Friday, February 12, 2010

Nestes três dias esplêndidos...



Nestes três dias esplêndidos...
Em que o prazer tudo arrasa
Desde o cristão ao ateu,
Quem se sente neurastênico
Faz como eu
Fica em casa.

(Euclides da Cunha)




Em tempo (... bom para o Carnaval) [rs]
1-Desejo a todos os foliões e fujões (como eu) muita alegria e diversão, acompanhadas de paz e moderação. Devemos lembrar de identificar nossas crianças ( filhos, netos, sobrinhos, primos etc...) para que eles não se percam dos pais, avós, tios etc... Isto é importantíssimo.
2- Para os amigos que quiserem estar bem informados sobre o Carnaval do Rio, recomendo uma visitinha ao blog do meu amigo Ralph Guichard , que fica logo ali
. O endereço é http://www.oblogrox.com/.


Como daqui a algumas horas estarei "fugindo", deixo um beijo e um "atéééééé "... dia 22 .


Lau



Poema inédito do Grande Euclides da Cunha , que sairá na Obra Completa do escritor pela Nova Aguillar
.

Foto: Pixdaus - Sardinian Carnival by Giangiorgio Crisponi
Fonte: revista Veja

47 comments:

  1. Pelo que a gente vê na tv o carnaval aí do Brasil é lindo! eu ainda ei-de ir aí um dia conhecer essas lindas paisagens :)

    Um beijo pra você

    ReplyDelete
  2. Muito obrigado pela recomendação, Lau! Aproveita bastante o seu Carnaval! Bons dias de folia!

    Bjs!

    ReplyDelete
  3. Bom Carnaval! Divirta-se!!
    Este ano vou ficar em casa, vou descansar muitoooo!
    Um grande abraço!

    ReplyDelete
  4. Estou com Euclides da Cunha, fico em casa, para não me irritar nem aos outros.
    Um bom Carnaval para você
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Lau minha amiga senadora eu não fujo nem fico em casa trabalho rsrsr sim domingo e terça. Mas torço que pelo menos as pessoas saibam divertir-se. Bom descando cuida do Helio rsrsrsrrs.

    ReplyDelete
  6. Divirta-se Lau!!!
    Faz muito bem...
    Quem não se diverte
    Alegria, não tem!!!

    Nem sempre é por isso...

    Aproveite bem o tempo,
    Que ele passa a correr
    Ás vezes nem coseguimos
    Olhar bem para o ver...

    Obrigada p´lo desejo
    De alegria e diversão
    Também não fico em casa
    Preciso de distracção...

    Já minha avó me dizia:

    "Se a vida são 2 dias e o Carnaval são 3...Vamos lá mas é gozar o Carnaval..."

    Secalhar saí a ela, não!!!há!há!há!

    BJO
    E chegue bem.
    Áurea

    ReplyDelete
  7. Olá Lau!agradeço sua visita em Assuntos Diversos.Boa fuga e divirta-se.Um beijo da Gauchinha

    ReplyDelete
  8. Olá minha cara! fiquei extremamente feliz com sua visita e comentário, detalhe! na caixa ou em caixas quase tudo pode e lá um pouco de você e de sua sencibilidade na caixa ficou, naquela caixa quase tudo pode!
    Nunca é demais falar o que é bom, adorei sua visita por isso obrigado e meu abraço.

    ReplyDelete
  9. Duas da manhã e quase foi, sorte que dei uma relida antes de ir, sensibilidade erro por distração ou digitação, rs...

    ReplyDelete
  10. Oi, Lau
    Como sempre lembrando do próximo e deixando o seu recado de utilidade pública.
    O Blog do Ralph é mesmo muito bom e está sempre acompanhando os acontecimentos.
    Um abraço e tudo de bom!

    ReplyDelete
  11. Olá Lau,
    Divirta-se muito porque divertir faz bem à saúde, seja no Carnaval ou noutra coisa qualquer.

    Ontem foi dia de S. Valentim
    logo desde a madrugada
    tirei o dia só para mim
    e para a minha namorada

    Almoçamos um bom manjar
    à noite fomos jantar fora
    depois fomos os dois dançar
    e só estou voltando agora

    Um beijinho,
    José,

    ReplyDelete
  12. Que legal, Lau. Vi esse poema outro dia não lembro onde. Valeu a lembrança, pela poesia e pelo escritor. Abração.

    jj

    ReplyDelete
  13. Hola Lau, buen carnaval y diviertase mucho, la extrañaremos.
    Muy interesante la entrada anterior, todos tenemos un trauma u otro, aunque se superen siempre quedan ahí.
    Besos
    Concha

    ReplyDelete
  14. "Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval."

