E o céu que vai no alto
Dois lados deram as mãos
Como eu fiz também
Só pra poder conhecer
O que a voz da vida vem dizer
Que os braços sentem
E os olhos veem
Que os lábios sejam
Dois rios inteiros
Sem direção
O sol é o pé e a mão
O sol é a mãe e o pai
Dissolve a escuridão
O sol se põe se vai
E após se pôr
O sol renasce no Japão
Eu vi também
Só pra poder entender
Na voz a vida ouvi dizer
Que os braços sentem
E os olhos veem
E os lábios beijam
Dois rios inteiros
Sem direção
E o meu lugar é esse
Ao lado seu, meu corpo inteiro
Dou o meu lugar pois o seu lugar
É o meu amor primeiro
O dia e a noite as quatro estações
Que os braços sentem
E os olhos veem
E os lábios sejam
Dois rios inteiros
Sem direção...
( Dois Rios, (excerto)da composição de Samuel Rosa - Lô Borges - Nando Reis)
Queridos amigos que me visitam, hoje acordei muito triste e indignada com o que aconteceu e ainda acontece no Rio de Janeiro. .
Como dizia minha avó, não se deve tapar o Sol com a peneira, logo... vamos botar a boca no trombone.
Um beijo e boa semana
Lau
E.T.
Mesmo com todos os problemas,
o Rio de Janeiro continua sediando eventos importantes.
Será que esse evento estaria causando todos esses acontecimentos "estranhos" na cidade?? A imprensa mundial está aqui... Sei não...
Cala-te boca!
Quem quiser ouvir "Dois Rios" é só clicar aqui.
Imagem: Lagoa Rodrigo de Freitas, by Alex Uchoa
Samuel Rosa - Lô Borges - Nando Reis (Grandes compositores brasileiros)
esta canção é muito bela assim como o Rio, apesar dos pesares
ReplyDeletebeijo
O RJ não é o único Estado q causa tristeza e alegria, mas vamos tentando e acreditando q pode mudar para melhor.
ReplyDeleteTeu Estado é lindo.
No ano passado, surgiu uma vaga para o RJ e meu marido perguntou para o Matheus o q ele achava d ir morar aí, ele pensou, pensou e respondeu sério:para qu~e, para morrer baleado?
e agora???
falando neli, hj postei sobre ele, dê uma espiadinha no meu blog se puderes.
Beijos
Não fica triste, as coisas melhorarão .
Isso é tão dolorido!
ReplyDeleteQuando os numeros apontam que aqui se morre mais que na guerra do Iraque a gente só não se sente em guerra porque as bombas não atingem nossas cabeças. Quando isso acontece assusta e cai a ficha. Estamos em guerra faz tempo e numa guerra feia e suja sem ideologia, uma guerra de lupem. Claro que eu não acho que a solução é a repressão e o estabelecimento da ordem pura e simplesmente. O buraco é mais embaixo, mas temos que encarar de frente é urgente e não adianta só por a culpa em bandido. Vou parar já falei demais. Você sempre me faz falar demais...rs. Sempre acorda esse meu lado adormecido.
Beijos
Às vezes o Rio me faz pensar num filho que se vicia e joga a vida fora, para desespero dos pais - que seríamos nós, os cariocas que amamos esta cidade.
ReplyDeleteA música é linda, obrigada, Lau.
Beijos.
Linda a música...lindo o poema! O Rio de Janeiro continua lindo!! É assim que tens de pensar! As pessoas, as cidades são como moedas: Têm duas faces...As pessoas: a rebeldia e o bom senso!
ReplyDeleteAs cidades: o belo e o terrívelmente MAU!
Infelizmente por todo o lado acontecem coisas destas que nos revoltam...Não é o Brasil e Portugal que estão mal...é o mundo inteiro!
Toda a gente quer pisar, roubar e matar...para poder subir, ainda que seja pelo caminho da podridão!Há dias, um deputado de um partido que até nem é do governo, dizia enumerando os mil problemas do nosso país e rematava: Então agora, só há que melhorar!!Gostei de ouvir. Realmente quem bate no fundo...o único caminho é subir mesmo! Vivamos nesta esperança.
