Nada consigo fazer
Quando a saudade aperta
Foge-me a inspiração
Sinto a alma deserta
Um vazio se faz em meu peito
E de fato eu sinto
Em meu peito um vazio...
(excertos)
( "Peito Vazio", de Cartola e Elton Medeiros)
* A todos que já se foram , independente do espaço que ocupavam no meu coração.
Um beijo e um ótimo final de semana para os amigos que me visitam.
Lau
Quando a saudade aperta
Foge-me a inspiração
Sinto a alma deserta
Um vazio se faz em meu peito
E de fato eu sinto
Em meu peito um vazio...
(excertos)
( "Peito Vazio", de Cartola e Elton Medeiros)
* A todos que já se foram , independente do espaço que ocupavam no meu coração.
Um beijo e um ótimo final de semana para os amigos que me visitam.
Lau
Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1908 — Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1980) cantor, compositor e violonista brasileiro.Considerado o maior sambista da história por diversos músicos, Cartola nasceu no Rio e passou a infância no bairro de Laranjeiras.
Elton Medeiros- nascido no bairro carioca da Glória, é compositor, produtor musical e radialista. Considerado um dos melhores melodistas e ritmistas da história do samba.
Elton Medeiros- nascido no bairro carioca da Glória, é compositor, produtor musical e radialista. Considerado um dos melhores melodistas e ritmistas da história do samba.
Foto : Empty -Pixdaus
oi vim te conhecer!
ReplyDeletebelos versos! adorei!!
a saudade é uma das sensações que eu menos sei lidar..
-.-
até!
Ola Lau
ReplyDeleteCartola é sem dúvida uns dos maiores compositores do Brasil em todos os tempos. Pena de quem não conhece sua obra.
Beijos
Meus sentimentos a vc, saudade é um sentimento cruel e mentiroso. Adoro vir aqui te ler, smepre tão prfunda e rápida, rs fico mais tempo pensando do que lendo, acho isso mto legal, parabens, soh queria dizer mais uma vez rs. Aaaah agora deixa eu explicar, é que eu tenho experiencias ruins com saudades, afinal quais são boas nao eh mesmo, mas mudando de casa uma vez por ano, de cidade varias vezes, consegui aprender a tirar inspiração desse bixo cruel. E mentiroso porque na saudade fantasiamos as coisas, é comprovado por psicologos, nao quero extragar o clima, mas eh verdade, apenas lembramos de coisas boas, "nao era tao ruim assim", nao atentamos aos pormenores, a saudade é mentirosa, ela é algo da nossa imaginação, nada nunca foi como nos lembramos, como está registrado na nossa saudade. Eu tenho muito cuidado com ela, tento colocar numa caixinha e seguir em frente, mas a caixinha é pequena!!! Vou sentir saudade de vir aqui! BJAO!
ReplyDeleteHAUShaushauhsa, NOSSA, mais uma coisa, desculpa por reescrever a biblia, eh q estou sentimental hoje, aconteceu uma coisa estranha, meu coração bateu mais forte por alguem! Aff, no coments rsrs. outro BJUUU!
ReplyDeleteLau
ReplyDeleteAmo os dois e Cartola deixou saudades e musicas tão lindas!
beijos
Querida Lau, como é bom sentir saudade, Cartola e suas músicas deixaram saudade.
ReplyDeleteObrigada pelo o carinho lá no meu cantinho, não ando no melhor momento para escrever, mas logo vou desabrochar.
Um final de semana iluminado.
Beijos.
Lucimar
Olá Lau,
ReplyDeleteEm primeiro lugar quero agradecer os teus sempre bonitos comentários.
Nada se consegue fazer
o melhor é descansar
até lhe apetecer
de novo a trabalhar
Sinto no peito um vazio
que tanto me faz doer
mas trabalhar para aquecer
é melhor morrer com frio
bom final de semana
um beijinho
José.
Prezada Lau,
ReplyDeleteSou muito grato pela atenção dispensada.Passei para desejar uma ótima tarde de sábado!
Seu amigo,
Marcos Lopes
Sentir um vazio no peito sei bem como é, mas precisamos aprender que a saudade deve ser vista como a espera do reencontro, paz.
ReplyDeleteLinda imagem, embora envolta na saudade...
ReplyDeleteBeijo e bom fds
Graça
"Peito vazio" nada, cheio da ausência do outro, isso sim! De qualquer forma, é melhor do que nada ter vivido, do que nada sentir.
ReplyDeleteBom domingo, Lau. Saudade daquele nosso breve encontro no salão de festas do play do Luiz... tantas esperanças de um GO melhor...
Beijo
Olá Dani, seja bem-vinda. Irei te conhecer mais tarde.
