Friday, November 12, 2010

Cadê a Maga?

"Quando estou triste, desapareço; mas encontro-me no silêncio".

"
When I´m sad I disappear but I find myself in silence".

(L. M.)




Ahaaaa...amigos, essa tristeza é porque a Magali , a gatinha da minha netinha Leticia, sumiu há 72 horas. Todos nós estamos arrasados.


A saudade dói, parece pieguice, mas é a mais profunda verdade. Bate uma melancolia ...


É difícil resumir a dor de ficar imaginando onde ela está, se está tudo bem, se foi encontrada por alguém, se está sendo bem tratada ou sofrendo em algum lugar. E isso mantendo o otimismo.


Infelizmente, já se passaram três dias e nada da Maga dar notícias, a voltar a se enroscar na Leticia, a brincar com sua bolinha de pano, a soltar seus miadinhos dengosos.

Estou muuuito preocupada que o pior tenha acontecido com a doce, amiga, charmoooosa e super carinhosa gatinha.

Volta logo,
Magali!!! Cadê você?

Maga em 2006


E aqui mais mocinha, mais compenetrada.


Ela nunca nos deu um susto como esse, nunca. Leticia e minha filha estão inconsoláveis. Por favor, torçam e rezem para que ela apareça.


Daqui a pouco estarei literalmente no ar, mas na terça-feira estarei de volta e espero receber ótimas notícias.


Bom final de semana e um feriado tranquilo para todos os amigos que por aqui passam.
Um beijo
Lau


Imagem : "Sad" by Flickr.Foto da Maga, by Alessandra.

* O primeiro gato doméstico conhecido: descoberto por arqueólogos franceses em um túmulo, há 9 500 anos, na Ilha de Chipre.
Fonte:
( A evolução dos Gatos - Scientific American Brazil).

 (45 cliques)

"48 comments"


 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

51 comments:

  1. Oi minha amiga, eu sei que dói muito,perdeu um animal de estimação, mas não se preocupe com ela,preocupe só com sua netinha que deve estar sofrendo muito. Gatos não são fiéis aos donos, ela deve ter arrumado um namorado.
    Bom feriado
    Bjux

    ReplyDelete
  2. Oi Lau,
    Quem sabe ela antecipou o feriadão?!
    Brincadeirinha sabes, mas nessa hora vale até brincadeira para distrair e não estar tanto tempo preocupada.
    Sei como é sentir a falta de um animal de estimação.
    Bom feriado e desejo que a "menina" volte para a alegria de todos.
    Beijos

    ReplyDelete
  3. lau, embora não seja uma 'cat person', na verdade eu odeio gatos, tenho que admitir que a magali é fofinha e a ticinha totalmente apaixonada por ela.
    espero que ela apareça logo.

    ReplyDelete
  4. Minha mãe fala que gato alonga(quer dizer some por uns dias e depois volta), fico aqui na torcida para ela voltar.

    Fim de semana iluminado amiga.

    beijooo.

    ReplyDelete
  5. Passei por um trauma desses há dois anos, quando a minha Nini sumiu de casa e nunca mais soube dela. E como sei que dói, vou torcer pra vocês reencontrarem a Magali.

    Beijo.

    ReplyDelete
  6. Puxa Lau que chato! Imagino a tristeza de todos e vou torcer para que ela seja encontrada logo, pois é tudo que posso fazer infelizmente. Gostaria de poder mais.
    Minha filha tem um gato preto há 15 anos que ela ganhou quando o pai ficou muito doente e tivemos uma temporada de uns 6 meses de hospital em que ela ficou muito abandonada e ele ficou fazendo companhia para ela e é uma paixão de todos nós.
    Descobri que os gatos pretos são amorosos, brincalhões, inteligentes. São demais e ainda dizem que dão azar para nós foi tudo de bom.
    Ela deve estar aí pertinho em alguma casa em que procurou ajuda com carinha assustada. Não deve ter ultrapassado o quarteirão, se for casa, ou o predio, se for apartamento.
    Escrevi outro post...perdão.
    beijos

    ReplyDelete
  7. Querida amiga Laau!
    Eu acho que o Wanderey,tem razão ela deve ter arranjado namorado,e quando o amor acabar ela vai voltar, tenho a certeza disso, na casa dos meus pais,sempre ouve gatos e cães,quando eu chegava atrazado para o jantar, a minha mãe deixava a minha parte guardada, e o gato ia comer a minha mãe mudava de lugar, e ele sempre dava com a comida, e naquele tempo a comida não era muita.
    Um dia o meu pai que trabalhava numa cidade a cinco quilometros da nossa casa levou o gato para lá, à noite quando chegou a casa já o gato lá estava,acabou por morrer de velho.
    Estou torcendo para que a Magali volte.

    beijinhopara si outro para Leticia,
    José.