Beijocas e boa semana.
Graça
Olá Assis, tudo bem? Estava sentindo sua falta aqui. Obrigada por elogiar a minha cidade e por sua presença. Ele é linda mesmo, "apesar dos pesares", como você muito bem colocou.
ReplyDeleteOutro beijo.
Olá Mariana, é verdade, amiga. O caos é geral. Eu fiquei morrendo de peninha das pessoas que passaram por esses momentos. Já vivi situação de pânico no trânsito (traumatizante) e sei o que é isso. Adorei ver o Matheus, está lindo.
ReplyDeleteBeijos, amiga, e obrigada por passar por aqui.
Angela querida, como é dolorido. E revoltante, porque a população se sente impotente perante o poderio das armas dos bandidos e a falta de policiamento nessas regiões. Agora vem para o Leblon, zona sul do Rio, pra você vê como encontramos policiais nas ruas. Cala-te boca.É atualmente o bairro mais policiado do Rio. Depois te conto o motivo .
ReplyDeleteAngela, me amarrei (antiiga essa expressão) quando você disse que te provoco. O meu papel é esse mesmo. Cavacos do ofício.:):)
Um beijo, amiga, e obrigada pelo belo comentário.
Olá Dade, tenho essa impressão também. Fico com o coração na mão e muito triste. Uma cidade tão bonita, tão alegre. Falando em filho, há quatro meses o meu foi assaltado na Barra e ainda levou uma coronhada no peito porque demorou a entregar o celular. Ainda bem que não machucou o menino gravemente. Ele ficou dolorido por dias .A sorte dele também foi que o sinal de trânsito abriu e o bandido se assutou. Não deu tempo nem dele levar o carro. E isso aconteceu na Avenida da Américas, uma via super movimentada, às 8 da matina, quando ele se dirigia para o trabalho. Quase tive um troço quando ele me ligou. Rezar e reivindicar é o que nos resta, não é?
ReplyDeleteUm beijo, Dade.Obrigada.
Olá!!estou aqui em seu blog ..
ReplyDeleteVim do blog do amado Everson ..
E na verdade nunca vi tanta beleza
suas postagens são bélissimas .
O Everson é meu anjo menino
recomendou seus amigos para mim.
Estou seguindo seu blog e convido a seguir o meu.
Hoje é um blog Natalino mais em janeiro volta ao normal.
www.fonte-amor.zip.net
Um beijo carinhoso conto c/ sua amizade
pois a minha vc ja tem,Evanir
www.fonte-amor.zip.net
Olá Graça querida, obrigada , seu país também é muito lindo. Concordo inteiramente com você. Tento passar por cima de muitas notícias desagradáveis. Mas, hoje, ao receber essas notícias pela manhã fiquei tão triste.O jeito foi desabafar aqui também. Que bom que você gostou da canção. Pensei nela na hora... O Rio é dividido mesmo. Sei que Portugal tem suas mazelas. Conheço todas através do blog do nosso querido amigo em comum, o José. Até a "Cimeira da Nato" ele poetizou. Morri de rir com os versos satíricos dele. Tudo verdade.
ReplyDeleteUm beijo, amiga, e obrigada pela visita.
Olá Evanir, que bom, seja bem-vinda. Estou aqui a bater aquele papo com os amigos. Cheguei há poucos instantes. Aqui me distraio, relaxo. Eu adoro o seu menino, o seu anjo Everson. É um rapaz maravilhoso, respeitador, amigo, carinhoso, talentoso. Não vou parar de falar bem dele.Aliás, gosto muuuuuito de todos o meus amigos que me visitam, que deixam seus comentários carinhosos, inteligentes,solidários e divertidos.
ReplyDeleteIrei com o maior prazer te visitar, lógico.
Um beijo e obrigada pela visita.
