Monday, November 30, 2009

"Desabafo"

Todas as vezes que "sucumbo" às chantagens emocionais dos que me cercam, deixando de lado o que gostaria de fazer, me
sinto
assim:


(clique sobre a foto para ampliar)

Um beijo e uma boa semana para todos os amigos que passam por aqui.


Lau Milesi



Um blog é sua própria tribuna virtual, onde você pode acordar toda manhã e, em forma de coluna, folheto informativo, ou apenas uma dissertação, contar ao mundo o que você pensa sobre qualquer assunto, enviar o arquivo para o seu próprio website e então esperar que o mundo o acesse. (Thomas L. Friedman).

Foto: by Pixdaus

36 comments:

  1. Mas um dia a gente arrebenta a bolha dos arrogantes e chuta o balde, trilhamos nossos caminhos e que nos sigam os que realmente nos querem felizes....beijos querida e uma bela semana pra ti...sem tristezas.

    ReplyDelete
  2. Talvez este seja o desabafo que deflagra o necessário alinhamento do eixo razão e emoção. balança que precisa estar em equilíbrio ou desgastam-se princípios. Mas a emoção é sim, imprescindível.

    Abraços, Lau.
    Prazer em te encontrar.

    ReplyDelete
  3. Sabe o pior?
    É que a gente fica assim também se não ceder.
    beijos

    ReplyDelete
  4. Olá Lau,

    Nesta tribuna virtual
    onde à pouco comecei
    parece quase real
    com amigas como você

    uma boa semana para si também
    um beijo, José

    ReplyDelete
  5. Oi Lau ...vim agradecer seu carinho com as palavras que me escreveu !!! Obrigadinha viu !!! Volte sempre que quiser...as portas estão escancaradas !!! rs
    Beijim e boa semana

    ReplyDelete
  6. Ahhhh...tb te dou maior força pra começar nestes trabalhos que eu tinha pura certeza de não conseguir nem pintar uma linha reta e até me surpreendo de vez em quando comigo mesmo !!! Vá em frente que eu garanto que consegue !!! Precisar de qualquer coisa tô aqui!!
    Beijim

    ReplyDelete
  7. Realmente Lau é triste não fazer o que se quer por causa de outras pessoas. Temos que tentar ficar assim o menor número e vezes possível.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Deveria existir um mandamento prescrevendo como obrigatório, o mesmo tratamento a nós, daquele que dispensamos ao outro. Isso resolveria a maior parte dos problemas. Todos ficariam neutros. Beijos.

    ReplyDelete
  9. Oi, querida Lau
    Eu sei bem o que é isso. Às vezes, para não dizer não anulamos um desejo pessoal e depois nos arrependemos. Mas, sabe como eu ajo? Há algum tempo eu penso da seguinte forma quando vou dormir: amanhã será outro dia e tudo será diferente. Sempre saio no lucro, graças a Deus.
    Uma boa semana para você com muita felicidade!

    ReplyDelete
  10. Lau, reaja minha amiga.
    Desejo-te uma ótima semana.
    beijos

    ReplyDelete
  11. Minha senadora você é uma gatinha mimada que nós adoramos.

    não fique triste não
    nós alegramos seu coração
    somos uma turma da pesada
    eu o prefeito o Andel Carlão
    juntos nosso peso uma tonelada
    não fica assim te levamos a balada
    te levamos a passear ai em Copacabana
    natal já esta chegando esse noel te visitando
    não fica assim todos que te visitam são amigos
    agora a palavra chave você vai rir de chorar ta?

    " rsrsrsr viva vida rsrsrrs "

    ReplyDelete
  12. Olá poeta Everton !!! Adorei o comentário poético, pra lá de sugestivo, além de solidário. Uma canção...eu diria . [rs]Obrigada meeeesmo.
    Beijossss

    ReplyDelete
  13. Até eu ri com a chamada de ordem tão sugestiva postada aí acima pelo poeta dos campos... [kakakakakaka] Old times que nos dão a certeza que, graças às conjunções divinas, estamos evoluindo sempre.
    Querida Lau, creio que nessas horas de extremas tensão e tristeza a boa seja IR à praia, CONVERSAR com o mar e ESQUECER o mundo!!!
    Porém, como uma legítima leonina, você já superou(-se) e agora deve estar (sor)rindo a valer.
    Um grande beijo mineiro em teu coração!