    ReplyDelete
  8. Que chato isso, mas como foi acontecer? ela não fica presa em casa? espero que apareça logo e tudo volte a ficar bem,,,,beijos de carinho e bom sabado pra ti.

    ReplyDelete
  9. “Eu já vi um gato ler

    e um grilo sentar escola,

    nas asas de uma ema

    jogar-se o jogo da bola,

    dar louvores ao macaco.

    Só me falta ver agora

    acender vela sem pavio,

    correr pr’a cima a água do rio,

    o sol a tremer com frio

    e a lua tomar tabaco!...”

    (Guimarães Rosa)

    Mas que veremos ainda veremos. Dizia o poeta, digo eu e todos seus amigos. Sem nenhuma dúvida. Ele é aquela ausência domesticada, mas perene. Sorte. Saúde. Beijos.

    ReplyDelete
  10. lau,
    Espero que, a esta hora, a Maga já tenha aparecido.
    Entendo a sua tristeza, pois o ser humano liga-se muito aos animais. Tenho uma cadela schnauzer gigante e nem sei que seria se algo lhe acontecesse.
    Fico a torcer para que a Maga apareça.
    (Quando souber algo, não se esqueça de dizer)

    Beijo :)

    ReplyDelete
  11. Felinos vêm e vão... A "maga" foi dar um rolê ali pela Lapa e se enturmou com a boemia... rsrs
    Pra cima, minha amiga! Anda! Levante esse astral!!! Idas e vindas fazem parte da mecânica universal. Oxalá ela não demore a retornar lépida e fagueira para alegrar o teu coração!
    Grande beijo, Lau!

    ReplyDelete
  12. É triste, mas o mais certo é que a pobre bixana tenha escapado para uma escapadela e... veio um carro e...
    A vida tem destas coisas!... Mas, não se preocupem, pois as sete vidas de um gato garantem a sobrevivência das magas!... vai ver que, logo, logo, ela... não volta!... Mas é estranho, pelo que você fala, a "moça" não era vítima de maus tratos e até gozava de colinho carinhoso!... Pelas fotos da Jovem luzidia, a tenra idade adolescente, salta à vista e todos sabem que nestas idades, algo desponta provocando um alvoroço hormonal bem capaz de impelir uma gata gostosa à aventura da 1ª vez!
    Ainda assim, lamento ter de confessar minha supeita final; quer seja pela melhor ou pior razão, ela tanto pode ter "morrido" atropelada por um carro, como pode ter morrido de prazer!... De qualquer das formas, será um milagre se ela voltar!



    Boa semana e boa Sorte para a Magali







    Escolham entre... beijos e abraços

    ReplyDelete
  13. Je comprends ton désarroi et ta peine, Lau, mais l'espoir fait vivre alors, tu dois garder l'espoir.
    Amitiés,

    Roger

    ReplyDelete
  14. Oi Lau! :)

    Olhe estou aqui de coração nas mãos, adoro animais! Vou torcer para que a gatinha volte depressa viu?

    Bjs e boa semana

    ReplyDelete
  15. Bom dia, querida Lau!!

    Saudades de ti, pois andei meio que sumido, fora do ar por quase um mês!!
    Tive que ser aparafusado, pois as tais tais vértebras nas quais nós nascemos para andar de quatro patas, como fomos espertos e aprendemos a andar de duas patas, acabamos dando um passo errado na evolução do ser homem..kkk
    Nesses últimos meses, de pois de passar por quatro cirurgia na coluna lombar, na quinta não teve jeito mesmo, tiveram que me desmontar todo e remontar outra vez, colocando 12 parafusos na tadinha das minhas vértebras...
    Mas graças a Deus correu tudo bem!
    Estou de volta e, com a corda toda e matando as saudades dos amigos gostoso que sempre visitava, como no caso Você querida Lau...
    Um ótimo feriado pra ti e, um começo de semana cheio de muita paz e amor em seu coração.

    Bjs

    MARCIO RJ

    ReplyDelete
  16. Lau!
    Espero que no em seu próximo post voc~e já nos diga que a magali voltou.
    beijos!