Oi Lau
ReplyDeleteTenho acompanhado pelos noticiários, e lamento muito. Uma cidade tão lida, com pessoas tão queridas como você, merecia uma segurança melhor.
Bjux
Lau ,
ReplyDeleteRealmente triste , deprimente
o que temos visto e assistido.
Infelizmente não só no RJ ...
A música é linda .
Bjo e uma Noite serena.
Acho que as forças federais deveriam ser utilizadas com mais rigor e eficácia nesse tipo de guerra.
ReplyDeleteBeijos e ótima semana pra ti e para os teus.
Furtado.
Amiga, vc trouxe o sol, mas o que sempre me remete a ti é a lua. E a lua por esses dias estava cheiamente linda.
ReplyDeleteLua... Lau, tive que passar para dizer um oi, desejar boa semana e dar um tchau!
Besitosss
"Dou o meu lugar pois o seu lugar
ReplyDeleteÉ o meu amor primeiro
O dia e a noite as quatro estações
Que os braços sentem
E os olhos veem"
Entre os dois destaques que você fez para lembrar a situação pela qual passou a cidade ontem, eu vi, corroborando também a sua metáfora e tentando ampliá-la, o lugar belo que ele é, também.
Meus braços sentem e meus olhos veem a minha cidade. Aquela que eu amo, e na minha memória afetiva ela nunca será dispersada em nuvens, ou balas, coisas, bolsas e objetos. Ela é real e Rio. Sempre. Mas é mesmo uma brincadeira para animar o dia, mostrar as camadas que constituem a nossa realidade.
Lindo o poema, o post e a justaposição dos temas. Beijos. Sempre.
Oi amiga Lau! :)
ReplyDeleteComo já tinha dito antes, eu adoro o povo brasileiro pelo que nos chega através da tv e aqui no mundo virtual dá para perceber que são pessoas muito legais e adoraria mesmo conhecer de perto o Brasil mas tenho muito medo da violência, dos sequestros e mortes que acontecem com os turistas que visitam esse país! Tenho pavor de bala perdida entre outras coisas... Confesso que em parte isso é o que me faz recuar em não visitar esse belo país ;).
Bonita letra de música.
Bjs
Essa canção é lindissima,,,o Rio de Janeiro, apesar dos problemas já conhecidos,,,tambem é muito lindo...beijos de bom dia pra ti querida.
ReplyDeleteOi, Lau. Realmente são dois Rios. Um que é e será sempre a cidade maravilhosa. Já o outro...
ReplyDeleteQue o Poderoso lá em cima guarde e proteja o nosso Rio de Janeiro. Um beijo!
Querida amiga Lau!
ReplyDeleteAntes de falar da cidade maravilhosa,quero dizer só isto, eu falei na cimeira e em carros de combate,no meu blog,só chegaram ontem dois dias depois da cimeira ter acabado, mais seis milhões jogados à rua, e ninguém vai ser culpado por isso.
Gostei do poema da música,gosto de tudo por aqui, claro que não gosto da outra face da cidade maravilhosa,as grandes cidades são assim um pouco por todo o mundo, e as pequenas tão bem,
só que as grandes têm mais gente, e muita gente junta nos dias de hoje. Não vi ontem no Camboja, é melhor estar no meio de animais, que de algumas pessoas.
A magali ainda não apareceu?
Um beijinho grande,
José.
Oi Wanderley querido, obrigada. Me "achei" agora,com você dizendo que sou uma querida do Rio. :)
ReplyDeleteUm beijo, meu amigo querido
"das Minas Gerais":)
Olá Malu, é mesmo você tem razão. É geral esse descompasso. Mas aqui as coisas são muito complicadas, muito. Infelizmente,não há como discorrer mais sobre o assunto aqui.
ReplyDeleteUm beijo, querida, e obrigada pela visita. Adorei o seu Chá.:)
Olá Furtado, como vai? Talvez você tenha razão, amigo. A minha opinião é de que tudo isso não é só coisa da bandidagem não. Não mesmo. Mas não devemos falar sem termos provas concretas, não é amigo? Mas...
