Friday, December 25, 2009

Mais uma comemoração...



Olá, pessoal! Como passaram a noite de Natal? Vocês ainda devem estar dormindo...e eu já estou por aqui. Hoje é um dia muito especial não só por ser o dia de Natal, mas também por ser o dia em que comemoro o aniversário de mais uma netinha querida.

exatamente 13 anos, o bom velhinho de barbas brancas, que na véspera do Natal traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano, resolveu estender sua jornada de trabalho e me deu esse maravilhoso presente: a minha primeira netinha, a “gringuinha" Giuliana.

Quando “Giuli” nasceu não pude, infelizmente, estar presente. Mas, graças ao avanço da tecnologia, através do telefone, pude ouvir sua primeira saudação à vida: o famoso chorinho, que nos leva a um mundo cheio de emoção, esperança e alegria.

Um ano depois pude conhecê-la e tudo aconteceu exatamente como contei na homenagem à Leticia:(a outra gringuinha do post do dia 5/12) olho no olho, código de comunicação estabelecido... coração tocado lá no fundo e o amor que nos unirá para sempre.

Durante algum tempo ficamos distantes. Mas para a minha felicidade ela voltou para a nossa "santa terrinha". Voltou com dois aninhos.Parece que foi ontem. Como o tempo voa... Hoje, Giuli completa 13 anos.

São treze anos de muita alegria e felicidade na família, que aumentou mais ainda quando chegou Rafaella, sua irmã, cinco anos depois e , recentemente, seu irmãzinho, o Elio, meu varãozinho.

Como Giuli já está na pré-adolescência e é uma internauta e tanto, estou fazendo essa homenagem à minha princesa (é assim que a chamo) e sei que daqui a pouquinho ela estará lendo.

Giuli, princesa da vovó, minha afilhada querida, tenho muito orgulho de você e aproveito para declarar que me sinto "a avó" mais feliz do mundo por ter uma neta carinhosa, estudiosa, linda, além de minha amiga e conselheira".

Adoro seus puxões de orelha, como aquele que você me deu no dia em que eu estava fazendo o exame médico na academia, [rs] e um outro que levei no trânsito. Caraca, que bronca!

As broncas continuam, os conselhos então... Não esquecerei ( e aproveito para agradecer) aqueeele, bem recente, em relação às opiniões ... a hora certa para dá-las e etc...
Você nem imagina o quanto foi útil. Jamais esquecerei.

Neste momento, princesa, vou responder a pergunta que você me fez uma dia desses : “Vóvi”, você é feliz" ?

Sou, sim, a avó mais feliz do mundo... minha neta querida, minha irmã, minha amiga, minha fofa!!

E como sei que você ama essa música da Natasha Bedingfield, deixo-a para você e também para os amigos que passam por aqui.

Um beijo

Love you.


Em tempo

Amigos, desculpem mais uma corujice (essa é a terceira) mas não poderia deixar de homenagear minha neta/afilhada. E ainda virá mais corujice no dia 28, quando encerro as
comemorações na " Casa de Festas Renascendo".
A próxima será a minha querida filha que está loooooonge de mim e que aniversaria dia 28.


Beijoss


FELIZ NATAL!!


Lau

18 comments:

  1. Parabéns a sua netinha e a você pelo amor a sua familia. Amor sempre rende lindos frutos.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Lau obrigado pela visita tambem e pelo carinho deixado la no meu cantinho, fico contente que tenha gostado da receita dos biscoitos, se fizer me conta depois ;)

    um abraço!

