Tuesday, August 18, 2009

Desenhando No Fundo Do Espelho




Fruto de enganos ou de amor,
nasço da minha própria contradição.
O contorno da boca,
a forma da mão, o jeito de andar
(sonhos e temores incluídos)
virão desses que me formaram.
Mas o que eu traçar no espelho
há de se armar também
segundo o meu desejo.

Terei meu par de asas
cujo voo se levanta desses
que me dão a sombra onde cresço
- como debaixo da árvore,
um caule
e sua flor.

( Lya Luft – Perdas &Ganhos)
-

Olá amigos!!! Tudo bem? A tristeza já está se acomodando num cantinho do meu coração. Já me encontrei no silêncio e agora estou de volta. Muito obrigada pelos inteligentes, filosóficos, poéticos, amigos e carinhosos comentários no meu post anterior.

Um beijo e uma “Boa Semana” para todos!

Lau Milesi

Fotos: Flickyr
Edição: Picasa-L.M.

26 comments:

  1. Essa confusão entre o espelho e o espectador é sempre frutífera. A verdadeira imagem é aquela que aparece lá, a outra que somos nós refletidos é mutável, ela pode ter asas, deve ter asas para escapar daquela armadilha brilhante que nos agarra, como agarrou Narciso. Asas, árvores, caules e flores são desenhadas pela mão e se transformam em verdade, pela arte do sonho e da poesia. Ótima lembrança, oportuna e bela. Beijos.

    ReplyDelete
  2. Um excelente poema, como se fosse a porta de entrada para os nossos sonhos, o nosso reflexo que se projecta com asas voando.

    ReplyDelete
  3. tamo junto na moral moralzuda. assim que passarem minhas dores coluno-bundais, tou de volta 100%. quando a senhora vai pagar meu café e buscar seu presente?

    ReplyDelete
  4. Olá querida, que bom recebê-la no Fitness.
    É um prazer ter sua participação, não poderíamos contar com v/c como nossa seguidora tb? Seria um prazer e uma grande satisfação.
    Volte Sempre!!!
    Bjs.
    Eliane

    ReplyDelete
  5. Olá senadora quando meu professor Djabal vem e comenta eu já sinto-me um aluno daqueles que antigamente colava nas provas explico. Eu vou de carona no comentário desse meu ídolo. Faço meu seu comentário. Mas complemento que coisa boa que estas melhor senadora. Um abraço e te cuida pois vamos invadir o senado rsrrsrsrsrs.

    ReplyDelete
  6. Obrigada pelo esforço para encontrar os seguidores e por nos seguir, foi um prazer!!!
    Bjs.
    Eliane

    ReplyDelete
  7. E há algo mais contraditório do que o espelho?
    Nele, o que parece real não é realmente o que parece...
    Fico feliz, Lau, por você já estar conseguindo remover as tristezas acumuladas nos últimos dias e redesenhando esse teu belo sorriso que nos faz tão bem.
    Um grande beijo mineiro procê!

    ReplyDelete
  8. Muy bonitos versos..te dejo mi afecto.besos.
    MARINA

    ReplyDelete
  9. O espelho, reflecte alguém que se encontrou e que sente forças para construir novas imagens a partir da sua. Um espelho, pode ser ponto de partida para muita coisa. Beijos Graça

    ReplyDelete
  10. Lau
    É assim mesmo. Não conheceríamos o bem-estar, a alegria, o encantamento se não existisse sentimentos opostos a esses.
    Sempre poética e disposta a compartilhar isso é que importa.
    Assim, também nos tornamos espelhos mais concretos.
    Beijos.
    PS. Eu não consigo acompanhar tua grande produção aqui... Mas sempre que posso, vês; estou aqui!

    ReplyDelete
  11. Olá Djabal, tudo que estabelece confronto é frutífero,na minha opinião. Eu amei esse poema da Lya Luft.Sou admiradora da Lya e adorei quando estive com ela num lançamento de um livro na Travessa,aqui no Rio.

    Um beijo e obrigada pelo, sempre belo, comentário.

    ReplyDelete
  12. É exatamente a leitura que faço desse lindo poema, Gallobar.

    Obrigada pela visita ao meu blog e um abraço.

