Um dia desses, estive com uma amiga que é um amor, mas ela me põe extremamente tensa com esse maldito vício de dieta. Fomos almoçar e assim que sentamos ela começou a desfiar o que ela não poderia jamais levar à boca, além dos talheres.(rs)
Para tentar deixá-la mais à vontade na escolha do prato, fui cruel, reconheço , ao comentar que li no Blog Nós Mulheres, da jornalista Leila Ferreira, que os quilos da alma pesam mais do que os do corpo e nem sempre estamos atento a eles.Mal acabei de falar, ela me respondeu: ”não tô nem aí para os quilos do meu espírito, quero emagrecer três quilos em uma semana e pronto".E acrescentou:"minha alma fica escondida e o meu espírito vai ficar feliz se eu emagrecer, eu sei".
Mas eu insisti na minha pregação(rs) e completei que sem leveza de espírito,como dizia o artigo, as mulheres passam a ser mais desinteressantes e nada acrescentam à vida de quem vive com elas. Pronto, foi o suficiente para ela relaxar e nós nos acabarmos no almoço,com direito a sobremesa, cafezinho com creme e etc...rsrs
Esse blá, blá, blá todo é para auxiliar essa amiga (não vou dizer o nome porque ela me mataria ... de fome)e dividir com vocês esses “steps" para perder peso facilmente e comendo bem. Recebi essas dicas da revista "Parade". Vale lembrar que é só uma conversa. Quem dá a última palavra, evidente, é sempre o seu médico ou o seu nutricionista.
Essas regras simples são a chave para uma vida útil de uma alimentação saudável, segundo a coluna de Saúde e Comportamento da "Revista Parade".
1- Coma 5 ou 6 pequenas refeições ao longo do dia
Deixar você ficar demasiado faminto provoca uma queda no nível de açúcar no sangue.Coma lanches com cerca de 200 calorias e verifique se eles combinam proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis.
2- Consumir 5 ou 6 porções de frutas e verduras todos os dias.
Não há substituto para estas potências nutricionais, dê preferência a fibras, que contem vitaminas e antioxidantes.
3- Uma porção de proteína deve ser do tamanho de sua palma da mão, e uma porção de carboidratos, não maior do que um soco.(rs)
4- Levar sempre lanches saudáveis com você. Preencha pequenos sacos com amêndoas ou nozes, ou um iogurte com baixo teor de gordura para repelir biscoitos doces (tentadores).
5- Evite fazer o que o “menino” aí da foto faz.... e eu, também.rs
Um beijo e boa dieta! Ela não para por aí. Em outra oportunidade, conversaremos mais, O.K.?
Lau Milesi
Lau,
ReplyDeleteMesmo voando, ainda, pousei primeiro... rsrsrs
Quem gosta desse papo são as gordinhas de fato, aquelas que vivem uma vida de sanfona (emagrecem, engordam, emagrecem, engordam...) e as magrelas desgostosas da vida, que insistem sempre que estão gordas e precisam perder 3 quilos (são as candidatas à Miss Anoréxico-Bulímica).
Agora, no fundo, no fundo, todas elas, já, imprimiram o seu post, para começar essa dietinha básica, imediatamente.
E, eu, bem... Vou à praia tomar uma geladinha...
Bjão,
CríticoBR
Lau,
ReplyDeleteEsse negócio de dieta depende muito de cada um. O fato é que não há nada cientificamente comprovado em relação a essas dietas.
A única coisa que funciona de verdade é consumir menos calorias do que se gasta.
A revista Superinteressante desse mês traz uma matéria completa sobre esse assunto.
Vale a pena ler!
Beijos e boa dieta.
Oi, BR!!!Vc tem razão esse negócio de dieta não está com nada. Eu prefiro a minha dieta à base de chocolate.
ReplyDeleteEstou me "achando",como diz a minha netinha do meio, a Rafaella, sabendo que meu blog esteve no céu .rsrsr E aí, fez boa viagem, já vi. E já vi que vc está no paraíso.Hoje deu uma praia deliciosa, mesmo com um ventinho de outono.Quanto à geladinha, só água de côco.rsrs.
Estou aguardando a novidade no "Vida Inteligente".
Um beijo e obrigada.
Oi, Rodrigo!!! Adorei sua visita!!! Vc tem razão, dieta é muito pessoal,eu diria.Vc tem que calcular as calorias que vc necessita e sempre com acompanhamento médico, como ressaltei no meu texto. Vou ler a matéria da Superinteressante. Rodrigo, o Guaratuja é um espetáculo. Adoro ir lá.rs
ReplyDeleteUm beijo
olá, lendo pessoas queridas e agora estas dicas me ajudam para que na próxima segunda-feira eu começe alguma... valeu . Bom fim de semana e adorei explorar seus cantinho.
ReplyDeleteOi, Ana!!! Que prazer receber vc aqui!! Vou retribuir sua visita, pode deixar. Ah...por favor, comece a dieta mas fale com seu médico.rsrs
ReplyDeleteUm beijo
Querida Lau
ReplyDeleteAdorei tua casa nova. Já entrei aqui várias vezes e constatei tua bela produção. Podemos chamar isso de reação ao fato que nos fez buscar e criar essa nova casa.
