Monday, December 28, 2009

Mais uma intimidade...


" Com licença poética"


Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

(Adélia Prado)

(Para a minha linda e amada filha, por estar comemorando seu aniversário hoje).


"Suca"

"Suca", querida filha, você é uma mulher pra lá de desdobrável. Uma mulher que ofusca com o brilho que transmite através de um olhar sincero  no seu trato com todos, além do carinho e a atenção que dispensa à família- que está loooooonge de você na quilometragem, (e como) mas pertinho do seu coração.

Quem diria... uma coisinha tão pequenina,(como o Elio) virar essa mulher grandiosa, não só no tamanho(rs), como também nos seus atos e na sua vida pessoal e profissional.

Parabéns, minha" suquinha" !!Parabéns pela filha amiga , neta , irmã e tia maravilhosa que você é.

E parabéns por seu sucesso!! Mesmo diante de todos os obstáculos, você não desistiu. Mostrou que é uma mulher vitoriosa, determinada e batalhadora.

Tenho muito orgulho em ser sua mãe!!!

Te amo!!

Lau


Em Tempo


Para os amigos que passam por aqui e devem estar cansados de ver tanta "corujice", informo que com essa comemoração encerram-se as festas de aniversário na Casa de Festas Renascendo.[rs]

Um beijo e até mais tarde.


Adélia Prado ,poeta e escritora brasileira que eu amo de montão. Nas palavras de Drummond, Adélia é lírica, bíblica, existencial, faz poesia como faz bom tempo: esta é a lei, não dos homens, mas de Deus. Adélia é fogo, fogo de Deus em Divinópolis"(sua terra natal).

21 comments:

  1. Parabéns para a sua filha! :) que tenha um excelente aniversário.

    Bjs

    ReplyDelete
  2. Oi, Lau
    Lindo o poema de Adélia Prado! Linda você, mãezona! Desejamos a sua filha muitas felicidades, saúde, perseverança (acho que ela esbanja) e muitos anos para comemorar!
    Também temos uma guerreira, na família, a nossa Camila.
    Um abraço carinhoso e muito feliz 2010!

    ReplyDelete
  3. Ser homenageada com Adélia Prado não é pra qualquer pessoas. Que luxo, amei.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Lau
    Parabéns para você e para a filha que seguiu em frente pela vida.
    Lindo poema de Adélia
    muitos beijos

    ReplyDelete
  5. So voce mesmo pra achar poesia no dia da minha "festa anual do envelhecimento"!! Meu desejo neste aniversario e que em breve possamos ficar "veinhas" lado a lado; pra mim o processo pode ser mais rapido, ja que vc se mantem conservadissima, ha muitos anos com a cabeca no formol (e nos cremes anti-aging! rs rs)
    Um beijao e obrigada pela homenagem! Agora so falta eu parar de trabalhar pra curtir meu dia:(

    ReplyDelete
  6. Legal o trocadilho sonoro com "Vai ser gauche na vida", né? Tá faltando uma estátua pra ela em frente ao mar, também...

    ReplyDelete
  7. Olá Zilda, obrigada pelo carinho.
    Um beijo para o casal e para todos da família.
    Um beijo especial para a Camila.
    FELIZ 2010!!
    Beijosss

    ReplyDelete
  8. Verdade, Wamderley. E a homenageada merece tudo isso e muito mais.:)) [rs]

    Beijos

    ReplyDelete
  9. Suquinha, que surpresa!!! Obrigada, filha. Eu avisei sobre a homenagem mas não era para você se preocupar. Caraca, acabou comigo. Ainda bem que vc disse que é a minha cabeça que está no formol.]rs]Quanto aos anti-anging, concordo com vc.[rs} Fazem efeito e não precisamos ficar com sobrancelhas no meio da testa, bocas ginecológicas[rs] e caras inexpressivas que se multiplicam na paisagem.[rs]Desabafei.rsrs Beijo, minha princesa. Já agradeci mas faço outra vez.Adorei te ver aqui!!!

