Friday, September 24, 2010

"Cheganças"



"Se você soubesse como gosto das suas cheganças,
você não deixaria de chegar um dia".
(excerto)

(
À Primavera, à LUA Cheia (linda, ontem) e a " tudo de bom" que chega/chegue em nossas vidas ...)




Olá amigos, bom dia!!!

Hoje acordei com a palavra/verbo "chegar" martelando minha cabeça.

Há palavras verdadeiramente mágicas, como diz o poeta Quintana. E pra mim, "chegar" é uma delas. Sem contar que chegar é o contrário de partir. Não no sentido de dividir. Dessa também gosto. No sentido de ir embora. Partir, nesse contexto, não tem nada de mágico.

Já chegar.... hummm... traz tanta expectativa... concordam?

A chegada de um filho e de um neto; a chegada de um amor (
pra quem ainda não tem, lógico), chegar de viagem (uma pessoa querida, então), chegar uma notícia pra lá de boa, chegar o dia "D", chegar de mansinho, chegar mais, chegar junto, chegar pontualmente, chegar atrasada ... (meu caso agora, já que a Primavera chegou ontem), e por aí vai... a imaginação de cada um.

Que bom que a Primavera já está aí! Que chegue com boas novas, com muitas flores e alegria. Queiram os deuses que o perfume de suas flores apague todas as queimadas.
(morri de peninha do gado)

Bom fim de semana.

Um beijo

Lau

E.T.

Desculpem a minha ausência no blog, e o post "mix", é que ando super atribulada e com pouco tempo para me dedicar ao "Renascendo". Espero que chegue a calmaria e que eu possa voltar a blogar com mais frequência.




A Primavera começou oficialmente aos 9 minutos desta quinta-feira e termina em 21 de dezembro.
Segundo a meteorologia, será marcada no Brasil pela irregularidade de chuvas.
Imagem captada no Pixdaus- Gardener´s Pocket by Ken Smith

Fonte de Inspiração da frase: Leite Derramado, de Chico Buarque.
Companhia das Letras.Cap. 18-página 119-

46 comments:

  1. Oi menina
    Também adoro cheganças. Quando chega o pagamento então, adoroooooooooooooo rsrsrsrs, pena que vai logo embora.
    Adoro chegar em seu blog e ver uma frase e uma imagem tão lindas.
    Bjux

    ReplyDelete
  2. chegar sem avisos, também é uma boa chegança,


    beijo

    ReplyDelete
  3. Oi Lau! :)

    Pra nós portugueses chega é o Outono ;) é uma bonita estação também.
    Eu espero é a chegada inesperada e bem-vinda de minha alma-gemea que encontra-se algures nesse mundo.

    Bjs

    ReplyDelete
  4. 'asa de borboleta
    cabelinho de anjo
    tudo são flores e cores
    nesse feliz arranjo'

    Você misturou tudo com tanto rigor e amor que me lembrou o post das caixas coloridas.
    O múltiplo dos temas não me deixou outra alternativa que poetar sobre o arranjo.
    Mesmo com palavras emprestadas de outro poeta.
    A chegança é uma dança. Portugal é que sabe.A chegança é uma vida. Na qual a primavera sempre chega, mas a data não é tão certa. Coisas de hemisfério. Aqui a água gira no ponteiro do relógio, já ao norte, ela gira ao contrário. Sempre Cheganças.
    Ótimo o verso, continue, persevere, nós agradecemos, felizes... Beijos.

    ReplyDelete
  5. Oi Lau, primeiramente quero agradecer sua visita sempre gentil no meu blog.
    Concordo que "chegar" traz muita expectativa, possíveis surpresas nem sempre imaginadas.
    Lau, creio que sem expectativas dói menos, sem esperar nada, deixando as coisas acontecerem.
    Boas chegadas pra você!
    Um abraço desejando um lindo fim de semana!

    ReplyDelete
  6. Chegar...lindo texto! Gosto das chegadas, sejam elas de um amigo, uma data, das férias, de um amor, de um fim de semana...
    Bjs*

    ReplyDelete
  7. Realmente, a primavera chegou e pra mim é a preferida e a mais bonita estação do ano. Queres saber o porquê? Passa lá!

