Wednesday, August 11, 2010

Declaração de Amor (II)

                                                                               

"Netos, como diz Rachel de Queiroz,(link)  são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu. É, como dizem os ingleses, um ato de Deus. Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. O neto é realmente o sangue do seu sangue, filho de filho, mais filho que o filho mesmo...

 Eu vivo agradecendo esses presentes divinos... E hoje estou aqui para  prestar  uma homenagem à minha netinha Rafaella, a poetinha Rafinha, que completa 10 anos. Como a avó anda "travada", sem tempo de criar,resolveu plagiar uma Declaração de Amor,de Carlos  Drummond de Andrade,um dos poetas preferidos da também poetinha Rafinha.



Para Rafaella

Minha flor minha flor minha flor.Minha princesa carinhosa e estudiosa, minha linda, minha poetinha, meu botão-de-rosa, meu girassol,meu amor - mais - que - perfeito, meu chocolate ao leite,meu recheiozinho,meu bloguezinho,meu luar,  meu crisântemo,meu yogoberry (com 10 tops ,tá?)meu raio de sol dourado,  minha orquideazinha, minha artista,minha blogueira criativa,minha amiguinha,minha levadinha,minha ginasta.

Parabéns, minha linda.


Te amo!
 Vóvi Lau


5361 people +1'd this post 


Imagem com direitos autorais.

31 comments:

  1. Não se preocupe Lau a gente ama você mesmo assim.
    Linda a neta, muito, mas muito graciosa mesmo.
    beijos

    ReplyDelete
  2. Espero que voce tenha gostado da homenagem que a Vovó fez pra você. Ela arrancou todos os cabelos entre uma ligação e outra pro provedor da Internet, so pra conseguir escrever sobre você, neta querida e amada...
    Eu já te dei os parabéns no seu blog- nos vemos mais tarde! Beijos e aproveite seu dia!!(desculpe a falta de acentos, a Titi não esta acostumada com os teclados daqui:)

    ReplyDelete
  3. Que declaração de amor mais comovente. Parabéns a linda netinha pelo aniversário, que Deus a proteja sempre. Parabéns a vovó portanto amor.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Olá amiga Lau!
    Já fui visitar o blogo da Rafinha, e deixei lá dois versinhos.
    Quando tenho assim mais vagar, também gosto de escrever para crianças, e escreve às vezes para
    SEMENTINHAS PARA CRIANÇAS, é um blog da CHICA.
    Também tenho um sobrinho que é Rafaiel, e também lhe chamamos rafinha,tem cinco anos,fala português e Inglês, o pai é Inglês a mãe é Portuguesa.
    Os Netos é isso tudo que diz aqui, e é muito bom ter netos.

    um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  5. OI, Lau
    Linda a sua declaração de amor a sua linda neta.
    Os netos são mesmo um presente divino!
    Parabéns a Rafaella, que muitos 10 anos ela tenha de vida, seja muito feliz, com saúde, paz e muito amor!
    Deus abençoe a todos os seus!
    Bjs!

    ReplyDelete
  6. Oi Lau!

    Um feliz aniversário para a sua neta Rafaela! Tudo de bom pra ela, muita felicidade, amor, paz e que todos os seus sonhos se realizem.

    Lindo post em homenagem à netinha ;)

    Bj

    ReplyDelete
  7. Fica o aplauso pela declaração de amor à neta-aniversariante, a quem transferi o comentário que postei aqui ontem. Está no blog da poetinha de 10, que é nota igual.

    ReplyDelete
  8. Querida Lau
    Que bom ser avó...de uma netinha quase fada...Ela mora à porta do teu coração e...quando abres, a Primavera estende os braços...
    Beijos para as duas!
    Não te esqueço nunca...porque tu és uma daquelas pessoas delicadas...a lembrar as flores do mais belo jardim.
    Beijo grande
    Graça

    ReplyDelete
  9. Escolhi uma poesia. Poesia que resume tudo que se pode desejar à neta querida:
    "Acho difícil
    Acreditar que você não saiba
    A beleza que tem
    Mas, se não sabe,
    Me deixe ser teus olhos
    A mão que te guia na escuridão
    E você não vai ter medo."

    Não é necessário acrescentar nada mais. Parabéns ? Claro, sempre. Beijos.

    ReplyDelete
  10. Voviii mito obrigado,eu te amo muito!Gostei de tudo da foto,da declaração dos comentários...obrigado mesmo!TE AMO MUITO bjss POETINHA RAFINHA♥

    ReplyDelete
  11. Lindo texto, Lau. Parabéns a ambas - avó e neta. abraços.

    ReplyDelete
  12. Olá Angela querida , como vai? Obrigada por me compreender e pelo carinho com a minha princesinha. Na semana que vem voltarei à minha vida de "blogueira" e vocês vão ter que me aturar [rs] com meus posts de saudade da minha gringuinha que já se vai .
    Um beijo

    ReplyDelete
  13. Oi Le, ainda em que tive uma testemunha ocular e auditiva. Que sufoco, né filha?

    Beijosss

    ReplyDelete
  14. Oi Wanderley, saudade de te ler. Obrigada pelo carinho. Semana que vem voltarei ao "Novas Estações".

