Um blog é sua própria tribuna virtual, onde você pode acordar toda manhã e, em forma de coluna, folheto informativo, ou apenas uma dissertação, contar ao mundo o que você pensa sobre qualquer assunto, enviar o arquivo para o seu próprio website e então esperar que o mundo o acesse.Se as pessoas gostarem, vão fazer um link do blog delas para o seu ou para outros tipo de conteúdo,como artigos noticiosos on-line ou comentários.(amo esse momento-isso sou eu quem digo, tá?).
Eu hoje leio blogs ( o termo vem da palavra “weblog”) como parte de minha rotina diária de informações.
Um novo blog é criado a cada sete segundos, de acordo com o Technorati.com,um site que rastreia jornais da web de fácil atualização.
O Technorati diz que já existem mais de 24 milhões de blogs , e que o número está crescendo a uma taxa de 70 mil por dia e dobrando a cada cinco meses –desde blogueiros iraquianos, que dão a sua própria visão sobre notícias do front, até bloggers que acompanham e criticam a arquitetura de campos de golfe, bloggers de pôquer, bloggers de investimentos e bloggers simples.
... Hoje , grandes corporações como a General Eletric, monitoram e respondem diariamente aos que os blogs estão dizendo sobre elas.
( Trechos do livo, O “Mundo é Plano”,do jornalista e colunista de política externa do New York Times, Thomas L. Friedman).
Estou adorando... e recomendo, amigos.
Lau Milesi
Lau,
ReplyDeleteOutro dia ouvi uma frase curiosa sobre assunto: "Blogar é quase como que respirar". Bem, exageros à parte, não deixa de ser verdade. Estou fazendo, justamente, uma reportagem sobre o fenômeno de blogs para a próxima semana. Acho que foco vai ser o IN/OUT do GO. Assim que confirmar a pauta direitinho, vou pedir entrevistas de alguns amiGOs, para levantar a questão. Aí vou te incomodar um pouquinho, tá?
Bjs,
Dani, fiquei tão impressionada com o fenômeno "Blog", que vc nem imagina. Eu já havia até comentado com o Paulinho sobre a minha vontade de sugerir uma matéria sobre esse assunto. Há tanto material, Dani...mas taaanto. rs
ReplyDeleteUm beijo e conte comigo.
Oi Lau, seu blog está lindo, parece que a mudança foi para melhor, não? - Adorei
ReplyDeleteParece que caminhamos para um caminho onde o diálogo preponderará. Não agora, não amanhã, mas como método de concluir alguma coisa. Primeiro pelo meio, que exige uma descrição metódica, racional e completa da sua idéia. As palavras seguram outros pensamentos, enquanto aquele objeto da escrita não se desenvolve. Portanto, naturalmente, as coisas de colocarão de forma democrática, sendo obrigatório ler o argumento do outro. Ainda que agora, parece, não seja assim. Mas será. A GE que o diga. Parabéns, beijos, muitos.
ReplyDeleteOlá, Nara, obrigada. Você é muito gentil!
ReplyDeleteUm beijinho
This comment has been removed by the author.
ReplyDeleteDjabal, fico imaginando como será daqui a alguns anos, quando praticamente todo mundo que conhecemos terá um blog. Mas é para lá que estamos indo, concorda?
ReplyDeleteUm beijo e obrigada pelo carinho de sempre.
É amiga Lau a gente fala dos viciados em cigarros bebidas enfim. E hoje me vejo aqui dependente desse tal de blogue rsrrsrsrsrrs
ReplyDeleteLau, foi o FAzenDOARTE quem me abriu várias outras possibilidades na web.
ReplyDeleteRealmente, transitar por blogs é uma delícia.
Um grande beijo, amiga querida!
Shiii... Antonio, abra o olho. Não entre nessa. Vicia mesmo e desmancha até casamentos.rsrsrs
ReplyDeleteBeijoss
Viva o FAzendoARTE, não é Dalton?? Se não fosse ele, então, não desfrutaríamos da sua agradável companhia e da sua grande amizade.
ReplyDeleteUm beijo,amigo querido!!!!
Mas a chamada imprensa oficial, profissional parece que está chiando, já ouviu falar?
ReplyDeleteBeijos, Lau.
Oi, Ana!!! Tudo bem? Realmente , Ana, já ouvi falar algo a respeito, sim. Na verdade, esse fenômeno blog criou um enorme pool de pessoas altamente motivadas que pegam e e utilizam instrumentos para encontrar e divulgar material .É um exército de jornalisats cidadãos. Daí, acho eu, a rejeição aos blogueiros. Não posso afirmar...mas deduzo. rsrs
ReplyDeleteBeijos