui.
ReplyDeleteUm beijo e obrigada por sua gentil visita.
Olá José, meu amigo querido. Verdade, sou muito curiosa e leio o post dos amigos com atenção, viu? Você também lê os meus, sei. Por isso deixei a pergunta no seu blog. Adorei a foto e o poema. Que lindo você participar desse encontro. Parabéns!
ReplyDeleteJosé, você já foi a um angiologista pra ver esse calor nos pés? Pode ser problemas de coluna,quem sabe?
Também sou doadora de sangue, doei antes de viajar. O pior é que no dia de doar sangue me dá um apetite pra chocolate.:) Haja Nha benta, José.:0
Um beijinho, amigo, e obrigada por sua amizade. Beijinhos pra namorada e pra netinha. :)
Ai Epee,epa, epa, epa... fiquei confusa agora. Parece que não estou falando com você. Fiz um curso de jornalismo investigativo que me póe sempre em estado de alerta, antenaaaaada. Eu hein...acho que surtei geral. Muito legal seu ode aos pés.Eu adoro os meus , cuido tanto deles. São eles que me levam a tantos lugares, inclusive à linha do horizonte e mesmo não estando no chão.
ReplyDeleteEpee, eu coloquei meus pés no seguro. :)
Um abraço
Oi Soninha, muito fofo esse seu comentário. Como ex-fonoaudióloga te digo que os "sons" fazem bem e encantam mesmo.Vide a música. Amo música, amo muuuuito. E há palavras escritas que "têm sons".Essas suas, por exemplo, foram ouvidas perfeitamente por mim.:)Adorei!
ReplyDeleteUm beijinho e muito obrigada por seu carinho e por sua amizade. Ando careeente (e isso é um pecado) pois sou super paparicada. :0
Beijinhossss
Poeta amigo, obrigada e desculpe por estar só agradecendo hoje. Quanto aos obstáculos... onze de uma vez magoa , não é? Não devem ter o que fazer.Mas por que comigo???? Não faço mal a ninguém .
ReplyDeleteUm beijo e muito obrigada por sua amizade.
Oi Dani querida, nem fale...E os meus que estão no alto... :)Estou de cabeça pra baixo de uns tempos pra cá. Mas estou melhorando...:)
ReplyDeleteUm beijo e vamos lançar livros, anda. :)
Djabaaaaal, que legal, voltou das férias? E aí, aproveitou ? E a família, curtiu muito? E os meninos? Você viu o ataque no Arizona? Lembrei de você. Voltando ao assunto, obrigada, meu amigo, que bom que você enxerga. Outros amigos do GO tb sacaram e me avisaram que há em outros posts (antigos) alguns vírus. Pode isso??? Djabal,adoro o jeito Leminski de ser. Esse mergulho íntimo que você cita é barra. Tive o meu recentemente. Pirei geral, nem te conto.
ReplyDeleteVocê gostou da foto mesmo? Escreva um conto sobre pés no horizonte.:) Lembra que no Globo sugeríamos posts?
Eu estou na fase dos pés, não sei se por causa do verão...por ânsia de liberdade, de querer viajar mais. Mas os pés estão fazendo a minha cabeça. :)
Obrigada por sua amizade e por sua força de sempre. Adoro você. Beijosss
Ô Bia, como você é gentil, amiga. Obrigada. Outro pra você.
ReplyDeleteObrigada, poeta amigo, muito obrigada. Adoro suas visitas com boas energias .
ReplyDeleteUm beijo
Oi Lucimar, que bom que você voltou. Desculpe não ter visto o comentário ontem. O seu bem-vindo comentário se misturou às respostas dos amigos. Não fique assim, vou te ver mais tarde. Ando um pouco desanimada também, além de estar com um horário complicado e ocupadíssima.
ReplyDeleteUm beijo e fique bem, tá?
Um super beijo carinhoso de bom dia pra ti querida,,,paz e poesia sempre...
ReplyDeletelau querida
ReplyDeleteo q houve?
falei c a aninha e ela disse q vc não está bem.
há algo q eu possa fazer pra te ajudar?
liguei pra sua casa e ninguém atendeu. está na barra?
bom, vamos deixar nossa tarde de papo marcada pra 6a.
qualquer coisa, vc me avisa.
melhoras, não fique assim.
sacode, levanta a poeira e dá a volta por cima.
e se possível, relaxe numa banheira maravilhosa como a da foto (eu sei que não dá para ser a mesma, ela está a muuuuuuitos km de distância do nosso rio).
estou por aqui.
bjs, da sua doutora n° 2 (rsrsrs)
...
ReplyDeleteOie Lau,
Meu beijo pra vc.
...
Querida amiga Lau!
ReplyDeletePassei para lhe desejar uma boa noite
e deixar um beijinho grande para si,
José.
Poeta amigo, bom dia. Ontem meus comentários não apareciam, só os posts. Estranho, né?
ReplyDeleteUm beijo e obrigada. Mais tarde vou retribuir a visita.
Oiee Julio, que gracinha, obrigada Julio. Saudade de você...Obrigada mesmo.Desculpe não ter respondido antes, não conseguia acessar meu blog ontem, meus comentários sumiram... O blogspot está vendo o que está acontecendo. Segundo eles, né?
ReplyDeleteOutro beijo pra você. Passei aqui rapidinho, Mais tarde vou te ler.
Oi José querido, obrigada amigo. Gostei muito da visita. Obrigada mesmo. Adoro você, José!
ReplyDeleteJosé a coisa tá feia, meus comentários sumiram ontem. Choreeeeei, fiquei super triste pensando que não voltariam. Sumiram os seguidores, super estranho.
Um beijinho também e mais tarde vou te ler.
Poxa Ma, desculpe, estava tão irritada com os problemas no blog e não respondi seu comentário. Embolou com os outros, sei lá. Minha pressão deu uma disparada (nunca tive isso) mas está tudo O.K. agora.
ReplyDeleteAparentemente, não tenho problemas agora aqui. Caso voltem deleto o blog e irei para wordpress e para o meu Thum... Na boa, como diz o Junior.
Beijinho e desculpe
Right now it appears like Wordpress is the preferred
ReplyDeleteblogging platform out there right now. (from what I've read) Is that what you
are using on your blog?
my web site EloyLConchado