Friday, July 15, 2011

Sobre o viver... e afazeres...



Décimas
 (autobiografia en verso)

Eu não protesto por mim
Porque sou muito pouca coisa,
Denuncio porque para a sepultura
Vai o sofrimento do mendigo.
Ponho Deus por testemunha
Que não me deixe mentir,
Não é preciso sair
Um metro fora de casa
Para ver o que aqui nos passa
E a dor que é o viver.

(Violeta Parra)


Violeta Parra encerra seu poema falando sobre a dor que é viver.Realmente, a vida muitas vezes machuca. O que se vê por esse mundo afora não é brincadeira. Mas, por outro lado, ela (a vida ) é bonita... é bonita... e é bonita ...já dizia o cantor e compositor Gonzaguinha- no que também concordo.

E mesmo com  toda essa beleza, ela (a vida) nos imprime uma rotina de afazeres de tal forma, que deixamos de  fazer muitas outras atividades que também nos dão prazer, como, por exemplo, alimentar/atualizar um blog. Ficou meio enrolado o que quis dizer, mas acho que vocês me entenderam.:)

Desculpem a minha ausência. A partir de hoje vou fazer das tripas coração para atualizar o blog de três em três dias. 

O meu obrigada aos amigos que me visitam e,principalmente,àqueles que deixam seus comentários gostosos, poéticos, delicados e divertidos.:)
Um beijo e bom fim de semana!

Lau

 
 
Para saber mais sobre Violeta Parra , é só clicar aqui.
 
Aproveitando,quem quiser saber sobre os  5º Jogos Mundiais Militares do CISM 2011, que  acontecem na cidade do Rio de Janeiro, é só clicar aqui .

 Imagem by  Tumblr.

20 comments:

  1. É Lau.. a vida é mesmo essa mistura de tantas coisas.. mas que o Gonzaguinha em sua bela canção diz uma grande verdade. Que pena que o dia não tenha mais de 24 horas né? rsrsrsr.. por vezes umas horinhas a mais seria bom rsrsrsr..

    Beijoquinhas imensas em seu coração e um maravilhoso fim de semana para você!

    Verinha

    ReplyDelete
  2. Ola querida amiga
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por mais uma vez vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final da pagina das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ReplyDelete
  3. Se a dor é o viver, temos que amenizar esse viver a cada dia,,,temos que esquecer um pouco, até sermos um pouco irresponsaveis...rs...beijos de bom sábado pra ti querida.

    ReplyDelete
  4. Querida Lau
    A vida é isso mesmo que fala o poema da Violeta Parra mas... é tambem o outro lado gostoso da festa, da aventura e do mistério que é viver cada dia!! Se já soubessemos o enredo todo, acho que não tinha graça nenhuma!!
    Agora no Verão, só mudo o post ao fim de semana...o tempo não chega para o que pretendo ( e devo) fazer...Nem que faça o pino sobre arame!
    Mas tenho todos os amigos no coração.
    Bj e um bom fds.
    Graça

    ReplyDelete
  5. Oi amiga! Gosto dessa sua simplicidade nos seus post. Muy carinhosos! De palavras sublime!

    A vida é como uma canção que contemplamos - o vento, o sol. Adoramos tudo ao nosso redor. Porque vivemos, isso é o maior presente Deus!

    Abraços
    Lu

    ReplyDelete
  6. Querida amiga Lau!
    Melhor explicado não podia ser, veja lá que até eu entendi, hoje nos dias que correm nem é preciso sair de casa, para ver a dor que é viver para milhões de pessoas por este mundo a fora.
    O gonzaguinha diz que o dia devia ter mais de vinte e quatro horas, eu acho que alguns dias deviam ter as horas todas, e outros serem bem mais pequeninos.
    Quanto ao blog, também não convém ser alimentado em demasia, se não também começa a ficar obeso, e nem precisa de pedir desculpa, isto é para passar bem o tempo, e não para ficar com stress por causa do blog, pelo menos é o que eu penso.

    Um bom fim de semana junto da família,
    Um beijinho grande grande,
    José.