    Beijos e um bom dia pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ReplyDelete
  8. Gostosa mesmo essas cheganças...interessante minha amiga, voce é igual a mim,,,muitas vezes do nada,,,em algum lugar improvavel, uma palavra começa a martelar a cabeça, e ali acaba fertilizando um verso,,,um poema, uma canção, isso muitas vezes acontece na madrugada,,,só que eu nao posso e nem consigo dormir com ela,,,tenho que escrever senao eu perco...rs..rs...mas é gostoso assim, dai o bloquinho e a caneta embaixo do travesseiro,,,ora tambem o telefone,,,as vezes escrevo nele...rs..rs....é tudo muito louco,,,,minha amiga, de coração, li e me emocionei com seu comentario de hoje no Livro,,,é tão bom poder sentir isso,,,que consegui passar algo de bom num simples verso,,,,obrigado mesmo,,,,beijos de bom final de semana pra ti,,,fique com Deus.

    ReplyDelete
  9. Quem sabe não é a gente chega lá?
    Vai chegando de mansinho quando ninguém mais espera.
    Uma chuvinha criadeira que apague o fogo, molhe a terra e limpe o planalto central.
    Belo post amiga.
    beijos

    ReplyDelete
  10. Hoje estou muito feliz pois "cheguei" aqui neste espaço gostoso e aconchegante. Um lindo texto, cheio de sentimentos como outros que li.
    Te convido a conhecer meu blog e saborear uma mousse comigo.
    Beijokas.
    Seguindo...

    ReplyDelete
  11. Hummmm, diga, por favor, à dona Bruxalau, que seu texto me deixou feliz! A chegada da primavera traz a possibilidade de novas flores nos corações. Você está certa, querida, deveríamos sempre chegar de forma que o partir se fundisse entre idas e vindas.

    Beijos, com carinho,
    Madá

    ReplyDelete
  12. Querida Amiga
    Escolheste um verbo delicioso "chegar"! É um verbo que cria expectativas e alguma ansiedade positiva. Os "cheganços" dos amigos, eu adoro!
    Ontem também chegou por aqui, o senhor Outono... nada carracundo ou ventoso! Pelo contrário, temperaturas agradáveis e um solinho simpático.
    Á noite, a lua cheia brilhava como se fosse prata e eu, perguntava-me se, afinal, o Outono tinha chegado mesmo...
    Um fim de semana delicioso...
    Beijocas
    Graça

    ReplyDelete
  13. Cara Lau,
    chegando a seu blogue a gente se encanta com seu texto sobre chegadas...
    gostei!
    abs

    ReplyDelete
  14. Lau,
    Gosto de vir aqui, entre outras razões, porque polvilha sempre os seus posts com uns pozinhos de sabedoria e bom senso.
    Também gosto muito das "cheganças", assim como gosto das partidas. Aliás, uma não existe sem a outra. E, se eu adoro partir, a sensação da chegada é sempre reconfortante.

    Um bom fim-de-semana, minha amiga!

    ReplyDelete
  15. Chegar aqui para mim é gratificante amiga.

    E viva a primavera!!!

    Bom fim de semana.

    Um abraço primaveril pra vc.

    beijooo.

    ReplyDelete
  16. Oi migaa, eu nunca tinha pensado nesse verbo dessa forma, na verdade nunca tinha pensando nele, é bem bonitinho, acho que trás mas felicidade do que tristeza né... Preciso um tantinho dele em minha vida, vamos ver se encontro a sintonia do "chegar d aprimavera" para fazer isso! XD Espero que as coisas se acalmem por aew e que possa se dedicar mais a esse lindo hobbie ahsuahsua! Bjaooo BFF!!! s2

    ReplyDelete
  17. Querida amiga Lau!
    Na imagem fala um bocadinho disso mesmo, tá vendo vocês agora aí com a primavera, que é a estação do ano que eu mais gosto, e nós aqui com o outono que é bem mais cinzento. Eu quando era pequenino pensava, quando era inverno aqui, que era também no resto do mundo, pensamentos de criança.
    Coisas chegando e outras partindo, eu vou dar uma voltinha com a família, mas é só o fim de semana, segunda já estou por aqui.

    Um bom fim de semana para si e família
    um beijinho grande,José.

    ReplyDelete
  18. Um beijo para ti..
    Gostei de estar aqui e Vou passando

    ReplyDelete
  19. "Chegar" é sempre recheado de expectativas... a gente sempre espera alguma coisa, que nos estimula, nos move, nos dá esperança... adorei o post.

    Bjs!

    ReplyDelete
  20. Lau querida!
    Tudo bem? Espero que sim!
    Vim retribuir o seu carinho e a sua presença que me fez tão feliz!

    PRIMAVERA...


    “No balé das cores,
    Desfilando orquídeas
    Vejo minha vida
    Como reprise...