    ReplyDelete
  14. Olá Mai!!! Obrigada,você é muito gentil. Obrigada ,também, pela visita e por ter ficado por aqui. Mais tarde irei conhecer seu blog. Tive um dia cheio, como toda segunda-feira, vc deve entender e só estou passando por aqui agora à noite.
    Mai, esse alinhamento razão/emoção, muito bem lembrado por você, é um problema. [rs]Se vc ler meu perfil verá que não estou brincando.
    Um beijo e até mais tarde.

    ReplyDelete
  15. Oi Angela querida!! Sabe o pior? Concordo com você.[rs] Mas fico triste...e como. Mas já vai passar.
    Beijos e obrigada, tá?

    ReplyDelete
  16. Lau Milesi disse...
    Olá José!!! Como vai essa terra linda, Portugal? Obrigada José,também gostei muito de "conhecer" você e seus lindos versos. Estou muito feliz de você estar bem e de volta, repito.
    Um beijo, meu amigo.

    ReplyDelete
  17. Olá Márcia, tudo bem? Você precisava ver a cena, a procura pela caixinha aquela hora da madrugada.[rs] O relógio do blogspot
    é hilário, madrugada pra ele é 6 da tarde. Mas eu adorei as dicas e vou seguir seus conselhos. O único problema é tempo para fazer os trabalhinhos.Mas se dá um jeito...pode deixar.
    Beijinhos e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  18. Olá Wanderley, é verdade... Temos mesmo. Mas é difícil, não é amigo? Por isso vem essa tristeza. Mas já está passando. Hoje usei a minha tribuna virtual com toda a minha força. Botei a boca no trombone.[rs] Amanhã será um novo dia...já dizia o grande Gonzaguinha.
    Um beiijo e obrigada pela sua amizade .

    ReplyDelete
  19. Bacana, Djabal. Boa ideia.Deveria também fazer parte do texto da Constituição um artigo definindo que chantagem emocional dá cadeia.[rs]
    Adorei esse "toma lá da cá" filosófico, meu amigo.
    Um beijo e obrigada por sua presença

    ReplyDelete
  20. Olá Zilda!! Tudo bem? É verdade, tudo passa. Amanhã o sol voltará a brilhar. Aliás, hoje, no finalzinho do dia ,ele já brilhou. Obrigada pelo conselho, vou segui-lo.Esse momento foi pela manhã.
    Um beijo para o casal.

    ReplyDelete
  21. Oi Mariana,como vai? Já reagi... e como. Tive um dia super agitado e super produtivo, ainda bem.
    Obrigada pelo carinho.
    Um beijo e uma boa semana pra você.

    ReplyDelete
  22. Olá Tricolor dos Pampas, nobre senador, poeta romântico de POA(quantos títulos,my God!)
    Tricolor, com uma gatinha manhosa dessas, vamos combinar, que não há tristeza nem revolta que resistam. Estou mais para gatosa manhosa. [rs]
    Que tropa é essa pra levar pra balada... e ainda em Copa??? Hummm...tô fora. Prefiro pedalar na Lagoa. Aliás, hoje bem cedinho já dei minhas pedaladas.
    Quanto à expressão que você cita (bem sugestiva), ela é de autoria do Rubem Braga. Em sua última carta que escreveu para o filho, antes de morrer, Rubem Braga usou essa expressão. A Cesar o que é de Cesar, não é Tricolor?
    Ah... me diga com antecedência a data da comemoração do centenário porque vou reservar o Fasano para a festa. Amanhã vou dar um toque na assessora de imprensa de lá. {rs]
    Beijossssss

    ReplyDelete
  23. Olá meu amigo Dalton!! Vi que você faz parte da tropa de choque do Tricolor..."Dexe" ele comigo...
    Dalton, você acertou em cheio, ou melhor, quase em cheio. Não deu para pegar uma prainha hoje, mas deu para dar uns sorrisos. Agora mesmo, lendo os comentários dos amigos que passam por aqui, dei um sorriso bem gostoso, pois não há nada mais prazeroso e divertido que bater um papo saudável ( e até soltar algumas abobrinhas)mesmo que seja virtualmente.

