Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Se eu pudesse voltar a viver,
começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o fim do outono.
Correria mais riscos, viajaria mais,
contemplaria mais entardeceres,
iria a mais lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvete e comeria menos lentilha.
Teria mais problemas reais e menos
problemas imaginários...
(excertos) ( de uma polêmica autoria)
E.T.
Hoje não estou nos meus melhores dias.
Mas como dizia meu querido amigão, meu pai, quem não os têm?
Um beijo
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Se eu pudesse voltar a viver,
começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o fim do outono.
Correria mais riscos, viajaria mais,
contemplaria mais entardeceres,
iria a mais lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvete e comeria menos lentilha.
Teria mais problemas reais e menos
problemas imaginários...
(excertos) ( de uma polêmica autoria)
* Vale lembrar que em volta desse poema existe uma polêmica quanto à sua autoria.Há quem atribua a Jorge Luis Borges. Mas não é de Borges, Seria de Nadine Stair. Mas não é também, segundo alguns pesquisadores. Como o filho é bonito, devem surgir vários pais, evidente. Se alguém conhecer o verdadeiro, aceito de bom grado receber o nome do gênio.
E.T.
Hoje não estou nos meus melhores dias.
Mas como dizia meu querido amigão, meu pai, quem não os têm?
Um beijo
Lau
Um blog é sua própria tribuna virtual, onde você pode acordar toda manhã e, em forma de coluna, folheto informativo, ou apenas uma dissertação, contar ao mundo o que você pensa sobre qualquer assunto, enviar o arquivo para o seu próprio website e então esperar que o mundo o acesse. (Thomas L. Friedman)
Foto by Justin van Genderen
"Contigo me faço
ReplyDeletepastor do rebanho
de meus próprios passos."
Essa haikai do José Paulo Paes é fantástico e resume o que eu pretendia dizer com mais palavras, menos sábias. Podemos viver a nossa vida hoje, não há necessidade de adiar para um futuro incerto. Porque é certo o Apocalipse, que ele descreve em outra:
"o dia em que cada
habitante da China
tiver o seu volkswagen."
Entre a primeira e a segunda, escolha outro caminho: aquele em que há a paz advinda da renúncia, irmã do bom humor. Beijos.
para desespero da plebe, como sempre, estou aqui!
ReplyDeleteConcordo,,,a gente nao deve ficar procurando a perfeição,,,ela nao existe...temos que ser felizes...e é errando que aprendemos...beijos e um belo dia pra ti.
ReplyDeleteJá tive momentos de arrependimento ao pensar no que podia ter feito, mas depois compreendi que tudo estava certo. Se voltasse atrás não haveria muito a mudar porque tudo o que aconteceu foi necessário para chegar ao caminho que me encontro hoje... sinto-me feliz com a vida que tenho, não sei se queria outra.
ReplyDeleteBeijo
Se eu pudesse viver de novo faria tudo igual...pois a vida nos coloca em situações que a escolha não depende de nós, obrigada por seu carinho no dia de ontem, um abraço lisettte.
ReplyDeleteLAU,
ReplyDeleteHONESTAMENTE NÃO ESTOU ABSOLUTAMENTE, FRUSTRADO POR NÃO CONHECER A AUTORIA DO TEXTO, E SIM EM DIZER QUE LHE AGRADEÇO POR VOCÊ NOS FAZER CONHECER OBRA TÃO INCOMUM.
PORTANTO O MÉRITO É SEU!
NÃO SEI SE VOCÊ SE LEMBRA, MAS LÁ NO MEU BLOG, "HUMOR EM TEXTO", UMA VEZ FIZ UMA POSTAGEM SOBRE A "MESMICE ".
lEMBRA-SE?
ENTÃO, EU NÃO CONSEGUI, CERTAMENTE, ME EXPRESSAR TÃO OBJETIVAMENTE, QUANTO ESTE TEXTO QUE VOCÊ COM SUA SENSIBILIDADE, NOS TROUXE.
DETESTO ROTINA!!!
UM ABRAÇÃO CARIOCA.
PS. DESCULPE A CAIXA-ALTA NA DIGITAÇÃO.
Olá Lau
ReplyDeleteInfelizmente não poderei te ajudar em relação à autoria. Já postei esse texto completo, com a mesma dúvida. Quem descobrir primeiro conta pro outro.Combinado?
Beijos
Olá Djabal,obrigada viu? Seu comentário me fez um bem...
ReplyDelete"Nada melhor
do que se atirar
nos braços de Iemanjá".