    Olhos brilhantes
    De sonhos tantos...
    Mágico instante
    Doce release...

    Fui primavera
    De harmonia , beleza
    Tantas certezas...

    Bela estação é esta!
    Mas, de certo, agora
    Sei apenas que chega... E vai embora...” (Rose Felliciano)

    Desejo um final de semana cheio de alegrias pra você!

    Beijinhos, muitos!

    Sônia Silvino's Blogs

    Vários temas & um só coração!

    ReplyDelete
  21. BEijo carinhoso de um lindo sabado pra ti querida amiga.

    ReplyDelete
  22. Chegando para deixar um grande abraço solidário pela perda de nossa amiga Áurea Mata!
    Um beijo!

    ReplyDelete
  23. Olá menino Wanderley, essa chegança,(o pagamento) sempre chega em boa hora e, normalmente, acaba em horas. :)
    Wanderley, eu programei a publicação desse post , pois sairia cedo nesse dia, e acabei por publicar o rascunho. Mas depois consertei. Deu tempo.Que bom que você gostou.

    Obrigada pelo divertido comentário. Ouvi daqui o adooooooro :) Beijosss

    ReplyDelete
  24. Olá Assis, concordo com você inteiramente. Chegança surpresa agradável é tudo de bom, né poeta?
    Adoro chegar no seu blog e ler aqueles poemas lindos. :}
    Beijo e brigada, Assis.

    ReplyDelete
  25. Fátima querida, sua alma gêmea vai chegar, lembre-se do que falei no seu último post.
    E quando você menos esperar.:)
    Quanto ao Outono, que delícia! Amo o Outono. Acho super fashion, a gente fica chic. :)

    Um beijo, querida amiga.

    ReplyDelete
  26. Oi amigo Djabal, que fofos os versinhos... :) Djabal, eu não sabia que as Cheganças eram de Portugal. Agora você vê, como se explica isso, meu Deus... Falei em "cheganças" por causa do Leite Derramado do Chico que me botou a palavra chegar na cabeça. E no dia seguinte, "chega " a notícia triste sobre a nossa amiga Áurea. Vá entender as sincronicidades dessa vida. Em 2 semanas , duas coincidências.Mas a primeira foi em outro contexto e nen dá pra falar.
    Eu que agradeço, amigo, sua força e seus comentários poéticos.
    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  27. Oi Dora, quem agradece sou eu. Desculpe a minha ausência mas, como expliquei no post, estou sem tempo mesmo. No dia em que você me deixou esse comentário, minhas cheganças estavam muito bem.:)
    Já não podemos falar o mesmo sobre o dia seguinte, não é Dora?

    Um beijo e obrigada, viu?

    ReplyDelete
  28. Oi Franck, tudo bem? Tão bom receber esse eco. Legal mesmo, verdade. Essas cheganças que você cita são pra lá de boas . :)
    Brigadão, viu? Beijossss.

    ReplyDelete
  29. Oi Furtado, obrigada pela visita. Fui conferir e adorei poder comemorar seu aniversário. Mais parabéns. Fiquei também impressionada com a coincidência de datas a comemorar.Muito legal. Mais e mais parabéns! :)
    Beijossss

    ReplyDelete
  30. Lau Milesi disse...

    Oi poeta amigo, quem me dera chegar pertinho do seu talento.:) Everson, tudo que escrevo sai do meu coração. Não haveria motivo algum para que eu falasse o que não sinto, não é? Costumo ler os posts com atenção e gosto de dizer o que eles me causam . E o seus poemas são lindos. E ainda falam da Lua, o que posso querer mais? Só agradecer.
    Beijos, amigo querido e carinhoso.:)

    ReplyDelete
  31. Oi Angela querida, verdade, verdade. Só que eu prefiro que a chuva limpe outros lados que
    "P"airam "S"obre "D"edos "B"izarros/DEM é? Jurei que não falaria sobre partidos no blog, por isso criei esa sigla.:)
    Beijos, amiga querida .

    ReplyDelete
  32. Nossa ,que prazer receber a Lua Nova no meu blog. Obrigada, irei sim. Adoro mousse . :)
    Obrigada também pelo carinho,sinta-se à vontade.
    Um beijo

    ReplyDelete
  33. Oi Graça ,querida amiga. Vocês sestão vivendo o Outono, é verdade. Adoro o Outono. Falei pra Fátima, aí acima,que é de Portugal também, que é uma estação que torna as mulheres mais fashion/chics, não é? Quanto às cheganças, também concordo com você. Mas há as que não esperamos e que nos machucam , não é Graça? E pior, não tínhamos expectativa alguma sobre elas. :(

    Beijos, amiga querida. Obrigada.