Pelo menos aqui não é tão drámatico comop aqueles que perdem suas casas, seus pertençes, seus espaço para as catástrofes naturais, chuvas demasiadas, desmoronamentos, etc que vemos por aí.
Amei o texto é isso aí mesmo, as pessoas não separam o corpo do psíquico. É comum eu escutar meus clientes que já sentiram os benefícios da análise comentando todo tipo de equívoco, quanto a psicossomática e alimentação que houvem de seus colegas mas não se propõe a tratar a origem dos mal-estares que sentem.
Beijos, carinho
Oi, Sally !!! Adorei te ver aqui.Obrigada pela força. Realmente, não somos mais "sem teto". Há três anos eu tive um blog aqui, era temático, sobre assessoria de imprensa. Deletei-o e me arrependo. Eu estou adorando aqui, embora esteja ainda em construção. Já fui à sua nova casa e amei, tb. rs
ReplyDeleteQuanto à dieta, é verdade, as pessoas não conseguem separar o corpo do psíquico. Talvez seja dicícil mesmo.Essa minha amiga é uma "coisa de louco". Todo alimento que ela vê, fica calculando as calorias e os carboidratos. Ela existe. rsrs
Um beijo e volte sempre.
Minha querida amiga Lau gosto quando você faz desses comentários. Porque não fica braba com esse ancião mas acho que você não da a minima para isso basta ver doces e chocolates e la vai o tal regime.
ReplyDeleteAntonio,agora vou me promover(virou moda).rsrsrs Eu posso comer todos os doces porque não tenho tendência para engordar. rsrsrs. Mas quando abuso das delícias, malho muuuuito.rsrsrs. O Carlão é quem sabe das nossas preocupações quando chegamos a certa idade. rsrs
ReplyDeleteUm beijo e nunca ficarei aborrecida com você. Suas brincadeiras são super divertidas, respeitosas e eu gosto mesmo de uma bagunça. Assumo.
Sabe. Lau, a sua amiga queria só um ensejo, ou alguém solidária, para se esbaldar numa mesa. Mas verdade seja dita, cuidar da saúde com uma boa dieta garante longevidade e qualidade de vida. Vivo às turras comigo mesmo e com a balança, mas vou levando.
ReplyDeleteUm grande abraço, amiga, cheguei ontem de viagem.
Oi Lau! Mesmo somente andando, ainda cheguei em décimo segundo...
ReplyDeleteDietas são importantes, especialmente e, acima de tudo, para a preservação da saúde. Quanto à estética, cada um sabe onde o calo aperta.
Um beijo!
Dalton...eu não aguento... Os últimos serão os primeiros.rsrs Vc falou em andar e eu lembrei que hoje,quando estava caminhando na orla, em Ipanema, fui “abalroada”(rs) pela passeata a favor da liberação da maconha.A imprensa estava toda animada.
ReplyDeleteEu só pensava nas meninas me verem na TV e pensarem que eu virei a “avó do pó”.rsrs
As palavras de ordem e as canções eram hilárias:”onha, onha, onha, viva a maconha~; “eu sou maconheiro, com muito orgulho e muito amooooor”. rsrs Vc precisava ver o coro e as máscaras improvisadas de autoridades como FHC (odeio ele), o governador Cabral e outras personalidades... que são a favor da liberação da maconha.
Quem pegou o microfone foi o ministro Minc para fazer uma média. Viva a democracia!!! E viva o engarrafamento !!!
Quanto à dieta, fico com a minha: a do chocolate.
Um beijo amigo sapeco.
Olá, JJ !!!! Que bom te ver por aqui.!!! Desculpe, eu troquei a ordem dos comentários. Ainda não estou acostumada com esse blogspot.Vc chegou bem, que bom!!!!E as cobras? rs My god!!!!
ReplyDeleteJJ,adorei a sua crônica. Me emocionei ...e deixei um comentário, já te disse, né?
Você tem razão, a minha amiga quer mesmo uma companhia que coma bem(rs) e com isso ela se esbalda e esquece a dieta. Ela existe e é assim mesmo.Tudo que vem à mesa ela quer calcular as calorias e os carboidratos . O pior é quando ela sai do restaurante, cisma que já engordou .É uma figuraça!.
Não esqueça de postar as fotos da sua viagem.Deve ter sido muito interessante.
Um beijo e obrigada por me visitar.
Sabe Lau, eu tenho uma forma de perder peso rápido. O problema é que não resisto a um pão francês fresquinho. SE eu corto o pão, o refrigerante e a cerveja, perco peso bem rápido. ...Mas a vida fica meio chata.
ReplyDeleteBeijo e obrigado pela visita
Shiii....Marcos, vc é como eu, meu amigo. Amo um pãozinho francès.Já publiquei um post sobre essa "tentação". Engoooorda como ele só...mas é uma delícia. Eu faço exatamente como vc. Quando sinto que a calça jeans demora a entrar , deixo de lado o pãozinho.Refrigerante não bebo mais. E cerveja,às vezes.Não sou muito chegada. O perigo é o bendito pãozinho.
ReplyDeleteUm beijo e obrigada pela visita