    Um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  15. Oiiii Paulinho querido!! Iradíssima é a "Rafinha tricolor", né Paulinho?
    Um beijo, amigo "escritor".Amanhã tem Maraca, né?

    ReplyDelete
  16. Olá querido amigo José, como vai? Obrigada pelo carinho e a atenção com a Rafinha. Minha avó dizia que "quem aos nossos filhos agrada,a nossa boca adoça". Olha...vou ficar diabética {rs] pois os amigos são muito gentis. A Rafinha é uma menina muito esperta, José. Eu já vi que ela replicou seu comentário. Ela é aquilo ali. Muito espontânea e super articulada. Não é corujice de vó, não.
    Assim que as visitas se forem(vou morrer de saudade) retornarei ao blog, às visitas aos amigos.

    Um beijo

    ReplyDelete
  17. Olá Zilda querida, obrigada pelas gentis e carinhosas palavras. Você sabe o que é comemorar 10 anos de uma netinha, não é? Uma felicidade só.

    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  18. Oi Fátima , como vai amiga querida?
    Obrigada pelo carinho.
    A Rafinha também agradece.
    Um beijo

    ReplyDelete
  19. Olá Eduardo Lara Resende, retribuo os aplausos e agradeço, de coração, a sua linda crônica "O Futuro no Colo" postada no seu blog. Muito linda, muito mesmo.Toda a família agradece, viu? Por isso é que é interessante essa interação, uns leem os outros. Sem querer inspirei o escritor a fazer uma bela crônica. Metida eu, né ? [rs]

    Mais uma vez agradeço o carinho com a Rafinha e a sua atenção.
    Um grande abraço

    ReplyDelete
  20. Oi Graça querida, que saudade de te ler. Na semana que vem tirarei um dia para me atualizar no Zambeziana. Muito obrigada por sua generosidade e por seu carinho. A recíproca é verdadeira. Você é muito especial e agradeço aos céus de tê-la encontrado nesse louco mundo virtual.Fiz muitos amigos aqui e isso é muito bom , não é ?

    Um beijinho e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  21. Oi amigo Djabal, obrigada por sua generosidade e por sua amizade. Lindo o poema.Muito lindo. A Rafa leu comigo e adorou.
    ..." Me deixe ser teus olhos
    A mão que te guia na escuridão
    E você não vai ter medo".
    Quisera eu poder ser guia de todos eles, não é Djabal?

    Um beijo e obrigada pelo carinho, amigo querido.

    ReplyDelete
  22. Oi Rafulete, ai de você que não viesse aqui.[rs] Não é assim que você me cobra, que você me diz?

    Um beijo, princesa, você merece o melhor do mundo.
    Love you :)

    ReplyDelete
  23. Marcelo, imagine o que direi diante de seus belos textos, suas belas crônicas.
    Obrigada pelo carinho, por sua generosidade e devolvo os abraços, viu?

    ReplyDelete
  24. Olá Jose Doutel,como vai? Você foi o primeiro amigo a descobrir a Rafinha, não foi?
    Obrigada pelo carinho.
    Avó e neta agradecem de coração.
    Um abraço amigo.

    ReplyDelete
  25. Ah, os netos...!
    Dizem que os avós são pais com amor açucarado. E, pelas suas palavras, nada mais verdade.

    Beijo :)

    ReplyDelete
  26. Oi AC, como vai? Brigadão, amigo poeta! É muito bom contar com os amigos nas horas tristes , mas também nas alegres, não é AC?
    Amanhã voltarei à rotina de visitas aos amigos e vou te visitar, tá?
    Valeu!! Um beijinho pra você.

    ReplyDelete
  27. Lau, estou horrorizada!! Que fdp essa p@&$&@@ que andou por aqui . Olha o divino , que coisa, ela fez uma mistura das crianças. Ela é pedófila mesmo. Que horror!!! Levou pra Dra. Ana Cristina, tenho certeza. Muito bem, eu tb levaria. O nosso Sherlock disse que a peça (onha) agora, sabe que tá na boca dos journalists, desmoralizada, com o dela na reta, muita gente já sabe do ocorrido, botou uma alma de Ruy Barbosa kkkkkkkkk pra justificar os enxertos q a peçonha cria. Kkkkkk ela confundiu seus excertos kkkk com enxertos que a peçonha faz com os posts dos outros. Que fdp!! Desculpe, mas não dá pra não reagir , pelo menos, dessa forma. Beijo e não fique triste por causa dessas coisas. A vida é preciosa, a sua, então, cercada dessas crianças lindas, desse paparico todo. Que coisa!!! Como tem gente doida nesse mundo. Vi no face a notícia triste na sua página. Meus sentimentos. Esqueci de dizer que M.V mandou tb pro Antonio Miranda.

    ReplyDelete
  28. Reitero,renovo redigo, insisto, repito, biso, segundo- de segundar. Aqui não se planta lixo emocional. Despeja-se fora.Get out!

    Consciência é uma palavras usada pelos covardes, para incutir medo aos fortes.
    (William Shakespeare ).
    Aqui:no fear.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)