"Haikai do Ócio". [rsrs]
Falando sério, lindo o seu comentário, além de providencial. Por culpa desse "haikai" que demorei a replicar os comentários dos amigos.A praia estava uma delícia.[rs]
Um beijo e muito obrigada pela gentileza e por sua amizade.
Aheeee... meu anjo da guarda, parece até que advinha...[rs] Bem, como sou da plebe...do bem, fiquei super feliz de você passar por aqui. Legal!!!Mesmo sabendo que você anda super ocupado, sinto sua falta. Mas amigo sabe como é? Sempre dá um jeitinho, sei. Mais tarde irei ler suas lindas obras, tá?
ReplyDeleteAh...quanto à plebe... do mal, continua trabalhando por trás dos bastidores. Mas como diz o Junior, "kcuf them", não necessariamente na ordem das letras da primeira expressão. [risos ...e muitos)
Beijos tricolores e obrigada pela visita.
Lau Milesi disse...
ReplyDeleteOlá poeta amigo, Everson Russo,concordo com suas palavras, além de não apreciar a "perfeição". Até porque, como você bem diz, ela não existe.Não dizem que são com os erros, que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro? Pois é quero ser sábia na outra encarnação.[rs]
Um beijo e obrigada pela presença.
Oi Fátima, tudo bem? E aquela "mala sem alça", parou de perturbar? Ontem foi a minha vez, depois te conto.[rs] Fátima, só costumo me arrepender das coisas que não faço. Portanto, sigo feliz como você. Uma dia ou outro, como hoje, por exemplo, acordei de cabeça pra baixo, mas agora ela já voltou ao seu devido lugar.
ReplyDeleteUm beijinho e obrigada pela visita.
Olá Lisette,como vai? Muito bom pensar como você me diz. Sinal de que você é bem resolvida. Isso é muito bom.
ReplyDeleteLisette, também sou mãe e posso imaginar o que você sente. Você é uma guerreira, repito.
Um beijo e muito obrigada pela visita. Fique bem, viu?
Olá Paulo, quanto tempo... Obrigada por suas palavras. Esse texto é bem maior,retirei trechos dele. Ele chegou às minhas mãos por acaso.Ontem fui a um sebo e quando peguei um livro da Lya Luft achei uma folhinha de bloco dobradinha com esse poema. Ma trazia o escritor Borges como autor. Eu peguei a caneta e copiei o que me interessava.
ReplyDeleteNós temos uma amiga aqui no blogspot, que era da nossa antiga comunidade, que me deu um site onde se pode checar os autores. Fui lá e constatei a não autoria de Borges. Por isso a minha observação.
Fico contente de você ter apreciado. Sou como você, Paulo, não sou fan de "mesmice", embora por falta de tempo a tenha praticado por várias vezes. Mas tenho procurado diversificar e seguir a proposta do blog, que está lá no cabeçalho.
Adorei receber sua visita e mais tarde a retribuirei. Fica difícil, não é, visitar todos os amigos? Mas sempre se dá um jeitinho.
Fico grata pelo comentário e pela visita.
Um abraço pra você.
Olá Wanderley, que bom então...temos o mesmo gosto. Esse poema, como falei para o Paulo aí acima, me caiu nas mãos ontem ao folhear um livro da Lya Luft num sebo aqui no meu bairro. Estava escrito à mão numa folha de bloco.Pedi licença à moça do sebo(que já me conhece de longas datas) e copiei o que me interessou.O texto trazia como autor o Borges. Chequei e vi que não era. Caso eu tivesse pego no seu blog, não se preocupe que daria crédito a você. Vivo desfraldando a bandeira dos "direitos autorais". Já tive um projeto "roubado" e sei o quanto é desagradável. Por isso, nas minhas postagens, faço questão de citar fontes e dar créditos à fotos e etc...
ReplyDeleteEsse poema é lindo, não é Wanderley? Fica combinado assim, como diz o mineiro, se você descobrir me fale e eu, idem.[rs]
Um beijo e obrigada por sua visita.
Minha querida senadora futura governadora. Faria eu tudo outra vez. Pois até agora arrependo-me de tão pouco. Um pouco mais a bombordo e o velho timoneiro estaria na rota certa com certeza. Quem é perita na arte de descobrir autores é a Zilda Maciel rsrsrrsrsr.
ReplyDeleteQue bonito texto, mas eu também (tal como o António)voltaria a fazer tudo novamente.
ReplyDeleteNão me arrependo de muita coisa, apenas uma ou outra.
A vida é feita de "pequenos nadas"
E sempre temos coisitas erradas
A vida é boa, vamos lá "curti-la"
Com coisas boas, p´ra poder senti-la...
Desejo melhores dias Lau...