    ReplyDelete
  17. Sei como nós ficamos quando um bichinho de estimação como esse, desaparece! Mas não te preocupes, ela vai aparecer!
    O meu gato que foi operado aqui há meses e andava com aquele funil á volta do pescoço e apesar de todo o nosso cuidado, saltou o muro e desapareceu. Toda a vizinhaça o procurou e nada. Foram dias e noites com o coração apertado. Ele precisava de continuar a tomar os remédios e fazer o curativo... Passados dias alguem nos disse que tinham visto um gato com aquelas caracteristicas no jardim de uma casa desabitada. Fui até lá, chamei-o com o carinho que costumava usar e ele veio até ao gradeamento, roçou-se na minha mão e consegui trazê-lo. Foi um alivio para todos nós. O mesmo vai acontecer por aí. Estou confiante.
    Beijo
    Graça

    ReplyDelete
  18. Puxa, Lau!! Que triste!! Espero que logo vc possa nos dar uma boa notícia, amo gatos e sei exatamente o que vcs devem estar sentindo. Não é exagero dizer que nossos pets já fazem parte da família. Fico aqui na corrente positiva.

    Bjs!

    ReplyDelete
  19. Ps: vc me mandou algum recado?? pq não recebi nada, mas li algo na página do Paulinho... a Dani do capuccino sou eu, rsrrss??

    Bjs!

    ReplyDelete
  20. Oi menino Wanderley, obrigada pelo carinho. Tenho falado diariamente com a netinha, que está super tristinha.

    Beijossss

    ReplyDelete
  21. Oi Sally, não ligo que brinque não. Faz bem. :)
    Obrigada, Sally, pela torcida.
    Um beijo grande, amiga.

    ReplyDelete
  22. Oi Marluce, quase tive um troço qundo li que você odeia gatos.Mas a Magali é "gata"... :) Ainda bem que veio o segundo parágrafo. Achei legal você vir aqui e ratificar minha corujice em relação à Maga.Obrigada, amiga.

    Beijoss

    ReplyDelete
  23. Oi Ana, obrigada pelo carinho. Tomara que ela se alongue mas volte, né Ana? Estamos todos na espera.

    Um beijo, amiga, e obrigada pela força.

    ReplyDelete
  24. Caro amigo Doutel, muito obrigada por sua gentil e carinhosa visita. Ticinha merece todo o carinho do mundo.

    Um grande abraço.

    ReplyDelete
  25. Ô Dade, muito obrigada por sua solidariedade. Você deve imaginar , então, o que estamos sentindo. Meus sinceros sentimentos em relação à "Nini". Deve ter sido horrível.

    Beijo, Dade.

    ReplyDelete
  26. Amiga Angela, gato preto dá sorte, assim como os de outras cores, não é? Imagino o quanto o seu deve ter sido amigo da sua filha. Angela, ela mora em casa , num condomínio, e estava acostumada a sair , dar um passeio e voltar rapidinho pra casa. Dessa vez... :(

    Um beijo, amiga, e obrigada pela força.

    ReplyDelete
  27. Olá Vieira Calado, obrigada por sua solidariedade. Saudações.
    Outra beijoca, poeta.

    ReplyDelete
  28. Oi José querido, adorei ler a sua história. Que fofinho, o gato durou bastante. José, a Maga não era chegada a gatos. Mas hoje, já li que mesmo estéril elas podem namorar. De repente, um gato americano conquistou a Maga e ela está vivendo um amor platônico, né José? :)

    Beijinho pra você e pra netinha e obrigada pelo carinho. :)

    ReplyDelete
  29. Olá poeta Everson, pois é menino, ela está acostumada a sair. Mas, dessa vez, não voltou.
    Um beijo, amigo querido,e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  30. Olá amigo Djabal, adorei esse poema do velho Guima. Adorei o carinho, também. A Maga lê, você viu na foto? Ela lê,dança, "fala" "nããããooooo". É um gênio. Só não sei em que lâmpada estará agora, né Djabal? Obrigada pela força e pelo coro com os amigos. Quando ela aparecer vou fazer uma festa. E aí, aproveitou o feriado?

    Um beijo, amigo querido.

    ReplyDelete
  31. Olá poeta Assis, como vai? Adorei "A Saga de Maga".[rs]Genial!!
    De repente, vai fazer companhia ao "O Ulisses no Supermercado". :)Queiram os anjos que o final seja feliz.

    Um beijo, poeta amigo, e obrigada pela força.

    ReplyDelete
  32. Olá Julio, tudo bem ?Tomara que apareça,Julio. :)
    Obrigada pela força, amigo.
    Abraços pra você também.

    ReplyDelete
  33. Olá AC, ah...amigo, não tenho ainda boas notícias. Não apareceu ainda. Inagino como deve ser fofa sua cadela.Sei que você entende a nossa tristeza.Obrigada pela torcida e dê um cheirinho na sua cadela por mim. :)

    Um beijo :)

    ReplyDelete
  34. Oi Dalton,amigo querido,tudo bem? Estou aqui com o pescoço torcido, tentando olhar pra sua foto.:) Dalton, a Maga é da Ticia. Como ela vai parar Lapa ? Pega um Falcon na Dassault e vir pra cá? Falando nisso, quem vai pegar carona no helicóptero de uma "ôtoridade", qualquer dia desses, serei eu. Vou baixar na sua terra e participar do seu programa de rádio, ao vivo. :) Ah...falei..., viu?
    Um beijo procê e ore pela Maga, tá mestre amigo?