    Um beijo e obrigada pela gozação.[rs] Vai ter volta, prefeito,aguarde...[rs]

    ReplyDelete
  24. querida maninha, não fique triste e nem se aflija, viver é bom demais, mesmo tendo que as vezes, dizer sim, quando a vontade é dizer não, mas não podemos nos anular e deixarmos de fazer também as nossas vontades, se não houver reciprocidade, vamos soltar nosso pitt egoista também, ou tu sacia minhas vontades ou sufoca as suas, aí, como me rebelei agora, um excelente dia, te amo, bjs

    ReplyDelete
  25. Olá maninha Sueli, não estou mais triste. Foi um momento, já passou. Não gosto de tristeza...(quem gosta, não é?)Adorei sua rebeldia.
    Bem-vinda ao clube das rebeldes..."com" causa.[rs]

    Beijosssss, amiga

    ReplyDelete
  26. "errata" para o Tricolor: "autoria de Rubem Braga".

    ReplyDelete
  27. Lau, minha querida:
    Ás vezes "cedemos" (aparentemente) só para que a "guerra" não se instale mas , acredite, mais tarde, irás colher frutos deste "sacrifício"...
    Nós, as mulheres, somos como aquele gatinho tão lindo que postaste...mansinho,abatido, não é?
    Desengane-se o mundo!!A mulher, por dentro continua tão felina, tão cheia de ideias firmes que o "claudicar" não mexe nem um centímetro com elas. A bandeira branca é encenação em nome do amor...De resto, elas continuam como os gatos:livres e independentes.
    Beijocas
    Graça

    ReplyDelete
  28. Podemos ceder! Mas não sempre, nem por tudo nem por todos. Há que encontrar (ir encontrando)a justa medida.

    Continuação de boa semana.

    ReplyDelete
  29. Olá menino poeta Francisco!!! Obrigada,meu amigo, por suas carinhosas palavras!
    Não fique encabulado não. Não mesmo. Você tem muito talento. É um poeta de mão cheia. E é muito gentil e educado, estou vendo. Seus pais devem ter muito orgulho de você.
    Achei muito bonitinho e me emocionei com o que vc escreveu pra mim. Francisco , recebo muito amor da minha família , de muitos amigos... por que então não dividi-lo, né Francisco?
    Quando a sua banda vir tocar no Rio, venha me vsitar. Aí vou ganhar e dar aquele abraço.[rs]
    Um beijinho e mais tarde vou te visitar

    ReplyDelete
  30. Oi Everton, adorei o carinho. Beijinho pra você,também, e obrigada, tá? Desculpe não ter respondido antes.

    ReplyDelete
  31. Olá querida Graça! Perfeito seu comentário, perfeito!E você sabe que os frutos já começaram mesmo a surgir ?[rs] Depois te conto...Quanta sabedoria, Graça!!!
    Que "claudicar"que nada, estamos mais fimes do que o monumento do Cristo Redentor, que estou vendo de onde escrevo.[rs]
    Graça, continuamos livres, independentes e com 14 fôlegos, o dobro dos gat"o"s.[rs]

    Mas mesmo com toda essa "nossa força" eu ainda adoro que abram a porta do carro pra mim e segurem a porta do elevador.[rsrs]
    Um beijo e adorei o nosso papo.

    ReplyDelete
  32. Olá Marisa, tudo bem?! Concordo com você, embora essa medida , muitas das vezes, saia errada para um dos lados.É difícil, não é Marisa? Hoje vou te visitar mais tarde. Estou virando uma corujinha da madrugada. Falta de tempo...

    Um beijo e obrigada por passar aqui.

    ReplyDelete
  33. Um lindo dia cheio de poeisa carinho e paz pro seu coração...beijos

    ReplyDelete
  34. Oi poeta Everton!!!Obrigada, desculpe não ter respondido antes. Eu não havia observado mais um comentário nesse post. Valeu !!!É muito bom começar o dia recebendo o carinho dos amigos.
    Um beijo

    ReplyDelete
  35. Vous êtes très sensible et sensuel. Affection

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)