Tuesday, November 9, 2010

Quantos livros você leu esse ano?


Hoje, viu amiga Angela (Entremeios), respondo antes de vocês. Eu li, esse ano, um total de 5 livros. E o mais recente, foi um livro espetacular de um amigo nosso daqui do blogspot, um doce amigo, poeta e escritor premiado, que é o Assis Freitas, dos blogs mileumpoemas e http://arvoredapoesia.blogspot.com/.

Como dizia o inesquecível Chacrinha, "quem não se comunica se trumbica" e foi seguindo essa máxima que, em uma das visitas ao mileumpoemas, vi uma de suas leitoras perguntando sobre quando ele lançaria seu livro de poesias. Peguei carona nessa leitora e soube que o livro de poesias não saiu ainda, mas ele tinha, sim, um livro publicado. Assis, um cavalheiro, imediatamente ofereceu seu livro. E eu, mesmo morrendo de vergonha, aceitei. E recebi o livro na minha casa.

Receber amigos em casa já é uma maravilha. Imaginem, livros. E ainda por cima um livro premiado e de um amigo daqui.
"O Ulisses no Supermercado", título dado pelo autor, recebeu Prêmio de Literatura da CDL, no ano de 2008, na Bahia. E merecidamente.Os contos nos fazem realmente passear pelos bosques da imaginação. Assis amplia, explica e embeleza as inscrições em cada início de seus contos e nos põe em contato não só com seu universo, como o de outros escritores nacionais e internacionais. Eu a-do-rei todos,a começar pelo primeiro, que leva o título do livro e li sem respirar.


"O Ulisses No Supermercado " é daqueles que se lê e não esquece.

Tenho certeza, Assis, que James Joyce nunca poderia imaginar que um dia o"seu Ulisses" seria tão disputado no supermercado. :)

Genial e ousado, o título. Brilhantes, os contos.
O nosso amigo poeta/escritor é realmente um craque das letrinhas. Parabéns, amigo Assis, e muito obrigada por sua gentileza.

Sucesso e que Deus abençoe seu talento.


Mas não pensem que vou parar por aqui. Termino o ano lendo mais um livro,uhuhuhu!!!! Já soube também que o nosso amigo Mariano, amigo antigo do Globoonliners, que agora nos brinda com suas poesias aqui no http://marianopsousa.blogspot.com/ acabou de lançar o seu "Trajetos na Estrada", e quem quiser conferir é só dar uma tecladinha nesse endereço:www.biblioteca24x7.com.br.Eu já estou providenciando a leitura e depois conto mais detalhes.

Mariano querido, mais uma vez, dou meus parabéns a você e afirmo publicamente que tenho muito orgulho de ser sua amiga há tanto tempo nesse louco mundo virtual.


Hoje, já deu pra notar, mesmo não tendo a " ainôsni", e estando em viagem, não paro de falar.:) Acontece que o nosso amigo Adilson Costa,http://www.adilsoncosta.com/ me convidou para participar de um novo site, o http://poetasvivos.com.br//,que ele acabou de construir .

Aproveito para convidar a todos os amigos (sugestão do próprio Adilson) que visitem o espaço e também participem.
E ainda no assunto livros, agradeço ao site CLIP de Piracicaba por estar entre a lista dos amigos que deixam suas "impressões faciais" aqui no Renascendo. As minhas impressões sobre o conteúdo do blog foram maravilhosas. Adorei e recomendo uma leitura.


Afinal, Cultura nunca é de mais. "E NEM" ( mais um vexame,? e sem trocadilho) faz mal a ninguém, concordam?

Mas e aí, não esqueci da pergunta: "quantos livros você leu esse ano?"


Um beijo


Lau


Imagem: Read Instead - by Tumblr