Monday, May 11, 2009

Alongamento




Ao deitar sobre a maciez da espuma verde jogada ao chão já se começa a ter ideia do protocolo do prazer que se iniciará em instantes. Corpo esticado, temperatura elevando-se, respiração tranqüila... Começam os movimentos, a respiração vai se alterando... À medida que seu corpo vai achando seu próprio eixo, o prazer de conseguir controlar sua mente e , conseqüentemente, seus movimentos , são sensações de puro prazer... Rolo lombar para a direita, rolo lombar para a esquerda, massageamento nas virilhas, e relaxa.... relaxa. Nessa hora somos os donos do nosso corpo e só cabe a ele executar cada comando enviado pelo nosso cérebro.

Aqueles “pensamentos macacos”, como dizem os budistas, que vivem pulando de galho em galho, e de vez em quando me atacam, não aparecem e nem nos perturbam nesse momento. Por incrível que pareça. O controle é tão grande que conseguimos filtrar e selecionar somente o que nos agrada e o que nos dá prazer. E é o que acontece durante uma aula de “Alongamento”.

Alonguem-se para desenvolver a consciência corporal, para liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais, alonguem-se para reduzir a ansiedade,o estresse e a fadiga, e alonguem-se para tomar decisões.

Acreditem, serve para isso também.

Alonguem-se!! Depois me contem os resultados.

Lau Milesi

18 comments:

  1. Bom dia Lau!
    Concordo com você nessa questão do alongamento. Aliás, qualquer prática física, aliada a uma alimentação adequada e a hábitos saudáveis, só tende a regularizar a circulação sanguínea e, consequentemente, o bom funcionamento cerebral.
    Alonguemos, então, para também pensarmos melhor!
    Um beijo!

    ReplyDelete
  2. Isso mesmo Lau o prefeito esta certo.Realmente exercícios são fundamentais para saúde.

    ReplyDelete
  3. Tricolor, aqui vc fala sério, não é? Eu já me acabei de tanto rir com o seu comentário e o do Dalton no meu post do Globoonliners. O do Carlão, então...


    Mas...alongar é muito bom...e mesmo assim eu faltei a aula hoje.Estou ansiosa à espera de uma resposta.
    Um beijo e obrigada

    ReplyDelete
  4. Bom dia Dalton!!

    Que bom que você concorda comigo.Isso é tão difícil... concordarem com o que digo. rss Brincadeira, esses conselhos que você deu são, certamente, mandamentos para uma vida nota dez. Mas eu faltei a minha aula de alongamento hoje. Estou super ansiosa com a chegada da Lele e com esses procedimentos no aeroporto em relação à essa maldita gripe (sulina)rs como disse um homem no Metrô.Ela está com alergia a pólem e eu fico temerosa que pensem que ela esteja gripada. Mas ela sabe se defender,lógico. Coisa de mãe. Já mudei de assunto e excedi meus caracteres.

    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  5. Tenho certeza que a bichavelha plagiadora do Rubem Braga adoraria se alongar.

    Mas não dá.

    Ahahahahahahahaha.

    Beijoca.

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. Paulinho, "vela" está cara. Não vale a pena.

    Amei o presente do Dia das Mães!!! Obrigada!!!

    Um beijo, meu amigo querido sinistro.rs

    ReplyDelete
  8. Errata.Dalton, a ler "pólem" , leia-se: "pólen". Desculpe.

    ReplyDelete
  9. Lau,

    É isso aí.

    Exercitar-se, onde o alongamento se encaixa bem (o máximo possível, dentro dessa nossa vida agitada), assim como, alimentar-se adequadamente e com moderação (de 2ª a 6ª, porque ninguém é de ferro), é a melhor receita, para mantermos uma vida saudável.

    Bjão,

    CríticoBR

    ReplyDelete
  10. Olá,BR!! Tudo bem? É verdade... o alongamento traz muitos benefícios não só ao corpo como à mente.
    Essa disciplina toda só é válida durante a semana , com certeza. rssr Final de semana é para meter o "pé na botina", como dizia uma amiga .

    Um beijo e obrigada pela sua visita.

    ReplyDelete
  11. Olá Lau!

    Alongar realmente é bom, porém, tenho uma dificuldade imensa. Não consigo fazer nem os mais simples movimentos, hehe!

    Bjs!

    ReplyDelete
  12. Ôi Lau!
    Concordo contigo!
    O alongamento nos causa muits benefícios.
    Alivia a tenssão causada no dia a dia.
    Beijos

    ReplyDelete
  13. LAU

    Para quem teve como eu uma crise de coluna nesse final de semana, e está aqui no computador por pura teimosia, essa sua matéria caiu como uma luva. O corpo precisa de atenção, e alongamento faz um bem enorme.

    Muito boa a sua matéria, um chamado importante.

    ReplyDelete
  14. Adoro alongamentos! Só de ler o texto eu já me senti esticadinha! rs..e com uns dois centímetros a mais! rs..rs..e, segundo uma pesquisa...KKKKKKKKKKK! Não, nem tenho nenhum texto de bate pronto pra escrever aqui, mas de uma coisa todo mundo sabe: alongamento é ótimo!! rs..

    ReplyDelete
  15. Oiii, Ralph, tudo bem? Vc torceu por aqueeeeela matéria ? Pelas news acho que sim. rs. Continue torcendo

    Que isso, menino, vc não alonga? Eu pareço uma lagartixa(rs) de tanto que me alongo.Mas já faço alongamento há algum tempo, é por isso.

    Um beijo, meu amiguinho, e vou te deixar a msg,explicando tá?

    ReplyDelete
  16. Olá, meu amigo Mariano!!Tudo bem? Que bom que vc pensa como eu. Realmente, o alongamento traz benefícios que muitos nem imaginam. E a gente relaxa mesmo.

    Um beijo

    ReplyDelete
  17. Que desagradável, 007!!! Mas você está melhorzinho? Tomara que sim. Procure fazer alongamento, vc irá melhorar muuuito, acredite. Fale com seu médico,lógico.
    Um beijo e melhoras pra você. Ahh...obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  18. Vanessinha...que saudade!!!! Por onde vc anda? Hoje lembrei de você por causa das suas pesquisas. Postei no GO um "Procura-se". Estou procurando alguém que saiba de algum detector de espinhas.Não as originárias de acnes..rs mas as de peixe e de bacalhsu. rs Acordei com a macaca hoje...Depois vou te contar o motivo do post.

    Um beijo.

    E.T. Vanessa, minha cientista chega na quinta: "the day after"(rs) Pra vc vê como é a vida...

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)