    ReplyDelete
  3. Queria amiga.
    Que a luz do Natal continue a brilhar todos os dias de sua vida.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Muito obrigada pelo comentário de Boas Festas, e te desejo também tudo de bom e um maravilhoso 2010!
    Bjs

    ReplyDelete
  5. E viva a vovó mais jovem do mundo!! E viva a neta linda (de verdade...) que faz anos e se torna adulta dando conselhos à avózinha( porque os jovens, vêm muitas vezes, mais longe do que nós...)
    Nesta minha ronda de final de ano deixo-vos o meu voto para 2010: Que sejam 365 dias de felicidade, doze meses de sucessos e 52 semanas de alegria!!
    Beijos para todos os "Corujinhos".
    Graça

    ReplyDelete
  6. Olá Angela querida, como foi de Natal ?
    Ah, Angela, nem fale, pra que fui fazer a primeira homenagem, [rs[ terei que fazer para todos. E essa não poderia faltar meeesmo. É a minha neta mais velha, um amor de criança,minha amiga, minha companheira e internauta de primeira.[rs] Ainda bem que os amigos entendem o que é família. rs

    um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  7. Olá Fabiano, fui retribuir sua gentileza em estar aqui no meu blog e amei o seu. Adorei as receitas do seu blog e os biscoitinhos. Vou testá-los nas férias e depois te conto.

    Beijossss

    ReplyDelete
  8. Olá Wanderley , meu amigo querido, muito obrigada! Desejo o mesmo a você. Ainda nos cumprimentaremos antes do fim do ano.
    Um beijo

    ReplyDelete
  9. Que isso, Marize, eu que agradeço sua visita e peço desculpas pela demora em te visitar. Gostei muito do seu blog e fiquei por lá também. Vamos trocar figurinhas, com certeza. Eu também adoro o Brasil!

    Um beijo

    ReplyDelete
  10. Oi Graça querida. Assim eu vou me "sentir", como dizem aqui no Brasil quando a pessoa se sente bem, vaidosa[rs]. São seus olhos...[rs] Quanto à minha netinha , concordo, ela é muuito fofa, amiga, um anjo que me protege. Obrigada pelos belos votos."Falo" ainda com você antes de acabar o ano, com certeza.

    Uma beijoca

    ReplyDelete
  11. Lau querida, em primeiro lugar meus parabéns para a netinha amada !!!!

    Obrigado pelas palavras no Blog e parabéns por ter trabalhado com esta mulher maravilhosa Nélida Piñon ....

    Um beijo enorme do teu amigo, ZC

    ReplyDelete
  12. Olá Zé Carlos, obrigada amigo. Minha netinha é muito fofa mesmo. Quanto à imortal Nélida, tive o prazer e a honra de trabalhar sob seu comando há 15 anos atrás. Fiquei muito feliz quando a escritora e também jornalista ocupou a cadeira de número trinta da ABL.

    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  13. lau, querida amiga e maninha minha, sua neta é muito bonita, e corujice, só faz bem, que as luzes do natal continuem iluminando sua vida e de sua família, espero sua visita, um beijão,

    ReplyDelete
  14. Oi maninha querida!! Saudade de você...menina.

    Obrigada , desejo também um Novo Ano repleto de amor, saúde, paz, carinho e tudo o que você desejar.

    Beijosse estou indo lá.

    ReplyDelete
  15. passei aqui SINISTRO E SINISTRUDO.

    quem não gostou, kissif!

    ahahahaha

    BEIJOCAAAAAAAAAAAAAAAA

    ReplyDelete
  16. Oi Paulinho sumido!!!!! E aí meu amiguinho querido? Tudo bem ? Sinistra e sinistruda visita.
    Por que alguém não gostaria de receber a visita de um poeta como você??? Eu hein...
    I didn´t understand.

    Beijocasssss.

    ReplyDelete
  17. Que belo sorriso Giuli! Também pudera. Com uma avó coruja dessas...
    Parabéns para você pelo niver, e para a Lau pela postagem!
    Um grande beijo mineiro pras duas!

    ReplyDelete
  18. Oi Dalton,tudo bem ? Obrigada meu querido amigo. Concordo com você. Um sorriso de princesa.[rsrs] Quase não sou coruja, não é? Mas sei que você compreende essa corujice. Você também tem suas lindas pepitas.
    Um beijo meu e da Giuli, que está aqui ao meu lado toda envaidecida.[rs] Entreguei...[rs]

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)