    ReplyDelete
  13. Pôxa,Paulinho!!! Eu no maior clima de poetisa e vc me vem com com dores coluno-bundais???rsrs Não tem jeito. Quando não é o Tricolor a "zoar" meu blog é você ???? Parece até aqueles caras que vão no Faustão e ficam enviando recados pra família.rsrsr Me liga e me dê logo esse presente, vai.rsrsrs

    Um beijo e melhoras

    ReplyDelete
  14. Oi Eliane, desculpe, já estive no seu blog e passei a "espiar" você. Esse negócio de "seguidor" parece coisa de Aiatolá, não é?
    Foi um prazer te receber aqui e irei ao Fitness diariamente. Faz bem à saúde.
    Beijos

    ReplyDelete
  15. Olá grande Poeta dos Pampas e "Grande Senador". Rsrsr O professor Djabal põe todo mundo para pesquisar.rsrsrs Muito bom mesmo. Como você nos seus lindos poemas.
    Tá combinado, vamos invadir o senado. Não adianta eu querer falar sério... vem vc , o Paulinho, e derruba tudo.rsrsrs
    Um beijo e amanhã teremos festa , não é? Quantos anos mesmo??? Cem??? Lembra Tricolor, que vc me enganava e dizia que tinha 99 anos? Esse mundo virtual engana, engana...rsrsrs

    Um beijo

    ReplyDelete
  16. Meu querido amigo e mestre Dalton.Quando vc diz: "E há algo mais contraditório do que o espelho?"Nele, o que parece real não é realmente o que parece"... lembrei do espelho mágico, o do conto infantil da Branca de Neve e os Sete Anões . A rainha malvada se colocava diante dele e lhe perguntava quem era a mulher mais bela do reino... até que um dia ele se quebrou. O espelho é frágil. Diferente de um outro tipo de espelho: um velho amigo.
    Obrigada por estar feliz de sentir minha melhora.Morro ainda de saudadinha da Ticinha.
    Um beijo carioca pra você.

    ReplyDelete
  17. Gracias Marina!!
    Você é muito gentil e carinhosa. Vou começar a estudar espanhol para conversar mais com você, pode deixar. Enquanto isso: "e dejo mi afecto", também.
    Beijosss

    ReplyDelete
  18. Graça, você não imagina o quanto foi importante pra mim, ler a interpretação que você fez desse poema da escritora Lya Luft. Foi muuuuito bom. Já fui ao seu blog e agradeci, pode ver.
    Obrigada , também, por estar aqui comigo e com os meus outros amigos.
    Um beijo

    ReplyDelete
  19. Oi, Sally!!! Que bom que vc apreciou também o poema!!! Gosto de compartilhar as coisas boas, também.rsrs. E as novidades da serra? E o Festival de Gramado,vc foi?
    Quanto à produção, vc está enganada.rsrs Tenho escrito de três em três dias , quatro... Agora terei menos tempo, ainda, pois devo viajar no início de setembro.
    Eu estava com saudade de você.
    Um beijo

    ReplyDelete
  20. Olá Seu Profeta!!
    Obrigada pelo poema.
    Muito bonito.
    Um abraço e uma doce semana!

    ReplyDelete
  21. Lau!
    Eu viajei na imagem e no poema!
    O espelho é um dos nelhores amigos que temos, ele nos mostra verdade...!
    Beijão!

    ReplyDelete
  22. É saudável e agradável ler o teu blog.Q bom que encontrei.
    Boa semana tb para ti.
    bjs

    ReplyDelete
  23. Oi Mariano, adorei te visitar hoje. rsrs Lindo o
    seu poema, também.Eu li.

    Quanto a esse, eu amo também. A imagem,eu agradeço.rsr Fui quem fez a montagem, porque eu queria (era importante ) ter asas e boca.rss

    Um beijo, Mariano

    ReplyDelete
  24. Oi Mariana!! Bom te ver por aqui. Obrigada por suas gentis palavras. Mariana,amanhã é o aniversário do Antonio, o Tricolor dos Pampas.rsrs

    Um beijo

    ReplyDelete
  25. Your style is unique in comparison to other folks I have read stuff from.

    Thanks for posting when you've got the opportunity, Guess I'll just bookmark this web site.


    Look at my web blog: ReidRVanhoff

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)