BJO
Áurea
Cheguei atrasada e vejo que recebeu muito carinho e isso é muito gostoso.
ReplyDeleteTambém não sei de quem é o texto e acho que tem uma musica (Nando Reis?) parecida com esse texto.
beijos
Aaah, quer dizer: oi. rsrs. Sabe, eu sou muito certinho (ahsuahu, ok, não, é sério, não parece mto, mas eu sou rs) e esse tipo de texto me dá um UP q vc nem imagina. Sabe, alguns arrependimentos por não ter sido perfeito ou melhor desaparecem. Eu super me arrependo de ter hibernado nessas férias p ex. Mas nem ligo sabe, não sei, acho q já fui mto rejeitado, e fazer parte do que todos dizem ser o certo dá a sensação de ser aceito, mas é tudo conversa mole, sempre tem uma alma para ser contra. E depois, é isso q nos faz querer lutar neh, desafios, pessoas lutando contra, pressão, é isso que faz querer se superar (tem aquela parte do "por mim mesmo", mas nem vou lembrar dela agora rs)...
ReplyDeleteAdorei sua citação final, ouvi uma abóbora tão grande sobre Blogs, hoje mesmo, fiquei tessália da vida (p***), vou escrever sobre isso, posso pegar essa frase emprestada? rs (nossa eu só peço neh afffffff) rs
Vim tb para agradecer super super pela forçaaa!
:D
Bjao!
Este filho é bonito mesmo, Lau! E sua fisionomia continua provocando surpreendentes 'voltas por cima'. Independente do genitor. (rsrs)
ReplyDeleteBela postagem! Oxalá amanhã seja o início de uma corrente de intermináveis dias muito melhores do que hoje. Um beijo!
Queridos amigos, mais tarde replicarei os comentários(sempre bem-vindos) de vocês.
ReplyDeleteUm beijo e "brigada".
Lau minha cara!
ReplyDeleteA perfeição ajuda em muito, mas se nos preocuparmos muito com ela ficamos numa prisão...
E esse poema diz muito!
Beijos!
Olá Tricolor dos Pampas, pode parar.[rs] Esse negócio de senadora está ficando complicado. Um dia desses recebi um e-mail de um seguidor me perguntando por qual partido eu era senadora.[rsrs]
ReplyDeleteTricolor, disse que seria candidata à governadora para mexer com a gauchinha . Quanto ao velho timoneiro, continue a navegar assim. Você irá longe com esse seu bom humor.Adoro isso. Não aprecio cara feia, gente zangada .[rs]
E quanto à nossa amiga que descobre os autores, falei nela nas minhas réplicas. Só não citei o nome porque não sei se ela gostaria. Mas agora você já falou.[rs]
Um beijo e obrigada por visitar a colega de bancada
Oi Áurea querida, bonito não é? Mas seus versos também são.Eu retirei pequenos trechos desse poema, ele é bem maior.Não se arrependa mesmo do que fez ou não, Áurea, pois pelo que vejo você está bem feliz assim. E que Deus conserve seu bom humor e sua criatividade. Além da sua simpatia, lógico.
ReplyDeleteUma beijoca. Adorei os versinhos!!
Oi Angela, que fofo esse seu comentário. Você pode atrasar quantas vezes quiser, só não pode faltar.[rs] Sua presença muito me honra e alegra.
ReplyDeleteUma beijoca e obrigada pelo carinho.
Oi Re "certinho" !!![rs] Legal saber que o poema te pôs "up". Triste ficaria se você tivesse ficado "down". rsrs Estamos treinando nosso "english", né ?Não se arrependa de ter hibernado nas férias e nem de momentos que te chatearam. O que passou, passou. Lembre-se agora do que você fará daqui pra frente. E será só coisa boa.Depois envio o preço da consulta da "cartomante".rsrs
ReplyDeleteQuanto à citação, pode pegá-la. Com tanto que você dê o crédito ao autor do texto, que está entre parênteses, tá bom?
Um beijo e obrigada pela presença, tá?
Oi Dalton, tudo bem?Concordo com você.
ReplyDeleteÉ um filho bonito e que nos leva a muitas reflexões,muitas "voltas por cima", sem dúvida.Seus votos foram abençoados. Desde ontem à tarde, aliás, o dia ficou legal. E hoje está tudo indo muito bem até agora. Uns probleminhas pela manhã, mas tudo sob controle.O que foge ao nosso controle é o calor insuportável que paira pela "Guanabara, como você costuma dizer. E a violência. Estive hoje na Tijuca e fiquei assustada com o que vi em plena Praça Saens Pena e em plena luz do dia.Caminhei alguns metros na mira de policiais super armados.Não sei aonde vamos parar. Esses problemas não são "imaginários", lamentavelmente.