ReplyDeleteObrigada por passar por aqui.
Um beijo
Olá Wanderley!! Verdade...dá pena mesmo. Cartola é um p compositor.Leia-se poderosos, tá? [rs] Relendo umas letras do grande Cartola e do Elton(amo tb de montão), peguei esses trechinhos de Peito Vazio e trouxe pra cá. Como uma das propostas do Renascendo é falar de música, me redimi.Há tempos que não falo.
ReplyDeleteUm beijo e um bom domingo, amigo querido.
Oi Renato, e aí, tudo bem? Que bom saber que você se sente bem aqui. Fiquei feliz.E também fico feliz com a sua presença. Aproveitei essa letra e a saudade que sentimos(essa é sempre, né? ) e falei um pouquinho sobre música, uma das propostas do blog, como disse anteriormente ao Wanderley. E essa é das boas. Cartola é o "cara".
ReplyDeleteBacana seu coração estar batendo acelerado por alguém. Legal,mesmo.
So...aproveite o momento,amigo Renato. Adorei o "ode" à saudade.]rs] Lindo! Hoje ainda te faço uma visita.
Um beijo e volte sempre.
Leia "a ode".
DeleteGravando...
Angela, eu também. É só mergulhar nas obras dos dois que encontramos pérolas e pérolas. Legal você também ser fã de Cartola e Elton Medeiros.
ReplyDeleteEstamos muuuuuito bem em termos de compositores brasileiros, não é?
Um beijo e obrigada por sua visita sempre bem-vinda.
Oi Lu, quem agradece sua visita e seu carinho sou eu.Fui retribuir sua atenção. Isso que você está sentindo vai passar. São fases...como as da Lua.[rs] Mas gostei muito do que li, fique tranquila.
ReplyDeleteUma beijoca e volte sempre.
Olá amigo José, imagine...que isso. Que direi eu dos seus comentários? São lindos e sempre bem-vindos.Adorei os versinhos!
ReplyDeleteJosé, os compositores dessa música são muito conceitados aqui no Brasil. E como já disse, uma das propostas do blog é falar sobre música. É só ler lá em cima que você verá.
Não coma muitos docinhos portugueses, hein?Engordam. Ou melhor: " os docinhos portugueses não engordam, quem engorda é você". Lembra do que escrevi,José? [rsrs]
Nem fale...fico com água na boca só em pensar nos docinhos que devorei em Lisboa. Aí é que o peito fica vazio... de saudade dos docinhos.[rs]
Outro beijinho e bom domingo.
Oi Kirk, fui retribuir sua gentileza de estar aqui "me espiando".[rs] Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que temos afinidades. Amo também "fazer rádio" e admiro muuuuuito a arte da "dublagem". É muito bacana. Muito mesmo.
ReplyDeleteParabéns pelo seu talento e o da sua parceira.
Um grande abraço e volte sempre.
Olá ONG Alerta, você tem razão.
ReplyDeleteEu só aproveitei o momento saudade para divulgar os nossos compositores. Divulgar é comigo. Adoro "botar azeitona na empada dos outros", como diz meu filho, meu primogênito. Mas gosto mesmo. Trabalho nessa área e gosto do que faço.Ainda mais quando se trata de divulgar obras boas como essa de Cartola e do Elton.
Um beijo e fique bem.
E.T. Desculpe o testamento que deixei no seu último post. Trabalhei até pouco tempo na área de transportes e trânsito e sei o que é isso: "uma barra".
Continue com sua bela campanha.
Oi Ana,tudo bem? Perfeita sua leitura. "Peito Cheio"... de ausência de pessoas e coisas boas. Uma boa, sem dúvida, foi o GO nessa época em que nos reunimos no play do Luiz. Já tempos depois, não digo o mesmo.Que experiência!!!! Nunca havia tido na minha vida. Arghhhhh!![rs] Ainda bem que o destino fez com que o Globo/GO fossem meus aliados..."deletando" o espaço.
ReplyDeleteMas estamos aqui novamente e meu peito fica cheio...de alegria e orgulho, em receber sua visita e seus inteligentes e carinhosos comentários.
Um beijo.
E.T. Quem sabe não poderemos organizar outro encontro???? Amei sua belíssima crônica sobre Barcelona. Quando sairá outra?
Oi rs, again ahushau, eu sei, já estou começando a ficar chato rs, estou bem sim, obrigado, pode deixar q contarei alguma coisa sim rsrs... Estou passando novamente para te avisar que deixarei um presente para vc no meu blog (será minha próxima postagem), espero que goste, por falar em música rs, estou curioso, rs! Bjao!
