Wednesday, April 29, 2009

Acidente no rio Hudson

O perigo não ronda somente o Aeroporto Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Vejam essas imagens do avião da US Airways que caiu no Rio Hudson, em Nova York, cerca de três minutos após ter decolado do aeroporto de La Guardia, em direção à Carolina do Norte.

Esse acidente, que por milagre não deixou vítimas, aconteceu em janeiro desse ano.

Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA),agência do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, os passageiros contaram que a aeronave bateu em uma revoada de pássaros antes de cair. E falaram a verdade...

Observem a perícia e a calma do piloto, além da inocência das aves.

Lau Milesi

18 comments:

  1. Amiga Lau,
    Caramba!
    Vamos viajar em maio e espero que o signo do piloto esteja muito bom neste dia.
    Um abraço e fique com Deus!

    ReplyDelete
  2. Olá, Zilda!!! Lógico que seu piloto será um exímio piloto... como esse. Zilda, eu viajarei em agosto.Em maio quem está chegando é a minha filha , acompanhada da minha netinha e meu genro. Eles chegam um dia depois do "fim " do GO.rs
    Beijos e Boa Viagem!!!

    ReplyDelete
  3. Realmente, Lau, além do piloto ter demonstrado uma grande habilidade, sua sorte efetivamente mudou quando as mãos divinas tomaram o manche daquela aeronave."
    Um grande beijo!

    ReplyDelete
  4. A pericia aliada a sorte e deu tudo certo que bom.

    ReplyDelete
  5. Oi, Dalton!!! Tudo bem?
    Eu fiquei tão impressionada com esse acidente...e assustada, na época.Nesse dia o Fred, meu genro, estava lá(na cidade). Foi ele quem me enviou o vídeo.Daí toda essa minha curiosidade e o fato em si,lógico, que tb classifico como um ato heróico e divino, sem dúvida.
    Um beijo

    ReplyDelete
  6. Exatamente, Antonio. Esses dois fatores foram fundamentais. Que bom te ver por aqui!
    Um beijo, amigo.

    ReplyDelete
  7. Tenho uma amiga que diz: O meio mais seguro de transporte é o avião. O piloto, antes de qualquer coisa tem muito medo de morrer, e por isso durmo tranquila num vôo.
    Bem que eu gostaria de saber a opinião dela ao ver esse vídeo.
    Beijos. Muitos.

    ReplyDelete
  8. Lau

    Esse foi um episódio marcante na história da aviação, poderia ter sido mais uma tragédia de consequências lamentáveis. A perícia do piloto e um socorro rápido e eficiente merecem ser destacados.

    Parabéns pela matéria

    Um abraço

    Obs. SEU BLOG ESTÁ UMA BELEZA !

    ReplyDelete
  9. Oi, Lau,
    desculpe-me pela demora.
    Só agora consegui atualizar minha lista de blogs preferidos e visitá-los.
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Lau,

    Incrível a perícia desse piloto. Ele foi a mão de Deus, naquele momento trágico.

    Mas, esse tipo de problema (choque com aves) é mais comum do que você imagina. E os pilotos são muito bem treinados para essas situações, e na grande maioria, delas, eles resolvem o problema sem que ninguém no vôo perceba.

    Entretanto, há situações e situações. A solução dessa foi um marco da aviação atual. Foi, sem dúvida, sensacional.

    Ps. eu conheço um pouquinho do assunto, acima, e para matar a curiosidade, ontem, eu estava no "JFK", tentando voltar ao paraíso... rsrsrs

    Bjão,

    CríticoBR

    ReplyDelete
  11. Olá Lau!

    Já registrei o endereço do seu novo blog. Estou vendo a mudança do meu também.

    Bjs e bom feriado!

    ReplyDelete
  12. Agir com calma em uma situação dessas não é fácil... Não é a toa que o piloto é considerado herói.

    Abs e bom FDS!!

    ReplyDelete
  13. Olá, Djbal!Tudo bem? Sua amiga tem razão.Enquanto estou escrevendo pra vc imagine as centenas de aviões que estão aterrisando e decolando.É seguro sim...até não cair. rsrs Brincadeirinha... Eu amo voar.

    Beijos

    ReplyDelete
  14. Foi d +, não é 007? Fique impressionada com esse caso. Cansei de tentar publicar esse vídeo no GO , mas foi em vão.
    Que bom que vc gostou! Obrigada por sua gentileza. Vou te visitar ,lógico.
    Um beijo

    ReplyDelete
  15. Oi, Crítico!!! Eu sei o quanto vc entende do assunto. Vc é um expert, melhor dizendo.
    Mas vc não leu esse post de lá, do JFK, não?
    Diga que não ou ficarei com sentimento de culpa.rsrs
    Obrigada pelo seu abalizado comentário.
    Um beijo

    ReplyDelete
  16. Verdade, Dani! Um herói. Vc vi a calma com que ele falava com a torre? Um espetáculo, não foi?

    Beijosss

    ReplyDelete
  17. Oi, Ralph!! Tudo bem? Que bom que chegou o domingo e o pessoal do COI se foi, né?Imagino a canseira... rsrs
    Quero te seguir, meu amigo. Cadê teu blog?
    Beijosss
    Desculpe... eu troquei a ordem da réplica aos comentários.

    ReplyDelete
  18. Olá, meu amigo Nelson!!! É um prazer te ver aqui. Vou te visitar. Estou me organizando no blogspot.rs
    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)