    Lembro do seu amigo Vinícius de Moraes, para acrescentar um pouco de fantasia nesses dias festivos.
    Ela nos eleva, consola e alegra, qualquer que seja o tempo, período ou história.
    Divirta-se, fantasie-se, por foro e por fora.
    Beijos.

    ReplyDelete
  15. Olá Lau
    Pois eu nesses três dias também fico em casa.
    Carnaval como um festa tradicional não me atrai. Meu carnaval não tem hora nem dia, surge, me invade quando o que é belo do mundo de fora encontra com o que é de dentro....Está dentro de mim.
    Não tenho entrado nos Blog's por varios motivos, mas nem um que seja relacionado aos que escrevem e se manifestam por essa via.
    Beijos

    ReplyDelete
  16. saudade !!!Tem selinho para vc no meu blog...mimos e selos de amigos chama-se Beautiful blogger. espero que aceite .beijão

    ReplyDelete
  17. Nice work. Like your spirit and motivation. it is never too late. Good work. Will come back to visit your page again.

    We do not know portuguese but writing with the help of Google. We are world couple and love meeting people around the world

    ReplyDelete
  18. Bom trabalho. Tal como o seu espírito e motivação. nunca é tarde demais. Bom trabalho. Voltará a visitar a sua página novamente.

    Não sabemos o português, mas escrita com a ajuda do Google. Estamos a par do mundo e conhecer pessoas amor ao redor do mundo

    ReplyDelete
  19. sou como você mana, curto só pela tv, como na canção do chico, fui para o bloco dos mascarados, "hoje os dois mascarados procuram os seus namorados, perguntando assim: quem é você...", lembra os bons tempos, onde se podia brincar de forma sadia, eu e meu marido fomos para o interior, onde temos uma casinha muito gostosa, não que esta não seja, mas final de ano, temporada e carnaval, não dá, é demais para o meu gosto, gente saindo pelo ladão, não se entra em lugar nenhum e aqui na aldeia, os comerciantes jogam os preços lá em cima, fica tudo mais caro do que já está.
    este ano tivemos uma visita inoportuna, fomos assaltados dentro de casa, este é o país dos ladões, oficiais e oficiosos, isto porque dizem que tem uma constituição onde diz: "que o lar é inviolável", já imaginou se fosse o contrário?
    dos males o melhor estamos inteiros, bjs

    ReplyDelete
  20. E põe lindo nisso, Fátima. Pode vir ao Brasil que mostrarei a você os lugares lindos do Rio de Janeiro, onde moro.Será um prazer.

    É um prazer também receber você aqui. Obrigada pelo carinho.

    Um beijo pra você e depois vou te visitar.

    ReplyDelete
  21. Oá Graça! Tive realmente um ótimo descanso. Aproveitei bem esses dias.
    Obrigada pelo carinho.
    Um beijo

    ReplyDelete
  22. Oi Ana Karina, saudade de você... Tudo bem ?
    Seus votos foram enviados de coração. [rs]
    Tive ótimos dias.

    Um beijo

    ReplyDelete
  23. Uhuhuhu!!! Cheguei Rê, meu amiguinho querido. Obrigada, a fuga foi pra lá de boa.[rs]
    Beijosss

    ReplyDelete
  24. Oi Ralph, imagine, quem agradece sou eu. Te lendo passo a ficar atualizada com as "news " do Carnaval e de outros eventos . Show de bola, Ralph.
    Depois vou lá te ler.
    E o Segredo, hein??
    ADOREI!!!

    Beijosss

    ReplyDelete
  25. Oi Dora,tudo bem?
    Tive um ótimo Carnaval/descanso.
    Um beijo e obrigada pelos votos.

    ReplyDelete
  26. Oi Wanderley querido. Pra você ver...até o Euclides fugia da folia.]rs]
    Um beijo e obrigada pelo carinho e também por passar por aqui. Depois vou te ler.

    ReplyDelete
  27. A "fuga" foi pra lá de boa, Angela.

    Um beijo e valeu, amiga, pela presença.

    ReplyDelete
  28. Tricolor, conta outra...onde já se viu senador trabalhar no Carnaval??? Não trabalha o ano inteiro...[rs]
    Tive um ótimo descanso...mas,lamentavelmente, sem o Elio.Snif!!!
    Um beijo e obrigada, meu amigo, pela visita.
    Temos que acrescentar um novo membro à nossa bancada. Já tenho um em vista.[rs]

    ReplyDelete
  29. Oi Áurea querida, tudo bem?

