Monday, February 14, 2011

A Formação que Acerta - Tubas e Tubos de Ensaios



Um amigo certa vez perguntou a Isidor I. Rubi, ganhador do Prêmio Nobel de física, como ele se tornou um cientista. Rabi respondeu que todos os dias, ao voltar das aulas, sua mãe conversava com ele sobre seu dia na escola. 
Ela não estava muito interessada no que ele havia aprendido aquele dia, mas sempre perguntava:" Você fez uma boa pergunta hoje"? Fazer boas perguntas", disse Rabi, "fez com que eu me tornasse um cientista".

- Fonte Desconhecida


  

Um beijo, amigos

Boa Semana para todos !!!


O dia está lindo!!!

Carpe Diem!!!!

Lau



Outra Formação que Acerta: : http://paulorobertoandel.blogspot.com/2011/02/parede-preta.html



Retirado do Livro O Mundo é Plano. (O Mudo Globalizado no Século XXI)
Thomas L. Friedman


Imagem: To Let go , by  Zwir Bogdman_Pixdaus

D.V.

21 comments:

  1. Bom dia Lau! :D

    Acho a imagem maravilhosa! Adoro a comunhão da mulher com o pássaro, lindo!

    Perguntas sempre faço, até demais! Se são boas é que não sei :P

    O dia pra aqui não está bom mas faz-se com que fique colorido com o bom humor :).

    Beijo

    ReplyDelete
  2. "Mas o nada do meu livro é nada mesmo.
    É coisa nenhuma por escrito: um alarme para o silêncio,
    Um abridor de amanhecer, pessoa apropriada para pedras,
    o parafuso de veludo, etc. etc.
    O que eu queria era fazer brinquedos com as palavras.
    Fazer coisas desúteis. O nada mesmo
    Tudo que use o abando por dentro e por fora."

    Eu, durante boa parte da vida, procurei as respostas. Todas as perguntas me desafiavam. E lutava, nadava contra a corrente e conseguia responder. Resultado?
    Nenhum; sem o talento do Manoel, contruí o livro sobre o zero.
    E posso dizer que aprendi algo de útil: o que nos sustenta e é indispensável mesmo, é a pergunta.
    As perguntas é sã. São - às vezes - inteligentes, já as respostas....
    Sempre beijos e parabéns pela foto e pela pergunta, admiráveis.

    ReplyDelete
  3. E quando me perguntaste "que idade tens", eu respondi-te "ainda não vivi o suficiente para compreender a pergunta e sou velho demais para me lembrar da resposta".

    ReplyDelete
  4. Uma boa pergunta,,,inteligente,,,com uma resposta idem,,,muda o rumo das coisas...e da vida...beijos de bom dia pra ti qeurida....obrigado sempre pelo seu carinho no Livro....

    ReplyDelete
  5. "The only interesting answers are those which destroy the questions."

    Susan Sontag


    Beijo de sempre

    ReplyDelete
  6. Oooow, que fofo, pensarei sempre em boas perguntas! XD Muito obrigado pelas palavras no meu níver! ^^ bjaooo BFF!!!!!! s2

    ReplyDelete
  7. É engraçado como de uma pequena frase...surje uma vocação para a vida inteira!
    Beijo e uma boa semana.
    Graça

    ReplyDelete
  8. Para as perguntas certas, as melhores respostas. As que acrescentam, as que somam. Uma arte. Outra. Não tão fácil.



    ¬
    Boa semana, Lau.

    ReplyDelete
  9. Querida amiga Lau!

    Me desculpe só estar chegando agora, mas tenho estado cheio de trabalho, que não tenho tido tempo para nada.
    Fazer boas perguntas, recebe naturalmente boas respostas. fico contente que o tempo esteja agora melhor por aí, pois que continuo assim,aqui tem feito bastante frio este ano.

    Um beijinho grande
    com o meu carinho,
    José.

    ReplyDelete
  10. Voltei de viagem e li seus post. Inteirei-me dos problemas que teve e me soliarizo com você. Ainda bem que as coisas estão caminhando melhor.
    Não resta duvída que boas perguntas fazem toda diferença entre o claro e o escuro, o esclarecido e o confuso e daí por diante.
    Uma mãe especial essa que ele teve.
    Saudades
    Deixo meu abraço

    ReplyDelete
  11. "fazer boas perguntas"...

    Gostei...gostei do que li e aprendi aqui...

    Muito obrigada!

    beijocas!

    Bia

    ReplyDelete
  12. Lau amiga, você sabe que fiquei devendo um post com um vídeo pra mostrar como estava no piano. Hoje o postei, quando tiver um tempinho passe por lá! Você pediu e eu cumpri ;).

    Beijo grande

    ReplyDelete
  13. Oi, Lau!

    Simples e prático, com certeza!! Eu diria que o primeiro passo, neste caso, é admitir que a gente não sabe tudo. E perguntar, sempre que houver dúvida.

    Bjs e boa semana!

    ReplyDelete
  14. Olá!!

    Lembrarei disso... (risos)

    Agradeço o carinho deixado no Alma!!

    Espero por você lá!

    Vinicius.

    ReplyDelete
  15. Beijo carinhoso de bom dia pra ti querida amiga,,,sempre com forças pra seguir o caminho e acreditar sempre nos verdadeiros amigos,,,aqueles que lhe querem bem sempre....beijos e beijos e beijos.

    ReplyDelete
  16. Bom dia senadora leonina princesa de Copacabana. Mesmo ausente dia desses numa sessão nostálgia acessei seu blog para ler um post sobre um malandro safado num trem. E deparei-me com algo que me intrigou ele não estava lá. E lembro do sucesso que fez aqui com mais de 100 comentários.Então juntei uma coisa com outra quando alguém com uma moral abaixo do c... do cachorro deletou o numero de visitas no meu blog. E logo imaginei que a "Vida" vive a nos pregar peças pois nela existem espíritos de nível inferior e que não aceitam nosso sucesso. Mas saiba nosso grupo de elite está atento e sabemos de onde partem esse ataques. Quero através desse blog com um nível altissimo dos participantes saibam que: deixei de postar mais seguido no meu espaço por falta de tempo. Estou exercendo a função de radialista aqui na praia. Tenho participado de licitações com uma firma de contruções. Estou ajudando na elaboração de um CD para um projeto Talentos Locais. Entro com parte das letras embora não façam as mesmas parte do que gosto de escrever. Senadora deixo aqui também esse desabafo e aviso para que as pessoas saibam que o mundo é assim mesmo pois que nesse virtual como no real existem bruxas fantasmas homens sem cara. E que através de um teclado num lugar qualquer por falta de capacidade usam de meios baixos para prejudicarem quem tem de fato talento. Custo a vir mas mesmo sem . e , sei que me entendes te adoro assim como todos os que aqui opinam. Um abraço ao Andel e ao prefeito radialista também Dalton sim aquele minerin que sabe usar o trem rsrsrsrrsrs.

    ReplyDelete
  17. Lau,

    Maravilha, não? Boas perguntas para um grande aprendizado.

    Beijos com carinho.

    ReplyDelete
  18. Muito boa esta história.
    Q bom seia se tds os filhos tivessem sucesso.

    Como está a nossa senadora? e este Rio maravilhoso?
    Saudades estava de vir aqui... é q andei meio abandonando até o meu blog, mas não esqueço dos amigos
    beijos

    ReplyDelete
  19. Oi, Lau querida! Tudo bem com você? Espero que sim!!!
    Vim matar as saudades e deixar muitos beijinhos!

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)