ReplyDeleteUm beijo pra você e para toda sua família. Boa semana,amigo.
Quelzita, querida amiga, você trouxe o Sol e a Lua com a sua presença. Quel, até a Lua sumiu do Rio (snif). Adorei o "labirinto de ideias". Falando em labirinto...não, deixa pra lá. Nos falamos no facebook.
ReplyDeleteBeijo, linda.
..."Dou o meu lugar pois o seu lugar
ReplyDeleteÉ o meu amor primeiro
O dia e a noite as quatro estações
Que os braços sentem
E os olhos veem "...
Que legal, Djabal, a ideia era essa mesmo. Muito bom,esse eco. Obrigada. :)
Djabal,amo Lô Borges, Samuel e o Nando. Aliás, almoçamos com o Nando há algum tempo. Eu, minha nora e uns amigos do Globo.
Falta de tempo, desânimo,excesso de atividades não nos deixam criar, amigo. Daí a música,pois não consigo "engolir" certas coisas aqui no Rio. Não mesmo.Obrigada pelos elogios à minha cidade. Sampa também é tudo de bom :)Hoje estive enrolada no evento SOCCEX. Show de bola, literalmente.
Um beijo e obrigada, amigo querido.
Querida amiga Fatima, a recíproca é verdadeira. Adoro Portugal, adoro sua amizade. Quero voltar ao seu país esse ano.Agora vou defender um pouquinho o Rio. Acontece que por a cidade ser muito conhecida e um pólo turístico, tudo é muito divulgado, comentado e, em alguns casos, exageradamente divulgado. Não me refiro às mortes de turistas, repudio esses assaltos esses absurdos e isso deixa o povo carioca revoltado. Mas a violência não é so aqui, não está só aqui. Tivemos uma atriz brasileira esfaqueada em Paris, na porta do hotel, e não ganhou as manchetes dos jornais. Lamentavelmente, o mundo é cruel. Existe o bem e o mal em toda parte do planeta. Ah...Fátima, há quem em chame de "doida" por escrever tanto. Mas gosto de responder aos amigos, mesmo sabendo que muitos não leem. É a idade...:) Tenho um programa , o "Dragon",em que falo e o programna escreve. :) [rsrs]
ReplyDeleteAh...também estou fornecendo "vocábulos " para uma pesquisa que estão fazendo no meu blog.
Eu estou a-do-rando. {rsrs]
Um beijo, querida. Adorei ver Drummond no seu blog.
Oi poeta amigo, também gosto, Everson, dessa canção. Muito linda. Obrigada por torcer pelo Rio. Também gosto muito da sua cidade. Já morei em BH, quando menina. Mais tarde te visitarei. Hoje estou toda atrasada nas visitas.
ReplyDeleteUm beijo e obrigada, querido amigo.
Olá Marcelo, é meu amigo, temos que rezar muito por esse Rio que não está nada bonito. Mas a cidade continua a vida, sediando eventos importantes e tentado lidar com esses acontecimentos tão desagradáveis.
ReplyDeleteUm beijo, querido amigo, e obrigada por sua visita.
Olá querido amigo José, tudo bem? Eu estava doida pra saber das "news" sobre a Cimeira. Que vexame, só depois do término do evento é que chega o apoio logístico, José? Que coisa... Esse Cavaco, com todo respeito,só apronta,não é?
ReplyDeleteO que está acontecendo aqui no Rio,atribuem ao crime organizado.Mas acontece que o crime organizado não está só no Rio, ele está infiltrado em vários outros setores.Você é esperto e sabe o que quero dizer. Não vou falar sobre isso aqui, não é amigo?
Ah...que bom que você gostou da canção Dois Rios, eu também amo esses compositores e a canção. Fiquei super feliz de você se sentir bem aqui. Eu também adoro Reflexões e outras Divagações. :)
Um beijo, querido amigo, e obrigada pelo carinho. :)
...