    ReplyDelete
  34. Olá Doutel, como vai? A recíproca é verdadeira. Ainda voltarei com mais calma ao seu blog. Estive fora daqui desde sábado.
    Um abração, caro amigo.

    ReplyDelete
  35. Oi Ac, obrigada, sinta-se à vontade. Também gosto muito de estar no Interioridades, aprendo muito lá .Adoro seus poemas e contos. Quem não aprecia as boas e agradáveis cheganças, não é AC? Obrigada, amigo.
    Beijo

    ReplyDelete
  36. Olá Pelos Caminhos da Vida, como vai?
    Obrigada. Viva a Primavera!!
    Vou te visitar, estou em falta,reconheço.
    Um beijo

    ReplyDelete
  37. Oi Rê chegar é bonitinho como você. Mentira, você é mais bonito, né Rê? Acordei mesmo com esse chegar me cutucando. Mais interessante ainda foi que relacionei o chegar ao partir. E aí vejo que meu pai tinha razão. Sua amiga tem umas coisas estranhas...No dia seguinte recebo uma notícia super triste, que me abalou muito e sobre partida... :( Hoje estou voltando, me refazendo.
    Um beijo, amigo querido :)
    bff

    ReplyDelete
  38. Oi José querido, como vai? É verdade, aí é Outono. Eu adoro o Outono, já disse pra Graça e pra Fátima, suas "patrícias". José,o melhor tempo da nossa vida é quando se é criança, por isso que ainda mantenho meus conteúdos infantis à flor da pele.Adulto sofre,né José ? Tomara que você tenha aproveitado o passeio. Você aproveitou, tenho certeza. Você merece o melhor da vida.
    Um beijo, amigo querido, e obrigada pelo carinho de sempre. Beijos pra namorada e pra netinha .:)

    ReplyDelete
  39. Ai Lili, que vergonha. Nunca mais passeei pela África em Poesias. Não consigo me organizar pra visitar as pessoas queridas e isso me aflige.Falta de tempo, Lili. Vou te ver ainda essa semana. Obrigada, adorei te ver aqui.
    Um beijo

    ReplyDelete
  40. Ihii Madá, pulei você. Falta de atenção e a bendita pressa, desculpe. E aí, como vai a Bruxauva? :) Madá, você está certíssima, amiga. É o ciclo da vida. O Chegar e o partir. Mas partir pra sempre dói, não temos dúvida, né Madá? Quero viver no reino da Bruxauva , dos gnomos e das borboletinhas :) Seu blog é lindo, muuuuito fofo. Um beijo, escritora amiga talentosa.

    ReplyDelete
  41. Olá Dani querida, como vai? Adorei seu post "o da "psicografia", da mensagem do "vô". Que pecado... E aí, muita matéria? Imagino...
    Dani, que "chegue" logo o dia "D", né?
    Beijosss

    ReplyDelete
  42. Ah Sonia, fico com o coração apertado quando recebo seus e-mails de avisos de postagem de seus blogs e sem tempo pra visitar todos eles. Por isso deixei o meu comentário no livro de visitas. Aplauso e louvo sua energia e sua dedicação aos seus blogs. Parabéns! Continue emanando essa boa energia.
    Um beijinho e muito obrigada pelo poema. Adorei :)

    ReplyDelete
  43. Oi poeta amigo, obrigada. Adoro receber suas mensagens. Sei que são sinceras. :)
    Um beijo

    ReplyDelete
  44. Ai Lulu&Sol,fiquei super down nesse final de semana. Volto hoje às atividades. Vou lá, pode deixar. Adoro ir lá, vocês sabem. Beijinhos:)

    ReplyDelete
  45. Que coisa hein Dalton? Ela a-do-ra-va você. Vivia me dizendo que você, o Tricolor, eu e a Zilda éramos os amigos brasileiros queridos. Troquei muitos e-mails com ela, trocamos muitos segredos e eu gostava muuuuuito dela. Vivia me enviando vídeo e fotos dos lugares que visitava. Cada imagem mais linda do que a outra. Se contar o carinho, o principal, que tinha com todos nós. Levei um susto quando abri meus e-mais. Descansou, né Dalton? E o Tricolor, falou com ele? Eu não tenho coragem.Ah...a Zilda ligou pra ele.Ela me disse no facebook.
    Beijo e volte a blogar , anda :)

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)