ReplyDeleteBela e boa informação
ReplyDeleteQue no blog vai passando
Fui conhecer sua obra
No Google clicando
Angenor de Oliveira
É bom dar a conhecer
Por um chapéu que usava
"Cartola" passou a ser
Ser poeta é coisa bela
Com alma de sentimento
Fala vedades escrevendo
E se exprime com talento
BJO
Áurea
Oi Renato, aheeee...já fui lá conferir a "declaração".[rsrs} E aí, a pessoa gostou? Agradeceu? Tomara que você continue feliz.
ReplyDeleteVou aguardar o post.Adoro surpresas.
Um beijo, meu amiguinho querido.
Olá Áurea, tudo bem? Estava com saudade de você e de seus poéticos comentários. Que bom que vc foi ao Google pesquisar Cartola.Ele merece.
ReplyDeleteEsses seus versos ficaram um primor. Lindos!! Parabéns!!!!
Fiquei super feliz em você passar por aqui.
Uma beijo e muito obrigada.
This comment has been removed by the author.
ReplyDeleteO rabo ondulado,
ReplyDeletea gata espera em silêncio.
E sua dona pensa."
Wabi Sabi de Mark Reibstein.
Uma maneira nipônica de ver as coisas, que paradoxalmente se parece com a maneira carioca de a expressar. O rabo de um gato estendido aqui e pego no Japão, mostra a mesma gata e o mesmo rabo: o vazio. Beijos.
Risos...Djabal, só você mesmo. Taí, mas dá samba, sabia? Wabi Sabi, Mark Reibstein, Cartola, Elton Medeiros, o gato, o rabo, a maneira carioca ...
ReplyDeleteAh... e o Japão também. Os japoneses apreciam samba.
Adorei seu comentário didático. Quando digo didático, é porque você sempre me leva às pesquisas. Estava sentindo falta de você aqui.[rs]
Beijos, amigo escritor.
Ah! Ah! Ah!
ReplyDeleteJá estou a fazer anos!!!!!!!!!!!!!
Livre-se……….. Alguém…………. De me estragar este dia…
Que vai ter!……… Grande arrelia.
Hoje é dia dos meus anos
Fui eu que o escolhi
Há uns “anitos” atrás
Queria nascer! E zás…
De minha mãe eu saí
É meu e ninguém mo tira
Gosto mesmo deste dia
Não me importa a idade
Já vivi a mocidade
Continuo com alegria
Embora com problemas
Digo alegria sim!
Porque gosto de viver
Continuando a aprender
No que a vida trás p´ra mim.
Porque gosto muito do dia dos meus anos, estou a partilhá-lo.
BJO
Áurea
Áurea
Lau Milesi disse...
ReplyDeleteOi Áurea, PARABÉNS!!!!!!!!UHUHUHU!!!
Muita saúde, muito amor,paz, harmonia e poesia,lógico. Poesia não pode faltar, não é mesmo???
Desejo que você continue a esbanjar alegria e a nos iluminar com sua "AURA", que é linda e energética.[rs]
Não estou em casa. Mas como recebi o aviso do seu comentário passei por aqui.Ainda bem. Que bom que deu tempo de ler ainda hoje e te cumprimentar.
Pensei em te enviar uma mensagem, um cartão, mas não encontrei seu e-mail,seu blog e nem a sua foto na minha lista de seguidores...Não te acho.[rs]Por isso escrevo aqui.
Você tem todos os motivos para gostar do dia do seu "niver". Você é muito especial , passa felicidade. E isso é muuuito bom, contagia.[rs]
PARABÉNS!!!! MUITOS ANOS DE VIDA, TUDO DE BOM!!!!!! Beijos e beijos.
Com carinho e admiração:
Lau
Com certeza, Lau, Cartola nos deixou uma das mais perfeitas traduções de saudade: SINTO A ALMA DESERTA.
ReplyDeletePorém, a considero um sentimento exclusivo do bem-querer que - dependendo do nosso 'preparo' espiritual - também pode proporcionar pequenas doses de conforto emocional.
Prova é que, geralmente, só os adeptos do masoquismo sentem saudade daquilo que foi ruim... [rsrs]
Bela postagem! Um beijo!
Olá Dalton, desculpe não tinha visto esse seu comentário. Verdade pura o que você me diz, mas o difícil(não impossível, sei) é conseguir esse "preparo" espiritual. Espero conseguir em breve, pois sofro com saudade dos meus pais e de outras pessoas queridas que já viraram estrelinhas.
ReplyDeleteMuito interessante esse viés "psicanalítico" em relação à saudade /masoquismo. Perfeito! Legal, mestre.
Um beijo e obrigada pela reflexão e pela presença.Valeu!!!