ReplyDeleteOie Lau,
Achei engraçado seu "testamento". rs
Acho uma delicadeza - e uma gentileza - sua me chamar de poeta. Sobre os comentários, estão sempre liberados. Não importa a forma.
Acho interessante justamente a interpretação que cada um faz. Quer um exemplo?
Postei tempinho atrás as seguintes letrinhas com o título: Espelho meu, espelho teu.
...
Quem escuta
toca
Quem cala
Foge
Ora,
Quem fala
...
Se você for ver os comentários, as pessoas interpretaram "Ora" como verbo orar. E não era, oras bola. rs.
No mais te confesso que um dia eu ri um monte quando você postou um comentário me chamando de Gilmar. rsrsrs. Devias estar com outras janelas abertas e trocasse os nomes.
beijos pra vc, Lau.
Um abração.
...
Lau, Há uma canção por aqui, de índole popular, que diz:
ReplyDelete"Para melhor, está bem, está bem
Para pior, já basta assim"
O frustrante de tudo isto é que a gente sente, com o rumo que o mundo leva, que dificilmente as coisas ficam melhores. Muito pelo contrário.
(Hoje estou pessimista, não estou?)
Beijo :)
Beijo :)
Pelo que sei
ReplyDeleteo Rio é
do mais luminoso que há
mas também do mais sombrio.
Saudações poéticas
Oi Julio,bom dia, olha...quem está rolando de rir agora sou eu. Que vergonha, troquei seu nome...Eu tenho distúrbio de atenção.{rs]Não é ainda esclerose, te asseguro.[rs]Desculpe, Julio.
ReplyDeleteJulio, eu não comentei esse seu poema, acho. Jamais trocaria verbo por uma interjeição ou uma locução interjetiva, "ora bolas".[rs]Há muito tempo que não visito o Gilmar, tão gentil ele... Mas não dou conta de visitar todos, não tenho tempo durante o dia e à noite não dá tempo pra visitar todo mundo. Tudo aquilo que escrevi no seu blog é verdade. Nunca mais apareci naquele blog.Nem para tirar minhas "impressões faciais"da lista de seguidores. [rs]Eu sou muito sentimental e tudo me toca, daí viajo nos poemas. Também não sei comentar como os poetas comentam. Eles veem coisas que eu não vejo. Muitas veze, me sinto uma "anta", com todo respeito ao animal. Me sinto uma "loser". Eu digo o que sinto ao comentar os poemas e quando vou ler os comentários dos outros não têm nada a ver com o que escrevi. Estou pensando seriamente em não mais comentar poemas. :( Como te falei, por força da profissão, não omito um detalhe do que sinto e aí é que complica...Adorei bater esse papo aqui com você.Obrigada.Desculpe não ter respondido antes. Não voltei à "blogar" ontem à noite.
Um beijo, amigo poeta(sim).:)
Olá AC, bom dia, você fez a leitura perfeita da situação desses dias que o Rio está vivendo. Mas vai passar. Tudo passa, é questão de tempo.
ReplyDeleteAC, vou aproveitar o "gancho"da visita do Julio e do assunto que falamos para pedir desculpas a você por um comentário que deixei em mais um dos seus belíssimos posts.Eu estava num dia de revolta porque havia recebido comentários de um anônimo(a)e interpretei seu poema erradamente, acho. Fiz um mix do real com o virtual e vi montros onde não havia. Sorry, amigo.
Um beijo, AC :)
E.T.: Você nunca passa pessimismo.Sua sensibilidade e sua delicadeza jamais permitiriam. :)
Bom Dia, poeta Vieira Calado. Obrigada por passar por aqui. Calado, apague a segunda imagem que você faz/tem do Rio. O "sombrio" aqui é somente quando o Sol não aparece ou, então, em período eleitoral, quando temos que conviver com as mentiras dos políticos. Aí, sim, tudo fica muuuito "sombrio". {rs]
ReplyDeleteUm dia desses fiquei orgulhosa do amigo, ao ver num site uma referência aos seus poemas. Parabéns!Irei retribuir sua visita mais tarde.