    Sua avó sabia das coisas... A palavra de ordem é alegria, não é?
    Aproveitei muuuuito e descansei muuuito também.

    Um beijinho e obrigada pelos votos . Deu tudo certo

    ReplyDelete
  30. Olá gauchinha Denise,é um prazer te visitar. Estou gostando da sua atitude como fiscal de POA.[rs] É isso ái!!!!Obrigada por passar por aqui.Descansei bastante.E você?
    Um beijo

    ReplyDelete
  31. Olá Eduardo, que surpresa boa você por aqui. Eu estava devendo uma visita a você. Não sei fazer visita e ficar "muda".[rsrs] Apreciei muito suas peças e adorei o post sobre a "caixa".
    Eu tenho uma imaginação férrrrtil, pensei logo num caixinha de música [rs] . Houve um tempo em que colecionei caixinhas de músicas.Tenho várias.
    Um abraço e volte sempre.

    ReplyDelete
  32. Olá Zilda,tudo bem?É... procuro lembrar sempre do próximo. Seria tão bom se todos lembrassem, não é Zilda? Fiquei traumatizada ao tomar conhecimento de uma estatística no Estado do Rio, que mostra o número de crianças perdidas. Um horror!!!

    Um beijo e obrigada pela visita!

    ReplyDelete
  33. Olá Sonia, obrigada pela visita. Adorei!
    Realmente descansei bastante.

    Beijosss

    ReplyDelete
  34. Oi Joisé, que fofo o seu dia e o da sua namorada. Que lindo!! Isso mesmo, aproveite a vida. E sempre com a namorada.[rs] Vocês comemoram o Valentines´s Day, como os americanos, não é ? Aqui no Brasil é em junho, dia 12.

    Obrigada por lembrar de passar aqui depois desse dia tão badalado"!!![rs]

    Um beijinho pra você e para a sua namorada.

    ReplyDelete
  35. Oi JJ! Saudade de você... Quanto tempo...
    Legal esse poema, não é?
    Inédito,segundo a Veja. E aí, quando será o lançamento do livro? [rsrs]

    Um abração e adorei te ver por aqui.

    ReplyDelete
  36. Hola Conchas, tive um buen carnaval, gracias.[rs]
    Gracias por su visita e também por ter gostado do post anterior. É verdade, quem não tem um trauma de infância?

    Besos e volte sempre.

    ReplyDelete
  37. Oi amigo Djabal, tudo bem? Você sabe que escrevi essa frase no Carnaval do ano passado, qunado estávamos no GO?
    Você falou tudo, Vinicius é meu amigo de fé.[rs]
    "A-do-ro to-das as -mú-si-cas e po-e-mas de-le.[rs]
    Me diverti, descansei e me fantasiei de anti-blogueira.[rs] Mas já tirei a fantasia.

    Um beijo e obrigada pela força de sempre. Adoro te ver por aqui!

    ReplyDelete
  38. Oi Saly, sumiu... Tá tudo bem com você? Shiii....você é como eu, meu Carnaval, meu Natal, meu Ano Novo e etc...também não tem hora, dia, mês e nem ano.[rs] Vamos botar o nosso bloco na rua, não é Saly ? Sai de baixo..ops...sai da frente, que lá vem" nós".[rsrs]
    Um beijo, amiga.

    ReplyDelete
  39. Olá Maria Bonfá, saudade de você também. Obrigada pelo selinho! Lógico que aceito. Vou pegá-lo e exibí-lo na minha galeria de selinhos. Uhuhuhu!!!
    Um beijo e obrigada pela visita e por lembrar de mim.

    ReplyDelete
  40. Hi Sunshine! Thanks for the visit and for your comment. It was a pleasure to meet you.
    I´ll visit your blog later. You have a great Portuguese!.
    A big hug !

    ReplyDelete
  41. Olá maninha Sueli, que isso ? Imagino o susto que você levou. É verdade, as leis aqui não são cumpridas. Estou boquiaberta com o que você está me contando. São Paulo está pau a pau com o Rio em termos de violência, não é ? O que vale é que você e seu marido estão bem. Isso sim. Mas você tomou providências? Não pegaram os gatunos? Que coisa...
    Quanto ao Carnaval, descansei "geral".[rs]

    Um beijinho e fique bem.

    ReplyDelete
  42. Desculpe, Eduardo, pulei sua observação. Não se preocupe,veria como uma distração esse erro de digitação. Diante do excelente conteúdo de seus posts dá para se ver que você sabe escrever ...e muito bem.Isso acontece a qualquer pessoa.
    Um abraço

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)