Wednesday, May 13, 2009

" Os Primeiros Cem Dias de Obama”



Recebi uma newsletter da Casa do Saber,oferecendo um curso muito interessante sobre “ Os Primeiros Cem Dias de Obama ”.

Vejam o briefing:

Encerra-se o período de lua de mel entre o presidente e o eleitor, cada vez mais impaciente. O país segue mergulhado numa economia em dificuldades, com desemprego em ascensão, várias grandes empresas à beira da falência e uma intervenção aguda do Estado na economia.
Obama atingiu maioria folgada no Congresso, ensaia aproximação com Cuba, divulga e revê documentos que comprometem o governo de seu predecessor George W. Bush com violações de direitos humanos e convenções internacionais.
Seus opositores o acusam de mudar o discurso, mas não as práticas do governo anterior.
A crise econômica soma-se aos problemas nas relações com Irã, o aumento da violência no Afeganistão e no Iraque e desafios cada vez mais abertos à posição americana no mundo.

E com tudo isso, o país segue com suas peculiaridades. Minha filha , que reside lá e chega amanhã para passar uns dias comigo,recebeu um cheque de ” 10 cents” por ter pago essa quantia a mais num cartão de crédito. Pedi que ela trouxesse o cheque. Quero ver.

Aqui,no Brasil ,o comércio vive pegando meus "cent...avos", alegando falta de moedas.

Um beijo

Lau Milesi

14 comments:

  1. Acho que ainda é cedo para mudar o que já vem errado há tantos anos. Quanto ao troco aqui nem as balinhas eles te dão mais por falta de moedas.

    ReplyDelete
  2. Muito bem, Lau! Obamas à parte, vá lá e seja uma aluna exemplar. Depois, conte tudo pra nós no Renascendo, OK?!
    Grande beijo!

    ReplyDelete
  3. Paulinho, odeio política mas me interessei por esse curso.
    Sabe aqueles dias em que falta assunto?
    Pois é...

    Beijosss

    ReplyDelete
  4. Oi, Tricolor!!! Concordo com vc. Esse tema fará parte do curso que estão oferecendo aqui perto da minha casa.

    Como vc me incentivou a "correr" para senadora por POA, estou me preparando.rsrsrs

    Esse negócio de falta de troco me irrita muuuito. Eles só arredondam pra mais....quando diz respeito a eles, não é?

    Eu pedi à minha filha que trouxesse o cheque.Tomara que ela lembre.
    Um beijo, amigo.

    ReplyDelete
  5. Aluna no mundo da Lua...que vc quer dizer, amigo Dalton? rsrssrs
    Falando sério, me deu vontade de fazer o curso.
    Eu decidi escrever sobre o curso por causa da Lele que me falou sobre esse cheque de "10 cents" que ela recebeu do cartão de crédito. Isso serviu de gancho.
    Um beijo

    ReplyDelete
  6. Uma coisa que especialmente me agrada no presidente americano é, apesar de ser o homem mais poderoso do planeta, conversa com os jornalistas, numa coletiva de imprensa, não se leva tão a sério como a maioria dos políticos de outros países. Tem espaço para brincadeira e com isso lidera com mais eficácia, parece ouvir, escutar e levar em conta os anseios dos seus conterrâneos, felizmente, igualzinho o que acontece aqui na Terra dos Papagaios. Beijos. Muitos.

    ReplyDelete
  7. É lau! O Mr Obama pegou uma bomba chiando!
    Ele tem que contrnar toda essa crisee o tempo é pouco, daí a paciência da população vai se esvaindo..
    Mas acredito que ele vai dar a volta por cima!
    beijos!

    ReplyDelete
  8. Lau,

    A crise americana é muito maior do que o é divulgado por aqui. Sua filha que mora por lá, deve ter essa sensação ou certeza. E o Obama entrou numa furada, das grandes...

    Mas, o mundo está superando a queda gradativa de mais um império...

    Afinal, históricamente, muitos impérios prosperaram por décadas ou até séculos, mas, todos, sem exceção, sucumbiram pelos seus próprios desmandos...

    E, dessa vez não será diferente. Pasarão pela crise, mas, depois dela, não serão mais os mesmos...

    Bjão,

    CríticoBR

    ReplyDelete
  9. Oi,amigo Djabal!! Tudo bem? Eu tb vejo o presidente Obama como um político bem descontraído. Mas, o nosso presidente Lula não fica atrás.rsrs É uma descontração só...principalmente, quando é questionado sobre alguns deslizes.rs
    Político é como mãe...só muda de endereço, não é? rsrs

    Beijos

    ReplyDelete
  10. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  11. Olá, meu amigo Mariano! Tudo bem com vc? É verdade,o presidente Obama pegou uma granada já sem o "pino", prestes a explodir. Torço por ele e pelo povo americano.

    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  12. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  13. Oi, BR!!! Tudo bem? Realmente, eles já estão pagando o preço.Interessante... que os shoppings estão sempre cheios, não é? Mas como a sociedade é consumista,por natureza, não deve servir de sinalizador como uma sobrevivência a essa crise.

    Minha filha e meu genro comentam muito, principalmente, em relação ao mercado imobiliário.

    Na Califórnia, por exemplo, há "tent city"(vc sabe, os que tiveram que sair de suas casas e irem para acampamentos),e bairros com casas novas e vazias.

    Em Little Rock, no Arkansas, onde minha filha vive e trabalha no momento, a economia cresceu vagarosamnte enquanto a economia americana crescia.Além disso, a população é de muitos médicos, advogados e aposentados.Estive lá e ...vida que segue. A população de lá tem grana, não é BR? Minha filha raaaala como médica.Mas não se pode comparar com um médico daqui, lógico.E olha que os médicos brasileiros são valorizados em qq parte do mundo. O treinamento deles é mais humanizado, não é?
    Boa essa interação, hein BR?

    Beijos e obrigada pela visita.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)