    ReplyDelete
  10. Olá Admar,seja bem-vindo! Já estou providenciando uma estátua pra quando ela voltar para o Brasil.[rs]
    Vai ficar ao lado da estátua do Tom (o Jobim) em frente à antiga Montenegro.[rs]
    Um abraço

    ReplyDelete
  11. Que bonito é ser mãe
    E estar sempre presente
    É acarinhar com amor
    É beijar tão docemente

    Presente no bem e no mal
    Que os filhos possam ter
    Nunca os abandonamos
    Vimo-los sempre crescer

    Parabéns para a filhta
    Não está cansando nada
    O importante é seguir
    Até ao fim da "estrada"

    Deus lhe ajude com o carinho
    Que pelos outros também tem
    Um abraço para a "Suca"
    E um Beijo para a MÂE

    BJO, das nuvéns até ao Céu, como me dizia à dias uma menina da minha sala, que tem 5 anos.
    Áurea

    ReplyDelete
  12. Parabén pra você e para sua filha amada, mãe é assim mesmo, levitamos quando falamos nos filhos.
    Um grande abraço desejando um Ano Novo de muita paz e saúde, o restante vem por acréscimo!

    ReplyDelete
  13. Bom dia senadora amiga. Eu gosto demais dessa sua corujice. Isso mostra que o cargo de mulher e de mãe é eterno. Minha amiga quero continuar na sua bancada por muitos anos ainda. Quero ver nosso espaço decolar sempre flutuando num relacionamento saudável.


    que venha novo ano
    nem mudaremos as rotas
    os caminhos se farão leves
    as luzes do amor em cada um
    irradiarão luz calor humano
    pois que Deus traçou nossos planos.

    ReplyDelete
  14. Olá Áurea, mais uma vez, agradeço seu carinho e sua visita. E obrigada por entender a mãe/avó aqui. A saudade é muita e como homenageei um membro da família, tenho que homenagear a todos, concorda? Mas com essa encerram-se as comemorações no Renascendo. Voltamos à rotina.[rs]
    Um beijo

    ReplyDelete
  15. Olá Dora, parabéns para você também que tem dois filhos lindos. Já vi no seu blog que lhe dão alegria também.

    Um beijo e obrigada pelo comentário.

    ReplyDelete
  16. Olá Tricolor querido, obrigada por suas palavras. Evidente, que continuaremos amigos de bancada. O "trio" é fiel aos ideais partidários. rsrs
    E os planos que Deus traçou par todos nós serão os melhores, tenho certeza.

    Um beijo

    ReplyDelete
  17. Oi Lau.
    Pelo jeito a festa nessa família não termina mais. Neto, neta, filha, papai noel... Haja alegria. "Benza Deus"!!!
    Desejo toda a felicidade do mundo e um mundo de realizações para sua querida filha Suca. E para você também!
    Um beijo!

    ReplyDelete
  18. Oi Dalton, nem fale... Eu já estava morrendo de vergonha dos meus amigos de tantas homenagens. Já decidi que não farei mais oba-oba no ano que vem.Haja paciência, haja tempo.[rsrs] Mas os homenageados adoram, eu sei. E me cobram. [rs]
    Fazer o que? A fábrica dos "Milesis" têm produção em grande escala no mês de dezembro.[rs]

    Obrigada, amigo, pela visita e pelo carinho. Desejo também muitas felicidades pra você e toda sua família.
    Um beijo

    ReplyDelete
  19. Minha Madrinha é perfeita!(rs)
    Nossa vovó que lindo muito bonito esse texto!
    Beijinhos da Poetinha Rafinha♥

    ReplyDelete
  20. Oi Rafulete,verdade pura minha princesa.
    A Suquinha é muto fofa.
    Beijinhos para a poetinha levadinha.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)