    ReplyDelete
  7. Cara Lau,
    aceitamos seu pedido de desculpas... mas só porque nos trouxe Violeta Parra!
    Abraço

    ReplyDelete
  8. Hoje estou aqui para agradecê-la, obrigada pela sua companhia mesmo qdo estou ausente, é gratificante para mim saber que posso contar com ela, meu muito obrigada Lau, logo falarei o motivo de estar ficando tanto ausente assim, é contra a minha vontade.

    Um gde abraço.

    beijooo.

    ReplyDelete
  9. Ei Lau
    Não te exige tanto.
    As coisas acontecem quando a gente pode, e esse poder implica tantas outras coisas. Dêse ao tempo, mesmo que seja de desordem, pois é dela a desordem que podemos colocar em ordem.
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Mais tarde bato um papo com os amigos. Beijosss

    ReplyDelete
  11. Ai Verinha, nem fale, adoraria um dia bem comprido. :)Gonzaguinha era um poetaço,né? Tenho vários CDs dele. Um beijo, querida.

    ReplyDelete
  12. Olá Maria Alice, obrigada pelo convite. Boa sorte pra você. Beijosss

    ReplyDelete
  13. Oi poeta amigo, taí , concordo que temos que relaxar um pouquinho, só um pouquinho. Do contrário, ninguém aguenta, né não??

    Beijosss,amigo.

    ReplyDelete
  14. Oi Graça, verdade. Bom seria que tivéssemos um fluxograma do futuro, não é? Quanto ao blog, infelizmente, meu tempo também anda reduzido.Adorei a expressão "nem que faça o pino sobre arame"!Certa vez fiz um post sobre essas expressões. :)Foi super divertido.
    Um beijo, querida amiga, e obrigada.

    ReplyDelete
  15. Oi Lu, a vida é um presentaço de Deus, concordo. Eu estava aflita porque abandonei o blog.:)
    Obrigada pelo carinho. Beijossss

    ReplyDelete
  16. Amigo José, gostei da possibilidade do blog ficar obeso. O meu anda anoréxico, sem alimentação .:)
    Falta de tempo para blogar,acredite.
    José, a vida não é tão fácil e maravilhosa para tantos, não é? Lamentavelmente.
    Um beijo, meu amigo, e obrigada pelo comentário divertido.

    ReplyDelete
  17. Que bom que você me desculpou, caro Doutel. Violeta é d+, concordo.
    Obrigada e um abração.

    ReplyDelete
  18. Olá Ana, não se preocupe,a falta de tempo é geral. O mundo gira e nós, pobres mortais, giramos cada vez mais. Entendo perfeitamente essas aus6encias.

    Um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  19. "Por mais justiça... - Ai quantos que eram novos
    em vâo a esperaram porque nunca a viram!
    E a eternidade...Ó transfusâo dos povos!

    Não há verdade:O mundo não a esconde.
    Tudo se vê: só se não sabe aonde."

    Jorge de Sena, um luso cantor e escultor das palavras e pensamentos, vem nos ajudar hoje.
    É uma fatalidade a dor, e também o é a memória.
    Uma existe para sentir e a outra para esquecer. E se compensam. O poeta ajuntou a justiça nessa dupla. Todos esses conceitos nos deservem quando ficamos restritos apenas neles, revolvendo-os, cortando e picando, como salada de frutas, felizmente, parece que você, sente, escreve, compartilha e esquece. Como se diz hoje em dia: " a fila anda" e você sempre estará na frente dela. Andando e cantando, como na velha canção. Beijos, sempre. Ah! Obrigado.

    ReplyDelete
  20. Perfeito, Djabal. A verdade não vive escondida.:)Mas não são todos que conseguem enxergá-la,não é amigo?
    Não conhecia esse cantor/poeta que diz belas palavras.Eu gosto das palavras e me apaixono por algumas de vez em quando.
    Quando criei o blog sempre pensei em deixar alguma mensagem,não queria só tranformá-lo na "minha" tribuna virtual. Daí que quando não dá para concatenar as ideias, encaixo-as. :)
    Mas sempre, sempre deixo alguma dica no ar. :)
    Cavacos do ofício. :)
    Um beijo e obrigada pela sua leitura e companhia.
    Good trip!

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)