Um beijo, meu amigo, e obrigada pela visita.
Oi meu amigo Mariano, tudo bem poeta? Concordo com você, há situações em que corremos atrás dela (da perfeição). Mas não podemos fazer disso obsessão e nem prisão, como você bem lembra.
ReplyDeleteInteressante que esse poema caiu por acaso na minha mão. Mas chegou na hora certa.[rs]
Um beijo, amigo, e obrigada por me visitar.
O eterno e problemático "se" com que questionamos a vida...
ReplyDeleteOlá João ,seja bem-vindo.
ReplyDeleteSeria então uma conduta assertiva,o uso desse eterno e problemático "se"?
Um abraço e obrigada pelo comentário.
Lau, obrigada pelos elogios, adoro enfeitar meu blog.
ReplyDeleteNão tinha visto que o Antonio tinha colocado o cursor com o nome dele, fui lá conferir...Rsrsrs
Fim de semana tem festa no meu blog...Passe por lá!!!
Um grande abraço!!!
querida Lau
ReplyDeletebenvinda ao meu cantinho poético
o meu coraçâo enternece com as suas palavras
a vida é um instante que devemos saber viver com alegria e Amor
se sabemos, vivemos duas vidas.
doces dias suaves noites
um beijo fraterno!!!
Cuyo verdadero autor Don Herold Sería la Nadine Stair.
ReplyDeleteLo que me importa es el texto que tanto me gusta y puedo disfrutar de su contenido, la lastima que un poeta tan popular este tipo de cosas hay que ya no necesita escribir y poner su firma en algo que no es suyo, pierde mucho Credibilidad
Si pudiera volver a vivir
caminar descalzo comenzar los principios
de la primavera
Descalzo y seguir hasta el otoño completo.
Daría más vueltas en calesita,
contemplando amaneceres, pero,
y jugaría con más niños,
Si tuviera otra vez la vida por delante
Parte preciosa de este escrito maravilloso.
cariño
Mari
Olá Prima!!!
ReplyDeleteEu tb não estou nos meu mehores dias...meu reino p meu sofá e um pote enooorme de sorvete com bastante cobertura e m&ms...
Mil bjs!!!
Lau
ReplyDeletenão sei quem é o autor, sei que é muito bonito, e, faz pensar.
Sempre que visito seu blog, me sinto como a razão que busca a emoção.
Um grande abraço
Un caro saluto Lau,
ReplyDeletebest, Marco.
Oi Dora, não precisa agradecer. Quando gosto, grito aos quatro cantos. Está muito lindo seu blog. Eu mexi com o Tricolor , perguntando a ele que "frescurinha" era aquela no cursor dele. Já sei que lá vem bomba. [rs]
ReplyDeleteNão sou muito de festa não, mas aceito o seu convite e estarei sábado no seu blog.Uma festa virtual deve ser bem original.
Um beijo e obrigada por passar por aqui.
Oi Braulio, eu que agradeço sua visita e seu comentário. Retribuirei, com certeza.A-do-rei o seu "cantinho poético" .Assim que recebi o convite ,fui conferir. Aprovadíssimo.
ReplyDeleteMuito bom te ler.
Um abraço e obrigada pela atenção.
Hola "estoy viva". Gracias por la infórmacion. Gracias también por su visita.Este poema es hermoso. Eu não sei se está correto o que escrevi. [rs]Meu espanhol não é dos melhores.
ReplyDeleteGracias por estar aquí.
Cariño
Lau
Olá Maria, saudade de você. Não nos falamos mais. As duas enroladas, não é? Esse meu dia chatinho já passou. Espero que o seu também. Só espero que não passe...nem acabe, o pote de sorvete e os m&ms.[rs]Êta família italiana gulosa.rsrs
ReplyDeleteBeijinhosss
Olá 007, grande agente da lei[rs]!!! Tudo bem? Tenho uma foto pra te enviar de um baita buraco numa rua super badalada.Isso é assunto pra você arrasar. Vou enviar pra você, caso no seu perfil haja e-mail.
ReplyDeleteQue bom que você dá lugar à emoção aqui, me visitando. Isso faz bem. Principalmente ao "agente 007", que vive racionalizando tudo, né?[rs]
Um grande abraço, amigo, e fico grata pela visita.
Ciao Marco, thanks for your time.
ReplyDeleteIt was a nice surprise.
Un saluto from Rio de Janeiro.
What's up Dear, are you genuinely visiting this
ReplyDeleteweb page on a regular basis, if so after that you will absolutely obtain nice knowledge.
Feel free to surf to my website; ConnieUCowns