    ReplyDelete
  35. Olá Kristal, seja bem-vinda. Não nos preocupamos com atropelamentos porque não há como acontecer. Ela mora nun condomínio e as regras lá são rígidas. Além, disso, pelo tempo, já se poderia ter tido notícia, uma vez que a polícia especializada em procurar animais perdidos também já teria tomado conhecimento. Quanto ao alvoroço hormonal, penso que não, pois a Maga era muito tranquila e estéril. Sei que isso não diz muito porque fiquei sabendo que mesmo assim há possibilidade da gata se envolver. Na minha opinião, ela foi roubada. Obrigada pelas suas opiniões e por sua solidariedade. Quantos aos beijos e abraços, fique à vontade.
    Pode escolher. :)

    Beijossss:) ou abraços :)

    ReplyDelete
  36. Merci, Roger, de votre affection. Cet espoir est ce qui nous donne le confort.
    Amitiés , du Brésil.
    Lau

    ReplyDelete
  37. Oi Fátima querida, eu imagino. Sinto que você gosta de animais. Tem todo o perfil, é carinhosa e dengosa. :) Tá tudo bem, amiga? Daqui a pouco irei te fazer uma visita. Estava viajando. Voltei ontem.

    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  38. Márcio, e aí, você está bem agora? Que coisa, não sabia que você estava dodói, amigo. A cirurgia foi séria, hein Márcio? Houve alguma compressão na medula? Depois irei ao seu blog, Márcio. Eu estou me recuperando de uma fratura na coluna, resultado do meu tombo de bicicleta em 13 de março. Fiz até um post contando a tragédia. Já estou liberada para exercícios na água e, em breve,estarei pedalando,se Deus quiser. E ELE quer, ELE é meu amigão.Nosso amigão, não é? Você já está aqui, forte, e contando a sua luta. :)

    Um beijo e melhoras pra você, amigo querido.

    ReplyDelete
  39. Ah...Mariano, meu amigo, já fiz o post e nada da Maga. Agora mesmo minha filha me ligou contando que essa noite a minha netinha colocou duas bonequinhas fora da casa e disse que era pra Magalai lembrar que a casa dela era ali. Que tristeza, tadinha. Vamos aguardar,Mariano.

    Um beijo , amigo querido, e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  40. Olá Phivos, tudo bem? Também estou a espera de boas notícias, Phivos. Tomara!

    Um beijo pra você e para a família.

    ReplyDelete
  41. Olá Graça querida, que bom que tudo deu certo para o seu gato. Os felinos, como disse o nosso amigo Dalton, são assim mesmo. Mas a Maga nos surpreendeu. Ela ficava ali pelo jardim da frente da casa, dava uma voltinha, e corria pra casa. Dessa vez, nada. Todos nós preferimos pensar como você . Estamos confiantes de que ela irá aparecer.

    Um beijo, amiga, e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  42. Oi Dani, querida amiga, pois é...tá todo mundo sentindo falta da bichinha. Você, então, sabe o que é isso,essa tristeza que toma conta de todos. Mas jurei que de hoje em diante não falarei mais sobre o assunto.

    Dani, quanto ao "capuccino", acho que escrevi no meu último post. Eu combinei com o Paulinho um capuccino, mas viajei na semana passada e nesse feriado. Lembrei de te chamar também e deixei a ideia no blog dele. Vou falar com o Paulinho hoje à noite. Vamos marcar, tá?

    Um beijo e valeu, amiga, pela força.

    ReplyDelete
  43. A Maga corria de insetos, de mulher feia e de morcegos. IrK!!!
    E tinha horror, nojo de homem covarde. Irk!!
    # entendeu o quer que desenhe?

    ReplyDelete
  44. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  45. O dia em que você descobrir que é manipulada inconscientemente( procura um terapeuta de verdade, não quem diz que é #sqn é), vc irá me agradecer. Vc está fazendo um papel ridículo, vai perder plateia. Não se exaure alimentando egos, foque em vc, na sua vida.
    No jornalismo investigativo,muitas vezes, temos de usar de estratégias questionáveis. Mas fazer o quê, né? Se cuide, lembre sempre do q acabei de escrever. Alimente o seu ego, não o de quem não te valoriza.
    Em conjunto
    123

    ReplyDelete
  46. Greetings! I've been following your weblog for some time now and
    finally got the bravery to go ahead and give you
    a shout out from Austin Tx! Just wanted to mention keep up the
    good work!

    My homepage :: TonjaSWadkins

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)