Saudações cariocas.
Uma belissima quarta feira pra ti querida amiga...beijos.
ReplyDeleteHOLA........! ¡Qué maravilla foto....!
ReplyDeleteSiempre unidos como hermanos...LOS TIEMPOS se avecinan terribles.....Buscad " Anguera-Brasil Pedro Regis..."... Os quiero...Besos..
Obrigada , poeta querido. Pra você também, meu amigo talentoso. :)
ReplyDeleteUm beijo
Hola Francisco!
ReplyDeleteGracias por tus palabras y tu visita.
Un abrazo
Lau
ReplyDeleteOntem entrei e li teus Post que ainda não tinha lido, mas acabou meu recreio quando comecei a escrever aqui. Hoje, tenho exatos 5 minutos e quero dizer que sou solidária com teu lamento e indignação. Vi as cenas; por falar nisso, quantos dias por ano no Rio, um pouco menos em São Paulo e bem menos em POA não temos que "dar de cara" com essas notícias!?/
/os horrores das milícias!?
Ainda bem que temos o suporte e a via da escrita e do partilhar o que sabemos acontece e o que sentimos através da escrita em Blog!
Nossa pílula de cada dia. Com certeza melhor que outras.
E ainda, que contrabalanças o conteúdo. O horror, e o amor, na música que sugeristes.
Lau, vim te fazer uma visita, e li o teu recado, pois só o vejo qd é a últma postagem q eu comentei.
ReplyDeleteDesejo q as coisas no RJ se ajeitem, existem pessoas competentes, é só elas estarem no lugar certo.
Hj fiz uma homenagem a Lisette, pq não poderia deixar esta data passar em branco,,pq ela foge sempre.
bjs
Lau,
ReplyDeleteTem razão de ficar triste, não tem como não ficar, por mais que tentemos ser otimistas. A situação é tão caótica e tão absurda que, às vezes, palavras não conseguem expressar. É assim que me sinto...
Bjs!!
É realmente um absurdo e preocupante o que acontece por aew, BFF, se cuida antes de tudo, não esquece que vc tem um filho de consideração em SP hehehe...! Beijos!
ReplyDeleteBom Dia, Sally querida,você lembrou bem. Vi esse cenário em Sampa há 4 anos atrás.Mas POA é uma tranquilidade, não é? Essa madrugada já mudou o quadro e acredito que amanhã já estará tudo normal. Torcemos e esperamos.
ReplyDeleteOs " bastidores" são sórdidos, repugnantes...
"Entende"? Como diz o rei Pelé. :)
Sally,fiquei preocupada de você perder seu recreio e vir me visitar. Eu adorei, mas você ficou sem seu lanche? ]rs] Um beijo, querida amiga, e obrigada pelo carinho.
Oi Mariana, fui lá dar parabéns ao Matheus e adorei saber das "news". Já fiz a visita à amiga Lisette e deixei meu beijo pra ela. Até ontem estava enroladíssima, atolada de coisas para fazer.
ReplyDeleteUm beijo e obrigada, amiga.
Olá Dani, é verdade, todos nós nos sentimos assim. Ainda bem que temos a nossa tribuna virtual para desabafar, não é? Hoje está tudo mais calmo, viu? Cada uma...que acontece nesse Rio de Janeiro sem fronteiras, nesse Rio de Janeiro internacional...:)
ReplyDeleteUm beijo, amiga querida.
Põe absurdo e revolta nisso, Rê.Ainda bem que Sampa está calmo, não é? Jamais esqueceria que tenho um filho de consideração. Imagine...Eu não esqueci , ainda não recebi a resposta. Mas já cobrei, pode acreditar. Você recebeu a minha mensagem no facebook?
ReplyDeleteUm beijo, querido amigo, obrigada pela visita. (bff)
This comment has been removed by a blog administrator.
ReplyDelete